Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

003 - Companhia Inesperada: Um Novo Norte!

2 participantes

description003 - Companhia Inesperada: Um Novo Norte! - Página 3 EmptyRe: 003 - Companhia Inesperada: Um Novo Norte!

more_horiz
OFF :

Assim que a música começou, todos os meus "pupilos" entenderam que minha história sobre a insanidade daquela música não era conversa fiada. A confusão mental causada por ela era tamanha que as felinas, Délia e Mey, simplesmente congelaram no tempo. Apesar disso as duplas tentaram fazer o que eu havia instruído e, a cada sub-música diferente, uma das duplas ditava os movimentos da dança. Como esperado, a bagunça dos passos foi ainda mais incompreensível do que a própria música. Luci e Budew que haviam tirado a Meowth e a Skitty, respectivamente, para dançar acabaram sozinhas na dança. A única dupla que realmente tentou ser uma dupla de fato foram Cleffa e eu, mas a verdade é que não fomos tão melhores do que as Pokémon gatas estáticas e com cara de assustadas...

— Chocante e... Desastroso, mas engraçado! — Comentei esboçando um sorriso no momento em que apertei o stop. Precisava colocar ordem nessa bagunça sem deixar a parte lúdica do treinamento. O mais curioso é que depois dessa rápida sessão de dança eu até começava a entender melhor alguns padrões de movimento para cada espécie de Pokémon, com suas facilidades e dificuldades. Seria assim que um Coordenador trabalha com seus companheiros? De certa forma não é tão diferente quanto treinar para batalhas, procurando pontos fortes e fracos nos Pokémon e nos golpes — Ok, vou deixar as felinas ouvirem a música toda primeiro. Vocês duas podem ensaiar um pouco sozinhas para se acostumar com a música enquanto nós quatro dançamos livremente, mas algo bem informal! Quando estiverem prontas a gente tenta algo diferente e divertido, pode ser? — Avisei para todos, mas mais especificamente para Mey e Délia.

Após mais uma confirmação, principalmente das dua felinas, reiniciei a música insana. Podia ver o rosto carregado de dúvidas das duas, mas tinha confiança de que iriam pelo menos tentar mais dessa vez. Enquanto isso, juntei-me aos outros três e ficamos repassando alguns passos, principalmente das partes mais difíceis. Existia uma, um pouco antes da metade da faixa que sempre me pegava desprevenido e precisava marcá-la bem para não me perder. Luci, por ser humana, tinha uma boa vantagem, mas era praticamente uma prodígio e se eu bobeasse acho que me venceria fácil nas máquinas de dança. Já Budew e Cleffa praticamente só estavam ali pela diversão, pois os passos eram desencontrados e irregulares. Felizmente eles já conseguiam testar movimentos novos e mais rápidos por conta própria sem tropeçar tanto nos próprios pés, o que certamente contribuiria em algum momento que precisassem correr de algo ou alguém. Nesse modelo de treinamento, continuamos até mais um fim de repetição da música.

Música Tocando: The Ultimate Mega BLASTER Remix

description003 - Companhia Inesperada: Um Novo Norte! - Página 3 EmptyRe: 003 - Companhia Inesperada: Um Novo Norte!

more_horiz
Off :



A música havia sido chocante demais para todos, mas as reações foram diferentes. Passado o susto inicial, Luch então decidiu organizar a bagunça, fazendo com que todos se familiarizassem um pouco com a canção.

As felinas ouviram a música inicialmente, enquanto o restante dos dançarinos ficou improvisando os passos e dançado por conta própria. Era visível a felicidade de Budew ao seguir a lida dos passos, pois ele fazia questão de se jogar... literalmente. Em alguns momentos parecia que ele estava tendo um ataque epilético, mas era apenas dança mesmo.

Quando a música retornou para a última estrofe, que repetia a mesma música da primeira parte, Skitty e Meowth então retornaram para a dança, arriscando alguns passos improvisados também. Todos estavam longe da perfeição, mas era bem claro que sentiam-se seguros.


- Luch, eu tô muito cansada! - Afirmou Luci, ofegante. Era possível perceber que seus cabelos estavam bagunçados após a dança. - Podemos fazer uma pausa depois da próxima tentativa?

Com essa frase, Luci deixava bem claro que esperava mais uma tentativa antes de realizar uma pausa. Pela reação dos pokémons, parecia haver um consenso. Diante dessa situação, como Luch conduziria o treinamento?

description003 - Companhia Inesperada: Um Novo Norte! - Página 3 EmptyRe: 003 - Companhia Inesperada: Um Novo Norte!

more_horiz
OFF :

O olhar de Mey e Délia nos segundos finais da música era de maior confiança, um quadro bem melhor do que o desespero que estampavam anteriormente. Enquanto isso eu me divertia demais com os movimentos epiléticos de Budew, convulsionantes, mas belos! Imaginava o pequeno broto demonstrando toda essa habilidade pós-moderna em um Contest de Hoenn, certamente seria o vitorioso ou o último. Contudo, mesmo com essa animação inabalável de Buddy era notável nele e em todos os outros um desgaste muito grande. Isso indicava que meu treinamento precisava cessar em breve ou teríamos que voltar para o Centro Pokémon para recuperarem as energias até o dia seguinte... Quem bateu o martelo final nessa decisão foi Luci, quando a menina veio me pedir para pararmos depois dessa última repetição. Apesar de estar me divertindo como nunca aqui, ela estava sendo muito sensata e ainda me surpreendia pela capacidade de aguentar uma última tentativa. Tínhamos muito em comum pelo visto, era realmente como uma irmãzinha mais nova.

— Pode deixar Luci, vamos parar sim. Yuri e Lira também devem estar querendo interagir com a gente, né? Depois a gente pode dar um mergulho no rio talvez, tirar o suor... Vocês dois devem ter roupas de banho, certo?  — Perguntei, mesmo sabendo que eu não tinha uma roupa de banho e teria que improvisar para mergulhar ou teria que me secar ao ar livre, como havia feito depois do treinamento em Mauville — Vamos todos nos preparar, venham aqui e fechem uma rodinha. Essa será a nossa última tentativa de dança por hoje, mas não se sintam pressionados, lembrem-se que estamos aqui para nos divertir. Mas isso não nos impede de dar o melhor de nós mesmos, não é? — Então sorri para todos e fiz um sinal de positivo com o polega, antes de me aproximar novamente do aparelho de som. — Acho que todos evoluíram bastante nesse treinamento e isso certamente nos aproxima... Buddy e Cleffa, lembrem-se de evitar esbarrar uns nos outros e afastem bem os pés para não se machucarem. Délia e Mey, lembrem-se que equilíbrio é o primeiro passo para dançar e Luci, mantenha o bom trabalho, ok? Vamos sem regras complexas dessa vez, apenas dançando o mais próximo do correto, mas principalmente, o mais rápido possível. Quero ver esses pés se movendo como Jolteons que estão atrasados para a hora do almoço, preparados?

Ainda não tinha pensado no que fazer depois dessa rodada de treinamentos. Primeiramente trocaria de roupa e tentaria tomar um banho. Depois precisávamos comer algo, pois já estávamos quase roxos de fome. Por último creio que gostaria de avançar mais por essa rota, quem sabe explorar um pouco as margens daquele riacho ali atrás... Mas enfim, precisava focar minha mente aqui e agora, enquanto deixava o dedo sobre o botão de play aguardando ordens. Assim que todos assentiram, um pouco menos intensos do que antes, mas mesmo assim animados, apertei o botão e deixei a música começar. Também dei o máximo de mim nos passos, mas com a consciência leve de que o principal prêmio não era o resultado final e sim todo o aprendizado do processo.

Música Tocando: The Ultimate Mega BLASTER Remix

description003 - Companhia Inesperada: Um Novo Norte! - Página 3 EmptyRe: 003 - Companhia Inesperada: Um Novo Norte!

more_horiz
Off :



A tão desejada última dança havia chegado. Luch até então não havia se dado conta, mas ele também estava cansado com aquele exercício. Mas era bem claro que aquilo acontecia também devido a ação de fatores externos também. Já devia ser próximo do meio dia, o que indicava que o sol estava perto de seu pico, causando bastante calor e suor.

Mas aquilo não era momento de se preocupar tanto com esses fatores. O treinador havia apertado o play e a última dança enfim começava. Era visível o quanto todos estavam mais afiados desde o princípio, apesar do cansaço atrapalhar um pouco o desempenho de todos.

Luci mostrava seu talento natural para dança, seguindo passos que claramente eram de bailarina, conduzindo sua Cleffa a repetí-los. A pequena estrela rosada adorava aquilo e fazia questão de ficar na ponta dos pés.

Buddy seguia próximo de Luch com um sorriso em seu rosto. A planta permanecia cuidadosa com seus pés, mas as vezes dava alguns tropeços, que viravam passos de dança excêntricos. Meow, por sua fez, se divertia tanto com sua dança que em certos momentos não percebia que suas garras retráteis saíam, quase que arranhando os colegas a sua volta. Por fim, Délia e seu ponto de equilíbrio eram um sucesso e ela finalizou a música de forma interessante: girou em torno de seu próprio corpo, terminando em uma pose triunfal.

Ao fim da dança, Luci aplaudiu a todos e os monstrinhos vibraram com tudo aquilo, animados. Enfim havia chegado o tão esperado momento: um intervalo! Seria um bom momento para tomar um banho de rio e até mesmo almoçar. Mas tudo estava silencioso... Até demais... Teria acontecido alguma coisa?

description003 - Companhia Inesperada: Um Novo Norte! - Página 3 EmptyRe: 003 - Companhia Inesperada: Um Novo Norte!

more_horiz
OFF :

A última repetição da música absurdamente difícil foi uma despedida linda para o melhor treinamento de todos, até o momento. Cada um de nós utilizou o que sabia de melhor e, mesmo com o cansaço batendo a porta ou melhor, esmurrando a porta mesmo, ninguém desistiu de completar o treinamento até os segundos finais: Luci com seu Balé, os bebês com sua fofura, Mey com suas garras e Délia com seu equilíbrio. Aproxime-me do aparelho de som e finalmente apertei o botão Stop pela última vez, entregando o equipamento para a menina, afinal era melhor guardá-lo antes que alguma coisa acontecesse ao coitado. Já estávamos por volta de meio-dia, era hora do almoço e meu estômago parecia estar se contorcendo e autodigerindo, já que a cada passo que eu tava sentia um ronco diferente e aquela dor bem chata. Esfreguei a região do abdome e tentei disfarçar a cara de dor antes de me dirigir a todos ali — Todos vocês me deixaram muito orgulhoso! Desempenho sensacional! — Elogiei os Pokémon e também Luci, que foi quem começou a puxar as palmas. Acompanhei ela e logo todos os Pokémon estavam fazendo uma zoeira, cada um do sei jeito. Era merecido...

Terminada essa sessão, minha mente passou automaticamente a pensar no que deveria fazer. Primeiro eu mandaria que Luci levasse os Pokémon até o rio para se lavarem, depois veria se encontrava algo para comermos dentro das bolsas e mochilas que trouxemos. — Luci, melhor ir com os Pokémon até o seu irmão, pode ser? Vão se lavando que vou preparar algo aqui pra gente comer, aí vou até o rio também  — Pedi para a menina, na presença de nossos companheiros. Entretanto, havia algo muito estranho no ar... Um silêncio curioso que contrastava demais com a barulheiras que estávamos fazendo agora há pouco. A única coisa que eu conseguia pensar era em Lira e Yuri, pois já fazia um tempinho que eu não conferia como os dois estavam indo lá no riacho. Uma certa intuição bateu no meu coração, o que me fez largar tudo e ir atrás de Luci para ver o que havia acontecido lá - Lira?! Yuri!?!

description003 - Companhia Inesperada: Um Novo Norte! - Página 3 EmptyRe: 003 - Companhia Inesperada: Um Novo Norte!

more_horiz
Off :



Ao perceber todo aquele silêncio nas proximidades, a intuição de Luch logo fez com que ele sentisse que havia algo de errado. Devido a sua concentração na dança, acabou se esquecendo de Yuri e Lira por alguns instantes e pelo visto eles haviam sido suficientes para causar problemas.

O jovem não escondeu sua reação e logo Luci ficou tomada pelo nervosismo. No final das contas, o sexteto completo seguiu em disparada até a árvore onde haviam parado e enfim ficaram de frente para o riacho. Felizmente, Yuri ainda estava ali.

Porém, logo a situação ficou desesperadora quando Luch se deu conta que Yuri não estava nada contente. Ele não chorava, mas sua expressão claramente mostrava uma mistura de tristeza e culpa.


- Lira... Foi pro fundo do riacho... Perdi de vista e fiquei com medo... Desculpe... - Dizia Yuri, soluçando.

O que poderia ter feito Lira fugir? E como Luch prosseguiria? Pelo visto o bendito almoço teria que esperar.

description003 - Companhia Inesperada: Um Novo Norte! - Página 3 EmptyRe: 003 - Companhia Inesperada: Um Novo Norte!

more_horiz

Os passos que dava na direção da árvore e depois ao riacho me faziam pesar com pedra. Fiquei imaginando mil quadros possíveis e todos eles eram desastrosos. Como eu explicaria para a influente família Machiatto que eu havia perdido o filho deles ou algo pior... Além disso, como viveria sabendo que uma criança desapareceu, se acidentou ou morreu sob a minha guarda? Meus olhos arregalados e os gritos por Yuri e Lira logo despertaram a curiosidade de Luci e os outros Pokémon. Pelo meu tom de voz ficava evidente que algo estava errado, muito errado. Sendo assim, uma caravana se formou atrás de mim conforme eu caminhava na direção do riacho. Na minha frente ainda haviam algumas árvores, o que não me deixava ver o que acontecia, mas assim que contornei uns galhos pude ver as costas do menino Yuri, estático observando a lâmina d'água. Contornei o garoto rapidamente e o segurei pelos ombros, encarando seu rosto. Sua expressão era triste...

— Tudo bem com você? Tá machucado? Alguém fez alguma coisa? Deixa eu ver! — Dizia, levantando o cabelo dele em busca de algum galo ou corte, ou qualquer coisa parecida. Porém, enquanto eu falava, o garoto começou a explicar o que havia de errado. Era Lira, que havia sumido da vista dele e o deixou com medo. A Pokémon havia ido para o fundo do riacho. Virei-me então rapidamente para o rio, dando as costas para o menino e abaixei-me, conforme entrava de roupa e tudo na água. O nível do córrego estava já na altura da minha coxa e eu procurava pela Magikarp fujona — Lira? Lira! Cadê você?! Estava se sentindo triste por não estar dançando? Eu prometo que a próxima vai ser especial para você, por favor... Volte pequena!

Gritava para a pequena carpa, enquanto vasculhava a água com as mãos. Dali mesmo voltei novamente a atenção para o garoto — Yuri, aconteceu algo para ela correr? Algum Pokémon selvagem ou humano por perto? — Questionei, mas sem deixar de vasculhar o riacho com os olhos. Magikarp são Pokémon bem subestimados, mas conseguem sobreviver a tudo, pelo menos de acordo com a Pokédex. Eu não me preocupava muito com algum perigo que ela pudesse sofrer, confiava na carpinha. Entretanto, poderia ter sido um motivo perigoso que a estimulou a se esconder e aí o problema era maior e envolveria a todos. Parei um pouco a procura e olhei para os Pokémon e Lira na beira do riacho. Estavam assustados e eu não estava contribuindo para acalmá-los, mesmo que internamente eu estivesse em um turbilhão — Ok, ok. Sem problemas! Lira foi apenas passear, mas... Ela vai voltar. Não se preocupe Yuri. Lira é corajosa!


description003 - Companhia Inesperada: Um Novo Norte! - Página 3 EmptyRe: 003 - Companhia Inesperada: Um Novo Norte!

more_horiz
Exp :



Assustado e preocupado com a situação de Yuri, Luch ficou aliviado ao saber que o garoto estava bem, apesar de assustado. Luci logo ficou tranquila também, pois havia ficado apreensiva ao ver que seu irmão podia estar correndo perigo.

A primeira reação do treinador de Lira, a Magikarp desaparecida, foi entrar na água e procurar por ela, mas aquilo apenas ampliou a tensão no ambiente. O jovem Malassa logo se deu conta disso e tentou amenizar o clima, já que estava bem claro que a carpa não deveria ter ido para o fundo, já que o riacho era bem raso naquele trecho, ficando pouco acima da cintura dele.

Após ouvir a afirmação de que Lira voltaria, Yuri ficou mais calmo. O garoto logo explicou o que aconteceu para Luch de forma mais detalhada, para que o treinador soubesse melhor como agir.


- Nós estavamos conversando um pouco, mas aí eu ouvi um barulho e fiquei assustado. Acho que gritei na hora e isso deixou Lira assustada. Ela foi pro fundo do riacho e nadou naquela direção!

Yuri então apontou para um trecho do riacho que ia em direção a um bioma um pouco diferente. A presença de pedras era maior ali. Seria aquele um ambiente seguro? E Lira? Estaria bem?

description003 - Companhia Inesperada: Um Novo Norte! - Página 3 EmptyRe: 003 - Companhia Inesperada: Um Novo Norte!

more_horiz
OFF :

Conforme Yuri explicava melhor a situação eu conseguia compreender o ocorrido. O menino se assustou com algo e sua reação deve ter afugentado Lira... A coitadinha sempre foi assustada, principalmente depois de sua captura meio aterrorizante. Eu não a culparia se ela fugisse de todo esse clima hostil, afinal duas crianças costumam fazer bastante barulho, mesmo que sem querer... Mas enfim, agora eu tinha um problema duplo nas costas, Lira desaparecida e um "barulho estranho", que poderia ter sido ou não produto da imaginação do pequeno Machiatto — Relaxa Yuri... Lira se assustou bastante durante a captura quando enfrentou Mey, depois disso ela acaba ficando nervosa com qualquer barulho forte ou qualquer surpresa... Mas vamos encontrá-la juntos! — Comentei para todos que estavam observando, esboçando um sorriso tranquilizador. Yuri havia apontado para um local, indicando que a Magikarp havia partido naquela direção depois de ir mais pro fundo, então precisava investigar...

Andei na direção indicada e pude notar que o terreno se transformava um pouco, dando lugar a um bioma bem diferente, com algumas pedras e tudo mais. Era difícil prever se Lira estava bem, mas sendo tão pequena, era possível que conseguisse se esconder com facilidade entre as rochas. Seria difícil para predadores pegarem ela, mas também complicado achá-la. Parecia que nosso almoço teria que ficar para depois e minha barriga já tava roncando! — Pessoal, vamos juntar tudo e seguir o caminho por onde a Lira deve ter ido, tudo bem? Desculpe atrasar nosso almoço, mas essa Karp é minha amiga e não vou deixar ela para trás... — Comentei de forma obstinada. Adiantando-me em recolher as coisas espalhadas no nosso pré-pique-nique. Ordenei que Délia e Buddy voltassem para dentro da Pokébola e deixei apenas Mey do lado de fora. Para maior segurança, pedi para Yuri e Luci ficarem lado a lados, entre mim e Mey. Eu andava mais próximo do rio, sempre observando em busca de Lira, enquanto Mey cuidava de visualizar o outro lado e vigiar nossa retaguarda. Ainda não estava satisfeito sobre aquela conversa de "barulho estranho" e sinto que algo ainda se revelaria....


description003 - Companhia Inesperada: Um Novo Norte! - Página 3 EmptyRe: 003 - Companhia Inesperada: Um Novo Norte!

more_horiz
Off :



Logo Yuri explicou melhor a situação e Luch conseguiu compreender melhor o que aconteceu. Lira provavelmente estava assustada, o que não parecia ser novidade. Porém, o que preocupava o treinador era o barulho que havia assustado Yuri. Seria algum pokémon? Alguém o estava perseguindo? Ou seria só coisa da cabeça dele?

Luci logo se deu conta que eles iriam caminhar e explorar a rota, então pegou sua Cleffa no colo, enquanto observava Luch retornar os pokémons. Era visível o quanto ela estava em pânico com aquela situação, talvez até mesmo mais do que Yuri.

Felizmente o jovem Valassa soube como se portar naquela situação e amenizou um pouco tudo aquilo, fazendo parecer que o problema não era tão grave assim. Com aquela mudança de postura, os irmãos Macchiato logo ficaram mais tranquilos e começaram a seguir seu tutor.


- O almoço pode esperar um pouquinho! Aposto que a Lira está com fome também!

A caminhada foi tranquila por boa parte do trecho. O riacho continuava fluindo tranquilamente e a água era límpida e refletia o sol. Porém, aos poucos o corpo d'água foi se incorporando ao cenário rochoso, até que Luch, Luci e Yuri encontraram um ponto interessante da rota: o riacho se desviava para dentro do rochedo, onde eles conseguiam ver de longe uma espécie de lago coberto.

- Se eu fosse um Magikarp e estivesse assustado, provavelmente eu iria me esconder ali. - Disse Yuri, ainda com um pouco de culpa em sua voz. - Ela está bem mesmo, né Luch?

Porém, antes que eles pudessem ir até o trecho coberto do lago, o trio pode ouvir um barulho curioso. Parecia uma espécie de zumbido. Luci foi a primeira a se assustar, deixando um grito escapar, o que fez com que Yuri e Cleffa também gritassem e Mey ficava com os pelos de seu pescoço completamente arrepiados. Mas Luch e Mey observaram os arredores e não encontraram ninguém. Quem poderia ter feito aquele som? Seria melhor investigar sua origem ou explorar o lago coberto primeiro?

description003 - Companhia Inesperada: Um Novo Norte! - Página 3 EmptyRe: 003 - Companhia Inesperada: Um Novo Norte!

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos