OFF :
Sim Artie o/ Acho uma boa ideia criar um novo tópico para organizar mesmo. Ou, se você preferir, pode dizer que a casa dos Taillfeler fica na Rota 112 mesmo, meio que uma mansão longe da movimentação da cidade. De qualquer modo, acho que já é o fim dessa aventura mesmo. Se forem poucas páginas e o próximo tópico ficar curto demais, talvez valha a pena a segunda opção. Mas você que sabe. o/
Sobre mudanças no time
>> Depositei Skitty e Dustox
<< Retirei apenas Numel (deixando um espaço para Dwebble)
Como uma grande equipe bastante improvável, mas de certa forma complementar, nós sete fomos até o Centro Pokémon mais próximo, na cidade vulcânica de Lavaridge. Era incrível como o calor era forte aqui também, mas pelo menos havia uma corrente de vento fresco que trazia uma renovação de ares para a população, uma boa sacada na hora da construção das casas certamente. Apesar de estar curioso sobre o local e suas histórias e aventuras, meu foco no momento era cuidar de mim mesmo no Centro Pokémon e por um fim nessa história complexa de uma vez por todas, por isso acabei ignorando muitos detalhes da cidade, ficando até calado e sério. Meu único sorriso veio apenas com a visão da Enfermeira Joy e sua companheira Chansey nos recepcionando — Olá Joy! Bem, certamente não nos conhecemos, mas vocês todas são tão parecidas que me sinto estranhamente familiarizado. Mas enfim, somos muitos e precisamos de um descanso e cuidados médicos, certo? — Conversei um pouco com a enfermeira, que prontamente nos recepcionou e cuidou dos Pokémon de todos nós, um a um.
Eu havia sido o primeiro da fila para curar os Pokémon e assim que retornaram para mim já revitalizados, acabei recebendo também um tratamento nas feridas das minhas mãos, por parte de uma Chansey muito atenciosa. Sorri para a Pokémon rosada, tentando segurar as reações de ardência ao toque da pomada nas bolhas estouradas e meus olhos chegaram a lacrimejar. Aproveitei então para descobrir mais sobre essa criaturinha tão habilidosa, utilizando a minha Pokédex, algo que ainda não tinha feito, mesmo já tendo passado pelo Centro Pokémon de Mauville e visto uma em ação:
"Beep! Chansey! Pokémon Ovo! Chansey é um Pokémon bastanta raro e esquivo, que é conhecido por trazer felicidade àqueles que o capturam. São encontrados em pequenos números atualmente devido a super-exploração de seus ovos no passado. Gentil e de bom coração, este Pokémon compartilha seus nutritivos ovos com outros Pokémon que se encontrem feridos. Chansey põe muitos desses suculentos ovos todos os dias e se o Pokémon for tratado com bastante amor e carinho por seu treinador, é dito que a qualidade desses ovos é ainda maior. Chansey costumam caminhar calmamente para evitar quebrar seus ovos, mas também podem correr velozmente se necessitarem fugir. Beep! Boop!"
Enquanto recebia os últimos atendimentos, a Enfermeira Joy aproximou-se e comentou sobre o meu tempo de recuperação, que seria de uma semana. Confirmei que havia compreendido e aproveitei o momento para questionar a Joy sobre as frutas que eu havia encontrado na minha caminhada pelo vulcão. Com um sorriso e muita paciência, ela me informou tudo o que eu precisava saber, O nome era "Pe-Ta-Ya" e era bastante recomendada para Pokémon cujo seu forte seja o Ataque Especial. Agradeci a ajuda e finalmente me afastei, sentando no sofá circular que havia em frente a recepção, ao redor de uma mesa, onde Luci, Yuri e Ben se encontravam. Eles mal viram minha aproximação, pois estavam vidrados na TV próxima, que anunciava algo bastante curioso.
De acordo com a reportagem, um treinador havia perdido sua licença após abandonar diversos filhotes em alguns lugares marcantes de Hoenn. A repórter estava na frente de um deles, curiosamente próximo de minha casa, o Rusturf Tunnel, que ligava Rustboro a Verdanturf. Contudo, haviam outras localidades onde diversos treinadores já estavam indo em busca desses filhotes abandonados, mas eu realmente não conhecia essas localidades. Fiquei em choque, como alguém poderia fazer algo assim tão frio? Era difícil compreender o que havia acontecido, mas eu só tinha certeza de uma coisa. Iria atrás desses filhotes para ajudá-los, nem que fosse apenas um deles. — Ben! Assim que terminar isso quero muito ir atrás desses filhotes. Você sabe me dizer quais dessas localidades anunciadas é a mais acessível a partir daqui? — Questionei o rapaz, que me informou sobre um lugar chamado Meteor Falls, nas proximidades da cidade de Mountrock.
Enquanto discutia meus passos futuros, juntamente dos empolgados Yuri e Luci, Pikachu aproximou-se e explicou o que tinham pensado sobre o plano. Ao que tudo indicava, eles iriam na frente falar com o chefe deles e no dia seguinte, pela manhã, viriam explicar como nós agiríamos segundo o plano. Era uma jogada arriscada, afinal eles poderiam não voltar ou voltar renovados e com reforços para uma grande armadilha. Entretanto, eu confiaria que seguiriam com nossa aliança, apenas ficando atento para qualquer sinal de que estaríamos sendo traídos. Enfim... Quando tudo foi resolvido, nos separamos. Yuri e Luci foram para nosso quarto tomar banho e trocar de roupa e logo logo eu subiria também. Fui até um dos computadores próximo do balcão de atendimentos e resolvi realizar algumas trocas na minha equipe. Porém antes, precisava decidir um nome para Dustox.
— Ok Dustox... Venha para fora! — Disse, lançando sua cápsula para o ar e deixando a mariposa sair e esticar as asas — Não tivemos tempo para muita conversa, mas gostaria de agradecer tudo que fez por mim nessas últimas aventuras. Aceite esse presente! — E com isso, lancei o último pedaço de chocolate para o Pokémon, que o agarrou no ar esbanjando alegria — Vou lhe chamar de... Mothkin. Certo? Acho um nome bem legal e nos deixa mais próximos! — E ao terminar de nomeá-lo, sorri e me despedi, trazendo-o de volta para a esfera. Com tudo pronto, fiz finalmente as alterações, depositando Délia, a Skitty, e Mothkin. Por fim, retirei Numel, já fazendo-a sair da Pokébola — Bem-vinda menina! Você é incrível hein! — Ri ao abaixar e fazer um carinho com a ponta dos dedos no seu "topete" entre as orelhas. — Eu vou lhe chamá-la de Melany, ok? Mas não estranhe se de vez em quando chamá-la de Mel, é apenas um apelido. Creio que seremos bons amigos! Em breve lhe apresento o resto da equipe, apesar de já terem até se enfrentado— Finalizei, sorrindo e me levantando, pois Ben já se aproximava de mim para conversar.
Fiquei de frente para o rapaz que chegava segurando uma Pokéball que, segundo sua explicação, continha Dwebble. Eu realmente havia pedido para levar o Pokémon comigo, já que a criaturinha havia criado um certo laço com Yuri na nossa tentativa de captura. Quanto mais companhia Pokémon o garoto tivesse, mais próximo de se tornar um treinador ele estaria. Felizmente Ben concordava em que eu seguisse viagem com a criaturinha e me pedia para prometer que cuidaria bem dele. — Mais um companheiro de Unova! Certamente cuidarei muito bem dele Ben, eu prometo! Ele e Shelmet eram tão próximos... Acredito que vão ficar felizes de seguir viagem juntos! — Expliquei, finalizando a conversa com um bocejo. —Agora vou subir até o quarto e ver o que as crianças estão aprontando, depois tomar um banho e apagar. Amanhã será um dia longo e desafiador. Esteja preparado Ben! Durma bem também! — Me despedi do garoto, apertando sua mão e finalmente subindo para o quarto onde cuidaria da minha higiene e finalmente do meu sono.