Seguindo a minha "cartilha" de como agir em situações como essa, lancei a Pokébola de Lira para servir de distração, protegendo a sonolenta Meo-Mey de qualquer investida maior do que ela pudesse suportar. Entretanto, alguma surpresas deixaram tudo um pouco mais complicado e eu já começava a sentir que teria que "engolir" minhas palavras sobre como tudo isso terminaria rápido. Assim que a Magikarp chegou em campo, saltando mais do que se estivesse em uma frigideira ligada, Numel não pareceu esboçar qualquer sentimento sobre ter mais um inimigo, inclusive sorria de forma até mais graciosa, enquanto era arranhado numa sucessão de movimentos Fury Swipes. O tom assustador (e psicopata), não terminava por aí, porque antes de terminar sua série de golpes, a Meowth simplesmente dormiu, levando tudo a fazer sentido. Certamente o bocejo era uma tática do Pokémon de fogo para colocar seus inimigos para dormir. Uma técnica bastante interessante e perigosa — Mey! Acorde! Vamos lá! E Lira, cuida... — Eu tentava avisar Lira sobre o tal golpe de Numel, mas era tarde demais. Ao que tudo indicava, o Pokémon havia entrado no modo de ataque e agora colocava minhas companheiras em risco.
Numel então respirou bem fundo, quase sem mudar sua expressão e cuspiu uma labareda de fogo na direção de Meo-Mey, que parecia ter arrancado uma boa quantidade de energia da felina e de quebra não parecia ser capaz de acordá-la. Para piorar, as chamas ainda acertaram Lira, que ficou perdida no "tiroteio" e acabou virando um alvo fácil para o truque do bocejo do Pokémon de fogo. Quando tentei fazer algo, a Magikarp também já estava sonolenta e dormiria em breve — Ok, preciso manter a calma. Certo? Certo! Lira... Use Splash no rosto de Mey para tentar acordá-la e depois vá para cima do Numel. Salte ao redor dele para que ele deixe Meo-Mey em paz! — Comentei com Lira, combinando os próximos passos. Então vire-me para a adormecida Meowth e tentei de alguma forma lhe dar ordens para quando despertasse, talvez ela me escutaria — Assim que despertar, vamos com tudo para cima de Numel com dois Fury Swipes! Acorda Meeeeey! — E esperava que tudo terminasse bem para a equipe.