O caminho que havia escolhido era de longe o mais difícil que eu já havia seguido na vida. Não sou uma espécie de atleta, ou alguém que gosta de exercícios físicos. O mais próximo de uma atividade saudável na minha vida eram definitivamente as máquinas de Pump It Up, que haviam ficado na longínqua Nimbasa, Tirando isso, eu só costumo exercitar os dedos nos fliperamas mesmo e agora nem isso. Digamos que apenas leves caminhadas e fortes emoções de vez em quando... Mas enfim! Eu precisava trilhar essa subida se eu quisesse realmente realizar essa meta auto-imposta de capturar um Pokémon de fogo e foi pensando nessa conclusão que passei a escalar (ou tentar escalar) os rochedos que me dariam acesso a uma região mais plana, porém mais alta.
Enquanto eu dava tudo de mim para conseguir escalar aquele pequeno percurso, Meo-Mey percorria a mesma distância em poucos segundos, fazendo parecer que aquilo ali era muito fácil... Apesar de estar acostumado com essas acrobacias da Meowth, desde que escalava minha casa em Verdanturf, não conseguia evitar me preocupar em imaginar ela caindo e eu não podendo fazer nada para ajudar. Felizmente ela era muito melhor do que minhas expectativas podiam prever e quando notei que já estava em segurança no destino final, tratei de dar um gás e comecei a escalar. As pedras, pela proximidade com o vulcão, eram muito quentes e a cada nova subida parecia que deixaria um pedaço de pele das palmas por ali. Felizmente essa dor me dava mais impulso e vontade de chegar logo onde queria e foi com esse pensamento que eu finalmente joguei meu corpo para a parte plana, usando agora só as pernas para finalmente subir.
Mey me recebeu com um sorriso que só eu conseguia decifrar, usando suas garras retráteis para cortar o ar em um sinal de aprovação. Retribuí o sorriso para a Meowth e fiz um sinal de positivo, acabando por deixar em evidência as bolhas formadas nas mãos. A Pokémon parecia sentida pela minha dor, pois logo tratou de subir em mim e lamber minhas mãos, num belo ato de carinho... — Não se preocupe... Vai ficar bem logo. Mas primeiro, vamos achar esse Pokémon, depois teremos muito tempo para nos cuidar! — Comentei, alisando o seu pescoço com as costas do dedo, do jeito que ela gostava, até que ronronasse de alegria. — Em frente, Mey!
Após minha frase, a Meowth confirmou o entendimento com a cabeça e desceu do meu ombro, caminhando em estado de alerta alguns passos a frente. O percurso que deveríamos fazer agora era uma espécie de trilha comum de rotas, mas com etapas um pouco íngremes. Em uma destas, após subirmos lentamente, a figura de uma árvore bem exótica começava a surgir do "horizonte". Haviam vários pontos a serem destacados em sua anatomia, mas o que mais impressionava era coloração de suas folhas. Por alguns segundos eu realmente havia pensado ter descoberto uma espécie vegetal nova, mas quando entendi o que havia, um estalo se fez em minha cabeça — Mas é... fogo? Sim... FOGO! Mey, fique atenta, tem algum Pokémon de fogo por perto, só pode ser isso... — Alertei a Meowth, enquanto também assumia uma postura e atitude de maior foco e observação.
— Como você tem passos mais leves, acho melhor se misturar ao ambiente e ficar de olho se algum Pokémon vai surgir... — Comecei a sussurrar para Mey, enquanto me aproximava dela cautelosamente, abaixando. Tentava dizer ao pé do ouvido da Meowth para não alertar nossa "presa". Os passos silenciosos da felina certamente não atrairiam a atenção do Pokémon de fogo, se ele estivesse ali. Enquanto isso, eu mesmo serviria de isca, fazendo mais barulho e fingindo que estou ali atrás de algo na árvore. — Preste atenção Mey, é bem importante. Assim que avistar o Pokémon e ele se aproximar de mim, quero que o surpreenda com um golpe Fake Out, bem na testa! Assim ele vai ficar desorientado e poderemos finalizar com isso da melhor forma. Ok? — Terminei de me explicar com a Meowth e deixe que ela seguisse o plano. Enquanto isso, aproximei-me da árvore em chamas, como se estivesse procurando algo entre suas folhas? Algum fruto carbonizado ou um bom para salvar? Talvez... Mas meus olhos buscavam mesmo a presença de alguma criatura por perto. O que será que acharíamos ali?