Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

#001 - Florescendo

2 participantes

description#001 - Florescendo - Página 4 EmptyRe: #001 - Florescendo

more_horiz
Cleffa parecia afundar cada vez mais e mais dentro da lama e das teias do aracnídeo. A tarântula achara finalmente uma forma de conseguir vantagem contra a pokémon estrela. Mas isso não ficaria assim.

- Cleffa, dê uma pirueta circular em seu próprio eixo para se soltar dessas teias! Tente não afundar novamente! Use a lama ao seu favor! - aquilo deveria bastar para trazer a bailarina para a superfície novamente. - Depois use um jetté para avançar contra Joltik usando seu Pound! Logo depois, se impulsione nas teias do "ringue" e mais um Pound certeiro! Vamos lá, eu confio em você! Está acabando!

Eu sentia a vitória quase que na ponta dos dedos, mas isso não era motivo para baixar a guarda. Joltik tinha me dado muito trabalho. Fora uma batalha quase mais intrincada do que as que eu assistir na televisão. A aranha tinha me dado um embate memorável, digno de um verdadeiro mestre.

description#001 - Florescendo - Página 4 EmptyRe: #001 - Florescendo

more_horiz



Uma Mensagem das Estrelas

Certamente o coração da fadinha estava fervilhando de emoções. Pela primeira vez ela se encontrava em um estado tão deplorável pela sujeira e a iminência de ser sufocada em lama, mas ao mesmo tempo Cleffa sentia o fervor do desafio de vencer uma batalha, de sobrepujar seu adversário e consagrar-se vitoriosa e isso não tinha preço! A Pokémon ouvia atente às palavras de seu mestre, fechando os olhos para relembrar todos os movimentos de ballet que tanto usou antes de sair em jornada de fato. Seu pouco peso aliado aos movimentos graciosos faziam com que as piruetas começassem a ser uma realidade. Além de sair da profundeza da lama, o seu corpo em trajetória giratória começava a puxar a teia, como se contorcesse ela e aos poucos a soltasse do solo.

Joltik sabia que perderia sua presa muito em pouco tempo, por isso saltou novamente sobre o corpo da pequena adversária, o que não era o suficiente para pará-la. Notando isso ele tentou cobrir a teia anterior com uma nova, mas a ação foi completamente em vão. Em mais uma pirueta de Cleffa aliada ao seu golpe Pound, a Pokémon conseguiu ferir o aracnídeo e também soltar-se da teia, que virou um emaranhado de fios entre os dois. Com suas últimas forças e prevendo o fim, o elétrico usou uma última vez o seu tão terrível golpe Absorb, fazendo a fadinha perder mais energia, mas não sendo capaz de parar seu ímpeto. Cleffa deu um Jetté, ainda com Joltik sobre sua cabeça e, ainda no ar, virou-se de ponta-cabeça para afundar o adversário na lama com o último Pound da batalha. O golpe fez uma grande quantidade de lama voar para vários lados, incluindo acertando o corpo de Alec, que começava a despertar devagar.

Vincent ficou certamente apreensivo, porque por alguns segundos os dois Pokémon não se moveram, até que a Pokémon fada levantou e sacudiu a cabeça para os lados, virando-se para seu treinador e sorrindo. Ela havia saído vitoriosa!  Já Joltik boiava na lama de cabeça para baixo com os olhos perdidos, demonstrando que já estava fora de combate. Agora caberia ao Mono-treinador decidir o que fazer, capturar o aracnídeo ou simplesmente deixá-lo por lá no habitat que tanto tentou defender. Cleffa deixou o oponente para trás e aproximou-se de Vincent, segurando sua calça e sujando-o com toda a lama também. Já o explorador desacordado finalmente levantava com cuidado, dando leves escorregões na lama e se perguntando sobre o que havia acontecido. O que Vincent faria?

>> Cleffa ganhou 431 exp, 6 pontos de felicidade e subiu para o nível 8! Cleffa aprendeu o golpe Sing!

Joltik:
Fainted
Hold Item:
---
Trait:
Unnerve

Lv. 04 Joltik


0/18
#001 - Florescendo - Página 4 Joltik
#001 - Florescendo - Página 4 Cleffa
Lv. 05 Cleffa


8/20
Trait:
Magic Guard
Hold Item:
---
Cleffa:
Paralyzed
-6 Speed


Campo: O campo era a exata divisão entre uma pradaria e uma selva mais fechada. Entre Cleffa e Joltik há um rastro no chão causado por algum veículo pesado que seguia na direção da mata. Há algumas teias de aranha enormes bloqueando o acesso do treinador aos Pokémon. Uma chuva pesada cai sobre o campo de batalha.

Progresso da Rota :

description#001 - Florescendo - Página 4 EmptyRe: #001 - Florescendo

more_horiz
- Cleffa, você venceu!

Minha primeira reação pós combate foi abraçar forte a pequena bailarina, me sujando todo de lama. Eu estava transbordando de orgulho. Como Cleffa era inteligente! E engenhosa! E além de tudo, possuía uma graça em combate... Era o combo perfeito: Poderosa e graciosa.

- Você foi perfeita na batalha, pequena. Tô muito orgulhoso de você!

Falei, tirando uma toalha do meu malão e enxugando a pobre coitada que mais parecia uma bruxa do pântano. Após um rápido banho de chuva seguido de uma boa enxugada para tirar o excesso de terra, Cleffa parecia intacta. Ainda um pouco oleosa, mas pelo menos não pingava lama.

Por um instante, foi como se eu tivesse esquecido completamente de Joltik. Pior: havia esquecido o porquê de toda essa batalha. Alec parecia estar recuperando sua consciência. Levantei após terminar de limpar Cleffa e fui até Joltik, afundando meu pé no lamaçal, mas eu não me importava. Precisava fazer a coisa certa. Peguei Joltik nas mãos. A aranha era pequenina e leve. Parecia atordoado. Coloquei-o no topo de uma árvore frutífera, onde pude alcançar. Ele logo acordaria e certamente estaria faminto. Eu não tinha interesse em capturá-lo. Apesar de pequeno e fofo, meu objetivo não eram pokémons elétricos. Muito menos os do tipo inseto. Achei melhor deixá-lo. Ele entenderia.

Voltei-me para Alec, que parecia bem melhor, e oferecendo uma toalha, contei tudo o que havia acontecido. Desde a parte que achei que estava lidando com um lunático ou um lobisomem até quando descobrimos ser Joltik o responsável pelo comportamento bizarro do pesquisador. Assim que terminei de falar, perguntei:

- Agora devemos ir atrás dos tais bandidos, né? Joltik pode ter nos atrasado mas não podemos desanimar, vamos cumprir as ordens de Roxanne!

Me virei em direção à trilha que seguiríamos. De repente, me ocorreu que o pokémon de Alec não havia retornado ainda. Será que havia encontrado dificuldades no percurso?

- Outra coisa, Sandshrew não retornou ainda, devemos nos preocupar? Eu sei que é muito para absorver logo depois de um desmaio, mas temos que deter esses contrabandistas!

Eu estava determinado em encontrar esses bandidos furtadores de pedras raras. Por alguns segundos, na batalha, eu havia esquecido completamente da minha missão inicial, mas agora, retomando consciência de tudo, todo meu rompante por justiça voltara. E a personalidade comum de Cleffa também: A pequena, após sumir por alguns instantinhos, estava terminando de improvisar uma coroa de flores brancas. As plantinhas pareciam meio devastadas por conta da chuva, mas a bailarina não parecia se importar. Como um serzinho tão doce como Cleffa assumira um ímpeto tão determinado e corajoso em batalha? Eu não poderia me orgulhar mais.

description#001 - Florescendo - Página 4 EmptyRe: #001 - Florescendo

more_horiz



Uma Mensagem das Estrelas

A bagunça que ficou o campo de batalha dava a impressão de que um furacão havia passado por ali. Para todos os efeitos, esse tufão era Cleffa, a bailarina caçadora de insetos! Joltik e seu estado pós-combate eram o maior indicador das capacidades daquela fadinha que certamente ainda teria muito a demonstrar... Mas enfim... Vincent agora podia relaxar seu corpo e mente um pouco após uma longa disputa e a primeira atitude que teve foi colocar o pequeno adversário elétrico sobre um galho de árvore. Aparentemente o Mono-treinador seguiria à risca seu amor pelos tipo fada e não se interessaria em capturar um inseto, mesmo que fosse tão raro por Hoenn. Com cuidado o rapaz repousou o desacordado Pokémon em uma árvore frutífera, o que seria ótimo para o aracnídeo, que teria algo para comer quando acordasse.

E por falar em despertar, Alec finalmente deixava o solo e possuía uma cara terrível, de quem dormiu muito mal uma noite inteira e perdeu a hora do trabalho em uma segunda de manhã. — Mas... Mankeys me Soquem! O que foi isso? Wow! — Comentou, sacudindo os braços que pareciam ainda dormentes, após soltar uma engraçada expressão. Alec observava Vincent afastar-se do Joltik e fez o caminho inverso, observando a criatura — Então foi isso que me derrubou! É um carrapato elétrico. Nunca imaginei acabar cheio de carrapatos em uma rota tão movimentada como essa... Parece que a chuva andou trazendo alguns Pokémon bem exóticos, não é mesmo? — Completou o homem, parecendo agora mais desperto, apesar dos cabelos arrepiados em sua cabeça e na sua barba devido ao choque.

Mesmo com tantas perguntas do homem, Vincent ainda se preocupava com a demora em Sandy voltar para seu treinador. O rapaz levou essa preocupação para Alec, questionando esse sumiço da Sandshrew e o explorador apenas sorriu, diminuindo essa tensão e alisando a barba — Sandy foge de chuva como Giratina foge da luz! Eu tenho certeza que ela está bem, mas está abrigada na parte mais seca da floresta, para onde devemos ir também, não acha? — Comentava o homem, abraçando o próprio corpo já encharcado pela chuva e pela lama. Vincent não havia sentido antes, talvez pelo calor da batalha, mas agora que estava esfriando seu sangue era possível notar que as gotas de chuva, mesmo finas, eram geladas como pedras de gelo. Se chocavam contra a pele como agulhas e seria uma boa ideia para a dupla buscar abrigo debaixo da copa das árvores.

Antes de tomarem qualquer decisão, Cleffa que havia sumido pela milésima vez, voltou para o treinador levando uma coroa de flores brancas, que havia feito com as próprias mãos. Alec ficou impressionado e abaixou-se perto da fadinha, fazendo carinho em sua cabeça. A Pokémon parecia gostar, mas logo depois saiu correndo na frente dos dois, entrando no meio das árvores e sumindo de vista. Para onde ela havia ido com tanta pressa? O explorador assustou-se e adiantou-se a segui-la, um pouco mais lento graças a seu sobrepeso — Vamos atrás dela rapazinho, parece que sua Pokémon tem muita pressa em solucionar toda essa confusão! — Completou o homem, segurando tanto as próprias calças que cismavam em cair, como o chapéu cinza em sua cabeça. Restava a Vincent decidir o que fazer...

Progresso da Rota :

description#001 - Florescendo - Página 4 EmptyRe: #001 - Florescendo

more_horiz
Cleffa havia sumido. Novamente.

Já estava virando rotina correr desesperado em busca de Cleffa. Ela sempre fora bastante avoada, e acima de tudo, livre. Mas agora em Hoenn, onde tudo era novidade tanto para mim quanto para a pequena, parecia que sua curiosidade avassaladora havia triplicado de tamanho.

Não havia muita escolha para mim naquele momento. Sem pensar duas vezes, corri atrás da bailarina, dando uma rápida desculpa para Alec que teria que correr atrás de mim e da pequena. Talvez ela tivesse pressentido algo. Talvez uma grande quantidade de Pedras da Lua atraísse a atenção da fadinha. Enquanto cogitava o que poderia ter causado o arroubo repentino de Cleffa, saí em disparada atrás da minha companheira de aventuras.

description#001 - Florescendo - Página 4 EmptyRe: #001 - Florescendo

more_horiz



Uma Mensagem das Estrelas

Alec havia saído na frente, preocupado com a fuga repentina de Cleffa. Vincent vinha logo atrás, facilmente alcançando o senhor acima do peso. Os dois haviam adentrado a mata e já não sentiam mais as gotas geladas chocando-se contra seus rostos e corpo. Porém, o vento gélido que afetava toda Hoenn ultimamente ainda se mantinha forte mesmo entre as árvores. Apesar de não estarem na trilha escavada no solo pela roda do carro dos criminosos, os treinadores ainda podiam avistá-la por trás de alguns arbustos, um pouco distante à esquerda do trajeto que faziam. Eles andaram por alguns metros, mas estranhamente não enxergavam o Pokémon fada em lugar nenhum — Onde está você criaturinha fofinha? — Gritava Alec, juntando as mãos em frente a boca para que o som saísse mais forte. Como não obteve resposta o semblante do explorador se fechou e parecia preocupado.

Mesmo sabendo que possivelmente o motivo dessa mudança de humor fosse pelo sumiço de Cleffa, Vincent não poderia deixar de notar que o homem também estava preocupado com sua própria Pokémon apesar de não assumir isso. Talvez ele tentasse ser mais firme para não assustar o Mono-treinador. Alec virou-se para o rapaz em seguida e notou que Vincent o observava, então forçou um sorriso e começou uma conversa bem aleatória completamente do nada enquanto caminhavam — Ela deve ter visto algo, sabe? Talvez tinha avistado ou pressentido Sandy, por isso se apressou e correu de nós dois, não se preocupe... Elas estão bem... — Comentou o explorador, dando batidinhas no ombro de Vincent, com a mão pesada e peluda — Mas me diga rapaz, como você conheceu sua Pokémon? Ela é um tanto rara por aqui em Hoenn... Lembro de tê-las visto apenas em Kanto e Johto quando era mais jovem... Bons tempos aqueles... — Perguntou Alec. Parecia que ele tentava interagir um pouco, possivelmente para quebrar o clima de tensão da procura. Como Vincent reagiria a isso tudo?

Progresso da Rota :

description#001 - Florescendo - Página 4 EmptyRe: #001 - Florescendo

more_horiz
Alec me parecia tão aflito quanto eu naquele momento, mas achei fofo o seu jeito de não demonstrar mesmo demonstrando. Ainda haviam pessoas boas no mundo, afinal. Apesar de preocupado, respondi sua pergunta:

- Ah, Cleffa é uma antiga conhecida minha! Ela e minha irmã costumavam ser inseparáveis. Aí veio a doença, e minha irmã não resistiu... - Falei, tentando não pesar o clima. - Desde então, não desgrudo dela! Quando eu quis viajar para conhecer o mundo, não precisei pedir duas vezes, ela praticamente se voluntariou para ir comigo. E estamos juntos desde então!

Assim que terminei de falar, percebi o silêncio fatal que se instaurava. Alec parecia estar falando para me distrair, mas não funcionava. Minha mente continuava trazendo a imagem de Cleffa perdida para perto. Eu não ia conseguir relaxar enquanto não nos encontrássemos.

- Ah, e você? Conhece Johto? Eu morava em Ecruteak, a "cidade histórica" e tudo mais...

Tentei puxar assunto para não deixar aquele silêncio. Enquanto eu esperava a resposta, tentei acelerar o passo para encontrar Cleffa logo. Me coloquei num estado de atenção absoluta, atento para qualquer traço de rosa no meio daquela vastidão florestal.

description#001 - Florescendo - Página 4 EmptyRe: #001 - Florescendo

more_horiz



Uma Mensagem das Estrelas

Como Vincent havia notado, Alec tentava ajudá-lo a não se desesperar com a situação, e o rapaz preferiu contribuir também com uma boa conversa para manter os ânimos sob controle, comentando um pouco sobre sua própria experiência de vida e sua origem em Ecruteak. O Mono-treinador revelou que Cleffa pertencia a sua falecida irmã e que a conexão entre os dois foi imediata, assim como a decisão de partirem em uma jornada juntos foi natural. Era possível notar empatia nos olhos do explorador, que ouvia com carinho toda a história do rapaz. Era uma história pesada e Vincent sabia disso, por isso tratou de desviar o foco para o próprio Alec, perguntando se ele conhecia a cidade história de Ecruteak.

— Ah, mas é claro! Eu estou nessa jornada há muitos anos... Sandy não é minha primeira Pokémon, mas é filha da minha Sandslash querida, que descanse em paz...  — Comentou com certo pesar na voz o explorador, mas sorrindo pelas boas lembranças — Lembro que tive um... Como os jovens dizem hoje em dia? Um certo Affair por uma das Kimono Girls daquela época. Hoje em dia ela deve ser avó das atuais Kimono Girls! HaHaHa   — Gargalhava o homem com suas lembranças, colocando a mão sobre sua grande barriga ao rir. Por um segundo era possível notar que a nuvem negra que pairava Alec havia sumido — Mas foi uma lástima o que aconteceu naquela região... Tantos prédios históricos belos. Milenários! E agora estão todos submersos, nunca serão os mesmos...  — Terminou de comentar o explorador sobre a região de Johto. Ele olhava para a frente, mas sua mente estava em outro lugar, possivelmente em sua juventude. Contudo, algo fez Alec parar de caminhar e sair de sua viagem mental, apontando para o caminho bem à frente da dupla.

— Mas veja só! Olhe ali! Vamos! — Dizia o explorador, apontando metade de um colar de flores brancas largados no chão. Algumas pétalas estavam arrancadas e se espalhavam por uma trilha secundária que seguia ladeada por árvores com distâncias bem iguais entre elas, como se houvessem sido plantadas e não nascidas naturalmente. Não pareciam árvores frutíferas, mas possuíam uma copa bem bonita e quase redonda, perfeitas para decoração. A tensão parecia ter subido naquele lugar porque a forma como as flores estavam espalhadas não sugeria um desfecho amistoso para aquela história — Calma rapaz, vamos pensar com calma... Acho que devemos seguir essa trilha e ver aonde dá. Parece um lugar habitado, talvez não tão recentemente, mas essas árvores certamente foram plantadas! Se houver alguém morando aqui pode nos ajudar... Eu acho...  — E assim Alec finalizava o comentário, deixando a decisão final nas mãos do garoto. O que Vincent faria?

Progresso da Rota :

description#001 - Florescendo - Página 4 EmptyRe: #001 - Florescendo

more_horiz
Era um bosque realmente estranho. O posicionamento das árvores, as copas aparentemente podadas... Certamente havia vida humana agindo por ali. E havia o tal rastro de pétalas esbranquiçadas... Aquilo me pegou desprevenido, quase como uma flecha atravessando meu coração. Alec deve ter notado meu espanto, pois tentou me acalmar. Eu particularmente não costumava ser do tipo que berra, que faz escândalo. A gritaria tomava conta do meu ser internamente, mas por ser racional até demais, não suportava escarcéu. Engolindo a saliva e tentando me manter longe das possibilidades ruins, falei, quase num sussurro rouco:

- V-vamos seguir a trilha. Tenho certeza que nos levará pelo menos até alguma pista sobre o paradeiro de Cleffa. Ela está bem, não deve ter ido longe.

Falei olhando para Alec, mas aquela afirmações eram para eu mesmo. Não podia perder a cabeça. Cleffa poderia estar precisando de mim, e entrar num estado de desespero irracional poderia apenas piorar as coisas. Segui a trilha de pétalas, rezando para Arceus para que ele protegesse a minha pequena bailarina. Daria tudo certo. Daria tudo certo. Daria tudo certo...

description#001 - Florescendo - Página 4 EmptyRe: #001 - Florescendo

more_horiz



Uma Mensagem das Estrelas

O silêncio se fez naquela mata ao verem todas aquelas pétalas espalhadas pelo chão. A falta de som só foi quebrada pelas batidas ritmadas do coração de Vincent, que vibravam por todo seu corpo. Certamente o Mono-treinador gostaria de gritar aos quatro ventos em desespero, mas precisava manter a calma, pois surtar não traria sua amada Cleffa de volta. O rapaz então concordou com as palavras de Alec, e juntos seguiram por essa trilha que parecia ter sido montada.

O caminho se estendia por muitos metros a frente, fazendo uma longa curva à esquerda, que impedia de verem o que se passava no final do caminho. Entretanto, uma coisa era certa, a partir da metade daquela passagem, a floresta começava a ficar menos densa e a chuva voltava a cair sobre eles. Felizmente a tempestade maior havia passado, dando lugar apenas ao sereno que parecia um spray sobre seus rostos.

Quando a dupla finalmente fez a curva mais acentuada à esquerda na trilha eles puderam ver o que os aguardava. Havia um casebre de madeira um tanto surrado, com portas e janelas fechadas. Não era possível enxergar muito sem se aproximar, mas parecia haver um quintal nos fundos, rodeado por uma cerca de madeira branca um pouco esburacada. Diferente das árvores lá no início da trilha, o cenário aqui era de abandono e isso parecia bem estranho. Certamente o clima gelado e o tempo nublado não facilitavam para Vincent e Alec, pois fazia com que eles se sentissem em um cenário de filme de terror bem trash, apesar de ser dia.

— Bem, as pétalas de rosa sumiram já há algum tempo, mas com esse vento podem ter sido arrastadas... De qualquer modo é melhor conferirmos essa casa. Se quiser eu procuro por lá e você em outro lugar ou vice-e-versa. Precisamos achar sua Cleffa!  — Dizia com bastante obstinação, o explorador. Talvez fosse uma boa ideia se separarem, mas precisariam manter um certo contato visual para eventuais problemas. Alguns lugares que poderiam ser explorados eram a própria casa, a cerca de madeira e as profundezas do bosque nos arredores da trilha.

Cabia a Vincent decidir onde ele gostaria de ir investigar e aonde ele gostaria de enviar Alec para dar uma olhada. Muito provavelmente o explorador não se importaria de seguir a opinião do rapaz, afinal o Mono-treinador era o mais prejudicado pelo sumiço de sua fada. Vincent também poderia deixar essa escolha nas mãos do homem se assim desejasse. O que ele faria? 

Progresso da Rota :

description#001 - Florescendo - Página 4 EmptyRe: #001 - Florescendo

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos