A batalha estava quase decidida para qualquer um dos lados. Bastava apenas Larvesta acordar para que pudesse golpear Butterfree e vencer a batalha ou, continuar dormindo e com isso definir o destino do combate com uma derrota muito provável. Não se importando com as possibilidades e confiando na capacidade de seu parceiro, Lucas ordenou que o Pokémon borboleta utilizasse mais duas vezes - as quais possivelmente seriam as últimas - o golpe psíquico
Psybeam sobre o adormecido adversário.
— Assim que acordar, utilize mais um golpe Flame Charge! É tudo que precisamos para vencer! — Dizia esperançosa a oponente, enquanto cerrava os punhos com a força da intensidade de seus sentimentos naquele momento. Enquanto isso, na plateia o silêncio era absoluto. Ninguém nem ao menos respirava, esperando o desfecho dessa emocionante batalha. Os suspiros foram apenas liberados quando Butterfree já havia carregado praticamente todo seu golpe, mas Larvesta não havia feito qualquer menção de acordar. Os mais apressados já comemoravam a vitória, mas os céticos certamente aguardavam o Pokémon de fogo tombar antes de fazer sua algazarra.
Butterfree e Lucas pareciam um só, seja na expressão do que estavam sentindo ou na pose estática e ansiosa sobre o palco. Nenhum pedacinho do corpo do Pokémon borboleta fazia movimentos espontâneos. Mantinha-se totalmente contraído, até conseguir lançar seu raio psíquico sobre Heather e finalmente golpeá-lo, finalizando o exaustivo combate. O público, como um todo, foi a loucura com a vitória de Lucas, que antes mesmo de poder comemorar, já estava sendo retirado do palco pelos
staffers para que pudesse recuperar a energia de Butterfree mais uma vez e voltar para a última e mais emocionante batalha, a Final.
— Você lutou muito bem, Lucas! Merece meu respeito... — Disse Suzan para o rapaz, fazendo um símbolo
punk com a mão e mostrando a língua para ele. Podia parecer estranho, mas era realmente uma forma de parabenizar o garoto, ao menos do jeito dela. Alguns segundos depois, todos os sons e vozes próximas foram abafados por mais berros dos espectadores, o que só poderia indicar que a outra semi-final havia acabado agora! Lucas ainda não sabia quem tinha vencido, mas quando deu por si, seu Pokémon havia sido curado pela enfermeira e já estava sendo entregue novamente em suas mãos
— Muito boa sorte Lucas! Estaremos aguardando você e seu Pokémon aqui no final dessa próxima batalha! — Completou a Joy, enquanto Lucas era escoltado de volta ao palco.
Assim que o rapaz e Butterfree voltaram ao palco, encontraram um ambiente diferente e curioso. Onde haviam várias arenas menores antes, agora só havia um grande cenário artificial montado. Era uma arena de aparência mais "natural" e "selvagem". Ela era bem maior e cobria o palco todo. O chão, antes de madeira agora era coberto de terra, areia e até lama. Havia um gramado rasteiro ao longo da parte com terra e um pouco de água formando um pequeno lago nas proximidades da areia e da lama. Algumas árvores formavam um mini-bosque no centro do local e rochas de diversos tamanhos completavam a arena, espalhadas por todos os cantos. Ao que tudo indicava, o outro competidor ainda não havia chegado, deixando uma tensão no ar pelo mistério.
O que surgiu primeiro no lado oposto do campo não foi uma pessoa, mas sim uma Pokébola, que veio girando dos bastidores e chocou-se contra o gramado, liberando um Pokémon azul acinzentado no campo de batalha. Logo atrás dele, com leves passos, uma figura conhecida surgiu e completou a dupla de oponentes que Lucas enfrentaria
— Chegamos ao derradeiro momento! Nossos finalistas conseguiram alcançar a glória de duas vitórias consecutivas e agora buscam sua terceira seguida para levar o grande título de Treinador de Inseto! À direita de vocês David e seu premiado Accelgor, evoluído nas quartas de finais! E na esquerda, Lucas e Butterfreee, uma dupla difícil de derrubar, mesmo em condições desfavoráveis! Quem será o grande Campeão? Nós só saberemos se deixar eles lutarem, é claro. Então.... Iiiiiiiiiiiiiiiiit's time! Anunciava o Mestre de Cerimônias, dando a abertura para o combate iniciar-se.
Os dois competidores, diametralmente opostos no campo de batalha, ainda ficaram se encarando por algum tempo mesmo com o anúncio do início do combate, até que David quebrou o silêncio, com um sorriso confortável e algumas palavras
— Parece que finalmente vamos nos enfrentar para valer! Quero saber qual o nível de habilidade desse seu Pokémon, então venha com tudo! Você começa e não tenha piedade, Lucas! — Solicitava o adversário, ficando em posição de combate enquanto aguardava as ordens de Lucas para seu Butterfree. O que o treinador faria?
◄>> Butterfree ganhou 2530 EXP, 4 pontos de felicidade
e subiu para o nível 27
Larvesta: Fainted
| Hold Item: --- | Trait: Flame Body |
Lv. 22 Heather ♀
0/56 | |
| Lv. 26 Butterfree ♂
13/67 | Trait: Compound Eyes | Hold Item: --- | Butterfree: Normal
|
Campo: Leve chuvisco. Arena nas dimensões padrões, composta de madeira e localizada sobre um palco.
Progresso da Rota :
Situação Pokémon:
- Ivysaur: HP: 67/67
- Pidgeotto: HP: 24/57
- Butterfree: HP: 69/69
- Machoke: HP: 40/64
- Pikachu: HP: 0/44
Ganho de Experiência, Felicidade e Stats:
- Ivysaur ganhou 2269 EXP [912/3567], +3 de felicidade [Happiness: 83] e +2 de Attack. Ivysaur subiu para o nível 26.
- Pidgeotto ganhou 1650 EXP [650/1837], +3 de felicidade [Happiness: 33] e +2 de Attack. Pidgeotto subiu para o nível 21.
- Butterfree ganhou 2145 EXP [1877/3157], +3 de felicidade [Happiness: 36] e +2 de Attack. Butterfree subiu para o nível 25.
- Machoke ganhou 1650 EXP [1038/1837], +4 de felicidade [Happiness: 32] e +2 de Attack. Machoke subiu para o nível 21.
- Pikachu ganhou 1568 EXP [1309/1597], +1 de felicidade [Happiness: 6] e +2 de Attack. Pikachu subiu para o nível 20.
- Pidgeotto ganhou 1306 EXP [0119/2113]. Pidgeotto subiu para o nível 22.
- Butterfree ganhou 633 EXP [2510/3157] e +3 de felicidade [Happiness: 39].
- Machoke ganhou 316 EXP [1354/2113], -1 de felicidade [Happiness: 31].
- Pikachu ganhou 1306 EXP [1018/1837]. Pikachu subiu para o nível 21.
- Pidgeotto ganhou 1458 EXP [1577/2113] e +3 de felicidade [Happiness: 36].
- Butterfree ganhou 2365 EXP [1718/3567] e +4 de felicidade [Happiness: 43]. Butterfree subiu para o nível 26.
- Butterfree ganhou 2530 EXP [681/4031] e +4 de felicidade [Happiness: 47]. Butterfree subiu para o nível 27.
Capturas:
- Lucas capturou uma Seedot.
Itens:
- Pagou 150 Pokédólares de inscrição. [- Pk$ 150]