Quando tudo parecia perdido, Cutiefly começou a dar algumas sinais de que despertaria em breve, trazendo um belo sorriso para o rosto de sua treinadora, a graciosa Myrandel. Mesmo assim, Lucas não parecia menos confiante na vitória e mantinha uma postura firme juntamente de seu Butterfree, que sobrevoava o campo de batalha fazendo um caminho no formato de um "oito". Faltava pouco para subirem mais um degrau nessa competição e não seria agora que descansariam. Nesse momento a garota de Alola deu a ordem para seu quase acordado Rimb
— Cutiefly! Comece com Stun Spore e finalize com Draining Kiss! — Restava esperar que tudo funcionasse como o esperado ou já poderia dar adeus a competição.
Aos poucos o pequeno Pokémon fada foi abrindo os olhos e notando de forma assustada que estava ainda no campo de batalha. Talvez seus sonhos o tenham levado para bem longe da competição e voltar ao ritmo frenético da batalha seria difícil. Entretanto, lutando contra todo o azar, Cutiefly recuperou-se rápido e já voou alto, lançando uma cortina de pó atordoante sobre Butterfree. Infelizmente, não foi o suficiente para afetar a resistente Pokémon borboleta, que usou suas próprias asas para espalhar o movimento inimigo e ainda por cima revidar com seu já conhecido e efetivo
Silver Wind, que deixou Rimb a alguns passos da derrota.
Sem perder tempo e aproveitando o que poderia ser sua última chance, o Pokémon fada já reergueu-se, com dificuldades e tascou um forte beijo em Butterfree, sugando um pouco de suas energias para recuperar suas próprias forças. Contudo, a única coisa que conseguiu com isso foi ficar perto o suficiente do golpe Vento de Prata, sendo "engolido" pela chuva de pontinhos prateados, que o tiraram totalmente de combate.
— Oh não, Rimb! Volte! Você lutou bem, meu anjinho! Agora descanse... — Comentou a treinadora para seu Pokémon, enquanto enxugava as lágrimas dos olhos. Imediatamente, através das caixas de fone locais, o mestre de cerimônia de todo aquele evento já anunciava o fim da rodada de Quartas de Finais, elencando os vencedores e já convocando-os para a batalha das próximas chaves.
— E com isso terminamos as Quartas de Finais! Muita emoção aqui na Rota 105! Nas Chaves-A1, o Shelmet de David venceu o Karrablast de Zelda e curiosamente os dois evoluíram no meio do combate! Parece que agora temos um habilidoso Accelgor no campo de batalha. Cuidado competidores! Já nas Chaves-A2, o Dwebble de Mathilde venceu o Kakuna de Miguel, em um combate arrastado e de grandes capacidade defensivas. Enquanto isso, nas Chaves-B1, o Larvesta de Suzan, literalmente incendiou seu adversário Wormadan, deixando Alicia com um gostinho defumado de derrota... E por fim, mas não menos importante, Lucas e seu Butterfree venceram com bastante competência o Cutiefly de Myrandel, garantindo um lugar nas semifinais. — Bradava o narrador, com bastante empolgação, segurando o microfone bem próximo de sua boca. A plateia realmente ia ao delírio com toda aquela ação.
Lucas já deixava o palco, auxiliado pelos
staffers do evento e se dirigia a mesa da Enfermeira Joy para recuperar a saúde de Butterfree. Não havia tempo para comemorações ou algo do tipo, eles iriam diretamente para a próxima batalha e já eram inclusive apresentados no telão
— E agora, vamos assistir a mais uma batalha intensa. Ou melhor, duas! Na Arena Viridian, não vai sobrar pedra sobre pedra quando Accelgor enfrentar Dwebble! Já na Arena Illex, o clima vai pegar fogo quando Butterfree enfrentar de frente o caloroso Larvesta. Quem vencerá? Quem resistirá até o fim? Vamos descobrir... AGORA! Iiiiiiiiiiiiiiiiit's time! — Anunciava o Mestre de Cerimônias, fazendo toda a plateia erguer os braços e sacudir as mãos para a entrada dos treinadores. Assim que a Enfermeira devolveu a Pokébola de Butterfree para Lucas, ele já foi escoltado novamente para o Campo de Batalha, exatamente o mesmo de antes, mas agora com uma nova oponente.
— Então é você que irei enfrentar? Interessante... Mas nada impressionante, não leve a mal. Já enfrentei muitos treinadores de inseto e você é um tipo bem... diferente. — Concluiu a garota no primeiro momento que bateu os olhos em Lucas. Ela possuía cabelos curtos e espetados para cima, pintados de neon. Uma coloração entre o rosa, laranja, vermelho e amarelo. A menina possuía uma pele bem branca e usava roupas pretas, no estilo meio gótico-punk-urbano. Em suas mãos uma Pokébola clássica, mas personalizada na cor roxa
— Pelo que entendi, nessa batalha sou eu que começo a dar as ordens. Sendo assim... Larvesta, eu escolho você! Comece com String Shot e em seguida, Flame Charge! — Ordenava a menina, sem pensar duas vezes. O que Lucas faria diante dessa situação?
◄Butterfree ganhou 2365 EXP, 4 pontos de felicidade, e
subiu para o nível 26!
Cutiefly: Fainted
| Hold Item: --- | Trait: Shield Dust |
Lv. 21 Rimb ♂
0/47 | |
| Lv. 25 Butterfree ♂
45/65 | Trait: Compound Eyes | Hold Item: --- | Butterfree: Normal
|
Campo: Leve chuvisco. Arena nas dimensões padrões, composta de madeira e localizada sobre um palco.
Progresso da Rota :
Situação Pokémon:
- Ivysaur: HP: 67/67
- Pidgeotto: HP: 24/57
- Butterfree: HP: 67/67
- Machoke: HP: 40/64
- Pikachu: HP: 0/44
Ganho de Experiência, Felicidade e Stats:
- Ivysaur ganhou 2269 EXP [912/3567], +3 de felicidade [Happiness: 83] e +2 de Attack. Ivysaur subiu para o nível 26.
- Pidgeotto ganhou 1650 EXP [650/1837], +3 de felicidade [Happiness: 33] e +2 de Attack. Pidgeotto subiu para o nível 21.
- Butterfree ganhou 2145 EXP [1877/3157], +3 de felicidade [Happiness: 36] e +2 de Attack. Butterfree subiu para o nível 25.
- Machoke ganhou 1650 EXP [1038/1837], +4 de felicidade [Happiness: 32] e +2 de Attack. Machoke subiu para o nível 21.
- Pikachu ganhou 1568 EXP [1309/1597], +1 de felicidade [Happiness: 6] e +2 de Attack. Pikachu subiu para o nível 20.
- Pidgeotto ganhou 1306 EXP [0119/2113]. Pidgeotto subiu para o nível 22.
- Butterfree ganhou 633 EXP [2510/3157] e +3 de felicidade [Happiness: 39].
- Machoke ganhou 316 EXP [1354/2113], -1 de felicidade [Happiness: 31].
- Pikachu ganhou 1306 EXP [1018/1837]. Pikachu subiu para o nível 21.
- Pidgeotto ganhou 1458 EXP [1577/2113] e +3 de felicidade [Happiness: 36].
- Butterfree ganhou 2365 EXP [1718/3567] e +4 de felicidade [Happiness: 43]. Butterfree subiu para o nível 26.
Capturas:
- Lucas capturou uma Seedot.
Itens:
- Pagou 150 Pokédólares de inscrição. [- Pk$ 150]