Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

XIX - Intervalos

2 participantes

descriptionXIX - Intervalos - Página 11 EmptyRe: XIX - Intervalos

more_horiz
Não demorava para que Chris se encontrasse com Phillipe, parecia inclusive que o Ranger já estava ciente de toda a situação, mas Chris explicou tudo e ao fim resumiu:

-É isso Philippe, em suma descobri que existe outro pokémon sumido e o letrista foi assassinado. O principal suspeito está desmaiado na loja.

No entanto, o jovem demonstrava certa inocência por não entender os comentários do ranger a respeito de sua irmã.

-Sim, a Anne sempre foi muito popular desde criança. Mas e então, o que você descobriu sobre o caso? Estamos perto de solucioná-lo?

descriptionXIX - Intervalos - Página 11 EmptyRe: XIX - Intervalos

more_horiz


Treinamento entre Combates

Quando Phillipe entendeu que Chris já conhecia Anne há algum tempo resolveu ignorar a gracinha que havia feito, engoliu em seco e focou totalmente nas informações que o rapaz havia trazido de sua exploração pelos estabelecimentos da praia. Ao mesmo tempo, o Ranger unia as informações com as quais ele mesmo encontrou e juntos, poderiam determinar um plano de ação. Ao reunir todos os dados, depoimentos e observações, a história formada foi a seguinte:

"Certo dia um Illumise perdido surgiu na areia da praia de Sootopolis, um lugar largado pelas autoridades, sujo e cheio de lixo, bem próximo às lojas. Como não havia treinador para buscá-lo e o governo não se importava em cuidar dele, os próprios comerciantes 'adotaram' o Pokémon. Eles notaram que juntos poderiam fazer muita coisa e custearam do próprio bolso a reforma da praia, também patrocinando a sede Ranger para patrulharem a região. Há algumas semanas Illumise foi supostamente atacada por um estranho e Wailmer interveio. Numa luta corporal entre Pokémon e humano, o Pokémon caiu dentro do mar e desapareceu, enquanto o suspeito fugiu. Os Ranger investigaram o ataque, mas não o sumiço de Wailmer. No mesmo dia, o Letrista parece ter enlouquecido e não saía mais de casa. Illumise então desapareceu alguns dias depois, logo após ser confrontada pelo Pescador sobre ter abandonado seu amigo. Agora, o Letrista está morto e um homem foi encontrado vivendo em sua casa, tomando seu lugar."

— Ao invés de nos ajudar, parece que essa história só se complica mais... Nós investigamos recentemente o lago ao redor da cidade, mas nada foi encontrado. Entretanto, não vejo outra saída além de fazer outra busca... O que acha? — Questionou o Ranger para Chris. De fato, todas as pistas levavam para a água, afinal Illumise surgiu perdida na praia, possivelmente vinda do lago. Wailmer caiu no lago e desapareceu. O Letrista foi encontrado no mar, já fora dos limites de Sootopolis. Provavelmente os Ranger haviam deixado algo passar em suas buscas, mas será que Chris teria condições de encontrar o que eles não descobriram? — Bem, se achar uma boa ideia, podemos sair daquele píer aqui perto. Você tem algum Pokémon para lhe carregar pelo caminho? — Finalizou Phillipe. Agora tudo dependia das escolhas do treinador. O que Chris faria?

Progresso da Rota :

descriptionXIX - Intervalos - Página 11 EmptyRe: XIX - Intervalos

more_horiz
Chris, em sua inocência, não reparou na reação de Phillippe quando da sua manifestação sobre Anne. Entretanto, estava ansioso sobre o desenrolar da investigação. O ranger realmente era um investigador nato, já havia formulado toda a história envolvendo o sumiço da Illumise. Havia ainda algumas lacunas, mas finalmente eles partiriam para o lago, para investigar.

-Sim, agora eu tenho... - dizia pegando a pokébola de Kraken - Mas se importaria se eu fosse antes ao centro pokémon para fazer algumas substituições no meu time? Logo em seguida partimos.



OFF: Caso dê para ir ao centro pokémon, agilizando com as trocas: saem Piloswine e Fennekin, entram Nidorino e Eevee.

descriptionXIX - Intervalos - Página 11 EmptyRe: XIX - Intervalos

more_horiz


Treinamento entre Combates

Chris concordou com Phillipe em investigarem melhor o lago, afinal ele possuía o auxílio de Kraken recém-evoluído para surfar pelas águas com bastante autonomia. Entretanto, o rapaz questionou se tinha tempo para ir ao Centro Pokémon resolver algumas pendências antes de partir de fato na exploração — Mas é claro, fique a vontade. Estarei te esperando bem ali no píer. Até mais! — Respondeu o Ranger, deixando Chris sozinho e caminhando até a orla, onde o aguardaria. Agora liberado, Ayusa pôde seguir até o Centro Pokémon, que ficava na região central de Sootopolis, no mesmo lugar que toda sua confusão havia começado com um simples treinamento. Assim que o rapaz passou pela porta automática e sentiu o refrescante ar do interior do estabelecimento, ele vislumbrou novamente a presença da Enfermeira Joy, agora mais calma e menos emburrada com ele.

— Olá! Soube que está fazendo um excelente trabalho junto aos Rangers, mas... Não posso deixar de admitir que estou horrorizada com essas descobertas. O Letrista está morto e agora temos um assassinato em nossa cidade. Isso é terrível! As pessoas não estão nem querendo sair de casa — Comentou a Enfermeira. E era real, afinal Chris havia passado por boa parte da cidade e não tinha visto tanto movimento assim. A maioria dos moradores havia se trancado em casa e treinadores evitam andar pelas ruas. — Enfim... Gostaria que eu cuidasse de seus companheiros? — Questionou a jovem, oferecendo seus serviços. Independente da resposta de Chris, ele seguiria logo depois a um dos computadores do sagão para trocar alguns companheiros.

Com uma rápida "transação", Chris enviou ao seu Storage o recém-nascido Fennekin e também seu recém-evoluído Piloswine, retirando Nidorino e uma Eevee. Automaticamente as esferas foram envolvidas por uma luz prateada e substituídas por outras, agora restava ao rapaz retornar para o píer e encontrar Phillipe para terminarem mais uma etapa de sua missão. Entretanto, Chris ainda poderia precisar comprar alguma coisa no Centro Pokémon, investigar mais algum lugar ou talvez quisesse fazer mais perguntas para alguém em algum lugar da cidade. Se fosse sua vontade, essa era a hora e se não, bastava apenas seguir ao local combinado. O que Chris faria?

Progresso da Rota :

descriptionXIX - Intervalos - Página 11 EmptyRe: XIX - Intervalos

more_horiz
Phillippe não contestava que Chris passasse no Centro Pokémon, e de bom grado o jovem ia renovar sua equipe com a promessa de encontrar o Ranger no pier.

Uma vez no interior refrescante do estabelecimento, Chris cumprimentava a Enfermeira Joy que estava inteiramente a par da situação. Engraçado como as notícias corriam rapidamente naquela cidade.

Trocas efetuadas, o treinador deu uma rápida conferida em seus pertences. Tinha poções e berries suficientes para caso acontecesse algum imprevisto, e estava com alguns de seus mais fortes pokémons consigo. Até que algo poderia dar errado, entretanto, naquele cenário, se aquilo acontecesse é por que não poderia ser evitado mesmo.

Também já investigara o suficiente, agora só restava encontrar Phillippe no píer, para onde rumava, enquanto imaginava qual seria a sensação de "montar" Kraken agora que era um Tentacruel. Não pôde deixar de comparar a situação com quando finalmente pôde voar nas costas de Volcano, após sua evolução para Charizard.

Ele realmente estava progredindo.

descriptionXIX - Intervalos - Página 11 EmptyRe: XIX - Intervalos

more_horiz


Treinamento entre Combates

Depois de curar seus Pokémon e fazer uma troca em seu time, Chris resolveu que já podia encontrar com Phillipe para seguirem adiante com a missão. Para tal, foi até o píer como combinaram e ao chegar no local, o rapaz se deparou não apenas com o Ranger, mas também com sua irmã Anne. Phillippe estava extremamente envergonhado ao notar a aproximação de Chris e a sua irmã ria com a reação do rapaz, enquanto alisava as escamas de seu Charizard, que a acompanhava — Finalmente chegou, maninho! Estava contando ao seu amigo sobre os resultados do IML.... Aparentemente, o Letrista não foi assassinado. Ele morreu com uma parada cardíaca na verdade. E o homem que prendemos se recusa a falar ainda, então a exploração que farão é mais do que necessária... — Afirmou Anne para os dois rapazes.

— Enquanto vocês vasculham as águas, farei uma busca aérea pelo Oceano, logo depois das montanhas que cercam Sootopolis... Espero que isso se resolva de uma vez por todas! Até mais Chris! Até mais Phillipe! — Finalizou a garota, subindo em seu Charizard, que bateu as asas com força, levando-a até os céus. Em poucos segundos ela já atravessava as nuvens e plainava em seu Pokémon na direção das montanhas. Restava agora aos dois rapazes tomarem uma decisão — Bem Chris... É hora de irmos... — Disse Phillipe segurando uma Ultra Ball e abrindo-a para revelar um Blastoise nas águas, subindo em suas costas. — Venha também. Nós vamos dar uma olhada perto das montanhas, no final do lago — Indicou o Ranger, apontando para a direção de longínquas montanhas no horizonte.

O lago que cercava Sootopolis era bem vasto e tinha uma água com um pequeno teor de sal pelo pequeno contato que tinha com o mar através de cavernas subterrâneas. Quem observava da margem tinha a sensação de estar numa praia com ondas muito pequenas e nas proximidades do horizonte havia uma constante névoa que ficava bem próxima das águas, dando um clima sombrio àquela região. Era para lá que os dois rapazes seguiriam — Antes de irmos vou te perguntar de novo... Quer ir junto comigo ou nos separarmos? Se for o caso, eu vou pela esquerda e você pela direita. O que acha?  — Questionou Phillipe para o treinador. O que Chris decidiria?

Progresso da Rota :

descriptionXIX - Intervalos - Página 11 EmptyRe: XIX - Intervalos

more_horiz
Ao se direcionar ao píer, Chris já via ao longe as silhuetas de Phillippe e Anne. Ao se aproximar, percebeu que o homem demonstrava um certo desconforto com a presença da moça, acompanhada de seu Charizard. A sua primeira reação foi querer mostrar seu próprio Charizard para ela, mas claro, não tinham tempo para tal, e Anne anunciou que procederia uma busca aérea em cima do tipo fogo.

Logo Chris ficava sabendo que o Letrista não havia sido assassinado, mas sim tinha sofrido de uma parada cardíaca, o que, embora talvez tornasse o caso um pouco menos sombrio, não esclarecia muita coisa.

Já Phillipe lançava Blastoise, o inicial de Kanto completamente evoluído. Chris, por sua vez, mandava Kraken para a água. Phillippe indicava o caminho.


-Acredito que se nos separarmos podemos cobrir uma área maior, não? Inclusive - Chris retirava outra pokébola do cinto, jogando-a para o alto - Volcano, proceda buscas aéreas. Se encontrar qualquer coisa fora do comum, venha me encontrar. Você vai ter uma visão mais abrangente então observe qualquer movimentação estranha. Ainda que seja do tipo fogo confio na sua experiência para afugentarmos eventuais ameaças. Qualquer coisa Kraken poderá ajudar também e ainda temos mais três parceiros com plenas condições de batalhar - dizia sacando as pokébolas de Tiamat, Rogue e Sansão cada uma entre os dedos, pondo-as em seguida nos bolsos.

descriptionXIX - Intervalos - Página 11 EmptyRe: XIX - Intervalos

more_horiz


Treinamento entre Combates

Depois de ouvir e concordar com todas as informações recebidas e sobre o plano de patrulha da irmã, Chris e Phillipe passaram a discutir sobre como fariam suas próprias buscas. O Ranger questionou o treinador sobre suas predileções e o rapaz disse que achava melhor se separarem para ampliarem as buscas — Sendo assim, fica decidido que eu vou pela esquerda e você pode ir pela direita! — Decidia o agente, já fazendo seu Blastoise seguir na direção escolhida — Evite o confronto direto, Chris. Se achar algo, recue e me espere! Boa sorte! — Finalizava o Ranger antes de avançar devagar, até sumir.

Agora Chris estava sozinho com seus companheiros Pokémon e precisava seguir pela direita. Contudo, antes de avançar, liberou seu Charizard de dentro da Pokébola, ordenando que ele fizesse uma patrulha pelos céus, enquanto o próprio treinador e Kraken seguiriam pelas águas. Além disso, manteria as três outras Pokébolas de seus companheiros no bolso, preparado para qualquer eventualidade. Enquanto Volcano ganhava os céus e voava bem alto para ter uma boa visão, a dupla de treinador e Pokémon continuou pelo lago, com os olhos bem abertos em qualquer coisa que aparecesse. Em um primeiro momento não havia nada suspeito. Na verdade, havia até um silêncio estranho naquelas águas que nem parecia portar alguma vida em seu interior.

Só depois de muitos minutos depois que Chris avistou alguma movimentação interessante no Lago. Naquela região já havia bastante névoa baixa, como uma fumaça densa flutuando próximo da lâmina d'água. Por ali haviam várias plantas aquáticas espalhadas e uma aglomeração de uma criaturinha bastante comum nesse tipo de bioma. Eram Lotads... Estes Pokémon pareciam sonolentos ou dormentes e estavam de olhos cerrados, boiando calmamente no lago. Se o rapaz seguisse em frente, entraria numa espécie de "grama alta" de plantas aquáticas, se fosse pela esquerda, aproximaria-se mais das montanhas e se fosse para a direita voltaria para a cidade. O que Chris faria?

Progresso da Rota :

descriptionXIX - Intervalos - Página 11 EmptyRe: XIX - Intervalos

more_horiz
Chris estavva agora sozinho, com seus pokémon, claro, em um lago misterioso onde já haviam desaparecido pokémons e morrido pessoas. Bem pelo menos uma. Kraken nao era lá um companheiro muito falador o aie forçava o jovem a permanecer em silêncio.

Finalmentedepois de uma interminável demora, Chris notava algo suspeito: Lotads sonolentos boiavam por toda parte. Tirando isso, apenas restava a Chris mais opções de investigação. Optava por começar a investigação pela grama alta, posto que parecia ser o habitat natural dos Lotad, seria um bom lugar para investigar a situação dos aquáticos.

descriptionXIX - Intervalos - Página 11 EmptyRe: XIX - Intervalos

more_horiz


Treinamento entre Combates

Chris notara que havia algo de realmente errado com aqueles Lotad dorminhocos em um dia tão claro. Sendo assim, o treinador e seu companheiro Kraken, foram se aprofundando naquela "ilha" de grama alta para descobrir seus segredos, enquanto o Tentacruel afastava as plantas com seus muitos tentáculos. A dupla buscava evitar atropelar aqueles Pokémon planta durante a exploração.

Contudo, quando já estavam quase saindo da região sem encontrar nada de substancial ou diferente, o Pokémon água-viva acabou esbarrando sem querer em uma das criaturas sonolentas, que simplesmente virou, "encheu" de água e afundou Ten Ten?! Cruel...? Dizia Kraken, com os olhos arregalados, temendo ter causado algum problema mais grave.

Inicialmente o treinador não havia entendido o que acontecia. Chegou a pensar que Kraken havia afundado um Pokémon dorminhoco, mas assim que prestou um pouco mais de atenção na forma que os Lotad movimentavam-se junto das ondas formadas pelo seu companheiro, soube que tinha algo de muito errado com as criaturas. Não eram Pokémon e sim "brinquedos" que imitavam os Pokémon planta. E mais, eles estavam presos por cordões a algo no fundo, seja lá o que fosse. Toda aquela "ilha" de grama alta parecia estar ligada a algo no fundo do lago.

Se o rapaz decidisse ser uma boa ideia poderia dar um rápido mergulho com Kraken para averiguar, afinal o lago não era tão profundo que necessitasse de um curso especializado de mergulho para isso. Entretanto, Phillipe havia pedido para não agir sem ele, avisando-o sobre o que encontrasse. Sendo assim, o que Chris decidira fazer?

Progresso da Rota :

descriptionXIX - Intervalos - Página 11 EmptyRe: XIX - Intervalos

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos