Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

XIX - Intervalos

2 participantes

descriptionXIX - Intervalos - Página 12 EmptyRe: XIX - Intervalos

more_horiz
Chris prosseguia à ilha questionando-se sobre o misterioso comportamento dos Lotad, entretanto, após uma pequena reviravolta onde quase pensara ter afundado um dos pokémon - o que seria incoerente, posto que, mesmo que estivessem dormindo, eles poderiam aguentar um bom tempo submersos - o jovem entendeu que não se tratavam de pokémon, mas birinquedos.

Percebeu que os brinquedos estavam presos ao fundo do lago, bem como aquela pequena ilha no centro. Pensou em mergulhar junto com Kraken, mas lembrou-se das palavras de Phillippe, e pensou melhor: acenaria para o céu, tentando chamar a atenção de Volcano ou de Anne, para que eles trouxessem Phillippe até ali. Assim, economizariam um bom tempo.

descriptionXIX - Intervalos - Página 12 EmptyRe: XIX - Intervalos

more_horiz


Treinamento entre Combates

Chris achava muito estranho toda aquela aglomeração de grama alta e alguns brinquedos de Lotad atados juntos a alguma coisa no fundo do lago, inclusive pensando em investigar de uma vez por todas. Contudo, lembrou-se do pedido de seu parceiro Ranger e tratou de chamá-lo para ajudar antes de tomar qualquer decisão. Para tal, acenou em direção aos céus para quem sabe, Anne ou Volcano o notarem e descerem ao seu encontro. O rapaz ficou ali tentando chamar eles por um bom tempo, até que finalmente um Charizard surgiu dos céus, como um cometa laranja e escamoso Zaaaaaard! Char! Char! Dizia o Pokémon, pairando perto das águas e agitando suas asas, fazendo com que ondas se formassem. Claramente era seu Volcano.

O rapaz solicitou que Charizard voasse na direção em que Phillipe havia ido e com isso, o avisasse de que algo havia acontecido com Chris, que ele precisava encaminhar-se até ali para um reagrupamento. O Pokémon de fogo concordou com a cabeça e alçou voo novamente, voando bem baixo na direção contrária àquela que Chris havia vindo. Aos poucos ele foi ficando menor, até desaparecer no "horizonte". A partir daí foi uma longa espera que certamente deixava o treinador ansioso. Kraken também parecia cansado de esperar, agitando seus tentáculos na direção das gramas aquáticas, até que um barulho estridente chamou-lhes atenção. Um som de estática veio da direção em que Volcano foi e logo um raio cortou o céu, acertando as águas do lago naquela direção. O que será que acontecia por ali? Valeria esperar por novidades ou Chris iria até lá investigar o que houve?

Progresso da Rota :

descriptionXIX - Intervalos - Página 12 EmptyRe: XIX - Intervalos

more_horiz
Sem muita demora, um Charizard, que logo se mostrou Volcano, vinha ao encontro de Chris, na mesma velocidade, o lagarto alado se dirigia na direção apontada por Chris, entretanto, a espera até o seu retorno foi longa, até que...

Um trovão. Ou algo parecido. Na direção para onde Volcano havia rumado. Ou seja... Onde Phillippe estava. Chris não tinha opção. Apenas apontou para a posição desejada e vociferou:


-Kraken, vamos.

descriptionXIX - Intervalos - Página 12 EmptyRe: XIX - Intervalos

more_horiz


Treinamento entre Combates

Ao ver o forte trovão cortando os céus no horizonte e diante da demora de Volcano e Phillipe em aparecer, Chris resolveu fazer a única coisa que fazia sentido no momento. Ir investigar... Sendo assim, o rapaz tocou seu Tentacruel e solicitou que fossem naquela direção. Rapidamente Kraken agiu, apressando-se em cortar as calmas águas do lago para descobrirem de uma vez por todas o que acontecia. Conforme se aproximavam em uma velocidade alta, acabaram encontrando-se de frente com Volcano, que voltava na direção contrária, um pouco ferido. Ele parecia cansado de voar durante tanto tempo sem ter onde pousar Char! Chari... Char! Dizia o Pokémon, batendo suas asas com força para manter-se no ar perto do treinador e ao mesmo tempo indicar que algo não ia bem.

Chris, Kraken e Volcano então continuaram o caminho e encontraram Phillipe boiando, aparentemente desacordado e Blastoise fora de combate, também boiando nas águas do lago. Volcano adiantou-se em sobrevoar o Ranger, berrando bem alto próximo do rapaz, o que fez com que ele acordasse no susto, quase afundando, mas conseguindo agarrar-se ao seu Pokémon — Chris! Eles me pegaram desprevenido... Estavam em um submarino e tinham um Lanturn, eu só vi o clarão do trovão nos acertando e depois não vi mais nada. Você os pegou? O que achou? Temos que fazer algo! — Dizia desesperadamente o Ranger, sem entender de fato o que estava acontecendo.

Enquanto o rapaz falava, outro Charizard surgia dos céus e descia até o grupo de jovens. Era Anne, a irmão de Chris, em seu Charizard — Estão bem meninos?! Eu vi o clarão e vim o mais rápido possível. Enquanto eu vinha inclusive vi uma aglomeração de plantas inteira afundar de uma vez só, mas deixei de investigar para vir procurar vocês. O que houve? — Questionou a garota, comentando sobre o local que Chris havia encontrado anteriormente. Qual seria a ligação entre os dois eventos? O que Chris faria?

Progresso da Rota :

descriptionXIX - Intervalos - Página 12 EmptyRe: XIX - Intervalos

more_horiz
OFF: Eu tô realmente curioso em saber como todo esse plot vai se encaixar.

Enquanto Chris rumava em direção a Phillippe, Volcano vinha ao seu encontro, visivelmente desgastado pelas bruscas movimentações aéreas. Não devia ser fácil manter um corpo daquele tamanho no ar. O lagarto indicava o caminho e Chris o cruzava por sobre as águas, ainda montado em Kraken, até que finalmente encontraram o Ranger e seu Blastoise. Ambos desacordados, mas logo Chris fez com que o treinador recobrasse a consciência.

Enquanto o homem contava o episódio, Anne era vista descendo dos céus, próximo a eles, anunciando que a misteriosa "ilha" de plantas havia afundado. Estranho. Tudo muito estranho.


-Não Phillippe. Eu só vi o clarão do golpe e quando cheguei encontrei você e Blastoise desacordados. Eu estava vindo nessa direção justamente para avisar sobre a estranha ilha que estava no meio do lago, mas aparentemente, como a Anne disse, ela desapareceu. Provavelmente os eventos estão interligados. O que sugerem? Devemos proceder buscas em baixo d'água? Aliás, que tipo de gente usaria um submarino em um lago? Vocês tem alguma ideia?

descriptionXIX - Intervalos - Página 12 EmptyRe: XIX - Intervalos

more_horiz
OFF :


Treinamento entre Combates

Chris aproximou-se do homem semi-desacordado e só depois deu-se por si quanto a chegada de sua irmã, que aproximava-se pelo céu. Os três indivíduos estavam ali discutindo entre si sobre a situação e contando suas impressões sobre o ocorrido, enquanto resgatavam Phillipe da água. Um ar de desconhecimento pairava sobre o trio e foi Chris quem tratou de comentar mais sobre o assunto, tomando a iniciativa. O rapaz que vivia seu dia de Ranger acreditava em uma ligação entre o ataque, o tal submarino e as plantas aquáticas que viu bem de perto. Agora sua irmã comentava que estas mesmas plantas haviam sumido. Ele revelaria para os outros dois sobre o que notou enquanto esteve bem entre essa vegetação tão estranha? Por fim, o treinador questionou o fato desses tais criminosos estarem em um submarino dentro de um lago. Isso era realmente estranho...

— Não é impossível, Chris... O lago é bem fundo nessa região e há inúmeras conexões com o oceano do lado de fora, através das montanhas... Se eles vieram de lá, certamente estariam em um submarino e adentram a cidade para suas operações, quem sabe? Mas quais seriam? E o que pretendem? Atacaram um Ranger bem debaixo do nosso nariz. São perigosos e não podemos ficar desatentos — Comentava Anne, a irmã de Ayusa. Enquanto ela explicava seus pensamentos, era notável um desconforto de Phillipe, ajeitando-se perto de seu Blastoise que só agora parecia totalmente recuperado e curado, pronto para levá-los em suas costas novamente. O garoto esperou uma pausa na conversa dos irmãos para se intrometer.

— Eu acho que temos um problema maior do que parece... — Comentou ele, fazendo uma expressão de desapontamento e olhando para baxo — Já tem um tempo que eu desconfio sobre um espião dentro dos próprios Ranger aproveitando-se de sua posição para se dar bem... Depois que o investimento aumentou e os crimes diminuíram, os poucos crimes que continuam a acontecer são bem pontuais e parecidos... Ou seja, a maioria dos crimes são suprimidos, menos alguns, é quase um monopólio para alguns ladrões. Só pode ser alguém de dentro, não acham?  — Comentou o rapaz, olhando para Chris e depois para Anne, especialmente, por um longo tempo antes de desviar o olhar. O que será que ele queria dizer com isso tudo. Por que agora? O que Chris faria?

Progresso da Rota :

descriptionXIX - Intervalos - Página 12 EmptyRe: XIX - Intervalos

more_horiz
OFF: Feliz ano novo \o/ entendo o calor, tá horrível aqui também.

Enquanto Chris tentava montar o quebra-cabeças formados por todas aquelas peças aparentemente tão desconexas entre si, ele aprendia mais sobre a incrível geografia de Sootopolis através de sua irmã.

Por outro lado, como que não quer ficar de fora da conversa, Phillippe lançava sua própria teoria sobre o que acontecia. Parecia haver um Ranger corrupto facilitando para que uma parcela selecionada de bandidos cometessem seus crimes livremente.


-Isso é um absurdo Phillippe. E você tem alguma suspeita de quem seria o infiltrado? Mas mais importante que isso, enquanto conversamos estamos perdendo o rastro do submarino. Se eles são tão perigosos assim, não seria melhor interceptá-los? Ou melhor, podemos seguí-los até a possível base deles, e lá podemos deflagrar toda a operação.

descriptionXIX - Intervalos - Página 12 EmptyRe: XIX - Intervalos

more_horiz


Treinamento entre Combates

Chris ficava abismado com a situação descrita por Phillipe. Como poderia haver uma pessoa tão cruel a ponto de se aproveitar de sua posição como Ranger e causar uma dor de cabeça assim na cidade. Entretanto, apesar dos pesares, o que o rapaz falava fazia bastante sentido e podia ser real. Isso deixou Anne pensativa e silenciosa, como se estivesse raciocinando algo por si só. Enquanto isso, Ayusa questionava o rapaz sobre suas dúvidas, principalmente sobre haver algum suspeito em mente, mas Phillipe não parecia disposto a dizer algo sobre isso assim tão fácil — Tenho minhas dúvidas, mas prefiro não revelá-las... Sabe? Melhor manter a boca quieta até o momento certo. Quem fala demais acaba numa posição ruim...  — Comentou o Ranger, com uma expressão sem graça, tentando disfarçar. Isso pareceu "ativar" Anne, que sorriu cinicamente, ainda em seu Charizard e o respondeu — ...O Letrista falava demais, será?  — questionou ela, mantendo uma seriedade profunda ao enterrar o sorriso.

— Eu vou continuar a busca pelo ar, vocês dois podem continuar pelo lago, sigam naquela direção, para onde o mar de plantas afundou. Averiguem o perímetro das montanhas...  — Finalizou Anne, afastando-se em seu Pokémon novamente para retornar ao ar, sem dizer muito mais, nem mesmo para o irmão. O Ranger ficou observando ela partir por algum tempo sem dizer nada também e assim que ela afastou-se o suficiente, fez menção para que Chris e ele seguissem adiante. Ele parecia feliz de estar com Chris nessa missão, pois emanava confiança. — A todo vapor então...  — Disse Phillipe, seguindo na frente, na direção onde as plantas estavam e para onde o submarino supostamente foi. Quando a dupla chegou no lugar entretanto, não encontrou nada. Nem um sinal visível de planta, Lotad ou algo do gênero. Adiante havia a montanha que separava o lago do mar e onde poderiam investigar.

— Blastoise pode mergulhar e nos levar até os túneis subaquáticos... Você não deve ter experiência com isso, mas pode confiar que conseguimos. Contudo, se tiver algum receio em vir e quiser ficar investigando na superfície, você que sabe.  — Disse o Ranger, indicando que Chris deixasse Kraken para vir nas costas de Blastoise e então, poderem investigar melhor. Entretanto, essa era uma decisão que só cabia a Chris. Era uma condição perigosa onde coisas imprevisíveis aconteciam e ele precisaria confiar no rapaz. — Precisamos pensar rápido. Essa é minha melhor ideia... Tem algo a mudar nesse plano? Sabe de algo que ainda não teve tempo de dizer? Esse é o momento crucial, informação é importantíssima!  —Concluiu o rapaz, esperando uma resposta do treinador. Sendo assim, o que Chris decidiria e faria?

Progresso da Rota :

descriptionXIX - Intervalos - Página 12 EmptyRe: XIX - Intervalos

more_horiz
Phillippe preferia ficar quieto sobre a sua susprita quanto ao traidor. Compreensível, afinal havia uma vítima que parecia não conseguir manter a boca fechada. Ninguém queria fazer companhia ao letrista.

Phillippe sugeria que Chris o acompanhasse junto ao seu Blastoise embaixo d'agua. Poderia ser perigoso, sobretudo porque não teria o confiável Kraken ao seu lado. Ué, mas por que não?


-Vou com você Phillippe, junto com seu Blastoise, mas... Kraken, quero que nos acompanhr a distância, finja ser um pokémon selvagem, e observe.

descriptionXIX - Intervalos - Página 12 EmptyRe: XIX - Intervalos

more_horiz


Treinamento entre Combates

Chris deixou as costas de seu Tentacruel e partiu para a companhia de Phillipe sobre o casco de Blastoise. Contudo, o treinador não ficou totalmente desamparado nessa busca subaquática, pois solicitou que Kraken continuasse o seguindo, mas que se disfarçasse de Pokémon selvagem, algo que prontamente a água-viva executou. Phillipe então deu um óculos de proteção para Chris e colocou os seus próprios — Isso é para enxergarmos debaixo dessa água meio barrenta do fundo. Fique de olhos bem abertos! Se vir alguma coisa muito diferente me avise — Completou o Ranger, esperando que Chris segurasse firme no casco para poderem mergulhar — Ah! E não solte por nada esse casco, às vezes vamos bem rápido...

Assim que Chris seguiu as orientações de Phillipe, Blastoise deu um leve salto para fora d'água e mergulhou de cabeça, agitando seus braços para tomarem velocidade. Kraken veio logo atrás, nada descompromissadamente para fingir que era apenas parte do cenário. Assim que as bolhas sumiram da visão dos treinadores, o que notaram por ali era um mundo a parte. Haviam inúmeros Magikarp nadando solitariamente e um bando de Goldeen passeando sincronizadamente. Uma família de Psyduck e Golduck caminhavam pelo lago observando os dois treinadores e depois se escondendo próximo de pedras. Era um bioma bem rico em sua profundeza e também extremamente belo. Contudo, os dois rapazes não estavam ali para admirar a beleza da natureza e sim investigar algo...

Quando estavam já por bastante tempo sondando o fundo do lago, uma coisa chamou a atenção de Chris, era um dos Lotad de Brinquedo, com os quais havia esbarrado no "Mar de Plantas". Ele estava preso por um fio, que por sua vez, estava preso debaixo de uma rocha; Ou seja, havia algo debaixo dessa rocha, muito provavelmente. Entretanto, antes mesmo que o treinador pudesse apontar isso para seu companheiro Ranger, o próprio Phillipe cutucou o ombro de Chris e começou a apontar o paredão de rochas que compunha as montanhas de Sootopolis. havia uma faixa de pedras bastante comum, sem nada que chamasse a atenção, com exceção de uma grande quantidade de bolhas que surgiam dali constantemente. Isso claramente indicava que ar entrava por lá e talvez fosse uma passagem. O rapaz agora poderia seguir o companheiro de exploração ou insistir para seguirem na direção do brinquedo avistado. O que Chris faria?

Progresso da Rota :

descriptionXIX - Intervalos - Página 12 EmptyRe: XIX - Intervalos

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos