Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

XIX - Intervalos

2 participantes

descriptionXIX - Intervalos - Página 6 EmptyRe: XIX - Intervalos

more_horiz
OFF: Obrigado.

Chris estava, de certa forma, encurralado. Como filho de um Ranger, o jovem sabia que não se devia mentir para as autoridades. Afinal, o que sua irmã, também ranger lhe diria caso o visse fazendo aquilo?

De qualquer forma, esperava pelas perguntas do guarda para respondê-las com toda a sinceridade que lhe era característica:


-Me chamo Chris Ayusa, tenho 14 anos de idade. Acontece que eu estava treinando meus pokémon no Centro Pokémon e sem querer eu acabei espantando esse bando do lar original deles com os movimentos do meu Tentacool, o Kraken aqui em cima da minha cabeça. Bem, eu percebi que eles estava atacando algumas pessoas na cidade e como era minha culpa eu decidi que tinha que arranjar um novo lar para os Taillow. Acredito que deu certo, mas não conseguiria sem a ajuda de vocês. Obrigado - adicionou, curvando-se em reverência.

descriptionXIX - Intervalos - Página 6 EmptyRe: XIX - Intervalos

more_horiz



Treinamento entre Combates

Os Rangers não estavam muito amistosos em seus questionamentos, afinal estavam ali puramente a trabalho e tiveram que agir em um momento de crise na cidade de Sootopolis, tudo porque uma das árvores mais antigas e importantes daquele lugar, ninho para um bando gigantesco de Taillow havia sido totalmente destruída com ácido algumas horas antes. O culpado, mesmo que sem interesses escusos, havia sido Chris. O que eles não sabiam, ao menos até agora, pois movido por honra o treinador confessou o que aconteceu com bastante calma e detalhes para as autoridades.

— Isso foi... Inesperado.. — Disse um dos Ranger que estava mais atrás, anotando os dados de Chris e agora também sua confissão. Este rapaz olhou para seu companheiro a espera de alguma reação, que veio logo em seguida — Ficamos bastante contentes de que tenha dito a verdade, mas também terá de lidar com as consequências de seus atos e para isso deveremos conversar com uma superior... Por favor, nos siga, vamos levá-lo até o Centro Pokémon e conversaremos melhor sobre isso lá — Confirmou o outro guarda florestal, escoltando Chris e seus Pokémon para a viatura, com a qual saíram em disparada pelas ladeiras de Sootopolis, até chegar novamente ao Centro Pokémon.

Ainda escoltando o rapaz, os dois agentes deixaram a viatura e seguiram com Chris até o Centro, passando pela porta automática. O local estava cheio de pessoas tentando se abrigar do ataque dos Pokémon pássaro, algumas feridas por causa da correria ou simplesmente sujas com os "presentinhos" que os Taillow deixaram para trás. Assim que a Enfermeira Joy avistou o garoto e os dois homens, aproximou-se do trio, deixando um ferido nos cuidados de Blissey — Mas que confusão, não é mesmo? Então... Foi você? — Questionou a Enfermeira. Entretanto, antes que o rapaz pudesse responder, um dos Rangers o cortou:

— Ok, a primeira parte da sua reabilitação é bastante informal, quero que peça desculpas para Joy e as pessoas aqui que foram prejudicadas, enquanto isso pode circular livremente pelo estabelecimento, vamos discutir com nossos superiores uma forma de fazer justiça nesse caso, mas fique tranquilo que levaremos em consideração sua confissão e todos os fatos importantes... — Explicou o agente um pouco mais alto. Sendo assim, caberia ao garoto tomar o próximo passo para se livrar do peso da lei. O que Chris faria?

Progresso da Rota :

descriptionXIX - Intervalos - Página 6 EmptyRe: XIX - Intervalos

more_horiz
OFF: De volta após uma troca com o no CP xD

Ao que tudo indicava, Chris tinha se metido numa grande encrenca. Sua intenção não era outra a não ser colaborar, entretanto, não sabia aré onde suas boas intenções poderia levá-lo, assim perambulou um pouco pelo Centro Pokemon, pois aguardava um outro treinador para fazer negócios.

Depois de tudo resolvido, Chris acessou o computador para fazer mudanças em seu time: no lugar da recém-evoluída Breloom, tratlria de volta Volcano, seu Charizard. No lugar do recém-nascido Sneasel, pegaria o ovo de Scyther recém-adquirido na transação.

Voltou por fim até onde os Rangers se encontravam, assim que chegou ouviu a primeira fase de sua "reabilitação": um pedido de desculpas.

Aquilo na verdade era nada menos que o mínimo que esperava para começar, então curvou-se em reveréncia e disse à enfermeira:


-Peço desculpas pelo meu comportamento. Agi de maneira impensada e poderia ter machucado seriamente algum cidadão. No mais estou disposto a cumprir qualquer punição, mas não posso ser preso. Estou no meio de uma competição e seria desenroso perder por WO. Entretanto, nao tenho intenções de deixar a cidade tão cedo. Nem precisa botar uma tornozeleira eletronica em mim também, acho que minha mãe não iria gostar muito desse acessório- pausou em meio às divagações - e então, qual vai ser minha pena?

descriptionXIX - Intervalos - Página 6 EmptyRe: XIX - Intervalos

more_horiz



Treinamento entre Combates

Depois de ser deixado no Centro Pokémon, Chris sentiu-se realmente perdido com a progressão veloz dos fatos. Aparentemente ele estava sob custódia de um bando de Rangers e eles decidiriam qual era a punição pelo crime ambiental dele em uma reunião com seus superiores. Entretanto, ele ainda precisaria pedir desculpas para uma parcela prejudicada da população que lotava indignada o Centro. Enquanto ele não precisava se comunicar tão abertamente, o jovem aproveitou para encontrar um de seus contatos e realizar uma troca rápida para obter um ovo de Scyther, antes de retornar aos guardas e revelar estar pronto para um pronunciamento.

Um dos Ranger chamou a atenção da multidão que falava em alto e bom som entre si e anunciou que Chris tinha algo a dizer. O garoto parecia tranquilo e pediu desculpas por tudo que acabou causando, mesmo que tudo aquilo tenha sido sem querer. Os curiosos ficaram atentos durante algum tempo e ainda permaneceram em silêncio quando o rapaz terminou de falar. Só depois de alguns segundos que alguém tomou a iniciativa de retrucar — É, mas e minha banca de frutas, foi detonada. Suas desculpas vão pagar ela? — A frase foi seguida de muito burburinho que começava a ficar insustentável, quando uma moça falou mas alto — Acho que não devemos exagerar, nós andamos com Pokémon fortes por aí e esse tipo de coisa pode acontecer, ele é só um menino... — E com essa defesa, outra pessoa também resolveu seguir o raciocínio — É, deixa ele... A gente dá um jeito e ele não vai fazer de novo, né? — E um silêncio se manteve por algum tempo, até uma voz lá do fundo gritar — PRENDE LOGO ELE! — e toda a confusão se armava novamente.

Os dois guardas e a Enfermeira Joy rapidamente levaram Chris até um cômodo mais reservado e longe da multidão para conversar melhor e a expressão no rosto dos Ranger não era nada agradável, como antes. Contudo, havia um quê a mais de preocupação. — Ok Chris, entendo que foi tudo sem querer, mas nossa superior disse que os prejuízos na cidade ultrapassam os Pk$ 5000,00 e não podemos só deixar você sair assim... — Comentou um dos homens, dando abertura para o outro complementar — Mas nós não podemos também cobrar todo o prejuízo de você, então tivemos uma ideia que foi aprovada. Nós pagaremos toda sua "dívida" com Sootopolis e em troca você trabalhará de graça conosco em algumas missões por aqui. O que acha? — Perguntou o segundo homem, sendo complementado pela Joy — Aceite, por favor. Os moradores estão exaltados. Encare isso como um serviço comunitário... — E com isso, as possibilidades, ou melhor, A possibilidade estava sobre a mesa para o treinador. O que Chris decidiria?

Progresso da Rota :

descriptionXIX - Intervalos - Página 6 EmptyRe: XIX - Intervalos

more_horiz
OFF: Faltou alterar o time rs
Sneasel pelo egg de Scyther e Breloom por Charizard
Chris tem uma irmã Ranger, que ele nunca encontrou desde que começou a jornada, pode ser um elemento interessante no plot, mas fique a vontade. A ficha encontra-se aí ao lado, é o primeiro NPC.


Aparentemente, o rápido afastamento de Chris era tempo o suficiente para sua presença ali causar certa comoção entre os populares. As pessoas se dividiam entre mandá-lo para a prisão e deixar ele ir por ser só um garoto. Chris não queria ir. Sabia que tinha feito besteira e precisava assumir a responsabilidade. Ele era filho de James Ayusa, e o Ranger falecido não o reconheceria como filho se o visse fugindo à responsabilidade.

Finalmente, ele é levado pelos dois homens da lei e a enfermeira para dentro do Centro, onde seu destino seria decidido. O garoto engoliu em seco quando ouviu
o valor de sua dívida. Em seguida, a proposta: trabalhar como um Ranger Voluntário para pagar a dívida. Não parecia má notícia, tendo em vista que estava preso em Sootopolis até o fim do torneio, além de que poderia ser um belo treino para seus pokémon.


-Eu aceito! - disse, sem titubear - Qual seria minha primeira missão?

descriptionXIX - Intervalos - Página 6 EmptyRe: XIX - Intervalos

more_horiz
OFF :



Treinamento entre Combates

Chris tinha muita honra familiar a defender e sabia que fugir das responsabilidades, mesmo dos problemas causados não propositalmente, significaria um impacto negativo muito grande sobre o nome dos Ayusa. Sendo assim, aguentou firme todo o julgamento da população e só saiu quando foi levado pelos Ranger e a Joy para outro cômodo. Lá, ouviu tudo o que eles tinham a lhe dizer, torcendo para que não precisasse pagar toda aquela quantia de ressarcimento que nem tinha. Felizmente a sua carteira não precisaria ser aberta e além do mais, Chris ainda poderia viver um pouco a vida de Ranger, prestando uma espécie de serviço comunitário para cidade. Sem pestanejar, o treinador aceitou a proposta, já questionando os guardas sobre a primeira missão.

O Ranger que explicou a situação para o rapaz deu um sorriso faceiro ao ver a rapidez com que Chris concordou. Ele então cruzou os braços e suspirou, olhando para o companheiro de trabalho e para a enfermeira, antes de voltar seu olhar para o treinador — Não é sempre que temos alguém tão motivado. Sendo assim, vamos começar agora mesmo!  — Afirmou o guarda, caminhando até uma porta secundária, que dava diretamente na rua. Ele a abriu e deixou a luz daquela tarde ensolarada entrar pelo cômodo, saindo e dando a entender que Chris deveria segui-lo, pois continuou falando depois de sair. Se o garoto o seguisse conseguiria ouvir o resto — Como é sua primeira missão como Ranger você começará pelo mais básico, ajudar Pokémon selvagens. De certa forma é parecido com o que fez com os Taillow, mas sem tanta confusão... — Completou o homem, parando do lado de fora e observando a cidade, na direção do mar.

— Ali, naquela direção, na praia... Um de nossos agentes está lá com uma missão de resgatar um Pokémon que foi visto entrando nas águas do lago e não voltou mais. Ele pertencia a uma senhora que faleceu há algumas semanas e agora é uma espécie de mascote para todos os comerciantes da praia. Como há diversos predadores nas profundezas do lago, recomendamos trazer o Pokémon de volta para a praia, pode ser? Ah... E se possível, descubra o motivo dele ter ido para um lugar tão esmo assim, afinal ele estava bastante feliz sendo alimentado e recebendo carinho dos comerciantes locais. Pois bem, é apenas isso. Boa sorte, senhor Ayusa!  — Informou o guarda para Chris. Sabendo agora de sua missão e para onde seguir, o que Chris faria? Ainda podia aproveitar a oportunidade de estar no Centro Pokémon para comprar algo ou alterar um pouco o seu time.

Progresso da Rota :

descriptionXIX - Intervalos - Página 6 EmptyRe: XIX - Intervalos

more_horiz
OFF: Eu estou com um plano de retomar o plot com do Chris com os NPC após o torneio, o que deve coincidir com o início do próximo ano. Mas fique a vontade, um eventual plot agora não vai trazer interferências Smile
Aliás, a próxima batalha deve ser sábado agora...

O ranger se empolgava com a empolgação do jovem Ayusa que já questionava a respeito de sua primeira missão, que prontamente lhe era explicada: faria um resgate de um pokémon aquático, particularmente especial para aquela comunidade, de dentro de um lago. Chris precisava entender o que acontecera com o espécime que largara uma vida aparentemente tranquila e segura para aventurar-se em um território selvagem como aquele lago.

Assim que recebeu todos os detalhes, partiu. Tinha Kraken ao seu lado, o melhor companheiro possível para uma aventura em terreno aquático. Volcano estava lá para garantir que oponente fortes tivesse rival a altura. Tiamat e Flu funcionariam de backup, e ainda tinha os dois ovos, que aproveitaria para tentar chocar. Não havia substituições necessárias.


-Muito obrigado senhor! - disse prestando continência - Missão dada é missão cumprida!

descriptionXIX - Intervalos - Página 6 EmptyRe: XIX - Intervalos

more_horiz



Treinamento entre Combates

Após ouvir os detalhes da missão e quem deveria encontrar, Chris aceitou a missão com prontidão, despedindo-se do guarda e finalmente seguindo até o local que seria o ponto de encontro para seu contato. O caminho não era difícil, inclusive era mais fácil do que aquele traçado ao fugir dos Taillow. Como a cidade era cercada por um lago e possuía uma parte central mais alta em relação ao nível do mar, era possível observar o tempo todo a praia onde deveria chegar. O local tinha uma vibe completamente diferente do resto de Sootopolis, possuindo muitas pessoas vestindo roupa de praia indo de um lado para o outro, além de tocar uma música bastante animada em altos falantes nas ruas. Era um constante ritmo de verão.

O rapaz não teve muito trabalho para achar o seu companheiro de missão, pois era bem evidente que o garoto com vestes alaranjadas dignas de um Ranger era quem procurava. Ao seu lado estava um Marill, que possivelmente era seu Pokémon. O rapaz segurava um rádio de comunicação e quando avistou Chris emitiu um sorriso, falando no aparelho — Ele chegou! Philippe desligando! — E em seguida, aproximou-se, guardando o rádio num compartimento do cinto — Você chegou! Bem vindo senhor Ayusa! Antes de mais nada quero lhe parabenizar pela sinceridade e honestidade de confessar seus erros, precisamos de mais pessoas assim! — Comentou animadamente o Ranger iniciante.

— Pois bem... Vou lhe atualizar sobre o caso... Estamos procurando uma Illumise bastante amada pelos comerciantes locais, então ela é uma espécie de mascote e símbolo da cidade... Ela anda sumida há alguns dias, algumas crianças afirmam ter visto a Pokémon seguir sobrevoando o lago e desapareceu na névoa da manhã. — Comentou o rapaz, com uma expressão de desapontamento pela situação — Minha dica seria começar fazendo perguntas para os comerciantes sobre os hábitos da Illumise e sobre qualquer informação válida. Esses vendedores estão nos pressionando bastante para resolvermos o caso logo. Então acho melhor nos apressarmos ou vamos começar a ter menos investimento privado chegando na Base de Sootopolis em breve... — Concluiu o guarda, chamando Chris para seguirem pistas na rua principal, visitando as lojas. O treinador teria alguma sugestão extra ou seguiria o plano de Philippe? O que Chris faria?

Progresso da Rota :

descriptionXIX - Intervalos - Página 6 EmptyRe: XIX - Intervalos

more_horiz
OFF: De volta depois de mais de dois meses. Vacilei pq fiquei esperando assumirem minha batalha no torneio ao invés de ir continuando a rota enquanto isso não acontecia. Tive até que reler os últimos posts pra lembrar o que tava acontecendo. Bem, vamos lá Smile

Chris tinha um pequeno contratempo com o proceder de uma mais uma batalha no Torneio The Wolves, entretanto, agora estava de volta para sua missão: até onde lembrava precisava resgatar um pokémon.

Foi recebido cordialmente por um Ranger. Nos arredores de um lago. Parecia que as únicas testemunhas eram algumas crianças que presenciaram seu desaparecer em meio à névoa. Phillipe, o Ranger, parecia já ter elaborado um plano, e bem, Chris era um mero assistente naquela missão, deixaria que o homem, mais experiente com aquele tipo de situação tomasse as rédeas.

-Philippe, por que não nos separamos? Assim poderíamos percorrer uma área maior em menor tempo. O senhor poderia me dar alguma dica sobre interrogatórios para facilitar também.

descriptionXIX - Intervalos - Página 6 EmptyRe: XIX - Intervalos

more_horiz
OFF :



Treinamento entre Combates

Chris finalmente havia chegado ao lugar indicado ainda no Centro Pokémon e encontrado o Ranger Phillipe, juntamente de seu companheiro Marill. Os dois pareciam ser bastante fiéis a milícia que faziam parte e demonstravam bastante desenvoltura com o cargo que possuíam, já indo diretamente ao assunto. O que havia rolado por ali era um desaparecimento de um Pokémon muito querido pelos comerciantes locais que patrocinavam os Rangers e por isso a urgência em resolver o caso. Tratava-se de um Illumise, que fora visto pela última vez atravessando o lago ao redor da cidade para algum canto desconhecido. Phillipe então, sugeriu que fossem atrás de respostas com os comerciantes e por sua vez, Chris comentou sobre se separarem, mas não sem antes receber alguma dica sobre interrogatório.

— Estamos apenas buscando informações, com certeza não é um interrogatório. Mas se fosse, a única dica que eu posso te dar é, evite parecer um interrogatório e leve mais para uma conversa entre amigos... As pessoas adoram contar tudo naturalmente, só precisam de alguém para ouvi-las. Ok? — Comentou o rapaz, enquanto seu Marill escalava seu corpo para alcançar um bom lugar em seu ombro — Me prometa por favor que não vai se meter em encrenca. Leve esse broche dos Ranger para mostrar que está trabalhando conosco e ter alguma moral com os comerciantes. Nessa rua tem cerca de oito lojas, eu pegarei as quatro do alto da rua e você as quatro de baixo. Assim que terminar, lhe aguardarei aqui. Por favor não se atrase.  — Finalizou o Ranger, antes de acenar e partir para a direção de suas lojas.

Chris encontrava-se agora sozinho ali e precisava decidir para onde iria primeiro. No seu lado da rua havia uma loja de pesca, uma casa de um fazedor de letreiros, uma lanchonete e uma academia, nessa ordem. Ali em Sootopolis o clima era típico de fim da primavera, com um calor característico, mas com nuvens ameaçadoras no céu, que indicavam uma possível tempestade ao fim da tarde. Talvez se o treinador se apressasse, conseguiria chegar no Centro Pokémon com a sua primeira missão realizada antes mesmo de acabar ensopado. Para onde então Chris iria primeiro?

Progresso da Rota :

descriptionXIX - Intervalos - Página 6 EmptyRe: XIX - Intervalos

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos