OFF :
Olá Moon o/ Olá Rosi o/ Demorei, mas cheguei! Meus objetivos principais nessa rota são: treinar os Pokés em EXP e Stats se tiver tempo, encontrar o Pokémon de Swarm é claro e como sempre, me divertir xD Então vamos lá \o/
Respire Fundo! Um Resgate Rarefeito
O caminho entre Lavaridge e Mountrock era realmente INCRÍVEL! Nós partíamos de uma cidade nas alturas, bem próxima do topo do vulcão do Mt. Chminey e descíamos um vale íngreme, apenas para subir um ainda maior. Nosso destino é Mountrock, uma das cidades mais antigas de Hoenn e que as lendas contam ter abrigado um poderoso Império que desafiava geografia e política. Uma cidade que cruza gerações, mantendo-se auto-suficiente até hoje, um fato indispensável pela sua complicada localização. Mountorck é extremamente elevada em relação ao nível do mar e possui cerca de 3000 metros de altura, cravejada como um diamante valioso no coração de Meteor Falls, nosso verdadeiro interesse. Era possível ver pouco da cidade durante o trajeto, pois ela ficava acima do teto baixo de nuvens. Contudo, o motorista do ônibus que nos trouxe disse que em dias de céu claro é possível ver a iluminação de Mountrock a noite, até mesmo do mirante lá de Lavaridge. Uma visão que deve ser mesmo única!
— Aaaai ai.... Luch! Já chegamos? — Dizia Luci, deitada no ombro de Yuri, mais dormindo que acordada. Ela havia insistido para vir na janela do ônibus e conseguiu com certa facilidade, já que Yuri não se interessava nem um pouco nisso. Eu estava num banco a frente deles, sozinho, mas sempre atento ao que acontecia por ali. — Estamos quase em Mountrock, agora é uma longa subida e estaremos lá... — Respondi para a garota, ajeitando-me novamente no banco. De acordo com meus cálculos, chegaríamos até a cidade logo após o anoitecer, então dormiríamos no Centro Pokémon e no dia seguinte sairíamos em expedição, para enfim encontrarmos e resgatarmos os tais Pokémon filhotes perdidos. E por falar nisso, quanto mais eu subia nessas montanhas e sentia os ouvidos estranhos pela diferença de altitude e pressão, mais eu me perguntava como alguém poderia ser tão cruel de abandonar Pokémon filhotes em um ambiente tão inóspito.
— Luch... Eu pensei bastante sobre o que me disse antes de partirmos... — Começou a dizer baixinho o garoto, ainda acordado. — Podemos dizer que... Eu estive observando as nuvens por um booom tempo e elas são bonitas, sabe? Eu quero que elas sejam — Disse ele, tentando esboçar um sorriso, ajeitando seus óculos de grau — Tenho certeza que serão como Slurpuffs engraçados! — Disse, fazendo-o rir e também sorrindo junto. — Agora tente dormir e quando chegarmos chamo você para irmos para o Centro Pokémon... — Comentei, puxando a coberta sobre os dois irmãos e depois voltando para meu banco, onde fiquei observando nossa subida através de nuvens, até podermos observar um céu limpíssimo e estrelado nas proximidades de Mountrock. Estávamos chegando e meu coração disparava de ansiedade.
. . .
Dia 5 — Após chegar em Mountorock, desembarcar nossas malas e mostrar novamente o Termo de Responsabilidade que me colocava como tutor dos Macchiato (algo que se tornava um verdadeiro hábito irritante nessa jornada), seguimos até o Centro Pokémon para deixar as malas e dormir um pouco. Não faria sentido entrar em Meteor Falls a pé com duas crianças durante a noite, mas faria isso com certeza logo pela manhã. Os dois irmãos não tiveram muito trabalho para apagar, pois já vinham praticamente cambaleando da rodoviária até aqui. Já eu, sofri um pouco mais até dormir, o que não abalou minha capacidade de acordar cedo, por volta das 08:30 hrs da manhã. Tomei um banho e me preparei, acordando os irmãos em seguida e mandando-os se arrumar, enquanto aguardava na recepção.
Desci antes deles e aproximei-me do balcão, pedindo informações para a Joy — Com licença Enfermeira... Mas poderia me explicar, por favor, mais ou menos como chegar até Meteor Falls daqui do Centro? — Disse com bastante calma e educação, me debruçando sobre o balcão. A mulher não se surpreendeu com a pergunta e explicou que eu era talvez o milésimo treinador que lhe perguntava isso, por isso a resposta já era quase automática. Havia uma van que fazia turismo e nos levaria por um tour nas áreas mais tranquilas do local e também havia a forma mais selvagem de chegar lá, através de duas trilhas principais e uma menos cuidada e segura, que nos levaria diretamente para uma caverna nada amistosa. Ela também explicou que de certa forma, já estávamos em Meteor Falls há muito tempo, já que Mountrock ficava no coração das cordilheiras e isso fazia sentido, já que durante nossa viagem era possível ver crateras que lembravam regiões de queda de meteoros.
Por fim, a Enfermeira me foi muito gentil em explicar que havia até mesmo um lago na região onde houve uma queda de meteoro e o "rombo" no centro do curso d'água havia feito um belo cenário de cascatas circulares, onde a água constantemente caía em uma caverna. Se eu tivesse "sorte" até poderia encontrar o lugar, mas eu não botava muita fé nisso, pois queria mesmo era encontrar os filhotes. Agradeci a ela e me afastei do balcão, aproximando-se da área comum, onde as crianças já chegavam e sentavam-se para um café da manhã. Comemos alguns ovos de Vullaby fritos e tomamos um MooMoo Milk que vinha de uma fazenda da própria cidade, pelo menos de acordo com o vendedor. Depois, finalmente pegamos o necessário para a exploração e seguimos pelas ruas até uma das trilhas informada pela Enfermeira.
Eu procurava uma das mais fáceis para se chegar e entrar, contudo, no meio do caminho começava a duvidar sobre ter seguido o rumo certo, pois o lugar parecia um pouco diferente do que a Joy havia descrito. — Vamos nos apressar! Os filhotes estão esperando! — Gritava Luci, puxando gentilmente minha mão para seguirmos por ali mesmo, enquanto eu observava com mais cautela e cuidado. Yuri também observava com receio e abraçava o próprio corpo, mantendo-se quieto. Repassei mentalmente o trajeto e só podia ser ali, pelo menos de acordo com as dicas recebidas, então tratei de confiar na minha própria mente e seguir. Estava frio, muito frio e começava a me arrepender de não ter trago roupas mais pesadas para todos nós. Teríamos que nos virar com o que tínhamos e torcer para ao longo do dia o clima estar mais favorável. Que a sorte esteja ao nosso favor!