Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Confusões em dobro!

5 participantes

descriptionConfusões em dobro! - Página 16 EmptyRe: Confusões em dobro!

more_horiz

Confusões em Dobro!


[Luch & Moon_Fire]
- Que bom que chegaram! Eles não ficaram calmos enquanto vocês não apareciam de dentro dessa caverna. – Sorriu a senhora de modo meigo e gentil. Ela colocava suas mãos nos bolsos da calça e logo arqueava as sobrancelhas continuando. – Acredita que eles só se acalmaram quando deixei o Growlithe brincando com eles? Hahaha!

A senhora sorria ao contar aquela situação, mas era clara a cara de preocupação dela ao início da conversa. Certamente ver duas crianças completamente desprotegidas ali, naquele local tão inóspito e vazio certamente não era nada bom. Por sorte ela aparecera para “salva-los”.

- Enfim, agora que já chegaram eu preciso ir! – Disse em um tom mais sério, mas ainda assim compassivo. – Eu tenho alguns compromissos a fazer. - Sorriu ao final da frase.

A senhora erguia sua mão para cumprimenta-los novamente, um típico gesto de conexão humana, e logo virava as costas, junto de seu Growlithe, antes de seguir pela passagem, que levava a uma ponte e, por fim, dava na saída de Meteor Falls.

Sophia e Luch, além dos dois irmãos, conseguiam ver claramente a saída. Aquela brisa das rotas florestais próximas dali davam um frescor em meio aquele mormaço quase insuportável. O barulho das quebras d’água e os respingos do rio, que caíam nas beiras das rochas rentes as cachoeiras, mostravam algo mais fresco naquela área. O suor poderia estar descendo, já, quente na pele dos que por ali passavam, afinal, aquela caverna, na verdade aglomerado delas, era um local bem quente, principalmente nas áreas mais internas como nas conexões e cavernas de exploração.

A aventura dos dois poderia continuar, eles ainda tinham muitos outros locais para explorar, como algumas outras cavernas próximas a um estreito riacho que seguia para o interior de Meteor Falls, ou até mesmo alguma outra “missão” para fazer ali, havia muita gente passando e certamente muitos deles poderiam precisar de ajuda para alguma coisa. Ou, ainda esperado, partirem para se recuperarem e descansarem de toda aquele dia agitado.

Progresso Luch :


Progresso Moon_Fire :


Meteor Falls - 33º - 13:30

descriptionConfusões em dobro! - Página 16 EmptyRe: Confusões em dobro!

more_horiz
As coisas aos poucos pareciam estar melhorando, com os dois completamente seguros e sem nenhuma sequela do tempo que ficaram no meio daqueles cristais malucos. A senhora nos recebia com um sorriso e também um pouco de alivio, por estar preocupada com o que Yuri e Luci estavam tão preocupados, mas agora que estávamos todos reunidos, ela logo se despedia e sem se apresentar, já começava a caminhar com seu Growlithe, no caminho que eu sabia que levava de volta para a cidade. Me despedi dela acenando, feliz demais por tudo ter dado certo, para ficar me preocupando com mais uma que parecia não se importar mais com apresentações.

Nesse momento restavam apenas nós quatro, então eu aproveitei que Luch ainda estava se despedindo da mulher e terminando de ver como as crianças estavam, para me afastar um pouco e aproveitar o pequeno riacho para lavar as mãos e jogar um pouco de água no rosto. Aqueles dois pokemon estranhos não saíam da minha cabeça e como eu só tinha a pequena pérola como certeza de que eles eram reais e não alucinações.

- Nossa, eu não consigo parar de pensar naqueles dois pokemon. Mesmo parecidos com dittos, eles eram completamente diferentes de tudo o que eu já vi. De onde será que eles vieram. - Comentei, já tirando o excesso de água do rosto e dás mãos. Parei ao lado do Luch, podendo ver um pouco melhor a tatuagem que eu tinha reparado enquanto fazia os curativos. Reconhecia a Masterball e a silhueta de Giratina, um lendário de Sinnoh, mas se ela tinha algum significado ou se só era decorativa, era um mistério pra mim. - Talvez a enfermeira Joy saiba alguma coisa sobre a tatuagem..., éé Pokemon, sobre o Pokemon! - Comentei, em atrapalhando toda tentando corrigir meu devaneio, agora sim ficando com o rosto bem vermelho.

descriptionConfusões em dobro! - Página 16 EmptyRe: Confusões em dobro!

more_horiz

Assim que terminamos de nos apresentar, a mulher que havia feito companhia para Luci e Yuri disse estar ocupada demais e que tinha um compromisso para ir, deixando-nos rapidamente junto de seu Growlithe. Com a correria, eu nem havia prestado atenção no Pokémon que a acompanhava anteriormente e agora havia me tocado de que não tinha conhecido-o pessoalmente antes. Eu sabia sim que se tratava de um Pokémon de fogo e que era originário de Kanto, mas meus conhecimentos básicos paravam por aí. Também lembrava de tê-lo visto em batalha na TV há muitos anos, em uma competição da Liga Pokémon, onde um deles evoluiu no meio do combate para a sua forma final, Arcanine. Desde aquele dia tive vontade de conseguir um também, mas até o momento não tinha tido a oportunidade... Mesmo com a treinadora partindo, retirei a Pokédex do bolso, agora bem mais fria do que antes, e apontei para a criaturinha, em busca de novas informações para a minha "coleção" de dados:

"Beep! Growlithe! Pokémon Filhote! Um Pokémon amistoso, bravo e leal, mas muito territorialista, latindo ferozmente quando sente o cheio de alguém estranho invadindo seu espaço, podendo até morder esta pessoa se ela não recuar. Growlithes não se intimidam diante de um adversário, mesmo que este seja bem maior do que ele, principalmente se for necessário proteger seu treinador de alguma ameaça. Em algumas regiões, este Pokémon tem uma forte competitividade com Rockruffs. Quando este Pokémon sente um odor, ele nunca mais o esquece, não importa o que aconteça. Graças a esta habilidade, pode até mesmo sentir emoções de outras criaturas vivas através do olfato. Growlithes que possuem um treinador, podem manter-se estáticos por hora, apenas aguardando uma ordem de ação por parte de seu mestre. Esta forte relação com os humanos se dá pela longa convivência entre as duas espécies, uma vez que seus fósseis foram encontrados ao lado dos de humanos, desde a Idade da Pedra! Beep! Boop!"

— Bem, eu acho que agora mais do que nunca eu quero um Growlithe em minha vida! — Disse de forma casual, rindo em seguida, enquanto guardava minha Pokédex de volta. Depois, olhei para Sophia e as crianças, pronto para decidir onde deveríamos ir. A Ranger comentou sobre as duas criaturas que vimos anteriormente. Elas eram diferentes de tudo o que já havíamos visto na vida e nem pudemos usar a Pokédex pela interferência que causaram no material, superaquecendo-o. — Parecia de outro mundo... Eu acho que poderíamos dar mais uma volta por Meteor Falls... Depois de receber seus curativos eu me sinto bem melhor e aguento um pouco mais de aventura! Estou bastante curioso sobre o que eles são... — Comentei aproximando-me dela e observando que a garota estava lavando o rosto e as mãos num riacho bem próximo. Em seguida, abaixei-me também para fazer o mesmo a fim de aliviar meu próprio calor, chamando os Macchiato para perto também.

— Eu também quero ver eeeeeeles! Leva a gente Luch, por favorzinho!— Pedia Luci com sua expressão inocente e fofinha de sempre. Eu certamente os levaria, contanto que nunca mais voltasse para aquela caverna estranha. Era melhor estar perto deles, pois da próxima vez que eu deixar eles sozinhos, podem não ser encontrados por uma boa senhora e sim por seres bem mal intencionados. — Se Sophia não se importar de irmos também, acho ótimo! — Respondi, para a felicidade da garota e de seu irmão, bem mais comportado e sério. O silêncio então se fez por alguns segundos, tempo suficiente para a Ranger voltar a comentar sobre perguntar no Centro Pokémon sobre a tal criatura. Entretanto, ela fez uma certa confusão com a palavra "tatuagem" e ficou vermelha em seguida, possivelmente porque havia notado minha tatuagem em algum momento. Acabei corando também com o comentário e pensei em uma boa forma de contar tudo.

— Ern... Acho que você já deve ter visto isso... — Comentei, mostrando melhor a figura de uma Master Ball quebrada por um Giratina. — É uma tatuagem de gangue, dos Filhos de Giratina... Uma longa história, mas resumidamente, há alguns anos me juntei a eles em Unova. Era um adolescente bem revoltadinho e por isso acabei nisso, mas tive consciência dos erros e voltei atrás nessa loucura. Inclusive, foi quando conheci Mey e a salvei de um destino terrível. Infelizmente não pude fazer o mesmo pela mãe dela e por isso tenho uma dívida eterna com essa Meowth! Como tudo acabou bem mal com a tal gangue, tive que vir de Unova com minha família e agora vivemos em asilo por aqui, devido as ameaças que sofremos... — Contei, com um tom bem sério e melancólico, escondendo a figura em seguida

— Bem, sobre a tatuagem em si, não tenho como removê-la, então que fique aqui como ensinamento sobre erros e acertos... — Finalizei, levantando-me para decidirmos o que fazer em seguida. — Mas enfim... Acho que não devemos voltar agora. Vamos retornar para os túneis e encontrar mais dessas criaturas! E se por acaso eu encontrar algum Pokémon selvagem, acho que farei questão de capturar. Gostei bastante da sua Batgirl e se surgir um Zubat ou Golbat por aqui vou tentar capturá-lo! — Completei, sorrindo com meu próprio comentário e ajustando a mochila nas costas, já caminhando na direção do interior de Meteor Falls — Vamos? Essas criaturinhas nos esperam!

descriptionConfusões em dobro! - Página 16 EmptyRe: Confusões em dobro!

more_horiz

Confusões em Dobro!


[Luch & Moon_Fire]
A conversa fluía bem, eles se conheciam ainda mais, principalmente sobre uma certa tatuagem de Luch que tinha marcado algo bem importante em sua vida, ele explicava sobre e dava um conselho sobre erros e acertos. De fato, tanto o jovem Valassa quanto a Sophia amadureceram bastante ao decorrer desta aventura em Meteor Falls, e parece que ela não iria terminar por ali.

Por conseguinte, a ideia de continuar explorando a caverna, visto que os cristais já não estavam mais fazendo efeito nem nos Pokémon e muito menos dos humanos, eles teriam mais liberdade para conseguir conhecer mais aquele local histórico da região de Hoenn.

Não demorou para que a sugestão fosse posta em prática, mas ainda faltava alguma ação de Sophia sobre o que iriam fazer, eles tinham algumas opções de por onde começar. Haviam também algumas ideias, principalmente objetivos simples do Luch, como capturar um Zubat ou, principalmente, voltar e investigar mais a fundo aqueles dois Pokémon que antes estavam causando problemas e que ficaram se deleitando com o minério de ferro que a Ranger havia jogado a eles.

Uma das cavernas, mais a direita de onde eles estavam, era caracterizada por um pequeno rio estreito que levava a uma parte mais profunda do local, onde nem mesmo a luz conseguia alcançar devido a distância e todo aquele rochedo a frente de onde poderia ser o final do túnel.

Ao lado esquerdo havia uma outra caverna, essa mais iluminada, com diversas lamparinas acesas e algumas pessoas caminhando por ela. Parecia estar acontecendo algum tipo de comemoração por alguma coisa, várias pessoas caminhavam aos pares, muitas de mãos dadas, e outras se acabavam de comer e beber em barraquinhas feitas de madeira que vendiam diversas comidas, desde sucos até tortas e bolos.

Não faltava opção a eles, as várias características únicas de Meteor Falls eram mais do que o suficiente para fazer com que os visitantes aproveitassem bastante aquele ponto muito importante, desde sua história e mitologia até mesmo o entretenimento que ele provia.
Mapa da Caverna

Progresso Luch :


Progresso Moon_Fire :


OFF :

Meteor Falls - 33º - 13:32

descriptionConfusões em dobro! - Página 16 EmptyRe: Confusões em dobro!

more_horiz
off: curti o desenho XD



Apesar de todos os problemas que tínhamos enfrentado, ver aqueles dois pokemon estranhos parecia ter dado novas energias para todos nós, uma vontade de voltar para as cavernas e descobrir mais sobre eles e quaisquer mistérios escondidos naqueles corredores. Como Luch parecia já estar se sentindo melhor (o que não me impediria de ficar de olho nele, apenas por garantia) e todos estávamos animados, eu logo concordei com mais uma tentativa de explorar e conhecer mais as cavernas.

Ainda estava me sentindo um pouco sem graça por ter deixado escapar minha curiosidade sobre a tatuagem, que parecia ser um assunto que incomodava o Luch, mas ainda assim ele explicou tudo, me deixando até um pouco impressionada, já que antes disso só achava que a tatuagem tinha sido feita só para ser bonita e diferente.

- É, eu vi enquanto fazia os curativos, ela é bonita, apesar do que ela significa. - Comentei, antes de voltarmos o assunto para o nosso retorno para o interior das cavernas, que teríamos que escolher os caminhos com cuidados para não darmos de cara com os cristais. - Legal, Zubats são pokemon um pouco difíceis de treinar no começo, mas não em arrependo de ter pego a Batgirl, talvez ela até possa ajudar a achar algum dos Zubats ou Golbats que tem por ai. O melhor lugar para achar os pokemon selvagens seria onde tem menos treinadores, já que os pokemon selvagens evitam um pouco ficar perto de humanos, mas eu estou curiosa pra ver o que esta acontecendo ali. Que tal darmos uma olhada antes de ir pra uma parte mais afastada? - Perguntei, apontando para a área onde parecia estar acontecendo uma festa ou algo parecido.

descriptionConfusões em dobro! - Página 16 EmptyRe: Confusões em dobro!

more_horiz
OFF :

Era maravilhoso ter alguém que entendesse suas loucuras e vontade de aventurar. Quando Sophia concordou com a ideia de continuar explorando atrás dos Pokémon estranhos e o que mais aparecesse, meus olhos certamente devem ter brilhados. Também notava que a Ranger tinha ficado meio sem graça pela forma que eu notei sua curiosidade sobre as tatuagens, então apenas sorri ao vê-la corada e não comentei mais nada para não piorar sua timidez. Antes de um silêncio constrangedor, felizmente foi Yuri que tomou a palavra, comentando sobre o que conversávamos — Eu gostaria também de ver esses Pokémon e talvez... Algum outro Pokémon metálico ou elétrico por aí... Se é que existirem aqui... — Comentou o garoto, ajeitando o óculos e diminuindo a voz quando notou estar sendo observado. Sua irmã também quis comentar algo, com uma expressão de alegria no rosto — Sim! Sim! Vamos atrás de todos eles! Adoraria que capturasse um Zubat também Luch! Assim poderia brincar com ele, adoro morcegos. São tão fofos!— Dizia a garota, me deixando confuso. Não achava eles tão fofos, mas sim poderosos... Enfim, quem sou eu para julgar?

— Então não vamos perder tempo! O que estamos esperando, vamos lá! — Disse, me levantando e deixando as crianças e Sophia irem um pouco mais a frente para que eu tocasse o lugar dos curativos e averiguasse o estado do braço. Assim poderia até fazer aquela cara de dor sem que se preocupassem demais comigo. Sobre os Pokémon Morcego, contava mesmo com Sophia e a ajuda de sua Batgirl para encontrar outras de sua espécie, assim facilitaria meu trabalho nesta caverna. E se encontrasse outros metálicos daquele? Esperava talvez batalhar com um deles dessa vez... Queria saber a extensão de seus poderes se fosse possível. — Olha só, temos duas opções para seguir... Essa vai ser difícil! — Comentei, com um semblante de dúvida e sobretudo curiosidade. Sophia respondeu, explicando que Zubats costumam se encontrar em lugares mais vazios e profundos da caverna, mas que gostaria de ir primeiro até o lugar movimentado ver o que rolava por lá.

— Perfeito! Concordo! Vamos averiguar... Espero que seja algo divertido e nada que envolva roubos ou coisas do tipo...  — Comentei, sorrindo e observando cautelosamente o lugar onde a garota indicava. Ao que tudo indicava era uma feirinha... Mas aqui? Sério mesmo? O cheiro de comida atraia a nossa atenção e poderia muito bem estar atraindo a atenção de selvagens esfomeados... Mas se estavam ali a tanto tempo, era possível que estivessem prevenidos contra isso. Luci e Yuri também pareciam empolgados em verificar, mas principalmente em comer — Acho que senti o cheiro de cachorro-quente! E de pizza! E pipoca! — Comentava Luci já sendo "atraída" pelos odores deliciosos que nos guiavam. Como não queria problemas para nosso lado, apressei o passo para acompanhá-la, segurando-a pela mão. — Vamos comer sim! Vamos lá Sophia! Yuri! Parece que o almoço está servido...  — Comentei, rindo em seguida e correndo junto de Luci até lá.

descriptionConfusões em dobro! - Página 16 EmptyRe: Confusões em dobro!

more_horiz

Confusões em Dobro!


[Luch & Moon_Fire]
Sim. Parecia bem estranho, mas era comum pelas regiões de Hoenn, principalmente pelo grande número de cavernas e túneis, alguns pequenos festivais realizados no interior da mesma. O local estava muito bem movimentado, não havia uma multidão, mas cerca de cinquenta pessoas frequentavam aquele túnel grande, fundo e bem largo.

A festa, por assim dizer, era muito bem decorada com diversas fitas coloridas cortando o ar e algumas pequenas luminárias de papel que flutuavam ao alto. As barracas também tinham seus detalhes bem belos, como desenhos e gravuras de corações e estrelas, e alguns outros com desenhos de Pokémon. Havia também algumas barracas, mais voltadas para jogos e brincadeiras como pescas e tiro ao alvo. O local estava bem convidativo, haviam as barracas de comida, com cachorro-quente, pasteis e salgados e algumas outras com doces e bolos. Os próprios vendedores, sempre simpáticos, com sorrisos alegres e cativantes.

As pessoas que transitavam demonstravam também sempre a amizade e amor entre eles, com conversas amistosas e sempre cumprimentando quem passava com um gentil “boa tarde”.

A caverna tinha muito o que descobrir, brincadeiras, comidas, de tudo.

Progresso Luch :


Progresso Moon_Fire :


OFF :

Meteor Falls - 33º - 13:33

descriptionConfusões em dobro! - Página 16 EmptyRe: Confusões em dobro!

more_horiz
Com o cheiro de comida sendo uma das coisas que mais chamava a nossa atenção, não demorou para que todos concordássemos em dar uma olhada e logo, Luci e Luch já estavam correndo para ver aquele festival, fazendo com que eu e Yuri tivéssemos que apressar o passo também para não ficarmos para trás. Eu ri um pouco no caminho vendo aqueles dois, já sonhando com as gostosuras que encontrariam. Não demoramos nada para chegar no no festival e tirando o fato que ele estava acontecendo dentro de uma caverna, era um festival comum, com várias barracas, bem decorado e com todos se divertindo.

Todos estavam tão felizes e educados que aquele poderia ser o festival do bom humor, que já estava conseguindo me deixar bem animada, ainda mais depois que eu vi as barraquinhas de jogos e de comidas.

- Nossa, tudo parece muito legal! Acho que vou pegar um pastel e depois ver como funciona pra jogar no tiro ao alvo. E vocês? - Perguntei, ficando ao lado do Luch, enquanto víamos todas as barraquinhas e tudo o que tinha para fazer ali. Tentei já dar uma olhada nos preços, só para ver tudo o que conseguiria fazer sem ficar completamente sem dinheiro.

descriptionConfusões em dobro! - Página 16 EmptyRe: Confusões em dobro!

more_horiz

Depois de uma corrida até o lugar do evento, Luci e eu chegamos a entrada do lugar, sendo recepcionados não apenas pelos odores maravilhosos de quitutes deliciosos, mas também por olhares complacentes e sorrisos sinceros de admiração pela simples beleza do estar feliz e estar vivo. Não me sentia tão bem recebido, mesmo que sem palavras, há muito tempo. Sorri em retribuição para os transeuntes e respondi pelo menos uns três "Boa Tarde" até a hora que Yuri e Sophia nos alcançaram. Nós quatro agora juntos poderíamos decidir de fato o que fazer. Comer era uma opção extremamente viável, logo de cara... Mas quando vimos as barraquinhas de tiro ao alvo e outros jogos que poderiam nos dar algum prêmio, cada um ficou empolgado de uma forma diferente. Sophia foi a primeira a dizer algo, sugerindo ir até a barraca de pastel e depois conferir a dos jogos. Eu, que não estava com tanta fome, pensei em ir até as barracas com desafios e prêmios primeiros — Estava pensando em só dar uma olhada antes nos preços de cada tentativa nessas barracas e os prêmios que posso ganhar se vencer. Aí eu sei quanto dinheiro vou precisar guardar, sabe? E como algo mais barato ou não — Comentei com uma risada no final.

— Luch... Hm. Eu acho que prefiro comer algo — Disse Yuri com uma mão na barriga, mas não precisando dizer muito mais, pois o próprio som do estômago roncando já falava por si só — Acho que toda aquela situação bem doida me deixou com fome! — Complementou o rapaz, arrancando mais umas risadas minhas e de sua irmã. A própria Luci resolveu comentar, mas não sem antes refletir sozinha em um olhar perdido para o "horizonte" — Apesar de querer ver as barracas de jogos e principalmente jogar! Eu também quero comer... Você tem certeza que não quer um cachorro-quente antes? — Questionou Luci, falando de uma forma bastante marota, apenas para me despertar mais fome. Fiz uma breve careta para ela e olhei para Sophia — Olhe só vocês, tudo bem. Parece que são voto vencido! Mas por que não fazemos assim? Vocês três vão comprar algo de comer enquanto eu olho todas as barracas e procuro alguma que dê algum prêmio bacana ou que tenha o melhor desafio? Você se importa de ir com eles um pouco, Sophia? — Perguntei para a menina, quase fazendo uma cara de "pidão". Se ela aceitasse, me separaria deles momentaneamente para ver todas as barracas, procurando alguma que de preferência recompensasse com prêmios em dinheiro ou até mesmo com um TM. Se não houvesse nada assim, aceitaria qualquer coisa boa e na pior das hipóteses, se não houvesse prêmio algum, vasculharia apenas os tipos de jogos para escolher o mais divertido. Por fim, caso não aceitassem meu plano e insistissem um pouco mais, acabaria cedendo a opção deles.

descriptionConfusões em dobro! - Página 16 EmptyRe: Confusões em dobro!

more_horiz
off: post rápido só pra responder o Luch ^^



Estávamos muito animados com tudo o que tinha no festival e logo cada um já tinha escolhido o que queria fazer. Eu e as crianças estávamos ouvindo mais os nossos estômagos e os cheiros deliciosos que vinham das barracas de comida, enquanto Luch queria muito ver todas as barracas de brincadeiras, os prêmios e os preços de cada uma delas. Isso também me interessava, mas eu via mais vantagem em ver tudo isso com um pastel quentinho em mãos.

Com nenhum dos lados querendo ceder, logo Luch teve a ideia de nos separarmos, assim todos ficaríamos felizes e ainda poderia pegar algo para o Luch, enquanto ele veria os preços dos jogos para todos nós.

- Por mim tudo bem. Ai você vê os preços e a gente pega algo pra você também. Vamos, a gente se encontra na barraca de pesca! - Falei animada, já chamando Luci e Yuri para irmos logo nas barracas de comida. Mesmo já sabendo que eu iria pegar algum patel, achei melhor levar os dois para darmos uma olhada em todas as barracas de comida, vendo as opções e os preços, pra todo mundo escolher o que mais gostasse e também algo para o Luch.

descriptionConfusões em dobro! - Página 16 EmptyRe: Confusões em dobro!

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos