Era inevitável que uma batalha iria se iniciar, mas por que eles estão atacando a nós? Sera mesmo que Lúcio estava certo sobre isso ser uma armadilha? Mas mesmo que realmente fosse, ele havia reencontrado seus pokémons e nós não iríamos deixar eles irem embora agora. O Ledyba de Lúcio estava em muita desvantagem nessa situação, tanto que nem quis tentar enfrentar os dois pokémons voadores. - Essa é a nossa deixa Furrball. - E continuou a correr para chegar ao lado do rapaz. Magnemite usou um ''Thunder Shock'' que acertou em cheio Taillow, que logo ao receber o ataque, caiu no chão. - Isso aí! Vai Magnemite - Mas logo Taillow se levantou e voltou a voar e acompanhar o Spearow que ainda voava em círculos no céu. - Daniel! Preciso de sua ajuda! - Gritou Lúcio. - Eu já estou indo! - E voltou a correr em direção a ele. Se essa batalha só ficasse por conta do Magnemite, certamente ele não iria aguentar. Mesmo que estivesse em vantagem, enfrentar dois pokémons de níveis equivalentes ou até maiores que o seu é difícil.
No momento em que Daniel finalmente se juntou a Lúcio, uma figura completamente escura saiu do meio das árvores. Ele vestia uma jaqueta, calça e sapatos pretos e ainda tinha grama molhada em suas pernas. - É aquele homem eu e Furrball vimos no começo da rota! - Finalmente ele teve a confirmação de que o homem em que Lúcio falava, era mesmo o que Daniel havia visto. ''Ainda bem que eu não cheguei perto dele, ele devia estar lá só observando Lúcio todo esse tempo''. E começou a dizer aparentando estar muito zangado. - Ora, ora, ora... Parece que vocês me encontraram. Crianças intrometidas! - Enquanto gritava, ainda apontou seu dedo para os dois rapazes. - Taillow, Spearow, use seu golpe Peck novamente. - E logo os pokémons pássaros começaram a descer em altas velocidades. Daniel precisava fazer algo, então logo colocou Furrball no chão e falou - Furrball, diminua o ataque deles com dois Charm! Um para cada um - E assim Furrball fez, mas será que isso será o bastante? Aquela de fato seria uma batalha muito mais difícil do que a primeira, mas Daniel não perdia as esperanças em Furrball e no Magnemite de Lúcio.