Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

003.5 - Companhia Inesperada: Um Novo Norte!

2 participantes

description003.5 - Companhia Inesperada: Um Novo Norte! - Página 4 EmptyRe: 003.5 - Companhia Inesperada: Um Novo Norte!

more_horiz
A batalha finalmente teve seu início e o clima de tensão agora tomava conta do local. Franklin parecia menosprezar seus adversários e sentia-se orgulhoso de ser minoria num embate de 2 contra 1. Ainda assim, o Fake Out lhe pegou de surpresa.

- Raichu, receba o primeiro golpe e então use o seu Thunder Wave contra o Budew!

Naquela rodada Mey foi a mais feloz e logo acertou um tapa na testa de Raichu, deixando-o atordoado. A semente que Budew lançou também o afetou, deixando com Insomnia.

Mas logo o roedor mostrou sua velocidade. Num rápido deslize, fugiu de Meo-Mey e se envolveu em eletricidade, lançando ondas em Budew e deixando-o paralisado. Ainda assim o pequeno broto conseguiu acumular energias e crescer, ficando com seu bulbo brilhante. Meo-Mey nesse meio tempo já havia alcançado Raichu novamente e lhe atingiu com três arranhões, causando danos leves.


- Não foi bem como o planejado mas você está indo bem, Raichu. Agora use seu Thunderbolt em Meowth até ela desmaiar! Mas não destrua a pelagem dela. Ela ainda pode se tornar uma bela estátua! Hahahaha!



Raichu:
Normal
Trait:
Static Insomnia

Lv. 20 Raichu


44/54
003.5 - Companhia Inesperada: Um Novo Norte! - Página 4 Raichu
003.5 - Companhia Inesperada: Um Novo Norte! - Página 4 Meowth003.5 - Companhia Inesperada: Um Novo Norte! - Página 4 Budew
Lv. 18 Meo-Mey


42/42
Lv. 22 Buddy


40/49
Trait:
Technician
Trait:
Poison Point
Meowth:
Normal
Budew:
Paralyze
Atk +1
Sp Atk +1



Campo: Quarto de Franklin Tailfeller. O chão é perfeitamente liso, feito com madeira de demolição bem conservada. O comodo é amplo e dividido em várias sessões com diferentes tipos de coleções e objetos.

description003.5 - Companhia Inesperada: Um Novo Norte! - Página 4 EmptyRe: 003.5 - Companhia Inesperada: Um Novo Norte!

more_horiz



Nessa rodada as coisas acabaram saindo mais ou menos como eu esperava, com exceção da paralisia de Buddy. Eu podia jurar que Franklin era do tipo mais ofensivo, que pouco se importava para alterações de status como essa. Mas talvez eu tenha conseguido poupar Mey de seguir o mesmo caminho, já que ela era a que mais precisava entrar em contato com o adversário. Com a paralisia de Buddy, não poderia me dar ao luxo de perder qualquer turno com aumentos ou diminuições de atributos e deveria focar na ofensiva, até porque não sei até quando Mey iria aguentar tanto dano seguido assim. Possivelmente não muito... De qualquer modo, não tinha muito tempo para pensar e precisava agir o mais rápido possível.

— Vocês estão bem? Buddy, aguente firme, essa paralisia é incômoda, mas estou confiante! Ande até o meio da arena e assuma a frente, tente proteger Mey dos choques! — Ordenei para Buddy, após elogiar o seu desempenho até aqui — Mey, não pare quieta em nenhum momento, tente acertar Raichu pelas costas, apesar dele ser rápido e quando ele for te atacar, tente esconder-se atrás de Buddy. Quando tiver a oportunidade, use um duplo Fury Swipes com força total! — Comentei com Mey sobre como deveria ser feita sua movimentação e com que golpe atacar — Buddy, continue tentando proteger sua companheira e use um duplo Mega Drain para se recuperar e também derrubar ele!— Comandei Buddy para esta rodada, torcendo para que as decisões fossem as melhores possíveis. Ficaria de olho o tempo todo e se Mey fosse golpeada e parecesse muito ferida, gastaria uma de suas ações para usar uma Poção nela.

description003.5 - Companhia Inesperada: Um Novo Norte! - Página 4 EmptyRe: 003.5 - Companhia Inesperada: Um Novo Norte!

more_horiz
Luch acabou sendo surpreendido pelo estilo de batalha de Franklin, mas logo percebeu que o modo ofensivo dele estava apenas para começar.

O Raichu era extremamente veloz e logo acumulou uma grande carga elétrica. Suas bochechas amarelas brilharam e logo liberaram um grande raio que atingiu a Meowth em cheio, fazendo-a gritar e se contorcer com a dor. Franklin ria com aquela cena, enquanto Buddy apenas sentia seu corpo travar enquanto sua aliada agonizava.

Persistente, a inicial de Luch ainda se levantou e foi até seu alvo, atingindo-o com dois simples arranhões, fazendo nem cócegas.

Logo Raichu liberou outra carga de energia, mas Buddy com seu broto brilhante acabou se jogando na frente de Mey e absorvendo todo o impacto. O golpe parecia tee sido fatal, pois acabou partindo o pokémon ao meio.

Mas tudo não passava de uma ilusão. Na verdade o broto de Budew finalmente havia se desolvido e se transformado em uma belíssima rosa vermelha. Buddy agora era um Roselia!

A evolução foi uma grande surpresa para todos e a dupla de Luch seguiu com mais ânimo. Em conjunto, conseguiram atacar o Raichu após ter seu ataque neutralizado e com isso conseguiram uma grande vantagem.


- Não pode ser! Anda, seu rato imprestável! Faça algo útil de uma vez!



Raichu:
Normal
Trait:
Static Insomnia

Lv. 20 Raichu


25/54
003.5 - Companhia Inesperada: Um Novo Norte! - Página 4 Raichu
003.5 - Companhia Inesperada: Um Novo Norte! - Página 4 Meowth003.5 - Companhia Inesperada: Um Novo Norte! - Página 4 Roselia
Lv. 18 Meo-Mey


19/42
Lv. 22 Buddy


49/54
Trait:
Technician
Trait:
Poison Point
Meowth:
Normal
Roselia:
Paralyze
Atk +1
Sp Atk +1



Campo: Quarto de Franklin Tailfeller. O chão é perfeitamente liso, feito com madeira de demolição bem conservada. O comodo é amplo e dividido em várias sessões com diferentes tipos de coleções e objetos.

description003.5 - Companhia Inesperada: Um Novo Norte! - Página 4 EmptyRe: 003.5 - Companhia Inesperada: Um Novo Norte!

more_horiz



Aí estava a brutalidade que esperava de um egoísta como Franklin Taillfeller. Ele havia ordenado que seu Raichu bombardeasse Mey com seus choques elétricos, fazendo questão de lembrar que iria empalhar minha Pokémon ao falar sobre sua pelagem macia. Isso havia sido a gota d'água para mim, o que me fez trincar os dentes e cerrar os punhos. Minha vontade era de socar aquele rosto macio e gordo, mas me controlei pelo bem de todos e continuei focado no combate. Eu estava contando com Buddy para salvar a pele de Mey pelo menos uma vez, pois tinha quase certeza de que ela não aguentaria dois golpes Thunder Bolt seguidos, mas precisava manter minha esperança de que tudo terminaria bem. O primeiro golpe acertou em cheio a Meowth, deixando-a em um estado terrível, jogada no campo de batalha, com dificuldades até mesmo para se levantar. Enquanto isso, Budew parecia grudado ao chão, completamente paralisado! Isso indicava que seria o nosso fim, nada estava saindo como deveria...

— Mey aguente firme! Buddy! Precisamos de você amigão! Precisamos! — Gritei completamente carregado de emoção, com os olhos cheios de lágrimas, pois sabia que um erro nos deixaria  completamente perdidos. A vida de meus amigos corria perigoso e dependia de mim, inteiramente de mim e dessa vitória. Mey ergue-se com muita dificuldade e correu na direção de Raichu, dando dois arranhões superficiais que nem pareciam ter sido sentidos. A felina ainda tentou voltar correndo para perto de Budew, mas não tinha forças para acrobacias ou esquivas. Por outro lado, o rato elétrico tinha energia para dar e vender e já preparava um grande choque na direção da Meowth, quando Buddy entrou na frente e recebeu toda a descarga diretamente em seu corpo minúsculo! Seria o fim de meu querido companheiro? Foi como se um flash de todos nossos momentos até aqui tivessem passado pelos meus olhos e eu só pude gritar por ele

—  BUDDY! NÃÃÃÃÃÂO! — E nesse instante toda a minha visão havia sido ofuscada pelo clarão. Um clarão estranho, que não era tão amarelado como o dos golpes elétricos normais. Era prateado, uma cor que eu jamais havia visto brilhar com tanta intensidade na minha frente. Aquilo não era eletricidade! Era... Era... Evolução? Estaria Budew finalmente evoluindo? Aos poucos, das luzes foram surgindo pétalas que se firmaram em rosas, dois botões se abriram, cada um de uma cor e no meio deles, um Roselia brilhava em seu esplendor! —  Amigão! Você evoluiu! Vamos mostrar a eles agora a nossa dança! Use dois Mega Drain nesse Raichu! — Ordenava para o recém-evoluído Pokémon, virando-me para Mey em seguida, pegando uma poção e curando a Meowth —  Mey! Continue com seu Fury Swipes e vamos derrubar esse rato de uma vez por todas! — Comandei para a felina curada, esperando que executassem com perfeição os seus movimentos.

description003.5 - Companhia Inesperada: Um Novo Norte! - Página 4 EmptyRe: 003.5 - Companhia Inesperada: Um Novo Norte!

more_horiz
Franklin estava completamente abalado com a evolução de Roselia. Ele claramente não contava com aquela variável e o seu cálculo deu errado. Sua distração foi tão grande que deu tempo suficiente para Luch usar uma Potion em Meowth e prosseguir com a batalha.

Raichu cansou de aguardar por uma ordem de seu dono e usou outro Thunder Bolt em Meowth. O felino ainda ficou atordoado com o golpe, mas estava disposto a ganhar a qualquer custo.

Raichu usou mais um Thunderbolt, mas por um milagre a Meowth ainda permaneceu de pé e, junto de Roselia, atacou Raichu sem dó, levando-o enfim ao nocaute.

Com o final da batalha, Franklin parecia ter ficado fora de si completamente. Após alguns segundos sem mover um músculo sequer, ele começou a chorar e se contorcer no chão igual a uma criança pequena.

A humilhação ficou ainda maior quando ele começou a se espernear e a implorar para Luch desistir da aposta. O jovem claramente não sabia lidar com uma derrota, um fruto vindo de uma educação cheia de luxos e mimos.


- Eu imploro Luch, me ajuda! Eu não quero perder e tenho muuuuito dinheiro! Eu pago o quanto você quiser! Você quer meu quarto? A casa dos meus pais é tuda suaaa! É só pedir! Eu falo com eles! Por faaavoooor!!!

Diante de um rapaz tão grande daquela forma surtando daquele jeito, como Luch reagiria?



Raichu:
Nocauteado
Trait:
Static Insomnia

Lv. 20 Raichu


00/54
003.5 - Companhia Inesperada: Um Novo Norte! - Página 4 Raichu
003.5 - Companhia Inesperada: Um Novo Norte! - Página 4 Meowth003.5 - Companhia Inesperada: Um Novo Norte! - Página 4 Roselia
Lv. 18 Meo-Mey


01/42
Lv. 22 Buddy


54/54
Trait:
Technician
Trait:
Poison Point
Meowth:
Normal
Roselia:
Paralyze
Atk +1
Sp Atk +1



Campo: Quarto de Franklin Tailfeller. O chão é perfeitamente liso, feito com madeira de demolição bem conservada. O comodo é amplo e dividido em várias sessões com diferentes tipos de coleções e objetos.


Experiência :

description003.5 - Companhia Inesperada: Um Novo Norte! - Página 4 EmptyRe: 003.5 - Companhia Inesperada: Um Novo Norte!

more_horiz



Quando Roselia, ou melhor, Budew evoluiu em Roselia, algo que nem mesmo eu podia esperar, o Tailfeller ficou completamente sem ação e não conseguia sequer dar um comando para seu Raichu. Ele não gostava de pensar e nesse instante certamente preferiria que o Pokémon elétrico pensasse e lutasse por ele, trazendo apenas a vitória no final, o mais fácil e simples possível. Nada absurdo para uma pessoa tão mimada como ele... Sem comandos, Raichu ainda tentou levar a luta nas costas, focando todos seus movimentos em Meowth, que certamente era o elo mais fraco desse combate. Contudo, nem os dois Thunder Bolt lançados foram capaz de parar a força de vontade e o trabalho em conjunto da equipe de Luch, que partiu para cima do rato elétrico e uniu seus poderes para enfim, detoná-lo e levá-lo ao chão. O peso de Raichu tombando na madeira de demolição bem conservada do quarto era o mesmo peso sentido no coração de Franklin, que também desabou no chão, mas a chorar!

— Eu não acredito... — Comentei baixinho enquanto observava o rapaz, tão enorme e tão infantilizado e mimado se contorcendo, chorando e gritando. Aproxime-me de Roselia e fiz um carinho no Pokémon, abaixando-me para pegar uma Meo-Mey quase nocauteada em meus braços, com muito carinho. Em seguida observei Ben e depois, Franklin, me aproximando dele para ouvir suas súplicas encatarradas. —  Hmm.. Seu Raichu lutou bem, você tem certo jeito para isso se colocar seu coração na batalha e nos seus amigos, não apenas empalhá-los... E sobre sua pergunta: NÃO! Não retiro o que eu pedi, porque EU venci e não você. E agora você deve ME obedecer. Soa estranho para você? — Comentei, alisando os pelos macios da felina, enquanto observava aquela ceninha e era acompanhado por Buddy. Nesse momento, Luci e Yuri finalmente entenderam que poderiam se aproximar e correram até mim, abraçando minhas pernas e olhando também o estado do taxidermista.

— Acho que ficou bem claro desde o início. NUNCA MAIS empalhar Pokémon... Deixar todos os insetos em paz e... Meu Venipede, por favor... — Disse encarando principalmente Benjamin, com uma expressão bem séria. Eu tinha certeza que ele havia feito tudo pensando na minha vitória, mas ao mesmo tempo me sentia traído e queria que ele se explicasse melhor para mim, olhando para os meus olhos e se finalmente eu visse uma veracidade em seu olhar e não apenas passividade em relação ao seu irmão, deixaria que ele ficasse com seu companheiro Venipede. Caso contrário, qualquer sinal de que ele acabaria permitindo a Franklin colocar as mãos no inseto, eu ficaria com o Pokémon — Tem muito o que dizer Ben... Entendo sua estratégia aqui, mas... Acho que tem muito o que me falar, não acha? — Questionei o rapaz, ignorando o seu irmão mimado no assoalho.

description003.5 - Companhia Inesperada: Um Novo Norte! - Página 4 EmptyRe: 003.5 - Companhia Inesperada: Um Novo Norte!

more_horiz
Assim que Luch repreendeu Franklin, o jovem começou a chorar e se espernear ainda mais. A cena estava tão ridícula e lamentável que finalmente Benjamin criou atitude e agiu de forma correta com seu irmão.

Ele se aproximou do garoto e o acertou com um tapa no rosto. Franklin ficou imóvel, em choque pelo ato e apenas ouviu o que Benjamin tinha a dizer:


- Yuri e Luci tem metade da sua idade mas eles possuem 10 vezes mais maturidade que você! E sabe por quê? Porque eles são determinados e lutam pelo o que querem ao invés de tentar induzir os outros através do dinheiro! Você se deixou acomodar e só pensa em si! Te falta empatia pelos outros e é justamente por isso que ninguém liga para você! A vida tem derrotas, mas sempre tem o lado bom das coisas! Veja o quanto Raichu lutou por você! Juntos vocês podem se tornar melhores! Então agora vê se cria vergonha na cara, se levanta e cumpra sua parte do acordo!

Constrangido, porém ainda soluçando, Franklin se levantou, pediu desculpas para Luch e se retirou em direção aos fundos de seu quarto acompanhado do Pikachu falante, que naquele instante havia emudecido. Antes de sair, porém, Franklin disse uma única frase para seu irmão:

- Vou cumprir minha parte. Arrumarei minhas coisas e espero por você.

Aliviado, Benjamin enfim pode encarar o quarteto e explicar tudo. Fez um sinal para que eles caminhassem ao seu lado. Antes de tudo, porém, abriu a gaiola de Venipede e mostrou que se tratava de uma pelúcia. Ele fez um sinal para que ninguém comentasse nada e levou o pokémon falso em seu colo, fingindo que era o verdadeiro, para que Franklin não desconfiasse de nada.

Quando se retiraram do quarto, Benjamin os levou até o segundo andar, onde estava o seu quarto, milhares de vezes inferior ao de Franklin. Ainda assim, havia uma mesa de centro no qual quarteto desfrutou um chá.


- Sinto muito ter enganado vocês. Mas foi ideia da Jessica e do Jairo. Eles falaram que se vocês não soubessem de nada, parecia mais autentico. Explicou o rapaz, um pouco arrependido da forma como conduziu as coisas. - Todo o plano surgiu no improviso. Meu irmão descobriu que eles estavam mentindo e eles me ligaram desesperados pedindo ajuda no meio da madrugada. Eu acabei contando que os insetos estavam com vocês, mas poderiamos usar o Venipede como refém. Enquanto meu irmão dormia, tiramos o Venipede verdadeiro da gaiola e armamos todo o cenário. O sistema de alarme e as pokébolas dos Roquetes não funcionando foram propositais.

Benjamin continuava tomando seu chá e logo foi surpreendido por Jéssica e Jairo aos prantos adentrando o quarto, pedindo desculpas. Eles logo contaram o resto do plano. Fizeram questão de destacar as habilidades de Luch em batalha e como as pessoas o admiravam por isso. Disseram que somente Franklin era um treinador poderoso, capaz de derrotar Luch em um duelo. E armaram as câmares do sistema de segurança, permitindo que Franklin assistisse as batalhas e ficasse empolgado com o ramo.

- Como eu já havia falado para vocês, meu irmão possui hobbies e desiste deles de tempos em tempos. Nossa ideia foi fazer ele largar a taxidermia para se tornar um treinador. Ter pokémons que o amam vai fazer bem para ele. - Disse Benjamin, aliviado. - Antes de ir para o Centro Pokémon chamar vocês, eu fiz uma aposta com ele também. Se ele ganhasse, eu abriria mão de toda minha herança para ele. Se eu ganhasse, ele teria que partir em jornada comigo para outra região durante dois anos, tendo que se virar sem o dinheiro de nossos pais. Nossa aposta foi você, Luch. Como você ganhou de Franklin numa batalha, eu e ele vamos para Alola amanhã. E, espero que não se importe, gostaria que Venipede fosse meu inicial.

A situação agora parecia fazer um pouco mais de sentido. Apesar de seus métodos errados, Benjamin parecia bem intencionado. O que Luci, Yuri e Luch achariam de tudo aquilo?

description003.5 - Companhia Inesperada: Um Novo Norte! - Página 4 EmptyRe: 003.5 - Companhia Inesperada: Um Novo Norte!

more_horiz



Depois que fui até o jovem Franklin dizer algumas verdades entaladas, parece que o Tailfeller só chorava e gritava ainda mais em desespero. Eu já não sabia o que fazer, quando Benjamin finalmente agiu como deveria, sacudindo Franklin e estapeando-o para que entrasse de volta no "Mundo Real". Todos, inclusive as crianças, ficamos estatalados, observando a cena, mas com um gostinho de justiça sendo feita. Assim que a sessão "sermão" terminou, parecia ter havido uma mudança significativa de personalidade no jovem, que levantou-se e avisou ao irmão que cumpriria sua parte no acordo, saindo para arrumar suas coisas. Fiquei boquiaberto e sem entender que outro "acordo" seria esse, mas esperei tudo se resolver para falar com Ben a sós. Eu estava realmente muito irritado por ele ter colocado Venipede em risco dessa forma e exigia explicações muito bem dadas para tudo isso, assim como os Macchiatos.

Ben então explicou rapidamente que o Venipede na gaiola não era real e sim uma pelúcia, um plushie muito real, capaz de me enganar mesmo estando há alguns poucos metros de distância. Nesse momento um sorriso tomou o meu rosto, pois eu ficava aliviado demais que Benjamin não tinha abandonado seu Pokémon apenas por causa de um plano. O garoto então pediu que mantivéssemos em segredo essa informação e foi com todos nós para seu quarto nas proximidades, um lugar bem mais humilde, para que pudéssemos conversar. Sentamos os quatro e ficamos a ouvir as explicações do rapaz, que contou como tudo aquilo havia sido um plano perfeito da Equipe Roquete, juntamente dele. Eles haviam tramado tudo enquanto eu dormia e essa informação quase me fez cair para trás!

Nesse instante a própria Equipe havia surgido e vieram ao nosso encontro para terminar de contar o plano aos prantos, pedindo desculpas por tudo e explicando que me viam como um bom treinador, que poderia despertar o interesse de Franklin por um combate. Eles haviam convencido o rapaz a largar a taxidermia e seguir uma carreira de treinador. E melhor ainda, o grande prêmio de Ben na aposta era fazer seu irmão viajar com ele para uma outra região por algum tempo, firmando-se como um treinador, sem o dinheiro e a influência dos pais. Meus olhos nesse momento, já estavam cheios de lágrimas e quando Ben solicitou Venipede como seu inicial, não aguentei-me e acabei chorando — Mas é claro que sim... Poxa, como não poderia ser assim?. — Comentei, deixando Shelmet, Dwebble e esperando que Luci soltasse Joltik, para que os quatro se reencontrassem.

— Vocês foram incríveis pessoal e eu sempre levarei essas lembranças comigo! Sempre! Conseguiram me enganar direitinho e resolveram o problema com maestria! Vocês são mesmo demais!— Comentei com a voz engasgada, levantando-me para dar um abraço coletivo nos Roquete e também em Ben, juntamente das crianças — Desculpa por gritar com você Ben... Desculpe também Jairo e Jessica — Disse uma Luci em prantos também, enquanto Yuri chorava tanto que nem conseguia falar. Continuamos o abraço por algum tempo e a conversa por mais outro tempo mais longo. Ben e Franklin viajariam juntos em uma jornada e eu mesmo, seguiria a minha assim que tudo fosse resolvido, ao lado dos jovens Macchiato. Quando finalmente fosse chegado o momento, despediria-me de Ben, dos Roquete, de Venipede e porque não de Franklin e seguiria meu caminho ao lado de Yuri e Luci na minha jornada. Mas não sem antes tirar uma foto com todos juntos, que guardaria de recordação. Após acabar por aqui, sigo enfim para o Centro Pokémon com o coração mais leve.

description003.5 - Companhia Inesperada: Um Novo Norte! - Página 4 EmptyRe: 003.5 - Companhia Inesperada: Um Novo Norte!

more_horiz
O desfecho da história mais se parecia com uma novela mexicana. Após tantas reviravoltas com vilão virando mocinho, mocinho virando vilão, ameaças de morte e centenas de plot twists, tudo acabava na mais completa paz e harmonia.

Pouco antes de se despedirem oficialmente, Benjamin fez questão de dar um presente para cada um como agradecimento pela imensa ajuda.


- Luch, esse é um TM com o movimento X-Scissor. Ele pode ser útil para Dwebble e Shelmet! Logo em seguida Benjamin entregou uma esfera verde nas mãos de Yuri. - Não sei se você pretende começar sua jornada um dia, mas esta é uma Friend Ball. Use-a para capturar seu inicial e garantir uma bela amizade entre vocês!

A maior surpresa acabou sendo a de Luci: como Ben havia achado a Cleffa da garota adorável, achou justo ela ganhar um outro bebê para acompanhá-la. A questão é que o bebê ainda estava dentro de um ovo...

Não bastassem tantos presentes, Pikachu logo surgiu no quarto também, agradecendo, se despedindo e chorando junto de todos. Ele então colocou uma pedra branca e brilhante nas mãos de Luch.


- Meu chefinho mandou para você. Esse item pode evoluir uma Roselia. Use-a quando achar apropriado.

Por fim, após tantas despedidas, Luch, Yuri e Luci foram até o Centro Pokémon descansar. Fizeram amizades que levariam por toda a vida.


Rota encerrada.

description003.5 - Companhia Inesperada: Um Novo Norte! - Página 4 EmptyRe: 003.5 - Companhia Inesperada: Um Novo Norte!

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos