Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Capítulo 7 / Parte 2 - Incólume [Tielo]

2 participantes

Página 3 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para baixo

Capítulo 7 / Parte 2 - Incólume [Tielo] - Página 3 Empty Re: Capítulo 7 / Parte 2 - Incólume [Tielo]

Mensagem por Tielo Ter 29 Jan - 11:41

Rota 116

Neste momento Tielo pensa qual seria a diferença entre o guarda ambiental e o patrulheiro ambiental? Bom, talvez o nome já fizesse da pergunta, uma retórica. Não era muito ligado nesses caminhos, tinha pouco conhecimentos sobre oficiais ou qualquer outro grupo de preservação ambiental. Porém sabia que tinham grande importância para fauna e flora. Resolveu não entrar nos adendos verbalmente quanto a isso. Principalmente pelo que veio depois...

A fragrância que o jovem exalava, era realmente algo hipnotizante, principalmente para os Pokémons que se interessavam muito por aromas doces. Neste momento, a única reação de Tielo é, de maneira disfarçada, levantar seu braço direito e verificar se o seu cheiro o colocaria numa situação embaraçosa... O que não julgava ser o caso. Por mais que não tivesse nenhum odor ruim, o jovem também não tinha nenhum cheiro característico. Era como cheirar uma pedra... Mais uma anotação mental para futuramente. Como um bardo galanteador, deveria andar perfumado. Talvez sua Jynx o ajudasse com isso mais tarde.

Não dizia nada para o jovem. Apenas o analisava por hora. Até tentaria uma comunicação mas, o patrulheiro estava à serviço. Seria como importunar um músico durante sua melodia para perguntar coisas banais. Silenciou-se até o devido momento. Enquanto isso, ouvia a história pelo dispositivo, porém, como não tinha o contexto, julgamentos seriam desnecessários. Deu de ombros quanto à isso.

E logo vinha uma autorização para seguirem adiante.

— Ah sim, tem muitas coisas que eu adoraria fazer aqui... - Sorriu apenas com o canto da boca enquanto olhava-o de cima a baixo. Mas completou rapidamente. - Mas creio que temos algum filhote indefeso por aqui, não?

Tielo
Tielo
Mestre
Mestre

Alertas :
Capítulo 7 / Parte 2 - Incólume [Tielo] - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Capítulo 7 / Parte 2 - Incólume [Tielo] - Página 3 Right_bar_bleue

Ir para o topo Ir para baixo

Capítulo 7 / Parte 2 - Incólume [Tielo] - Página 3 Empty Re: Capítulo 7 / Parte 2 - Incólume [Tielo]

Mensagem por Tarr Ter 29 Jan - 22:11

Unscathed

A resposta do bardo não parecia surpreender o patrulheiro, mas o deixava levemente intrigado e isso podia ser percebido pela forma que ele erguia a sobrancelha de forma curiosa. Ele acabava hesitando antes de responder, fazendo seu hálito fresco se espalhar novamente.

- Eu não escolheria a palavra indefeso... – Um sorriso formava-se nos lábios do rapaz, como se estivesse relacionando a indireta de Tielo com o suposto atributo do filhote. – Essas criaturinhas podem ser recém-nascidas, mas algumas estão causando problemas graves só por estarem aqui...

Os passos de Brendan mal ocasionavam sons, diferente de Tielo que conseguia escutar o seu próprio barulho, o que claramente o fazia pontuar com Dustox que acabava se encantando com as capacidades físicas do patrulheiro, a mariposa mal conseguia disfarçar a sua surpresa.

Nenhuma conversa fora puxada pelo oficial, mas o silencio não era nada constrangedor. A ausência de palavras apenas o deixava mais misterioso e a forma como se comportava reforçava isso, ele não cedia aos encantos do musicista, mas também não lhe cortava durante uma cantada.

(C) soph

Tarr
Tarr
Ace Trainer I
Ace Trainer I

Alertas :
Capítulo 7 / Parte 2 - Incólume [Tielo] - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Capítulo 7 / Parte 2 - Incólume [Tielo] - Página 3 Right_bar_bleue

Mensagem por Tielo Qua 30 Jan - 21:38

Rota 116

O jovem mantinha-se irredutível quanto as provocações do jovem bardo. Era como se, ele naturalmente devolvesse as provocações. Alguém do mesmo patamar? Não sabia. Mas sentiu uma pontada no coração, claramente pelo fato de não ter sido correspondido. Mas a área afetada não foi a sentimental e emotiva paixão. E sim o orgulho. Como ousava agir com tanta naturalidade?

Isso intrigava. E muito! Tanto que o fato de cortejar já havia ficado em segundo plano. Queria agora era saber... Qual a desse rapaz? Pois bem. Cogitou a presunção de imaginar que o rapaz cairia em sua lábia. Nem todos aceitavam esse tipo de relação. Na realidade, era um número ínfimo. Na hora de desbancar belas donzelas, era muito mais fácil. Mas com rapazes, era quase sempre certo.

Estaria errado então?

— Como assim? São filhotes. Que tipo de problema ele causaria apenas existindo? - Disse com real curiosidade. - A propósito, me chamo Tielo. Eu adoraria te dar um cartão com meu número agora, mas, não possuo um. Se precisar de um artista de diversas vertentes, aceito todo tipo de trabalho. E os não artísticos também. - Finalizou a última sentença com tom de deboche. Não que não topasse qualquer coisa. Afinal, há pouco tempo fez um trabalho como cozinheiro. Apenas... Não eram os serviços preferidos do musicista.

A caminhada claramente seria silenciosa principalmente para o patrulheiro que, apesar de ser o que mais se comunicou até agora, parecia exatamente o tipo reservado. Não que se importasse de falar, mas não se importava em iniciar o diálogo.

— Bom Brendan. Obviamente quero capturar pelo menos um deste tal filhote. E espero que ele tenha um dom artístico natural. Todos os meus Pokémons terão alguma feição artística. Todos possuem alguma na verdade, apenas não são afloradas ou desenvolvidas. Sequer descobertas na realidade. Mas, caso queira saber, tenho dotes que vão além das artes... - Pasuou por poucos segundos para parecer dúbio, e completou com naturalidade. - Dizem que cozinho bem. Pelo menos disseram no último trabalho que fiz numa panificadora.

Tielo
Tielo
Mestre
Mestre

Alertas :

Mensagem por Tarr Qua 30 Jan - 23:30

Unscathed

A realidade estava confundindo o galanteador musicista, havia ele finalmente encontrado alguém que não estava tão disposto a cair em seus encantos? Ou a postura do jovem era séria daquele jeito por ainda estar em trabalho? Minter claramente provocava algumas reações no bardo, mas não deixava se mostrar afetado como ele.

- O ecossistema daqui é muito frágil. – Brendan fez questão de manter contato visual com Tielo, o fitando com seus olhos castanhos misteriosos. – Esse túnel só abriga Whismurs, Geodudes e suas evoluções, qualquer adição de um Pokémon diferente abala seriamente esse equilíbrio... Prazer em conhece-lo. – Após terminar sua breve explicação, o patrulheiro usou uma voz sugestiva, jogando na mesma moeda do rapaz.

Os dois avançavam constantemente pelo caminho, provavelmente não demoraria muito até alcançarem a tal área mencionada pelo oficial. Entretanto, um obstáculo acabava aparecendo enquanto Tielo estava flertando.

- Não me importo que você fique com esse filhote, desde que me ajude a cumprir a minha tarefa. – Um sorriso simples tomou forma nos lábios do rapaz. – Espero que um desses seus dotes seja uma boa disposição... – A voz de Brendan era calma, mas ligeiramente sugestiva. - Porque eu preciso de ajuda para tirar essa caixa do caminho.

Com certa hesitação, o patrulheiro examinava o objeto de madeira que provavelmente fora colocado pela sua própria equipe e se agachava, esperando a ajuda do musicista para removê-lo do caminho, a caixa parecia pesada o suficiente para exigir duas pessoas só para empurra-la dali.

(C) soph

Tarr
Tarr
Ace Trainer I
Ace Trainer I

Alertas :

Mensagem por Tielo Qui 31 Jan - 3:33

Rota 116

Na primeira frase, o musicista coloca seu dedo indicador e polegar pressionando seu osso nasal. Estava desacreditado. Um dos Pokémons perfeitos para compor um time de musicista vinha da linha evolutiva de Whismur. E ele havia esquecido completamente disso. Infelizmente para ele, não sabia se teria tantas Pokébolas para tal feito... Mas respirou fundo...

— Ora... Whismurs... Eles não são raros não é? - Pausou claramente suas cantadas tentando disfarçar uma possível perda de aquisição. Se a resposta fosse de que Whismurs não fossem raros, respiraria aliviado. Conseguiria fazer outra viagem para buscá-lo.

A caminhada parecia extremamente longa. Apesar de mal perceber, cada passo no escuro era um tanto quanto incomodo. Não tinha como ter certeza da onde estava pisando. Porém confiava no sentido do patrulheiro e na meia luz em que Dustox se sentia mais bem que Beautifly. O casal por incrível que pareça, estava mais quieto e silencioso do que nunca.

— E de que tarefa estamos falando? - Perguntou ainda que meio desligado à esta parte da conversa. Não queria problemas. Patrulheiros também agiam como policiais, não? A última coisa que Tielo queria ser era vilão ou mocinho. Quer dizer... Se fosse um trabalho de atuação, estaria honrado em prestigiar qualquer um papel com sua habilidade dramaturga. Mas obviamente não era o caso. - Tenho disposição de sobra! - Disse com um sorriso claramente safado, porém que se esvaziou em segundos com a finalização de Brendan. - Ou nem tanta assim na verdade... - Não era lá um amante de atividades físicas. Embora seu biotipo o ajudasse muito. Era bastante magro, mas possuía alguns músculos. Seu metabolismo era de causar inveja, conseguia comer muito e engordar quase dana. O que talhava um corpo até que charmoso. Neste momento, mais uma anotação mental, junto com os perfumes, cuidar mais do físico.

Que bem faria se Mudkip a esta altura fosse um Marshtomp, não? Entretanto, para causar uma impressão melhor, ofereceu-se de pronto a levantar uma das caixas ou a maior quantidade que fosse lhe possível dependendo do tamanho, e seguiria as ordens do oficial.

Tielo
Tielo
Mestre
Mestre

Alertas :

Mensagem por Tarr Qui 31 Jan - 17:41

Unscathed

Ainda ajoelhado perto da enorme caixa, o oficial deixava uma risada descontraída escapar enquanto ajeitava sua postura para não correr o risco de sentir dores por conta do trabalho. O rapaz poderia deixar todas as perguntas para responder depois, mas resolvia conversar com o treinador enquanto ainda estava no chão.

- Whismurs são muito comuns aqui, você deve encontra-los com facilidade depois que resolvermos o problema. – Brendan mantinha seu tom calmo de sempre. – O filhote em questão tomou conta de uma região para fazer seu lar, expulsando alguns Pokémon que passavam por ali e impedindo a passagem de qualquer um... Você vai entender quando ver.

Beautifly e Dustox que antes só estavam voando despreocupadamente e apreciando o aroma do patrulheiro, começaram a sentir uma sensação familiar, talvez se familiarizando com o que estava adiante do obstáculo.

- Nós não precisamos levanta-la, apenas empurrar é o suficiente para abrir o caminho e vamos precisar de menos esforço. – O moreno instruía o bardo a repetir o movimento feito por ele com um sinal de mão.

Brendan se levantava do chão para empurrar o objeto de madeira com seu corpo, ele conseguia movê-lo alguns milímetros por si só, mas a ajuda do musicista foi fundamental para aquela tarefa não levar mais do que alguns segundos. Um sorriso de satisfação brotava nos lábios do patrulheiro, que olhava para o outro jovem impressionado.

- Então esse Kricketune sabe trabalhar como uma Durant? Isso sim é surpreendente! – O elogio também poderia ser facilmente interpretado como uma provocação.

(C) soph

Tarr
Tarr
Ace Trainer I
Ace Trainer I

Alertas :

Mensagem por Tielo Qui 31 Jan - 22:06

Rota 116

Sua oportunidade de capturar Whismur não era completamente perdida. Mas a questão de ter um Whismur ficaria para mais tarde.

O patrulheiro parecia não se importar em responder o artista. E o treinador ao julgar os comportamentos dele, concluiu que ele não deveria ser do tipo que trabalhava em equipe, duplas ou com parceiros. Mas sobretudo, era um homem simpático, não só com outros, mas com todas as espécies de vida.

— Então é uma criaturinha encrenqueira? - Neste momento lembrou-se de seu Plusle, que era um ser de temperamento difícil. Vivia pregando peças ou fazendo coisas que não devia. Como roer cabos de energia de uma apresentação... Entretanto, Dustox quando jovem, era completamente selvagem. Tielo achou que talvez nunca fosse domesticá-la por completo. A tarefa não foi tão difícil. Nas duas etapas de sua evolução, ela passou a ganhar maturidade. Ainda mais quando Beautifly chegou. As vezes os Pokémons só precisam de outros métodos. Cada um tem sua particularidade...

As caixas na verdade não eram de se carregar. E sim uma grandona para se empurrar. O que foi um alivio. Ainda assim, um bom momento para empenhar-se, empurrando a caixa com força para arrastá-la. Pensava em fazer aquilo logo, não queria se exaustar.

— Como Durant, mas dependendo de qual for a ocasião, trabalho como um Tauros... - Respondeu no mesmo tom.

Tielo
Tielo
Mestre
Mestre

Alertas :

Mensagem por Tarr Sex 1 Fev - 16:30

Unscathed

- Eu me lembrarei disso se aparecer obstáculos mais pesados por aqui. – Brendan sorriu travessamente, antes de verificar a passagem. – Encrenqueiro também não, ele não estaria fazendo isso se não tivesse sido abandonado aqui... – As palavras do rapaz escondiam preocupação pelo filhote e um pequeno rancor pelo treinador irresponsável.

O patrulheiro retirou uma lanterna da sua bolsa, iluminando ainda mais aquela passagem que antes estava bloqueada. Alguns fios de seda ligavam o teto da caverna com o seu solo rochoso, mas o que realmente chamava atenção era o solo inteiramente coberto daquele material branco, lembrando bastante o casulo de Beautifly.

- Com certeza ele estava incomodado com as pedras daqui, tanto que encobriu tudo com isso... – O oficial apontou para o que vinha adiante, todas as rochas estavam repletas daquele excremento e alguns fios ligavam as paredes. – Temos que nos apressar, eu acho que ele já está sentindo falta de uma alimentação adequada...

A dupla de insetos olhava para a câmara do Rusturf Tunnel com um misto de familiaridade, compartilhada pelos dois, porém com reações diferentes. Dustox estava claramente irritada, enquanto Beautifly tinha um olhar triste e perdido. Estariam os dois sentindo as emoções do filhote simplesmente pela forma que ele havia tecido a seda?

(C) soph

Tarr
Tarr
Ace Trainer I
Ace Trainer I

Alertas :

Mensagem por Tielo Seg 4 Fev - 16:49

Rota 116

Era engraçado como o toma lá, dá cá estava se estendendo com as provocações. Mas algo mais sério surgia no semblante de Tielo ao ouvir as palavras do patrulheiro, em conjunto com a expressão desanimada dos insetos voadores.

Dustox parecia irritada, embora fosse muito comum dela, era algo um pouco mais acentuado que o comum. O único porém era que Tielo não sabia se era do fato de estar ali, do desenrolar de tudo, ou da sintonia que tinha com o modo que aquelas teias eram tecidas. O mesmo com Beautifly, que parecia tristonha. O bardo então envolveu uma reação na outra. Ambos começaram a demonstrar uma insatisfação após aparecer essas teias.

E por estarem a um certo tempo com Tielo, entendiam vagamente algumas palavras do patrulheiro, ou no mínimo, o pesar em seu tom sobre o filhote. A empatia do artista estava sendo julgada nesse momento. Levou tudo até agora como brincadeira, ou como um problema de menor grau, mas, ao notar como a criaturinha estava lidando com aquilo, e com o fato de ambos os Pokémons perceberem isso antes dele, o decepcionava interiormente. Mas essa culpa poderia ser ajustava com o ato de recolhê-lo, o que já era intenção inicial.

— De fato... Consigo me aproximar de sua dor, mas não sei como me sentiria, em um local estranho, tendo que lidar com as atrocidades do mundo sozinho... Ainda mais sendo um filhote... - Pareceu um pouco incomodado e triste. Mas tentou mudar o tom pra passar alguma confiança. - Acho que ele precisa de mim... E no final das contas, acho que preciso dele também...

Tielo
Tielo
Mestre
Mestre

Alertas :

Mensagem por Tarr Seg 4 Fev - 19:25

Unscathed

Brendan se virava para os insetos e percebia as reações que cada um deles esboçava, em seguida ele apenas olhou para o bardo com calma, resolvendo ajuda-lo a entender o que os dois provavelmente estavam sentindo.

- Eles devem ser capazes de distinguir as emoções pela forma que essa seda foi tecida, talvez por terem feito as mesmas coisas em sua fase de lagarta. – Comentou o rapaz, intrigado com a sensibilidade da dupla de lepidópteros. – Eu realmente não consigo entender o que deu na cabeça daquele treinador, apenas estou aliviado por ele ter perdido a licença...

A caminhada era retardada pela ceda ligeiramente pegajosa, atrasando a dupla a chegar no centro da câmara, mas assim que chegaram já conseguiram ver uma grande estrutura que se parecia com um ninho e com um casulo ao mesmo tempo.

O oficial pediu para o musicista esperar, enquanto ia na frente com um potinho repleto de frutas amassadas cobertas de mel, pelo menos era o que parecia. Ele também tinha uma colher em suas mãos, já repleta daquele alimento. Curiosamente, sua aproximação não fora interrompida pelo filhote e tudo indicava que ele já havia conseguido alimenta-lo com uma colherada daquela mistura. Beautifly e Dustox já estavam mais aliviados e voavam com pressa para ver o bebê.

- Venha conhecê-lo também... – Brendan olhava para o treinador com um sorriso tranquilo, seus olhos pareciam encantados pela figurinha ainda não revelada a Tielo.

(C) soph

Tarr
Tarr
Ace Trainer I
Ace Trainer I

Alertas :

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para o topo