Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Capítulo 7 / Parte 2 - Incólume [Tielo]

2 participantes

Página 1 de 10 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para baixo

Capítulo 7 / Parte 2 - Incólume [Tielo] Empty Capítulo 7 / Parte 2 - Incólume [Tielo]

Mensagem por Tielo Sáb Jan 05 2019, 20:30







Rota 116



Após algum tempo em cárcere no Centro Pokémon, devido à uma chuva, Tielo finalmente conseguia retomar sua posição de viajante.

Entretanto, o tempo extra na cidade havia lhe beneficiado de alguma maneira. Um burburinho e conversando com a enfermeira Pokémon, soube dos rumores que tomavam a cidade. Uma atrocidade com Pokémons bebês desprotegidos havia acontecido ali por perto em algum momento.

Não era problema dele. Não deveria novamente ser benevolente e ir. As causas benéficas que fazia, até lhe trazia retorno, mas desviavam da sua trajetória normal. O que fazia sentir-se um pouco egoísta e confuso.

Entrou na rota sem muitas expectativas ou planos para agora, pois nenhum de seus planos habituais, envolvia estar aqui. E ainda não envolvem, precisava ir para o tão falado túnel.

Ao narrador: Primeiramente obrigado por assumir a rota.
Não tenho planos aqui, quero só fazer uma travessia pra participar do Swarm.




Tielo
Tielo
Mestre
Mestre

Alertas :
Capítulo 7 / Parte 2 - Incólume [Tielo] Left_bar_bleue0 / 100 / 10Capítulo 7 / Parte 2 - Incólume [Tielo] Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Capítulo 7 / Parte 2 - Incólume [Tielo] Empty Re: Capítulo 7 / Parte 2 - Incólume [Tielo]

Mensagem por Tarr Seg Jan 07 2019, 21:36



Unscathed

Os rumores e alegações sobre os filhotes abandonados estava causando um verdadeiro tumulto entre os habitantes de Hoenn, deixando todos os lugares, principalmente as rotas próximas dos ambientes afetados, extremamente movimentados e cheios.

Tielo era um dos viajantes atraídos pela tentadora possibilidade de obter um monstrinho diferente da fauna local encontrada em Hoenn. Entretanto, o jovem parecia ter algum problema com admitir essa ideia para si mesmo, provavelmente porque soava ainda mais egoísta e estranho quando se tinha a certeza de estar sendo motivado pela ganância.

Porém o jovem musicista acabava se perdendo de uma linha paralela de pensamento... O que havia de errado nisso afinal? Ele podia ser mais um entre outros treinadores a ter a ambição de capturar um desses filhotes, mas ele pelo menos tinha a certeza de que o trataria melhor do que qualquer um dos outros e era isso o que importava no fim.

As nuvens cinzas e densas que pairavam sobre a Rota 116 deixavam o tempo adequado ao conflito interno do bardo, que há muito tempo não deixava de começar a sua aventura cantando alguma música. O seu objetivo na rota era claro, embora seus motivos ainda estivessem nebulosos, mas por onde o rapaz seguiria? Havia um caminho principal, alguns adolescentes seguiam por ele também. Porém algumas flores e arbustos pareciam levar ao mesmo lugar com mais velocidade, embora não proporcionassem conforto para os mais apegados à cidade.

Off:

(C) soph

Tarr
Tarr
Ace Trainer I
Ace Trainer I

Alertas :
Capítulo 7 / Parte 2 - Incólume [Tielo] Left_bar_bleue0 / 100 / 10Capítulo 7 / Parte 2 - Incólume [Tielo] Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Capítulo 7 / Parte 2 - Incólume [Tielo] Empty Re: Capítulo 7 / Parte 2 - Incólume [Tielo]

Mensagem por Tielo Qui Jan 10 2019, 17:51







Rota 116



O jovem retira da sua Pokébola o casal (ao mesmo tempo não-casal) de Pokémons, Beautifly e Dustox.

Era engraçado como o simples ato de existir de alguns Pokémons, encantavam os olhos do bardo. Estava sem inspiração para cantar ou tocar. Era raro... Mas, acontecia. E o jeito como ambos os insetos dançavam no ar, aproveitando a liberdade que suas asas lhe entregavam, inspirava e muito o compositor.

Era dançante, contagiante, rítmico, mágico! Claramente, não faziam para ser, apenas eram, assim.

Tielo respirava aliviado por um tempo. Estava num momento muito nebuloso para si mesmo: A insatisfação!

Tinha muito medo disso. Procurava sempre ter a cabeça no lugar, evitar problemas, viver os bons e os momentos ruins também. Mas, um membro da seu povoado chegou a desenvolver uma espécie de estado mental negativo uma vez, devido à diversas frustrações e negatividades pessoais. Era uma boa pessoa, claro, mas, não tinha o mesmo o brilho que um dia já teve. Seu povoado sempre acreditava poder ver a aura das pessoas, e a deste em questão era cinza, e borrada. Apesar de tudo, essa tristeza internada dentro dele, fazia ter os poemas e poesias mais tocantes já existentes. Era bom tirar proveito mesmo das coisa ruins.

Apesar do ótimo exemplo narrativo para composição, não queria seguir esse exemplo. E os Pokémons naturalmente, lhe entregavam todas as cores imagináveis à sua aura, que certamente voltava a brilhar. Sorria, singelamente.

— Bom, temos que ir por um caminho, agora... - Olhou a opção em que adolescentes caminhavam um pouco mais a frente. E o campo florido e cheio de arbustos que, traria alguns obstáculos desconfortáveis, e provavelmente levasse ao mesmo local. - Venha, vamos. - Disse para ambos indo em direção à parte mais difícil, porém curta, da travessia, deixando os adolescentes para o outro lado.

Apesar de uma companhia humana lhe fazer bem, após tanto tempo distante disso, o caminho mais curto, apesar de potencialmente desastroso, era igualmente belo. E lhe renderia um encurtamento até os Pokémons abandonados. Apesar do mantra de 'não querer problemas' que rodeava sua cabeça, pensava nos sentimentos negativos que teria ao ver alguém abandonando Pokémons indefesos em qualquer local...

Medo desse possível drama!!! :C

Se eu entendi bem, você vai narrar minha travessia e meu 'swarm', correto? Pq sei que isso é possível... Hue s2




Tielo
Tielo
Mestre
Mestre

Alertas :
Capítulo 7 / Parte 2 - Incólume [Tielo] Left_bar_bleue0 / 100 / 10Capítulo 7 / Parte 2 - Incólume [Tielo] Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Capítulo 7 / Parte 2 - Incólume [Tielo] Empty Re: Capítulo 7 / Parte 2 - Incólume [Tielo]

Mensagem por Tarr Qui Jan 10 2019, 22:13



Unscathed

A companhia de Beautifly e Dustox traziam um pouco da alegria do rapaz de volta, a dupla era conhecida por ser um dos duetos mais interessantes de Hoenn, já que ambas compartilham o mesmo estágio inicial, porém evoluem para Pokémon com características muito diferentes e com personalidades e hábitos incrivelmente opostos.

Além disso, o rapaz ainda acabava se lembrando da história de um rapaz que uma vez conheceu em seu povoado e como ela poderia se aplicar a esse momento nebuloso que estava passando. Uma crença que existia nessa comunidade nômade voltava para fazer Tielo se lembrar das suas raízes, a existência das auras e as cores que cada uma portava junto com seus vários significados.

Graças à Beautifly e Dustox, que apenas voavam alegremente, ou nem tanto, no caso da mariposa, a aura do rapaz voltava a ser colorida, mesmo que em tons claros. Até os menores sorrisos são capazes de aquecer a alma de alguém, afinal.

O caminho que se formava entre os arbustos e flores selvagens não intimidava o bardo, mas talvez não tivesse sido a melhor escolha para ele. A borboleta e a mariposa seguiam contentes pela opção, elas gostavam do contato com a natureza que as lembravam dos seus habitats, mas o rapaz precisava passar com cuidado, ou acabaria prendendo seu pé em algumas vinhas. Uma delas estava cheia de flores amarelas e verdes, que chamavam a atenção do Beautifly o fazendo se afastar de Dustox, o treinador tinha duas boas opções no momento: Seguir o inseto bem humorado ou ouvir a voz da razão e impedir o seu parceiro.

Off:

(C) soph

Tarr
Tarr
Ace Trainer I
Ace Trainer I

Alertas :
Capítulo 7 / Parte 2 - Incólume [Tielo] Left_bar_bleue0 / 100 / 10Capítulo 7 / Parte 2 - Incólume [Tielo] Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Capítulo 7 / Parte 2 - Incólume [Tielo] Empty Re: Capítulo 7 / Parte 2 - Incólume [Tielo]

Mensagem por Tielo Sex Jan 11 2019, 01:07







Rota 116



Era engraçado como Dustox era bastante ranzinza. Mas a personalidade de mariposa cada vez mais era amigável, sem perder o charme de seus aborrecimentos. Tudo isso devido à sua companhia. Beautifly era descontraído e mais gentil. O que causava quebrava um pouco o ar sério de Dustox. Vendo seu parceiro voar alegre, sentia-se motivada a fazer o mesmo.

O caminho continha flores variantes, ainda que agrupadas em determinados locais. Isso fazia lembrar de Jynx, sua Pokémon amante de arranjos florais. talvez logo menos fosse o momento de pegá-la para treinar essa sua performance.

— Sentem o cheiro? - Disse num tom, quase que para si mesmo. Afinal, os dois insetos voavam um pouco distante.

Mas claramente o casal deu atenção ao seu treinador. E realmente, o cheiro das flores era magnífico. Seria uma forma de arte a captação desses aromas para perfumar? Fazia uma anotação mental para pensar nisso depois. Agora tinha outra questão.

Dustox pousava em cima das flores mais próximas à Tielo, e o rapaz observava com um sorriso leve, sem parar de caminhar, mesmo que vagarosamente para não enroscar os pés em raízes e nem tropeçar em algo camuflado. E neste momento, quando se dá conta, Beautifly já procura fragrâncias em flores mais distante. Na verdade distante até demais, quase tomando um outro rumo.

— Acompanhe-o. Não deixe ele ir muito longe. - Disse num tom mais duro para Dustox, mas sem parecer muito autoritário. Era algo que Tielo trabalhava. Queria sempre ser uma presença de autoridade, com postura, mas sem perder a imagem amigável e até familiar que representasse para os Pokémons. Fazendo assim que seus Pokémons os obedecessem tanto por querer, quanto por um respeito.

E talvez Dustox e Beautifly realmente se completassem na suas personalidades. Porque assim como Beautifly quebrasse a seriedade de Dustox, ela poderia trazer o amigo a realidade.

Ainda assim, em sua cabeça, os Pokémons eram como crianças, tinham seus impulsos e suas vontades. Para o jovem, era importante respeitar isso, mas com um certo limite.

Sua intenção era aproximar-se de Beautifly, pare que ele curtisse um pouco as flores que queria, mas de maneira breve, para que pudessem seguir a viagem.

Você não sabe o quanto eu estava esperando por momentos como esse, em que eu pudesse interagir com meus Pokémons e trabalhar melhor as personalidades dele. Muito obrigado Haru-sama!



Tielo
Tielo
Mestre
Mestre

Alertas :
Capítulo 7 / Parte 2 - Incólume [Tielo] Left_bar_bleue0 / 100 / 10Capítulo 7 / Parte 2 - Incólume [Tielo] Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Capítulo 7 / Parte 2 - Incólume [Tielo] Empty Re: Capítulo 7 / Parte 2 - Incólume [Tielo]

Mensagem por Tarr Sex Jan 11 2019, 21:22



Unscathed

Tielo não precisava dizer duas vezes, Dustox já estava indo atrás do seu parceiro assim que percebeu que o rapaz não iria repreende-lo, ela não faria isso por teimosia, mas por não querer deixar o Beautifly se perder no caminho, mas ela obviamente esconderia essa intenção com sua expressão de mal humor.

O bardo conseguia ver a borboleta de longe, ela parecia estar se divertindo bastante ao rodear uma vinha florida. As flores da planta possuíam uma essência muito interessante, era um aroma cítrico atrativo que fazia até mesmo a mariposa concordar com o interesse do seu colega de equipe.

Beautifly não hesitou muito após perceber que elas não lhe trariam nenhuma doença ou problema, o néctar delas era completamente comestível para a sua espécie. Dustox estava igualmente atraída pelas flores, o cheiro delas era irresistível ao seu olfato desenvolvido para procurar por plantas como elas durante a noite. A cena era adorável e quase engraçada, a borboleta usava seu “bico” desenvolvido para pegar o néctar e oferecia à mariposa, que exibia uma carinha de mal humor, antes de aceitar o presente.

O clima foi sendo quebrado aos poucos por um barulhinho vindo das folhas da vinha florida, a dupla já sabia que existia uma criaturinha ali, mas o seu treinador ainda não estava ciente disso. Como Tielo reagiria à descoberta?

Off:

(C) soph

Tarr
Tarr
Ace Trainer I
Ace Trainer I

Alertas :
Capítulo 7 / Parte 2 - Incólume [Tielo] Left_bar_bleue0 / 100 / 10Capítulo 7 / Parte 2 - Incólume [Tielo] Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Capítulo 7 / Parte 2 - Incólume [Tielo] Empty Re: Capítulo 7 / Parte 2 - Incólume [Tielo]

Mensagem por Tielo Dom Jan 13 2019, 04:20







Rota 116



Parou por uns segundos depois que notou que Beautifly não ultrapassaria o ponto em que tinha pousado. Era o néctar! Se o perfume já atraía os humanos, imagina um Pokémon que se alimentava das substâncias dessas flores. Era como se caminhasse por dentro de uma fábrica de pães.

Dustox, com a cara um pouco amarrada, mas dificilmente resistiria a provar do mesmo. Porém claramente levaria pouco tempo. Era um luxo necessário. Valia a pena. Nunca teve um contato tão forte com seus Pokémons antes. E gostava.

Até agora, somente tinha Mudkip como mais íntimo. E de um tempo recente, o Pokémon se mostrava diferente... Mais reservado que o comum. Queria liberá-lo em campo e tentar decifrar o comportamento novo. Mas achou que seria invasivo. Tentando forçar uma interação que talvez não fosse saudável. Talvez... O tempo fosse um bom método. Mudkip poderia estar exausto, afinal, participou da maioria de batalhas até aqui.

— E que gosto tem? - Perguntou de maneira retórica para Beautifly que parecia se deliciar.

Enquanto tentava interagir mais com a borboleta, via um arbusto se remexer um pouco. Porém ignorou na primeira instância. Poderia ser o vento. Imaginação... Após isso, um barulho, ou um som?

Apesar de um ótimo ouvindo, afinal, precisava da audição pra afinar instrumentos, estava tão apreensivo que não conseguiu identificar se era um som natural da natureza, um som Pokémon ou qualquer outra origem.

Levantou o braço, criando uma espécie de local para pouso, acima da sua cabeça. Não havia treinado muito isso entre a dupla, afinal, tinham acabado de ganhar o par de asas. Mas via funcionar rapidamente entre os treinadores de Pokémons voadores. Eles levantavam o braço, e logo o Pokémon voava e pousava sobre o braço.

Funcionaria, não saberia... Mas era bom tentar.

— Retornem... - Falou no mesmo tom em que tinha dado ordem para Dustox anteriormente. Esperava que eles obedecessem, mas não sabia muito do resultado.

Independente disso, o que o jovem faria sozinho nessa situação, era sair dali o mais rápido possível e ignorar. Porém não estava sozinho. Era responsável por mais seis criaturas. Não tinha como ter noção da periculosidade daquele barulho sem ver o que era.

Provavelmente ambos já sabiam, pelo jeito que olhavam, faltava agora o treinador.

— Usem suas asas para fazer ventania. Abra caminho entre as flores e plantas... - Ordenou. - Talvez assim revele o que está por aí...


Tielo
Tielo
Mestre
Mestre

Alertas :
Capítulo 7 / Parte 2 - Incólume [Tielo] Left_bar_bleue0 / 100 / 10Capítulo 7 / Parte 2 - Incólume [Tielo] Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Capítulo 7 / Parte 2 - Incólume [Tielo] Empty Re: Capítulo 7 / Parte 2 - Incólume [Tielo]

Mensagem por Tarr Dom Jan 13 2019, 19:45



Unscathed

A pergunta do rapaz causava reações divergentes nas criaturinhas, enquanto o Beautifly lhe exibia um sorriso doce, ainda deliciando-se no néctar da exótica vinha, Dustox revirava a face, percebendo que a pergunta não levaria a lugar nenhum.

Mesmo com a venenosa não deixando tudo à mostra, era possível sentir que ela também estava gostando do que havia encontrado. Os cantos da sua boca estavam repletos de uma mistura de pólen com néctar, mas o material amarelo era o que realmente chamava a atenção de Tielo.

Aquela flor era provavelmente polinizada pelos dois Bug Types, pois sem ao menos perceberem os dois haviam trocado os grãos minúsculos entre as flores das vinhas próximas, cumprindo um importante papel ecológico dentro daquele bioma.

Mais uma vez a atitude do bardo causava dois tipos de respostas diferentes, a Poison Type percebia imediatamente que era para pousar em cima do braço do seu treinador, fazendo isso com cuidado para não o infectar com seu pó venenoso. Porém, a borboleta não via necessidade de se afastar, muito menos de usar suas asas para fazer uma coisa tão simples.

Beautifly emitia alguns sons para o que estava entre as flores, plantas mortas, raízes e vinhas, exibindo um sorriso amigável encantador. O resultado era que uma criaturinha branca com pequenas asinhas verdes surgisse, exibindo uma expressão adorável para ele.

Capítulo 7 / Parte 2 - Incólume [Tielo] Nincada

(C) soph

Tarr
Tarr
Ace Trainer I
Ace Trainer I

Alertas :
Capítulo 7 / Parte 2 - Incólume [Tielo] Left_bar_bleue0 / 100 / 10Capítulo 7 / Parte 2 - Incólume [Tielo] Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Capítulo 7 / Parte 2 - Incólume [Tielo] Empty Re: Capítulo 7 / Parte 2 - Incólume [Tielo]

Mensagem por Tielo Ter Jan 15 2019, 08:43







Rota 116



O ato era rapidamente respondido por Dustox, o que Tielo fez questão de recompensar com um grande sorriso e uma carícia na Pokémon. Apesar de ranzinza esperava ela no fundo, gostasse. Afinal, quem não gostaria de um cafuné?

Por outro Beautifly parecia pouco interessada em voar até seu mestre e tão pouco em abrir caminho no gramado com o vento de suas asas. O que Tielo forçava para não se irritar. Ser compreensivo demais exigia um tanto quanto do psicológico. Mas o menestrel era treinado quanto a isso. Beautifly estava curiosa com o que tinha ali. O porém era que poderia ser perigoso.

O que era um engano. Pelo menos por agora. Um Nincada surgia, bastante curioso com ambos os Pokémons em suas flores. Apesar de parecer inofensivo, ainda era um Pokémon. E Pokémons tem habilidades além da capacidade humana. Ainda assim, aproximou-se com cautela. Não iria confiar totalmente no julgamento de Beautifly, mas pra isso ele tinha Dustox.

— Eu sei que estava curioso com esse amiguinho. Mas na próxima vez que eu levantar o braço, aproxime-se de mim, assim como Dustox. Poderia ser um Pokémon feroz que machucasse a todos. Espero que cumpra minhas ordens... - Deu um sermão que apesar de duro, e parecer com uma bronca, terminou com um sorriso para que ele sentisse que não estava chateado ou bravo. Talvez Beutifly entendesse a necessidade da obediência.

Entretanto, o Nincada ainda estava ali, observando tudo, e com uma expressão amigável até o momento. O rapaz era alto, poderia assustar, então tratou de agachar-se enquanto acomodava Dustox em seu chapéu. Talvez tendo ambos os Pokémons voadores em harmonia com ele, não desse nenhum tipo de terror ao Pokémon.

Porém era possível notar uma característica do Pokémon que intrigava Tielo. O Pokémon parecia não responder a estimulos visuais. Talvez fosse... Cego? Isso entusiasmou tanto Tielo. Afinal. Era um Pokémon que não pudesse depender tanto da visão, mas com certeza teria outros sentido e questões sensoriais aguçadas.

Sentou-se no meio do gramado, empunhou seu violão, e tocou brevemente dedilhando as cordas e dando leves batuques na madeira pra compor um ritmo. Exemplo!

Após tocar, observaria a reação de Nincada. Estava decidido tê-lo em seu time. Mas, o Pokémon era inofensivo demais pra começar uma abordagem com batalha. Se o Pokémon corresse, pensaria em outro método, mas nada como a boa e velha conversa.

— Vi que você tem umas asinhas muito pequena... Acredito que se você for treinado, conseguirá evoluir e ter asas que te farão voar tão rápido que vão pensar que você está invisível... Esses dois aqui também foram treinados e evoluídos por mim. E agora... Estão voando por aí. Além de serem grandes artista como eu... - Em seu interior, acreditava que Pokémons selvagens ou não treinados, eram incapaz de compreender a fala humana. Mas acreditava nas sensações de Nincada. Assim como esperava que Beautifly e Dustox confirmassem a história e convencessem o Pokémon.

Tielo colocou uma Pokébola normal em sua frente, e apenas observou. Instruiu Nincada a tocá-la caso quisesse ser capturado, mas já preparava outras alternativas para as mais diversas reações.

Desculpa a bíblia. Mas sua narração me inspira... Por mais Harukis em minha rota.


Tielo
Tielo
Mestre
Mestre

Alertas :
Capítulo 7 / Parte 2 - Incólume [Tielo] Left_bar_bleue0 / 100 / 10Capítulo 7 / Parte 2 - Incólume [Tielo] Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Capítulo 7 / Parte 2 - Incólume [Tielo] Empty Re: Capítulo 7 / Parte 2 - Incólume [Tielo]

Mensagem por Tarr Ter Jan 15 2019, 21:33



Unscathed

De certo a mariposa exibia uma expressão indiferente ao receber, o que ela julgava ser, tanta atenção de Tielo. O bardo podia jurar que a via exibir uma carinha feliz em frações de segundos, antes dela virar o rosto para seu companheiro de equipe, na tentativa de fugir da atenção do rapaz.

Por outro lado, Beautifly parecia ter ficado envergonhado com as palavras do rapaz, ele não tinha a intenção de desobedecer, apenas já tinha uma opinião formada sobre Nincada, que havia sido detectada por ele desde que pousara na vinha.

A criaturinha se mantinha amigável, uma vez que ao detectar a presença do treinador grunhiu enquanto balançava sua garrinha esquerda calmamente. Dustox também parecia ter simpatizado com ela, mas do seu próprio jeito, pois ela mantinha-se quieta, porém sem exibir sua típica carinha de mal humor para a estranha.

O jovem de cabelos brancos resolvia dedilhar as cordas do seu violão para ver a reação da Bug Type e o que via poderia mexer com o seu coração musical. A ninfa passava sua garra direita pelas vinhas com cautela, reproduzindo uma das notas e cantarolando junto com o ritmo criado pelo bardo. Ela continuava assim por um bom tempo, perdendo o foco do que fora dito por Tielo, ele precisaria atrair a sua atenção e conversar mais um pouco para explicar melhor a situação.

Off:

(C) soph

Tarr
Tarr
Ace Trainer I
Ace Trainer I

Alertas :
Capítulo 7 / Parte 2 - Incólume [Tielo] Left_bar_bleue0 / 100 / 10Capítulo 7 / Parte 2 - Incólume [Tielo] Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Capítulo 7 / Parte 2 - Incólume [Tielo] Empty Re: Capítulo 7 / Parte 2 - Incólume [Tielo]

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 10 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos