Off escreveu:Olá narrador, tudo bem? Essa é uma rota em dupla entre mim e o Artie, nossos personagens já combinaram essa aventura juntos com o intuito de resgatar alguns dos Pokémon abandonados pelo garoto. Sendo assim nosso principal interesse é participar do swarm, mas sinta-se à vontade para cuidar do resto.
Acordei e me levantei rapidamente. Após escovar os dentes e tomar café saí do Centro Pokémon, dessa vez sem Paula, mas com um novo parceiro. Blake iria me encontrar na entrada do Rusturf Tunnel para que enfim pudéssemos começar nossa exploração. Pelo que eu havia pesquisado na internet o lugar era uma das mais antigas construções de Hoenn. Não vou mentir, aquilo me deixou preocupado. Um lugar antigo daqueles já devia ser frágil e se acontecesse uma batalha Pokémon? Esperava não ficar soterrado por camadas de pedra e terra.
O motivo de nossa viagem até ali era até bem nobre. Recentemente havia se espalhado por Hoenn a notícia de que um jovem treinador havia perdido sua licença após abandonar um número grande de Pokémon. Veja bem, Pokémon esse que eram frutos de reprodução no Day Care de Verdanturf e que por muitas vezes não tinham as características desejadas pelo dono e eram simplesmente abandonados. Assim, sem seus pais e sozinhos em um ambiente hostil. O problema ainda era a quantidade, um número imenso de seres havia sido largado e as autoridades estavam até mesmo estimulando sua captura. Tantos seres poderiam até mesmo desestabilizar o bioma no qual se encontravam. Sendo assim, foi decidido que iríamos até ali e ajudaríamos o máximo que pudéssemos. Obviamente a vontade de capturar de treinador também estava presente, mas ali o que nos movia de fato era ajudar.
Havia chegado no início do túnel e agora esperava meu amigo. Acabei chegando adiantado e por isso era provável que Blake ainda demorasse um pouco.