Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Antes acompanhado do que abandonado

3 participantes

descriptionAntes acompanhado do que abandonado - Página 6 EmptyRe: Antes acompanhado do que abandonado

more_horiz
As capturas se tornavam bem sucedidas e esse é o momento de admitir que me emocionei ao ver que Pichu havia gostado do time, aceitando a captura sem briga ou necessidade de convencimento. Peguei a Pokébola que havia parado de balançar e a segurei firme, jurando que protegeria aquele monstrinho para que não fosse abandonado novamente. A Friend Ball sumiu de minhas mãos segundos depois, sendo teleportada para o Storage.

Começamos a nos mover, Serket e Bruce iam na frente. Eu e Blake estávamos juntos de um time grande de Pokémon, porém precisávamos impedir o desmoronamento de um túnel, o que não era exatamente fácil. Proxy porém ajudava muito, impedindo o restante do túnel de desabar imediatamente, porém precisávamos ser rápidos naquilo.

- Kale, fique preparado pra colocá-los pra dormir. - Disse para o inicial de grama.

descriptionAntes acompanhado do que abandonado - Página 6 EmptyRe: Antes acompanhado do que abandonado

more_horiz


Depois de concluírem as capturas dos bebês, os dois treinadores se prepararam para psicologicamente para os eventos que estavam para vir. Porygon2 dava um pouco mais de segurança para o grupo, mas mesmo assim o local estava ficando bastante perigoso para continuarem ali, mas mesmo assim eles insistiam em parar os metálicos descontrolados para poderem impedir algo pior de acontecer. Se houvesse mais alguém passando por ali naquele momento, e eles não fizessem nada, aquilo poderia virar uma tragédia.

Bruce, o Golbat, ia à frente seguindo atento para não ser pego desprevenido. Ele usava seu sonar e visualizava todo o caminho à sua frente. O único problema era que para ele as paredes pareciam ondular a cada batida, e aquilo o deixava bastante desconfortável. O resto seguia logo atrás, confiando a iluminação ainda a seus pokémons de fogo. Kale seguia logo ao lado dos treinadores, bastante atento para usar seu movimento na hora certa. Os outros também estavam atentos, principalmente para as rachaduras que se formavam aos poucos pelas paredes.

Assim que todos passaram novamente pela abertura na parede, os sons das batidas voltaram a ficar mais fortes. A cada passo que se aproximavam das batidas, mais alto o som ficava e até quem não possuía um sonar podia ver as paredes se balançando. Depois de passarem pela curva do corredor, uma cena inesperada foi encontrada.

Os Meltans se revezavam para acertar o mesmo ponto da parede com suas cabeças. Mas o problema maior era que não eram apenas aqueles três que foram deixados ali a alguns minutos, agora tinham seis Meltans ali. O local que estava sendo acertado já estava bastante danificado. Um pequeno buraco se encontrava ali, e as rachaduras aumentavam a cada batida, aumentando assim o tamanho do buraco aos poucos. Assim que os metálicos perceberam a aproximação, três deles se colocaram no caminho entre os outros e os intrusos que acabavam de chegar. Eles não parecia nada felizes.

Parecia que Thomas e Blake não poderiam concluir aquilo sem uma segunda batalha contra aqueles pokémons estranhos. Mas qual seria o motivos deles estarem fazendo aquilo? E de onde saíram os outros três?

PROGRESSOS DA ROTA - THOMAS :


PROGRESSOS DA ROTA - BLAKE :



descriptionAntes acompanhado do que abandonado - Página 6 EmptyRe: Antes acompanhado do que abandonado

more_horiz
Acabamos surpreendidos ao dar de cara não com três, mas seis daqueles Pokémon na caverna. Estranhamente metade dos recém-chegados bloqueava o caminho para os outros, que tentavam destruir a caverna com cabeçadas contínuas. O número dos Meltans entretanto indicava que não seria possível parar aquilo sem mais uma luta. Antes que eu pedisse Quilava já se posicionava na frente dos outros, preparado para mais uma vez defender seus companheiros.

- Zuko, vamos lá! - Falei - Sunny Day e Flamethrower neles.

descriptionAntes acompanhado do que abandonado - Página 6 EmptyRe: Antes acompanhado do que abandonado

more_horiz
Ao chegarem no local que parecia ser o centro da catástrofe, Blake e Thomas foram surpreendidos. Mais um trio de Meltans havia surgido no local! E, fazendo questão de dificultar as coisas, faziam questão de intervir no caminho, impedindo que os treinadores chegassem nos responsáveis por tentar destruir a caverna.

- Eles são pequenos, mas são numerosos. Não estou gostando disso, Thomas. - Disse Blake, que logo percebeu que seu amigo já havia chamado Quilava para assumir a frente de batalha.

Como a única opção viável parecia ser lutar, McBride deu de ombros e solicitou que Yuffie assumisse a frente de combate dessa vez, auxiliando Quilava. Mais uma vez a aquática teria que evitar usar seus golpes de área, já que a caverna estava numa situação delicada. O jeito era atacar individualmente e se aproveitar da alta velocidade da Frogadier.


- Yuffie, use seu Scald no Meltan da direita! Se não for o suficiente para derrotá-lo, finalize-o com Dark Pulse! Caso contrário, ataque o Meltan do meio com o seu Dark Pulse!

Enquanto a batalha contra os Meltans se desenrolava, Blake tentava observar o trio que intercalava com as cabeçadas. Qual seria a motivação para eles fazerem isso? Será que eles sabiam que poderiam se ferir ao fazer aquilo?

descriptionAntes acompanhado do que abandonado - Página 6 EmptyRe: Antes acompanhado do que abandonado

more_horiz

Off :


Ainda não se sabia a motivação para os Meltans fazerem aquilo, mas o números deles estava aumentando e as coisas pareciam piorar. Thomas e Zuko tomavam à frente da batalha, sendo seguidos por Yuffie a mando de Blake.
Assim que recebiam os comandos, os dois pokémons avançavam contra os lentos metálicos.

Yuffie começava a batalha lançando um jato de água fervente contra um dos Meltans, o pequenino era arremessado alguns centímetros para trás com a força do ataque, mas conseguia resistir bem. Logo em seguida Zuko lançava uma esfera de energia para o alto, aumentando assim a potencia de seus ataques de fogo, e como consequência acabava iluminando ainda mais a caverna. Os dois metálicos que ainda estavam ilesos, se viravam de costas e atraíam a atenção dos dois oponentes com sua balançada de cauda, isso fazia suas defesas caírem um pouco e os deixava abertos ao contra ataque do outro Meltan. Yuffie acabava sendo surpreendida por uma cabeçada do Meltan que ela havia atacado anteriormente, o que lhe causou um dano crítico.

Com a nova iluminação da caverna, Blake tentava observar melhor os que batiam contra a parede, para tentar entender o motivo daquilo. Para sua surpresa, de dentro das rachaduras que estavam mais próximas dos batedores, algo brilhava prateado assim como eles. O que estaria lá dentro? Precisavam terminar a batalha para descobrir.

Yuffie novamente atacava o Meltan mais próximo a ela, mas para seu azar, a onda de energia sombria não era suficiente para derruba-lo, o deixando apenas bastante enfraquecido. Zuko por sua vez, acertava um dos outros oponentes com um poderoso lança chamas, que derrubava o metálico de uma única vez. Novamente Zuko mostrava sua força contra aquela espécie, e se empinava parecendo orgulhoso pela façanha. Os oponentes restantes não pareciam querer perder assim como o outro, e logo trataram de atacar, cada um atacando um dos pokémons dos treinadores. O Meltan enfraquecido novamente acertava Yuffie com sua cabeçada, causando um dano normal dessa vez. O outro Meltan acertava Zuko com uma cabeçada, mas não fazia muito estrago.

A batalha parecia pender bastante para um lado, o lado de Thomas e Blake, já que com mais um ataque cada, a batalha já estaria vencida. Mas ainda não era momento de comemorarem. As batidas conseguiam abrir um pouco mais o buraco na parede, e o brilho prateado se mostrava ser mais um bando de Meltans que surgia escorrendo de dentro da parede. Pareceram ser mais uns cinco, que logo se juntara aos três para acertar a parede com ainda mais força.




Meltan 4:
Normal
Meltan 5:
Normal
Meltan 6:
Normal
Hold Item:
---
Hold Item:
---
Hold Item:
---
Trait:
Magnet Pull
Trait:
Magnet Pull
Trait:
Magnet Pull

lv30 Meltan


00/67
lv30 Meltan


67/67
lv30 Meltan


06/67
Antes acompanhado do que abandonado - Página 6 Nutto
Antes acompanhado do que abandonado - Página 6 NuttoAntes acompanhado do que abandonado - Página 6 Nutto
Antes acompanhado do que abandonado - Página 6 Quilava
Antes acompanhado do que abandonado - Página 6 Frogadier

lv32 Zuko


43/79
lv33 Yuffie


28/78
Trait:
Blaze
Trait:
Protean(Dark)
Hold Item:
---
Hold Item:
Antes acompanhado do que abandonado - Página 6 MysticwaterMystic Water
Quilava:
-2 Def
Frogadier:
-2 Def


Campo: Corredor escuro da caverna, mal iluminado apenas pelos pokémons de fogo que se encontram no local. Varias rachaduras cobrem as paredes e o teto do local, comprometendo bastante a estrutura. Sunny Day 2/6 – Pequeno sol artificial iluminando e aquecendo a caverna momentaneamente. Movimentos do tipo fogo são fortalecidos, enquanto os do tipo água são enfraquecidos.



PROGRESSOS DA ROTA - THOMAS :


PROGRESSOS DA ROTA - BLAKE :



descriptionAntes acompanhado do que abandonado - Página 6 EmptyRe: Antes acompanhado do que abandonado

more_horiz
Off :


Por mais que fosse até bem fácil derrotar os Meltans eles ainda eram um problema. Os pequenos Pokémon de metal líquido ganhariam na base dos números se continuassem brotando do nada. Uma dúvida entretanto me tomava, de onde eles saíam afinal?

- Esses monstrinhos são uma praga, surgem do nada. Eles parecem Zubats. - Só reparei na besteira que havia falado quando notei Bruce voando ao lado de Blake. Acabei ficando vermelho no processo. - Desculpe.

A luta começava e, como antes, Zuko usava o Sunny Day para aumentar os poderes do tipo fogo. Porém o movimento acabava iluminando a área da rachadura onde o grupo de Pokémon batia com força. Ali, algo prateado e com aspecto líquido, como os Meltans, parecia preso.

- Blake, você enxerga aquilo lá? - Apontei para o local e esperei para ver o que o criador dizia.

Aquilo realmente me deixou pensativo sobre o que poderia representar, será que aquilo significava que os Pokémon estivessem de alguma forma presos dentro da caverna? Poderia tentar descobrir chegando mais perto, porém teria que derrubar os que ainda estava de pé agora que a batalha havia começado.

- Zuko use um Flamethrower no que não foi atingido, em seguida repita o golpe.

Quando me dei por conta, mais 5 Meltans haviam se juntado ao grupo que atacavam a parede. Realmente havia algo ali, mas precisávamos ser rápidos caso quiséssemos sair vivos do túnel.

descriptionAntes acompanhado do que abandonado - Página 6 EmptyRe: Antes acompanhado do que abandonado

more_horiz
Off :



O comentário de Thomas sobre Zubats seguido do seu olhar constrangido para Bruce fez com que Blake acabasse rindo um pouco da situação. No meio de um ambiente tão caótico, era bom haver um breve momento de alívio cômico. O Golbat olhou feio para Thomas por alguns segundos, mas ele logo superou a situação. Simples bateu suas asas com um pouco de indiferença e se aproximou de Blake.

- Ele não falou por mal, amigo. A referência dele foi ao fato de vocês andarem em bandos. Lembra quando eu te encontrei no Slowpoke Weel? Eram seis de vocês contra mim. - O morcego refletiu um pouco e então deu o braço a torcer. Thomas tinha um pouco de razão.

Mas o diálogo não pode se prolongar muito. Yuffie estava enfraquecida e, ao que tudo indicava, a batalha estava para chegar a um fim em alguns instantes. Assim que o trio fosse abatido, Blake e Thomas poderiam intervir em relação aos outros Meltans.

- Yuffie, continue usando seu Dark Pulse! Ataque o Meltan da esquerda, que parece mais enfraquecido! E então use seu movimento novamente no Meltan que sobrou!

A movimentação dos Meltans também era preocupante, pois parecia que cada vez mais exemplares deles estavam por vir. Afinal, o que eles queriam ao quebrar aquela parede? Foi então que Blake compreendeu que eram mais e mais Meltans escorrendo da parede. Aquilo não era nada bom...

descriptionAntes acompanhado do que abandonado - Página 6 EmptyRe: Antes acompanhado do que abandonado

more_horiz

Off: :


Em meio ao caos, Thomas acabava cometendo uma gafe, o que causou um rápido momento cômico para Blake. Os dois ainda não tinham percebido o que estava acontecendo no buraco, e continuavam a dar seus comandos para a batalha. Quando finalmente perceberam, ficaram surpresos com o que viam.

Enquanto isso, Yuffie repetia seu ataque que agora era fortalecido por causa de sua habilidade que, além de deixar suas escamas levemente negras, ainda fazia seu tipo se alterar para o mesmo do movimento Dark. Outro Meltan caía, e o último acabou não durando muito mais. Zuko repetiu seu lança chamas e com um único ataque novamente derrubou o Meltan restante.

Assim que o último Meltan caiu, os outros que acabavam de sair do buraco se arrastavam para tomar seus lugares. Outros deles se juntavam para acertar a parede, mas agora não iam um de cada vez, três deles acertaram um forte Headbutt em conjunto. Assim que o golpe acertou a parede, um forte som ecoou por todo o túnel. Ao mesmo tempo, grandes rachaduras começaram a se abrir ao redor do buraco e também pelo teto da caverna. Porygon2 estava tendo dificuldades para conseguir manter todo aquele peso com seu poder psíquico, já que de todas as rachaduras começaram a sair mais e mais pokémons metálicos.

Zuko e Yuffie recuaram para perto de seus treinadores, e Porygon2 preferiu reduzir sua barreira apenas para onde o grupo se encontrava. Kale, Serket, Bruce e Habanero tomavam uma posição mais ofensiva, se posicionando cada um de um lado para proteger os humanos ali. A luz do Sunny Day ainda iluminava o local, mas se esvaia lentamente.

Os sons de batidas tinham cessado, mas um estranho som liquido e viscoso tomava seu lugar. Todos os Meltans se moviam lentamente na direção do grupo de seres diferentes deles. Eles vinham de todas as direções, e fechavam o cerco cada vez mais. O resto do túnel estava tomado por Meltans, e todos pareciam estranhos. Eles tinham um olhar agressivo, ainda mais agressivo do que os anteriores. A situação estava bastante perigosa.

Blake e Thomas precisavam fazer alguma coisa. Mas o que fariam?


Thomas:
- Quilava recebeu 11643 de EXP, subindo para o level 33 [6559/8393]. +8 de felicidade [112].

Blake
- Frogadier recebeu 11643 de EXP, subindo para o level 34 [9259/9484]. +8 de felicidade [94].


Sunny Day 4/6 – Pequeno sol artificial iluminando e aquecendo a caverna momentaneamente. Movimentos do tipo fogo são fortalecidos, enquanto os do tipo água são enfraquecidos.



PROGRESSOS DA ROTA - THOMAS :


PROGRESSOS DA ROTA - BLAKE :


descriptionAntes acompanhado do que abandonado - Página 6 EmptyRe: Antes acompanhado do que abandonado

more_horiz
Off :



A vitória após derrotar o trio de Meltans nem pode ser comemorada. O tempo em que Thomas e Blake ficaram distraídos batalhando com aqueles monstrinhos metálicos foi o suficiente para que a situação fugisse completamente de controle. Agora a quantidade de pokémons que estava ali era incontável e a estrutura da caverna estava prejudicada. O que era pra ter sido um ato de heroísmo acabou se transformando numa grande catástrofe. No fim das contas, McBride sabia quando era a hora certa de desistir, então decidiu planejar uma rota de fuga com seu colega.

- Thomas, acho que o melhor que podemos fazer agora é fugir. Eles já deixaram bem claro que a principal fraqueza deles é fogo, então acho que devemos usar Zuko e Habanero para abrir o caminho.

Como o Sunny Day ainda estava ativo, a próxima labareda de Slugma e Quilava acabariam sendo fortalecidas. Tudo que precisavam era conseguir uma brecha para começar uma fuga. Assim que Thomas concordasse ou tomasse uma iniciativa, Blake o seguiria sem pensar duas vezes. Antes disso, porém, Blake retornou Bruce e Yuffie para suas pokébolas. Quanto menos pokémons houvessem ali, menores seriam as preocupações no momento da fuga.

descriptionAntes acompanhado do que abandonado - Página 6 EmptyRe: Antes acompanhado do que abandonado

more_horiz
Os Meltans não paravam de aparecer e quando enfim derrotamos o trio, outros incontáveis apareceram nos cercando. Proxy diminuía o alcance do Psychic e partes da caverna pareciam próximas de cair a qualquer momento. Devido ao número gigante de metálicos não havia muito o que fazer, precisávamos fugir dali.

- Okay, vamos embora. - Respondi ao Blake e em seguida me dirigi ao Quilava - Zuko, ouviu ele? Abra caminho pra gente.

Antes de começar a fuga retornei Gligar e Ivysaur, deixando em campo apenas Quilava e Porygon2, para impedir que o resto da caverna desabasse. Ao olhar para o semblante de Blake notei que ele não queria ter que fugir, mas o que poderíamos fazer? Não muita coisa. Assim que Quilava lançasse seu primeiro Flamethrower correria como nunca.

descriptionAntes acompanhado do que abandonado - Página 6 EmptyRe: Antes acompanhado do que abandonado

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos