— Panquecaty?! Será que seria abuso da minha parte dizer que o café da manhã seria bem melhor com elas? — Comentei, fazendo primeiro uma séria expressão de pensativo e em seguida, mordendo o lábio inferior em sinal de uma suposta "dúvida inocente". É claro que depois acabei rindo — Mas sério, eu estou contigo, vamos evitar nosso empanquecamento! — Comentei, continuando a assistir a longa atividade das criaturas que ainda levou uma dezena de minutos mais. Entretanto, o treinamento avançava a passos largos, para todos os Pokémon. Eles estavam levemente afastados, com exceção da dupla que treinava o movimento Poison Jab, ainda acompanhada da dupla de Pokémon de Natalie, mas mesmo assim conseguia ter uma visão ampla de todos do local onde estava. Vi exatamente o momento em que Geodude deu seu "golpe de sorte" na árvore e desmanchou um pouco da "carranca" em um sorriso de satisfação, assim como podia ver (e sentir) o leve tremor causado pela chuva de rochas do movimento de Melany. Dwebble, assim como Joltik, mais próximos de mim, dominavam o movimento ordenado ao mesmo tempo que chegavam à exaustão e Pichu, não era necessário vê-lo para saber que estava concluído seu treinamento também, afinal já ouvia os gritos de Luci há um bom tempo, além de ter sentido o clarão forte do Trovão perfeito — Acho que com isso, encerramos... Não é Panquecaty? Digo... Talvez até tenhamos mais o que treinar, mas por enquanto eu acho que está ótimo. Não quero forçar ninguém ao limite, mais do que já estão cansados... — Comentei, vendo a forma como respiravam com dificuldade e caminhavam com lentidão (com exceção de Melany é claro, que sempre agia assim).
Após explicar minha decisão para a menina, aproxime-me de Dwayne, que me mostrava as "garras" com muito orgulho — Duro como pedra! — Brinquei, rindo em seguida e já segurando a sua Poké Bola. — Você merece um bom descanso, andei pedindo bastante de você rapaz! Mas é para seu próprio crescimento! Sei que a cidade é bem úmida e você prefere um lugar diferente, mas se resistirmos bastante, vamos ficar mais casca-grossa. Aí a gente comemora num deserto ou vulcão da vida. Pode ser? Agora retorne! — Comentei com o Pokémon, que fazia gestos com seus punhos, concordando com o que eu dizia e comemorando nosso avanço, até confirmar que estava pronto para retornar e ser trazido de volta à cápsula. Guardei então a esfera no bolso e aproximei-me de Melany — Boa garota! Vi que não deixou pedra sobre pedra! Olha que trabalho de mestre! — Disse, observando as pedras ao redor, retirando outra Poké Bola do bolso — Tô vendo no seu rosto que precisa de um cochilo! Venha! Hora do Soninho! — Comentei com a Pokémon, retornando-a.
Por fim, precisava lidar com Syd e esperar Luci vir buscar o pequeno Joltik. que não tinha muitas forças nem para subir até o meu ombro, como ele gostava de fazer com as pessoas. O Dwebble não estava muito diferente, mas seus olhos brilhavam de orgulho — Syd, Joltik. Vocês são incríveis! Adorei ver a batalha e quase que o Jolty te envenena hein amigão? — Comentei com o meu companheiro, que fez uma cara de indignado, virando-se de costas para o Pokémon de Luci, mais ingênuo e que não entendia as nuances da conversa. E por falar na menina, ela vinha correndo até mim esbaforida e segurando Cleffa no colo e Pichu na cabeça — LUCH! LUCH! YURI SUMIU! AQUELE DESNATURADO! — Gritava ela, esbanjando irritação e uma pontinha de preocupação, que era compartilhada por seus companheiros. Joltik logo tratou de saltar até ela também e dividir espaço em seu ombro. Nesse momento, me toquei de que o garoto realmente não estava ali e tinha me mantido tão focado no treinamento que não vi para onde ele foi. Estaria triste por não poder participar, já que não tinha um Pokémon? — Calma Luci! Calma... Nós vamos achá-lo. Só preciso avisar a Naty e recuperar nossos Pokémon no Centro, daí vamos tentar encontrá-lo! — Disse isso para abrandar o nervosismo da menina, mas também me preocupando. Pedi a Syd que retornasse e descansasse, fazendo-o entrar na cápsula e caminhei até a garota — Naty! Yuri desapareceu! Eu e Luci vamos procurar ele... Mas vamos passar no Centro Pokémon. Não queremos tomar o seu tempo, mas se quiser vir conosco... — Comentei com Natalie, demonstrando certa apreensão e esperando uma resposta dela. Independente de sua resposta, assim que a recebesse, sairia com Luci na direção do Centro Pokémon para recuperar os Pokémon e depois sair atrás do garoto.