Capitão Jack!
Jack olhou de modo repreendedor para o felino quando ele interrompeu Dodo. A atitude debochada do Persian era algo que o Capitão não tolerava em seu círculo de “amizade”. Se iriam lutar juntos, precisavam evitar atritos desnecessários. Contudo, apesar da reprovação clara em seus olhos, ele não falou nada, pois mais importante que dar uma lição de moral no gato fanfarão, era obter informações úteis.
- Entendo... – A situação não era tão favorável quanto ele imaginara, tinha se iludido com a “prova de amor” das pessoas daquela vila. – Fica difícil justificar meu sumiço quando nem eu lembro o que houve. Mas se vamos fazer isso, o povo também precisa lutar e retomar o que é deles.
Percebendo a inquietude e irritação de Dodo, Jack que falava sozinho olhando para o nada levantou a vista para o gago, pronto para ouvir o que ele tinha a dizer. – Você ajudou bastante, Dodo. Não se incomode com o Chesire. Peço apenas que mantenha a esperança desse povo e se ouvir do meu ataque ao Castelo da Rainha, pelo menos tente aparecer... – Deu um soquinho amigável no peito do homem e seguiu o Felino em direção a casa do chapeleiro. – Bem ou não, se esse Rato sabe como contatar a Resistência, é a nossa melhor opção.
- Essa casa está caindo aos pedaços, será que alguém mora ai mesmo? – Comentou com as mãos na cintura e a cabeça levemente inclinada, incrédulo com o fato de alguém ainda viver ali. – Vamos arrombar? – Perguntou, mas o felino parecia ter outro plano. Jack o seguiu para os fundos da casa e encontrou um cenário mais favorável. – Essas janelas vão facilitar nossa vida.
O ataque veio rápido como um vulto no seu campo de visão. Sempre atento, Jack se jogou para o lado e olhou para o seu companheiro que atingido fora arremessado no lago. Pensou em gritar por ele, mas lembrou de suas habilidades não naturais. Ergueu-se olhando na direção de onde o ataque veio, já com uma mão sobre uma Pokébola, pronto para sacá-la do cinto.
- Quem é você, desgraçado? Não sabe que um Cavaleiro deve se identificar antes de atacar? – Eles não estavam longe, mas Jack calculou que teria tempo de reagir se o Muk voltasse a atacar. – Larga de ser um covarde e apareça!