Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

I'M NOT A SUCCESOR, I'M THE DETHRONER!

power_settings_newInicie sessão para responder
3 participantes

descriptionI'M NOT A SUCCESOR, I'M THE DETHRONER! - Página 4 EmptyRe: I'M NOT A SUCCESOR, I'M THE DETHRONER!

more_horiz
Off :

Após retornarem ao backstage e as cortinas fecharem, a dupla de atores não teve nem tempo de descanço. Apesar da agitação do palco ter acabado, a dos bastidores apenas começava. As luzes dos holofotes eram escaldantes, então eles estavam suados. Prestativos, os funcionários do teatro rodeavam a dupla e entregou uma toalha e uma garrafa de água gelada para cada um.

Enquanto Brycen bebia a água e secava seu rosto cuidadosamente para não estragar sua maquiagem, ele elogiava o desempenho da dupla. Era estranho ouvir sua voz normal após ele ter falado por algum tempo com sua voz esganiçada de chapeleiro maluco.

- Vocês dois já atuaram antes? Percebi muita naturalidade nas falas de vocês! Inclusive gostei dos pequenos improvisos que deram ao comandar os ataques de seus pokémons! Com certeza vão conseguir desempenhar um ótimo segundo ato!

O ator se retirou rapidamente para fazer ajustes em seu figurino. Usaria uma roupa mais espalhafatosa agora que estava em liberdade. Enquanto isso, a dupla principal da peça poderia conversar um pouco e interagir com seus pokémons caso quisessem. Porém, poucos minutos depois, escutaram o anúncio:

- A peça vai retornar em 60 segundos! Todos em suas posições!

Progresso Rin Chevalier :

Progresso Ayzen :

descriptionI'M NOT A SUCCESOR, I'M THE DETHRONER! - Página 4 EmptyRe: I'M NOT A SUCCESOR, I'M THE DETHRONER!

more_horiz
O fechar das cortinas trazia um alívio para meu coração, mas não tão grande ao lembrar que a peça estava só começando. Os primeiros atores deixaram claro que estavam ali para dar o seu melhor e como a peça tinha dois desfechos, teria que me preocupar em seguir o desfecho esperado para a vitória (e na soma de pontos ganhar novos itens). “Meu coração estava cobiçando altos, prémios, perdão!”, pensava comigo, enquanto bebia água e respirava melhor sem a máscara espalhafatosa de coelho.

- Obrigado. – agradecia ao elogio do único profissional ali. – Acho que batalhas Pokémons empolgam todo mundo. – dizia com um olhar pecando para a batalha demorada que se teve pouco tempo.

Enquanto pegava o pedaço do roteiro, eu abria para ler algumas falas que fiquei confuso. Mas seria só improviso, afinal, na tensão do momento não falaria cada palavra corretamente. O palco era alterado, enquanto eu observava que teria que avançar mais na peça. Ambipom saia da Pokébola, com vestimentas de coelho também, o que era bem engraçada. Eu passava algumas orientações para ela. Teria que ser mais como um Pokémon Contest do que um Pokémon Battle. Ela saberia como agir.

- Iai, Shion? Pronto?

more_horiz

Finalmente uma pausa... Aceitei os objetos de bom grado com um sorriso. Da mesma forma que Brycen, também tinha de ter muito cuidado com a sua maquiagem, eu também sofria com os mesmos problemas. Eu estava satisfeito com a pontuação, havia espaço para melhorar e talvez tivesse sido possível aproveitar melhor algumas oportunidades mas atuação ainda era algo que eu estava bem verde, principalmente atuar ao mesmo tempo que batalho...

- Na verdade sempre foi algo que tive curiosidade em experimentar mas ainda não tive nenhuma oportunidade. Fico muito feliz que tenha gostado! - respondia ao líder de ginásio com o seu tom de voz normal que talvez fosse uma surpresa para o recetor já que não me tinha visto antes da peça - Eu vou dar o meu melhor. - dizia enquanto soltava o pequeno Ralts da sua esfera bicolorida e lhe faço algumas carícias nas face - Você foi muito bem, garoto! Me deixe dar-lhe um destes! - explicava enquanto mostrava um Full Restore e lhe aplicava nas zonas mais machucadas para que o mesmo se recuperasse - Vamos continuar com o excelente trabalho, okay? - lhe dizia induzindo alguma coragem ao mesmo, Ralts ainda era inexperiente em batalhas e por isso eu achava extremamente necessário aumentar a sua confiança sempre que este batalhasse.

Deglutia meus últimos goles de água, e logo tornava à afinação. Agora foram precisos apenas alguns segundos para atingir o timbre certo. Verificava ainda se era necessário retocar a maquiagem em algum local pois as luzes intensas o faziam suar mais que o normal e juntando isso ao nervosismo que estava a sentir era a situação perfeita para que toda a montagem fosse destruída.

Enquanto aguardava o tempo restante repassa pelas páginas do guião mentalmente - Estes intervalos são tão curtos... Bem, vamos lá, já chegamos até aqui, agora é até ao fim! - exclamava, já entrando no personagem, seguindo de um longo suspiro para controlar o nervosismo e a respiração.
TEATRO

more_horiz
As cortinas se abriam novamente e agora o cenário era a projeção de um vasto gramado cheio de rosas brancas por todos os lados. A dupla de protagonistas, acompanhada de Brycen, seguiam em direção ao centro do palco, onde uma simpática atriz assumia o papel da gentil Rainha Branca.

- Vejo que retornaram em segurança, meus nobres guerreiros! - Dizia a rainha, abraçando carinhosamente cada um deles. Aos poucos, outros atores que também haviam participado da cena do tribunal entravam em cena, indicando que a invasão havia sido um sucesso sem grandes baixas. Ela então observava a filha da Rainha de Copas e fazia um comentário. - Fico feliz que ao menos uma integrante da família de Copas tenha percebido a verdade. O País das Maravilhas já foi um local pacífico e tranquilo. Excêntrico? Com certeza! Mas a paz era sua principal característica. Não sei o que fez sua mãe assumir um reino de tirania e lhe confesso que sinto falta de nossas conversas durante as mesas de chá.

Em seguida, ela caminhava até Ayzen e o analisava com curiosidade, fazendo um cafuné em sua cabeça, como se fosse um bichinho de estimação. Sua fala trazia uma revelação curiosa, que estava programada para acontecer apenas no terceiro ato.

- Ainda lembro de sua forma humana, Coelho. Sei que você conta ansiosamente cada hora e cada segundo para retornar para sua forma original. Infelizmente atrasos podem ocorrer, mas sua hora chegará!

Por fim, o chapeleiro e a Rainha interagiram entre si. Ele fez uma curiosa dança movendo apenas os pés e a Rainha retribuiu uma sutil reverência, como se fossem conhecidos de longa data.

- Durante o julgamento, muitos me chamaram de louco porque eu estava rindo.

- Loucos são eles, que são incapazes de ver o mundo como você.

- E Alice? Onde ela está? Ela disse que traria o artefato até nós!

A Rainha Branca ficou com uma expressão séria. Claramente estava desconfortável com o questionamento, indicando que algo de ruim havia acontecido.

Progresso Ayzen :

more_horiz

O cenário mudava completamente, o próprio ambiente parecia já indicar para o que aconteceria a seguir com a entrada da Rainha Branca em cena. A sua presença era serena e a sua humildade e bondade era transparecia pelo seu sorriso e até o modo de andar... Chegava até a ser estranho para mim ver uma figura da nobreza com tamanha figura, afinal toda a minha vida vi os nobres assumirem uma figura de superioridade e egocêntrica para com o povo que eram obrigados a assumir um papel submisso. O que mais me impressionava era como aquela mulher sendo a Rainha Branca o seu povo pareciam ser bem mais "coloridos" e felizes sendo eles habitantes do reino branco, e os habitantes do reino vermelho da minha mãe eram "descoloridos" e infelizes. Sorri ao ouvir a voz dela, um sorriso inocente e de admiração por ela:

- Também queria entender a minha mãe... A minha mãe e toda a nobreza vermelha... Toda a gente tem medo deles, receia erguer a voz contra eles sem ter a sua cabeça cortada depois... Mas acredito que os ventos da mudança começaram a levantar-se agora, a nossa revolução vai sem dúvida fazer disparar faíscas por todo o reino! - respondia-lhe em uma fala que começava triste mas que ia desenvolvendo cada vez mais emoção - Nós vamos derrotá-la! - terminava colocando a mão sobre o meu cetro que se encontrava colocado como uma espada na cintura e erguendo a outra, fechada, ao nível do peito.

Assistia depois ao resto das interações, maravilhado com todas as emoções que a atriz e Brycen conseguiam transmitir através da sua voz e movimentos, até que chegou a fatídica pergunta que eu não sabia responder e tinha sido arrastado até agora desde antes da batalha começar...
TEATRO

more_horiz
A sincronia de atores e do novo palco trazia novas revelações para o público. Era possível ver uma ou duas pessoas se inclinando para prestar atenção no curto diálogo que se seguiu. A rainha branca parecia tão serena que eu sabia que era uma boa atriz. De certa forma, aquilo deixava certa pressão, já que eu preferiria me disfarçar em uma missão ranger do que interpretar um papel do qual eu não sabia bem como iria acabar.

A rainha se aproximava de todos. Em mim, ela comentava sobre a forma animal que eu tinha. Por trás da máscara haveria de se encontrar o rosto comum de um homem, mas por enquanto, eu estava interpretando um coelho de nobreza inestimável. Com um abanar do leque e uma leve olhada no relógio, estufava o peito demonstrando respeito e nobreza para toda a “corte”.

- O Tempo nos ensinar a ser paciente com cada segundo, nobre, rainha!

Mas as revelações se seguiam de forma curiosa. Próximo ato tinha a ver com Alice e o misterioso artefato. Enquanto a rainha se distanciava com um olhar preocupado, eu dava mais um passo para poder mostrar serviço.

-Seja onde for, seja quando for, minha vida é do reino branco.
– dizia me prontificando para resolver o problema.

more_horiz
Shion e Ayzen deram total abertura para que a Rainha Branca explicasse o que havia acontecido com Alice. Brycen, completamente imerso em seu personagem chapeleiro maluco, ficava rindo de nervoso enquanto não explicava o que acontecia. Enfim o artefato misterioso era revelado e o provável paradeiro de Alice também.

- Enquanto vocês ficaram encarregados de resgatar o nosso grandioso Chapeleiro, Alice e seus aliados seguiram na direção oposta ao reino vermelho, em direção ao Reino dos Espelhos. Lá está o Grande Espelho de Prata, que será uma arma fundamental para derrotarmos a Rainha de Copas e seu exército!

Após dizer a sua frase cheia de floreios na voz e com muita determinação e alegria, a Rainha deixou demonstrar um outro lado seu: triste e extremamente frágil. Seus olhos ficavam marejados e sua voz, chorosa.

- Porém, Alice jamais retornou de lá! Temo pela vida dela e dos meus tão amados guerreiros do reino! Dizem que o Reino dos Espelhos é cheio de armadilhas e nada lá parece com o que realmente é de verdade...

Após as explicações da Rainha, o Chapeleiro tomou frente e fez um anúncio:

- Eu vou salvar Alice! - O Chapeleiro então retirou seu famoso chapéu e o colocou nas mãos da Rainha Branca.- Aqui está a prova de que retornarei salvo. Deixo com você o meu chapéu preferido e retornarei para pegá-lo de volta!

Progresso Ayzen :

more_horiz

Por fim a revelação. Um tanto quanto trágica, um tanto quanto assustadora... Alice estava mesmo morta? Isso era impossível! Na verdade era um alívio saber que não havia notícias pois isso levantava a probabilidade de estar viva, ao contrário do que achava quando o Chapeleiro nos perguntou antes sobre o paradeiro da moça ainda no corredor. A mulher falava ainda do tal artefacto que seria uma peça extremamente necessária na luta contra a minha mãe... Por fim, Brycen se voluntaria para ir procurar por Alice e o artefacto no reino dos Espelhos... Era esperado do personagem fazer aquele tipo de coisas, era engraçado como o Chapeleiro conseguia conciliar dois extremos de uma personalidade tão bem, dando origem a uma pessoa extremamente respeitada e vista como um exemplo pela grande maioria do exército branco.

Inspirada pelas palavras do chapeleiro, eu dei alguns passos até me colocar do lado de Brycen, era passos barulhentos, mas não pesados, apenas chamavam à atenção para minha movimentação. Tinha uma mão colocada sobre o centro, enquanto a outra baloiçava de acordo com os movimentos do meu corpo enquanto caminhava.

- Me deixa acompanhá-lo, por favor. Ir sozinho é perigoso demais e não posso simplesmente aguarda o seu regresso. Também preciso assegurar que esta revolução tenha sucesso, e isso depende da presença de Alice e do artefacto. - meu tom era sério, assim como meu olhar, indicando que seria complicado me fazer seguir outro caminho.

OFF: Troca... Magical Leaf por Teleport, por favor!!

TEATRO

more_horiz
  O próximo ato era apresentado. Correr até o Reino dos Espelhos para salvar Alice e o misterioso artefato fazia parte da peça. Aos poucos, imagens da história original se misturavam com a peça e naquele show de fantasia e criatividade meu olhar pairava sobre todo o elenco que se esforçava para poder garantir o maior e melhor entretenimento que Hoenn já viu. Meu coração vibrava e meu olhar pairava sobre todos os que ali estavam. Ora me sentia um coordenador em uma de suas apresentações, ora me sentia um ranger em uma missão, ora me sentia um treinador, no meio de uma batalha. Quer queira, quer não, agora era um ator!

Shion logo se prontificou a ficar um passo à frente para mostrar que estaria junto do Chapeleiro no meio desta odisséia. Não negava que o foco no Chapeleiro maluco estava deixando a peça de todo modo bem interessante. Claro que eles esperavam o meu posicionamento, enquanto, enquanto eu fechava o leque que eu portava, dava aquela mais uma olhada no relógio de bolso, enquanto todos aguardavam.

- Não há mais tempo para debater. Iremos correr contra o Espelho para resgatar Alice e a relíquia que nos dará a vitória.

A posição mais séria e mais cordial era o do meu personagem, um pouco diferente do coelho. Claro que perante o ato do tribunal tive que resgatar o ser falante e desconexo que era o original Coelho.

more_horiz
Off :

Com a decisão do Coelho e da filha da Rainha de irem até o Reino dos Espelhos com o objetivo de resgatar Alice, a Rainha Branca exibiu um largo sorriso e suspirou aliviada. Logo, ela disse sua frase de despedida e então as cortinas se fecharam para o início do próximo ato.

- Agradeço por sua coragem e bravura, meus nobres guerreiros! Confio em seu retorno e espero que nossa gentil Alice retorne com saúde!

O elenco saiu do palco rapidamente e então o cenário foi modificado. O terreno parecia montanhoso, porém, as pedras possuíam uma coloração azulada um tanto quanto curiosa, algo que não havia no mundo real. Haviam também algumas gemas e pedras preciosas encrustadas no cenário. Mas provavelmente eram comuns no País das Maravilhas, tendo em vista que ninguém do elenco parecia se importar com a presença delas.

O chapeleiro, o coelho e a herdeira do trono de Copas seguiam seu caminho acompanhados de alguns guerreiros, que serviam apenas de elenco de apoio. Ao chegarem no centro do palco, havia uma espécie de porta de vidro ali. Um dos guerreiros tentou passar, mas não conseguiu. Eis então que uma voz peculiar recitou uma poesia, que mais era um desafio:

"Vai entrar no mundo espelho?
Para você, o meu conselho:
Nem tudo aquilo que reflete
Mostra tudo o que aparece.
Você pode ver o futuro
Mas também o lado obscuro.
Se respostas é o que procura
Traga também sua bravura.
Se ainda quer entrar
Frases deve rimar!"

Os cavaleiros da Rainha Branca ficaram um pouco confusos com tudo aquilo e acabaram recuando. Apenas o nosso trio protagonista permaneceu no cenário. Brycen foi o primeiro a agir e logo recitou uma poesia boba, mas conhecida. Não havia declaração de que a rima precisava ser uma composição própria, afinal.

- Todos estes que aí estão
Atravancando o meu caminho,
Eles passarão.
Eu passarinho!

A porta se abriu e o chapeleiro passou, seguindo em frente até sair do palco. A porta logo em seguida fechou e, com isso, o desafio ficava para os outros dois atores. O que eles iriam dizer?

Exp dos NPCs :

Progresso Ayzen :

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder