Teatro Continental!
Lysander e Karinna!
OFF escreveu:...
Lys se ruborizava ao notar que a mulher parecia juntá-lo com Karinna, de forma que sua única reação fora apenas fitá-la, notavelmente envergonhado. Sabia que a moça também não se sentia um tanto confortável, de forma que o máximo que conseguiam reagir naquela momento fora um tímido abraço, que servira apenas para a face do jovem tornar-se ainda mais rubra. - B... Boa sorte... - Sussurrara o jovem para a moça, enfim se desvencilhando de seus braços e já se preparando para entrar. No entanto, apesar de seguir até o palco, parara a um passo de enfim surgir em cena... O público estava a aclamá-lo, com grande animação; bom, não apenas a si, mas à peça como um todo, mas isto também o envolvia; a comemoração também era para si, e isto fazia com que seu interior se revirasse, resultando num arrepiar de seus pelos e um frio em sua barriga. Respirou fundo, deu um tapinha em sua face para que isto ajudasse a diminuir o rubor, e enfim entrara em cana.
O cenário era simplesmente estonteante, digno do grande e belo universo de Alice do qual se lembrara dos livros. A equipe técnica havia conseguido recriar com grande perfeição um dos salões reais do reino de copas. Mas, bem, tinha de se apresentar ao público, e assim que entrara em palco, parecia esquecer por completo a todas suas dúvidas, para dar espaço ao personagem, não a si. Sabia que a Rainha de Copas, ali sua figura materna, era a personagem de maior imponência em toda a peça, de forma apesar de seu parentesco, lhe devia respeito; assim, ao se aproximar, o jovem fizera um dramático e pomposo aceno de mão, e logo em seguida se ajoelhava à lateral de seu trono, de forma que diferentemente da rainha, o público ainda pudesse vê-lo. - Je... Jetto, Rainha? - Gaguejava o rapaz, intencionalmente, diante da surpresa de ter a rainha descoberto o pseudônimo criado por. Sua face, enfim se levantava, para melhor fitá-la com maior determinação, afinal, apesar dela ser a Rainha de Copas, também possuía certo nome na corte. - Não se preocupe, mamãe. - Dizia a última palavra com maior ênfase, justamente para deixar claro ao público sua posição enquanto personagem. -Digo, Rainha... Usei do nome Jetto apenas para cortejar a novas belas damas... Damas de fora do reino... Sabe como gosto de vê-las de coração partido, não?
Ao fim, se levantava e se colocava a observar o cenário, a focar na figura das duas cabeças penduradas ao palco. Deixou claro, com uma expressão facial, seu desgosto com a cena; afinal, tal personagem nunca aprovara ou compreendera o fascínio de sua mãe com cabeças decepadas. Era algo que sempre o atormentara. - Ora... Qual foi o crime cometido desta vez, minha Rainha? - Dissera o jovem, a apontar com mais rebuscados e dramáticos acenos de mão. Garantia-se de manter uma posição ereta e formal. Ao fim, de suas palavras, o palco começava a girar, o que o desestabilizava por um momento, mas tratava de abrir um pouco as pernas para manter o equilíbrio enquanto a plataforma girava, e com isto saber que era o momento de Karinna... Contudo, agora que o público não mais via o palco, Lys pudera enfim notar que a mulher com a qual contracenava era na verdade Sabrina. Nunca chegara a conhecê-la pessoalmente, apenas por imagens em televisão e outras mídias, e claramente ela estava maquiada, mas ainda assim tinha certeza de que era ela. E cá entre nós, isto o desequilibrava um pouco... Mas, até que lhe parecia sensato, afinal Sabrina naturalmente possuía o mesmo ar imponente e intimidador pelo qual a rainha de copas era reconhecida. Enfim, respirava fundo uma vez mais, enquanto esperava a plataforma voltar a girar para que a interação entre os personagens continuasse.
_________________