No Olho da Tempestade!
O avanço fora penoso, a “trilha” parecia ainda difícil para o cume. Talvez fosse o cansaço ou a dor, mas Will trincou os dentes e continuou. “Falta pouco, eu posso sentir”, repetia mentalmente para garantir que não fraquejaria. Até que chegou.
“Ai está você” – Murmurou o pensamento, vendo o vulto da criatura escondido pela forte chuva. Se antes a procurava devido a uma missão, agora estava ali para um ajuste de contas. Finalmente ela o percebeu e ele se tocou de que Pokémon se tratava, um Zapdos. Porque não tinha adivinhado?
Articuno fora a maior honra em sua vida, a batalha que mais o deixou encantado, não só pela nobreza da criatura, como também por lhe parecer justa, não lembrava de nenhum subordino suicida. Mas Zapdos? Esse Will não via nada de nobre. – Você vai pagar pelo que aquele Golem fez aos meus Pokémon. Juro que vou te caçar pelo resto da minha vida até você sangrar, desgraçado!
Com a equipe desfalcada e exausta, Will sabia que estaria a mercê da criatura se perdesse. Se isso acontecesse, precisaria sobreviver de alguma maneira para cumprir sua vingança. Escolheu então dois Pokémon, Charizard e Quilladin. – Pessoal, sei que estão cansados, mas preciso que deem o máximo de vocês. Concentrem-se! Precisamos vencer pelo, Sam!
Apontou para a criatura e deu suas ordens. – Drako, distraia ele o melhor que puder. Avance e o pressione com duplo Dragon Pulse! – Will esperou o Charizard levantar voo e partir para cima do Pokémon lendário para poder continuar. - Thorin, use seu item com sabedoria, mire bem... confio em você garoto. Use Toxic e depois se defenda com Protect. Se acontecer de errar, repita o Toxic.