Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Capítulo 23 - Desbravando a Tormenta

4 participantes

descriptionCapítulo 23 - Desbravando a Tormenta - Página 11 EmptyRe: Capítulo 23 - Desbravando a Tormenta

more_horiz
Por mais contraditório que fosse evitar lápides ao desbravar uma área conhecida como um gigante cemitério vertical, Luch e Blake conheciam mais uma área do monte.

A visibilidade agora ficava complicada devido a grande neblina, proveniente da presença do mar nos arredores. O treinador decidiu utilizar a lanterna de seu pokénav para visualizar melhor os arredores e percebia como estava cada vez mais difícil escalar. Felizmente Anabell era hábil e conseguia se equilibrar bem.

Foi então que a dupla foi surpreendida pela aparição de novos pokémons. Eles pareciam não notar a presença dos integrantes da Circulus e, pelo que Blake conseguia entender, era porque estavam ocupados demais batalhando entre eles.


- Eles definitivamente não se parecem com fantasmas, não devem ser pokémons típicos daqui. Será que são outros pokémon exóticos que notificiaram na televisão? - Questionou Blake, sussurrando para Luch, a fim de não chamar a atenção dos pokémons. - O que acha? Nos aproximamos mais um pouco?

Luch também demonstrava interesse nos pokémons, o que deixou Blake animado. Ele sugeriu deixar os pokémons se nocautearem por conta própria, mas parecia um pouco cruel. O criador então deu seu veredito:

- Capturar pokémons de forma traçoeira faz com que eles jamais confiem em você completamente. Acho que devemos juntar forças e batalhar com eles!

Sem perder tempo, Blake empunhou uma pokébola de seu Raichu. Assim que a presença dos dois fosse notada, ele chamaria o roedor para luta.

descriptionCapítulo 23 - Desbravando a Tormenta - Página 11 EmptyRe: Capítulo 23 - Desbravando a Tormenta

more_horiz
A decisão mais lógica, definitivamente, era se aproximar. Não foram precisos muitos passos e, agora mais perto, os treinadores poderiam distinguir melhor algumas características dos espécimes que "os aguardavam" no fim da trilha: Um se tratava de uma zebra pequenina, e o outro não chegava a ser um ganso, mas um pato segurando um... Vegetal?

Capítulo 23 - Desbravando a Tormenta - Página 11 FarfetchdCapítulo 23 - Desbravando a Tormenta - Página 11 Blitzle

Chegando à este ponto, é imprescindível que o terreno em que a dupla se encontrava fosse mais... Detalhado. Veja bem: Apesar de inicialmente terem se jogado às cegas em uma subida constante pela colina ao adentrarem a planície, os cascos da leal Gogoat eventualmente encontraram uma estrada extremamente bem definida que seguia em suave inclinação na direção do topo. Não muito tempo depois, ainda caminhando nessa estrada, o encontro com os dois exóticos espécimes ocorreu, o que talvez fosse inevitável; Ambos jaziam no fim da trilha seguida por Anabell e, no ponto de encontro de ambos, a estrada se dividia outra vez em duas.

Os dois caminhos não tinham nada de especial, realmente. A única diferença era a direção em que seguiam, pois eles se dividiam para contornar a encosta do cemitério vertical: E foi exatamente nessa divisória que os selvagens encontraram seu abrigo. O espécime listrado havia sido o primeiro a se aperceber da presença dos criadores, e sua primeira reação foi erguer o pescoço e encarar fixamente o caminho traçado pelos dois rapazes. A atitude do selvagem chamou a atenção da ave que o acompanhava, e seu olhar também foi atraído naquela direção - porém, ao contrário do que McBride talvez esperasse, a dupla não pareceu interessada em uma batalha.

Inclusive, o que aconteceu foi o exato oposto: A pequena zebra volveu o focinho na direção da curiosa ave, e bateu as duas patas dianteiras pesadamente contra o chão. Um recado silencioso foi dado entre ambos: Então, deram-se as costas e, num rápido impulso, separaram-se. A quadrúpede galopou à toda velocidade em direção ao caminho da direita, e o pato-ganso agarrou desajeitadamente seu alho-poró, correndo e dando pequenas voadelas para a trilha esquerda.

Ali batia o veredito: Se quisessem os pokémons - ou ao menos os dois -, a separação se tornava inevitável para os criadores. Talvez pudessem se reunir mais tarde, quem sabe, mas era necessário agir rápido ou acabariam perdendo de vista os selvagens em meio ao espesso nevoeiro!

_________________
O amanhã é efeito de seus atos. Se você se arrepender de tudo que fez hoje, como viverá o amanhã?
Capítulo 23 - Desbravando a Tormenta - Página 11 Zeu0QEE
Me :

Virtuum :

Awards :

descriptionCapítulo 23 - Desbravando a Tormenta - Página 11 EmptyRe: Capítulo 23 - Desbravando a Tormenta

more_horiz
Off :



No fim das contas os espécimes perceberam a presença dos sois treinadores e acabaram fazendo o oposto de batalhar: eles bateram em retirada

- Oh, não! E agora? Acho que não vejo outra opção a não ser nos separarmos!

Blake rapidamente pegou seu Pokégear e o aproximou do aparelho de Luch para passar seu contato via chip NFC.

- Assim que resolvermos isso, nos encontramos aqui, pode ser? Se eu encontrar Natalie, eu te aviso!

Havia chegado então o momento de decidir qual espécime caçar. Blake esperava que Luch não se importasse, então tomou a iniciativa:

- Espero que não se importe, mas eu vou atrás daquela zebra!

Blake respirou fundo, seguiu seu caminho com Anabell e então se despediu de seu colega:

- Foi um prazer conhecer você, Luch! Até logo!

descriptionCapítulo 23 - Desbravando a Tormenta - Página 11 EmptyRe: Capítulo 23 - Desbravando a Tormenta

more_horiz

Talvez Blake não tivesse entendido o que eu tentei propor para nos aproximarmos e batalharmos com os Pokémon, mas realmente ele tinha bastante razão no que dizia... Com crueldade e de forma traiçoeira era bem mais difícil conseguir a amizade e o respeito de um Pokémon capturado. Concordei com a cabeça brevemente e o jovem considerou isso resposta suficiente para seguirmos adianta, ainda sobre as costas da Gogoat. O trajeto, bastante suave até então, contrastava fortemente com as dificuldades de poucos segundos atrás. Aqui era possível andar com mais tranquilidade sem a ajuda de Anabell, apesar de não termos descido ainda... Conforme nos aproximávamos, as silhuetas dos Pokémon também transformavam-se em meio ao nevoeiro, assumindo formas mais definidas e compreensíveis. Em certo ponto eu até poderia dar certeza absoluta que se tratava de um Blitzle, principalmente pelo "penduricalho" de sua cabeça, bastante evidente... Entretanto, para nossa surpresa, as duas criaturas não estavam em um combate e sim, apenas juntas, coexistindo pacificamente na estrada. Na verdade, nós dois éramos os estranhos que pareciam deixá-los ameaçados...

— Blitzle... Ele é de Unova... Eles adoram correr em campos abertos, principalmente durante tempestades... Tenho certeza que subiu até aqui por causa desse amiguinho dele!  — Comentei, sorrindo e descendo da Gogoat para observá-los melhor. Deu alguns passos mais perto, passo a passo, tentando não afugentá-los, mas não tive sucesso... Alguns passos depois e a Zebrinha bateu seu casco no chão, debandando-os para longe. Eu até tentei usar a Pokpedex para ver melhor as informações sobre o Pássaro, mas perdi o timing... Já Blake, pareceu ainda mais empolgado com as criaturas e seus olhos brilharam para perseguir, pelo menos um dos dois. Nesse instante eu sabia... Era hora de nos separarmos e tudo bem, fazia parte... Sorri concordando antes mesmo dele dizer e quando disse, tratei de erguer o PokéNav para trocarmos contatos e podermos conversar outro dia.

— Por mim tudo bem! Separados cobrimos uma área maior e podemos achar a Naty! Boa sorte com o Blitzle! Eu vou correr também! Foi um prazer estar contigo e toda essa... Aventura! Até mais! OBRIGADO POR TUDO BLAKE! VOCÊ É DEMAIS! — Dizia para o rapaz, enquanto andava de costas e finalmente tomando distância lentamente. Blake também avançava sobre Anabell e logo desaparecia, me fazendo entender que precisava correr. Apressei muito meu passo na direção do pássaro e... Começava a sofrer com a ideia de estar completamente sozinho. Já havia sido descuidado antes, mas agora não teria Blake para me auxiliar com itens ou um parceiro de batalha. Precisava ser cuidadoso sobretudo, por isso segurei duas esferas, a de Buddy e de Syd, deixando-os sair e me auxiliar na perseguição — Buddy! Syd! Façam o Voador parar! Duplo WEATHER BALL, Buddy! Duplo POISON JAB, Syd!  — Ordenei aos dois Pokémon, tentando aproveitar ao menos a velocidade do Roserade para tentar sobrepujar e atrasar o selvagem, se conseguisse alcançá-lo.

descriptionCapítulo 23 - Desbravando a Tormenta - Página 11 EmptyRe: Capítulo 23 - Desbravando a Tormenta

more_horiz
Se para os rapazes a separação era... Complicada, com facilidade é possível afirmar que pelo menos para uma existência essa divisão se tornava a martelada necessária para liberdade: Sem o peso extra que havia sido "forçada" a carregar até então, os "galopes" de Anabell repentinamente se tornaram mais ágeis, leves, livres. Uma perseguição ao exótico se iniciara, e o criador não parecia disposto a permitir que a oportunidade do novo escapasse por entre seus dedos com tanta facilidade.

Apesar da velocidade da caprina, entretanto, a da listrada claramente era superior - principalmente por não encontrar necessidade de carregar nas costas seu mestre para não deixá-lo para trás. A cada segundo, o quadrúpede parecia se distanciar cada vez mais... Talvez o moreno precisasse ativamente interferir no galope irrequieto do equídeo, ou a separação de há pouco corria muitos riscos de se revelar vã; Isso, com toda a certeza, não seria um dos desejos de McBride, huh?

_________________
O amanhã é efeito de seus atos. Se você se arrepender de tudo que fez hoje, como viverá o amanhã?
Capítulo 23 - Desbravando a Tormenta - Página 11 Zeu0QEE
Me :

Virtuum :

Awards :

descriptionCapítulo 23 - Desbravando a Tormenta - Página 11 EmptyRe: Capítulo 23 - Desbravando a Tormenta

more_horiz
Após se separar de Luch, Blake nem teve tempo para sentir as emoções do afastamento: o Blitzle selvagem era rápido e se continuasse daquele jeito, Anabell e o treinador ficariam para trás!

Não havia dúvidas: seria necessário intervir. McBride aproveitou que já estava com a pokébola de Raichu em mãos e então o chamou para fora de sua esfera. Seria um embate entre elétricos.


- Zappy, use o seu Quick Attack para ganhar velocidade e nos ajude a cercar aquele pokémon!

O Raichu era naturalmente veloz, o que poderia auxiliar na caçada. Enquanto isso, como estaria a caçada de Luch? Conseguiria ele saborear a gelatina naquela montanha? Ou a chuva desmanchou tudo?

descriptionCapítulo 23 - Desbravando a Tormenta - Página 11 EmptyRe: Capítulo 23 - Desbravando a Tormenta

more_horiz
Apercebendo-se do fato de que caso não interferisse poderia acabar simplesmente perdendo o rastro da quadrúpede em meio à neblina, McBride não hesitou em libertar o veloz roedor elétrico que trazia junto à si. Com um ofuscante feixe de luz branca que saiu do objeto, o molde do roliço pokémon rapidamente se materializou em pleno ar e, consciente das ordens de seu treinador, disparou. Fazendo jus ao próprio apelido, Raichu avançou pela encosta do monte com um rápido "Zap!", deixando o criador e sua montaria para trás com um estalar rápido de dedos - e não foi preciso muito tempo antes que alcançasse a espécime listrada, não se contendo em dar-lhe um choque de corpo com corpo: Na alta velocidade, o desequilíbrio veio rápido para a equídea, que bambeou e tropeçou, cambaleando e se chocando contra a parede do Pyre. Com um rápido movimento, o alaranjado se reposicionou na frente da quadrúpede, travando-lhe o caminho e a aprisionando entre si mesmo e a dupla: Ainda meio zonza com o baque, a listrada precisou de algum tempo para se recuperar; Quando o fez, porém, imediatamente bateu as patas dianteiras com força contra o chão, faíscas elétricas correndo em torno de seu corpo em uma ameaça direta para que Zappy se retirasse - felizmente, a tranquilidade do roedor o impediu de se sentir intimidado e ceder diante da irritação da selvagem.

E então?

_________________
O amanhã é efeito de seus atos. Se você se arrepender de tudo que fez hoje, como viverá o amanhã?
Capítulo 23 - Desbravando a Tormenta - Página 11 Zeu0QEE
Me :

Virtuum :

Awards :

descriptionCapítulo 23 - Desbravando a Tormenta - Página 11 EmptyRe: Capítulo 23 - Desbravando a Tormenta

more_horiz
O Raichu provou ser um pokémon competente para aquela tarefa e ele não só cercou o Blitzle como criou uma tensão perfeita para que uma batalha começasse.

Logo Blake e Anabell alcançou a dupla elétrica e o criador fez questão de elogiar seu amigo por seu desempenho.


- Muito bem, Zappy! Você foi demais! Agora, vamos ao embate! Use seu Double Team para deixar ele desorientado e então ataque com um Mega Kick!

Apesar de ser um golpe difícil de acertar, o Mega Kick era poderoso. Se Zappy fosse capaz de atingir Blitzle com seu primeiro chute, a batalha estaria praticamente ganha.

descriptionCapítulo 23 - Desbravando a Tormenta - Página 11 EmptyRe: Capítulo 23 - Desbravando a Tormenta

more_horiz
Não foi preciso muito tempo após o cerco do equino para que o treinador do elétrico velocista também alcançasse a dupla agora rival - e, sem esperar muito tempo a mais, comandou imediatamente as instruções do combate que, àquela altura, parecia mais que iminente. Assim como seu mestre, o roedor não hesitou: Por um breve instante, sua imagem tremulou e, de repente, o animal simplesmente se dividiu em dois, assustando a pobre equídea que deu dois passos para trás, incerta. Entretanto, o fato não foi suficiente para fazê-la recuar: Batendo outra vez com as patas no chão, uma corrente elétrica subiu e se espalhou pelo corpo da pokémon, intensificando-se mais e mais. (Double Team)

O roedor, porém, não pagou para ver. Não queria arriscar que tipo de carta na manga a listrada possuía, e não o fez; Num movimento rápido e bruto, lançou-se na direção da quadrúpede e um chute girado foi tudo o que precisou para arremessá-la com brutalidade contra as paredes ásperas do monte. Um guincho dolorido foi o único som emitido pelo animal antes que seu corpo inconsciente e ferido deslizasse em silêncio para o chão. (Mega Kick)


Blitzle:
Nocautada
Hold Item:
---
Trait:
Motor Drive

lv14 Blitzle


0/36
Capítulo 23 - Desbravando a Tormenta - Página 11 Blitzle
Capítulo 23 - Desbravando a Tormenta - Página 11 Raichu
lv28 Zappy


71/71
Trait:
Static
Hold Item:
---
Zappy:
+1 Evasion

Campo: Encosta do Monte Pyre, em uma trilha que segue em direção ao topo.

Hora da Experiência! escreveu:
Raichu recebeu 1260 de experiência por vitória contra Blitzle e ganhou 4 pontos de felicidade, subindo para o nível 29.


_________________
O amanhã é efeito de seus atos. Se você se arrepender de tudo que fez hoje, como viverá o amanhã?
Capítulo 23 - Desbravando a Tormenta - Página 11 Zeu0QEE
Me :

Virtuum :

Awards :

descriptionCapítulo 23 - Desbravando a Tormenta - Página 11 EmptyRe: Capítulo 23 - Desbravando a Tormenta

more_horiz
A brutalidade do Mega Kick foi maior do que McBride esperava. O mais bizarro de tudo foi o Raichu, orgulhoso do jeito que era, se virar para seu dono e sorrido para ele como se nada tivesse acontecido. Claramente estava esperando um elogio de seu dono, que assim o fez, apesar do tom de voz assustado.

- Bom trabalho, Zappy! Blitzle com certeza não contava com sua força...

Ainda assustado, o criador pegou outra Great Ball em sua mochila e a jogou no pokémon listrado. Aguardou para ver se a captura seria confirmada e, se necessário, lançaria outra esfera azul.

Após a captura, Blake retornou Raichu para sua pokébola. Em seguida, fez sinal para que sua Gogoat desse meia volta.


- Anabell, acho melhor darmos a volta. Não acho que Natalie esteja aqui por perto. Talvez Luch teve mais sorte no caminho dele.

A verdade é que o instinto protetor de Blake dizia que ele deveria acompanhar Luch até o final. Mas... Após se separsrem, eles conseguiriam se reencontrar na montanha?

descriptionCapítulo 23 - Desbravando a Tormenta - Página 11 EmptyRe: Capítulo 23 - Desbravando a Tormenta

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos