Faltava realmente muito pouco para o nocaute daquela Qwilfish, então tentei manter a calma e ficar atento ao desenrolar da batalha sem dar muito "pitaco" na movimentação de Meo-Mey. Aproveitei também para ouvir melhor o que Blake tinha a dizer sobre aquelas duas espécimes, respondendo com um breve sorriso que quebrou minha expressão constante de frustração. Realmente o Criador atentava-se aos detalhes da personalidade daquelas duas criaturas, como um verdadeiro oceanógrafo ao se deparar com espécimes diferentes em seu habitat quase natural — Acho incrível como você se empolga com cada mínima nova descoberta! Você realmente ama os Pokémon, não é mesmo? — Questionei o treinador, desviando brevemente o olhar para a batalha, apenas para garantir que nada sairia dos eixos depois de nossas ordens e comandos.
Yuffie e Mey avançavam por diferentes frentes e deixavam a retraída Qwilfish praticamente acuada. Pela velocidade superior, foi a Frogadier que agiu primeiro e tentou acertar a adversária com seu raio congelante para quem sabe prendê-la no gelo formado no lago e facilitar o trabalho seguinte. Contudo, mesmo com um golpe tão intenso e poderoso, não foi possível achar o "pontinho" esverdeado que era o corpo da Pokémon em meio àquela água barrenta. Chegava então a vez de Meowth atacar e a Pokémon esfregou suas patas na moeda de sua testa para "carregá-las", despejando energia por todos os pelos eriçados de seu corpo na direção da água. Foi então bem fácil acertar de uma forma ou de outra a pequena aquática, que por pouco ainda resistia ao nocaute.
Talvez guiando-se melhor então pela luz e estática gerada pelo golpe anterior ao acertar o alvo, foi a vez da Frogadier tentar de novo. Dessa vez Yuffie usou um movimento noturno, acompanhado a mudança mais do que estética de seu "esquema de cores". O raio enegrecido acertou em cheio a Pokémon, deixando-a nocauteada quase que imediatamente — Ufa... — Arfei e sorri com a queda desta Pokémon. Estava aliviado, mas preocupado com os perigos que acharia ainda pela frente... Segurei então a esfera de Lenora em mãos, observando-a em silêncio, como um pedido de desculpas velado pela minha distração. Em seguida, recolhendo-a, retirei uma Premier Ball vazia da mochila, toquei o botão central expandindo-a e a joguei na direção da Qwilfish que nocauteou a Honchkrow, com o intuito de capturá-la.
— Eu duvido muito que ainda tenha mais alguma criatura raivosa pronta para atacar, mas talvez seja melhor deixar a Yuffie buscar sua Net Ball! Nunca se sabe, né? É melhor ser precavido. — Comentei, sorrindo para a menina preocupada. Esperava que tudo se resolvesse em breve para seguir caminho em busca do que eu realmente vim fazer, mesmo sem ter certeza se realmente eu seria um apoio tão útil... Era mais provável que eu acabasse me metendo em uma encrenca que eu não conseguisse resolver, enquanto Natalie estaria segura em algum lugar. Bem, pelo menos se fosse assim eu estaria satisfeito e aliviado. O ruim é não poder ter certeza, afinal o PokéNav não colaborava — Depois de recuperar seu Pokémon, é melhor voltar para casa o quanto antes... Em breve estaremos fazendo isso também... — Comentei por fim com a garota, esperando Blake finalizar seus negócios por ali para enfim partirmos.