Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Capítulo 23 - Desbravando a Tormenta

4 participantes

descriptionCapítulo 23 - Desbravando a Tormenta - Página 10 EmptyRe: Capítulo 23 - Desbravando a Tormenta

more_horiz

Faltava realmente muito pouco para o nocaute daquela Qwilfish, então tentei manter a calma e ficar atento ao desenrolar da batalha sem dar muito "pitaco" na movimentação de Meo-Mey. Aproveitei também para ouvir melhor o que Blake tinha a dizer sobre aquelas duas espécimes, respondendo com um breve sorriso que quebrou minha expressão constante de frustração. Realmente o Criador atentava-se aos detalhes da personalidade daquelas duas criaturas, como um verdadeiro oceanógrafo ao se deparar com espécimes diferentes em seu habitat quase natural — Acho incrível como você se empolga com cada mínima nova descoberta! Você realmente ama os Pokémon, não é mesmo? — Questionei o treinador, desviando brevemente o olhar para a batalha, apenas para garantir que nada sairia dos eixos depois de nossas ordens e comandos.

Yuffie e Mey avançavam por diferentes frentes e deixavam a retraída Qwilfish praticamente acuada. Pela velocidade superior, foi a Frogadier que agiu primeiro e tentou acertar a adversária com seu raio congelante para quem sabe prendê-la no gelo formado no lago e facilitar o trabalho seguinte. Contudo, mesmo com um golpe tão intenso e poderoso, não foi possível achar o "pontinho" esverdeado que era o corpo da Pokémon em meio àquela água barrenta. Chegava então a vez de Meowth atacar e a Pokémon esfregou suas patas na moeda de sua testa para "carregá-las", despejando energia por todos os pelos eriçados de seu corpo na direção da água. Foi então bem fácil acertar de uma forma ou de outra a pequena aquática, que por pouco ainda resistia ao nocaute.

Talvez guiando-se melhor então pela luz e estática gerada pelo golpe anterior ao acertar o alvo, foi a vez da Frogadier tentar de novo. Dessa vez Yuffie usou um movimento noturno, acompanhado a mudança mais do que estética de seu "esquema de cores". O raio enegrecido acertou em cheio a Pokémon, deixando-a nocauteada quase que imediatamente — Ufa... — Arfei e sorri com a queda desta Pokémon. Estava aliviado, mas preocupado com os perigos que acharia ainda pela frente... Segurei então a esfera de Lenora em mãos, observando-a em silêncio, como um pedido de desculpas velado pela minha distração. Em seguida, recolhendo-a, retirei uma Premier Ball vazia da mochila, toquei o botão central expandindo-a e a joguei na direção da Qwilfish que nocauteou a Honchkrow, com o intuito de capturá-la.

— Eu duvido muito que ainda tenha mais alguma criatura raivosa pronta para atacar, mas talvez seja melhor deixar a Yuffie buscar sua Net Ball! Nunca se sabe, né? É melhor ser precavido. — Comentei, sorrindo para a menina preocupada. Esperava que tudo se resolvesse em breve para seguir caminho em busca do que eu realmente vim fazer, mesmo sem ter certeza se realmente eu seria um apoio tão útil... Era mais provável que eu acabasse me metendo em uma encrenca que eu não conseguisse resolver, enquanto Natalie estaria segura em algum lugar. Bem, pelo menos se fosse assim eu estaria satisfeito e aliviado. O ruim é não poder ter certeza, afinal o PokéNav não colaborava — Depois de recuperar seu Pokémon, é melhor voltar para casa o quanto antes... Em breve estaremos fazendo isso também... — Comentei por fim com a garota, esperando Blake finalizar seus negócios por ali para enfim partirmos.

descriptionCapítulo 23 - Desbravando a Tormenta - Página 10 EmptyRe: Capítulo 23 - Desbravando a Tormenta

more_horiz
Era tão natural de Blake se surpreender e ficar empolgado com suas observações que ele só foi se dar contar disso quando Luch comentou. Com o rosto corado, o rapaz reconheceu isso, demonstrando orgulho de sua formação.

- Eu não nego minha formação. Além de já ter estudado na Universidade de Slateport, eu fui estagiário no Laboratório do Prof. Oak! O lado cientista que vive dentro de mim permanece curioso.

Com o nocaute dos Qwilfishs, Blake não perdeu tempo e lançou uma Great Ball no aquático que Luch não havia tentado capturar.

A princípio a história parecia chegar a um final feliz, com a Nest Ball livre para ser pega. Porém, a jovem relatou a possível presença de mais pokémons. Ciente disso, Blake pediu para Yuffie prosseguir com cautela:


- Yuffie, vá até a água e pegue a pokébola! Mas tome cuidado! Se alguém te atacar, revide com Scald!

descriptionCapítulo 23 - Desbravando a Tormenta - Página 10 EmptyRe: Capítulo 23 - Desbravando a Tormenta

more_horiz
Ainda que a breve interação entre os pokémons selvagens e os criadores houvesse sido no mínimo agressiva, de maneira alguma ela havia dissipado o interesse dos rapazes nos exóticos monstrinhos; Valassa, em especial, por mais estranho que pudesse parecer, havia se interessado justamente por aquela que mais o havia dado problemas, e não hesitou um segundo sequer em arremessar uma de suas esferas contra a peixinha, ação copiada por McBride em pouquíssimo tempo. Os treinadores não se atentaram imediatamente ao resultado da captura, pois ainda existia uma questão a ser resolvida: A esfera "perdida" da menina ao lado, que com tanto receio olhava para as águas turvas.

— Ah, pode apostar! — A menina exclamou de imediato, diante o conselho de Drac para que saísse dali o mais rápido possível. — Eu nem queria mais estar aqui, já não disse? Quer dizer, eu vi gente saindo daqui que até perdeu a perna! — Afirmou a morena, encolhendo os ombros e apertando com sutileza o tecido da capa de chuva contra o próprio peito, estremecendo no lugar. — Quero distância. Nunca mais volto aqui, eu, hein! — Disse, enquanto observava a anfíbia assentir com suavidade para seu treinador e, em pulos tranquilos, atravessou as águas barrentas à sua frente. A "caminhada" até a esfera foi tranquila; E mais ainda foi seu retorno. Se existia qualquer outro peixinho naquele lugar, ele não fazia questão alguma de se revelar para o quinteto, principalmente se havia testemunhado o embate travado entre as espécimes espinhentas.

Foi com bastante alegria, inclusive, que a jovemzinha recebeu a inicial aquática quando a anfíbia colocou os pés fora das águas. Recuperando rapidamente a esfera, a pressionou contra o peito e respirou fundo; Então, sem pensar duas vezes e sem qualquer tipo de timidez, espalhou abraços entre Yuffie, Blake e Luch, um por um.

— Obrigada, pessoal! Vocês são incríveis! — Agradeceu, com um sorriso enorme brilhando no rosto. — Eu... Realmente não tenho muito como recompensar vocês. — Admitiu, sem jeito. Mesmo assim, apressou-se em revirar os bolsos e mochila, um por um; Demorou alguns segundos, mas enfim retirou de um compartimento duas pequenas pedras preciosas, estendendo-as aos meninos - Uma, escura como uma noite sem estrelas; A outra, límpida e brilhante como magníficas águas cristalinas. — ...Sei que não é muita coisa, mas quero que fiquem com isso! Desculpa atrapalhar vocês, de verdade!

Hora da Experiência! escreveu:
Frogadier recebeu 975 de experiência por vitória contra ambos os Qwilfish e ganhou 2 pontos de felicidade.

Honchkrow recebeu 780 de experiência por vitória e derrota, respectivamente, contra os Qwilfish e ganhou 2 pontos de felicidade.

(OBS: 765 da batalha anterior + 780 =~ 1500. Lenora recebeu +1 de Sp.Def!)

Meowth recebeu 390 de experiência por vitória contra Qwilfish e ganhou 2 pontos de felicidade.


Premierball utilizada por @Luch!
Tentativa de captura efetuada!
...
... ...
... ... ...
AHÁ! Captura bem sucedida - Qwilfish foi enviada ao Storage. Parabéns!
Itens restantes: x01

Greatball utilizada por @Artie!
Tentativa de captura efetuada!
...
... ...
... ... ...
AHÁ! Captura bem sucedida - Qwilfish foi enviada ao Storage. Parabéns!
Itens restantes: x03


_________________
O amanhã é efeito de seus atos. Se você se arrepender de tudo que fez hoje, como viverá o amanhã?
Capítulo 23 - Desbravando a Tormenta - Página 10 Zeu0QEE
Me :

Virtuum :

Awards :

descriptionCapítulo 23 - Desbravando a Tormenta - Página 10 EmptyRe: Capítulo 23 - Desbravando a Tormenta

more_horiz

Apesar do triste desfecho para Lenora, toda aquela interação com a garota, a batalha e por fim, a ajuda bem sucedida haviam sido bastante revigorantes para minha auto-estima. Sentia-me menos "incapaz" digamos assim, mesmo ainda não tendo conseguido concluir o meu objetivo principal por aqui. Mas enfim... Havia feito até novas amizades com Pokémon e também conhecido Blake, um gentil e importante membro de minha Sociedade. Bem, era um dia proveitoso... Observei então mais quieto o retorno de Yuffie com a Net Ball da garota e só emiti alguma frase quando fui surpreendido pela "recompensa" oferecida — Eu não sei se devo... Eu... Bem, eu agradeço! Obrigado...  — Enrolei-me um pouco com as palavras e sorri em resposta, aceitando de bom grado o presente após executar uma breve reverência — Espero que tenha um ótimo retorno para sua casa! Boa sorte na viagem... Acho que é um excelente momento para Blake e eu voltarmos a explorar esse Monte e torcer para que não encontremos o pior...  — Comentei, rindo de nervoso ao final da frase e passando a mão por entre meus próprios cabelos, na região posterior. Em seguida, estendi a mão para cumprimentar a garota e despedir dela, podendo partir adiante assim que ela nos deixar.

descriptionCapítulo 23 - Desbravando a Tormenta - Página 10 EmptyRe: Capítulo 23 - Desbravando a Tormenta

more_horiz
Felizmente tudo terminou bem. Os Qwilfishs foram nocauteados e capturados, o pokémon da garota foi recuperado e uma chuva de abraços tomou conta do ambiente.

Agradecida, a garota ofereceu duas pedras para eles. Blake ficou com a mais clara, enquanto Luch ficou com a escura. O jovem sorriu para a jovem e então desejou um retorno seguro para ela:


- Muito obrigado pelo presente. Fico feliz que seu pokémon esteja seguro. Bom retorno!

Antes de retornar a subida, Blake decidiu parar para recuperar um pouco os pokémons. Entregou uma Oran Berry para Yuffie e outra para Meo-Mey. Assim que a Frogadier terminasse de comer, ele retornaria a aquática para sua pokébola. Em seguida, deu uma Super Potion para Luch.

- Use-a em sua Honchkrow. Nossos pokémons de transporte sempre precisam estar prontos para o inesperado.

O rapaz então subiu em sua Gogoat e esperou que Luch fizesse o mesmo para continuarem sua subida.

descriptionCapítulo 23 - Desbravando a Tormenta - Página 10 EmptyRe: Capítulo 23 - Desbravando a Tormenta

more_horiz
— Eu insisto! — Reafirmou a menina, diante da breve hesitação demonstrada pelo aspirante à criador. — Sabe-se lá quanto tempo eu não ia ficar mofando aqui se vocês não tivessem aparecido... São tipo, sei lá, uns anjos, tenho certeza! — Foi com um sorriso que reagiu quando ambos os rapazes acabaram aceitando o pequeno presente - de fato, talvez não fosse lá grande coisa, mas dizem que o importante é a intenção, certo? — Eu vou, sim! Por favor, lembrem de não ficar muito tempo por aqui. As coisas tão feias lá pra cima, e eu não digo isso por causa de um peixinho ou outro. — Aconselhou a treinadora. — Foi um prazer, viu, gente? Obrigada, de novo! — Foi tudo o que disse. Ainda com a Net Ball apertada contra o peito, despediu-se dos jovens com um aceno tímido de dedos e, então, volveu os calcanhares e disparou na direção da orla sem olhar para trás.

Water Gem entregue à @Artie!
Dark Gem entregue à @Luch!
Os itens foram adicionados ao inventário.


Oran Berry's utilizadas por @Artie!
Frogadier consumiu a fruta e recuperou um pouco de vitalidade! [HP: 65/82]
Meowth consumiu a fruta e recuperou um pouco de vitalidade! [HP: 47/55]
Itens restantes: x11


Super Potion utilizado por @Artie!
O item foi entregue à Luch, que o utilizou em Honchkrow.
Honchkrow se sente revigorada! [HP: 60/79]
Itens restantes: x03


Subiram, então, novamente nas costas de Anabell, que pacientemente aguardava todo o desenrolar da situação. Com o mesmo trote tranquilo, a quadrúpede saltitava e desviava de poças escuras, fazendo seu caminho em direção à parte mais interna da ilha. Não precisaram de muito mais tempo antes que as árvores desaparecessem de vista, dando lugar à uma planície ocupada por inúmeras lápides espalhadas desproporcionalmente pelo terreno.

Existiam três caminhos: O primeiro, simplesmente era seguir reto em direção ao imponente monte que se erguia para além da planície. O segundo, à esquerda, seguia por entre os túmulos e, daquele ponto onde o trio estava, era possível ver que os túmulos pareciam aumentar mais e mais para aquelas bandas. Por fim, a direita, onde o oposto acontecia e as lápides se tornavam cada vez mais escassas.

Por onde iriam, então?

_________________
O amanhã é efeito de seus atos. Se você se arrepender de tudo que fez hoje, como viverá o amanhã?
Capítulo 23 - Desbravando a Tormenta - Página 10 Zeu0QEE
Me :

Virtuum :

Awards :

descriptionCapítulo 23 - Desbravando a Tormenta - Página 10 EmptyRe: Capítulo 23 - Desbravando a Tormenta

more_horiz
A dupla agora continuava sua jornada através do Mt. Pyre. Enquanto Anabell calmamente subia pela montanha, Blake refletia sobre o que a garota havia falado e preferiu não tocar no assunto. Será que era verdade que alguém perdeu a perna ali? E se eles encontrassem Natalie sem um braço? Mais do que nunca, o criador sentia a necessidade de subir e encontrar a colega de sociedade, mesmo que jamais a tenha conhecido pessoalmente.

Foi então que os criadores encontraram algo pior do que uma bifurcação: uma trifurcação! Se havia algo que McBride detestava era ter que escolher entre dois caminhos. Três era uma alternativa pior ainda. Decidiu deixar a escolha a critério de Luch. O rapaz então refletiu um pouco e deixou bem claro qual caminho ele definitivamente não queria seguir:


- Luch, sinto muito... Mas eu não me sinto confortável em andar no meio de lápides e em lugares assim. Não é que eu tenha exatamente medo de fantasmas, mas é um ambiente com uma energia negativa, pesada... Sabe? Podemos seguir por qualquer um dos outros dois caminhos, só não o da esquerda, por favor.

Após dar o poder de escolha para seu colega, Blake avisou para Anabell seguir o caminho que seria indicado.

descriptionCapítulo 23 - Desbravando a Tormenta - Página 10 EmptyRe: Capítulo 23 - Desbravando a Tormenta

more_horiz

Depois da insistência da menina eu não poderia negar o seu presente... Mas mesmo assim, deixei que Blake tomasse a iniciativa e recolhesse uma das gemas oferecidas, aquela de cor mais clara, tão translúcida como a água. Já a que sobrou para mim e que recolhi com muito bom gosto, era escura como a noite e parecia absorver toda a luz que incidia sobre ela. Uma cor preta real, apesar de leves brilhos que surgiam perolados em sua superfície. Observei o objeto perto da face por alguns segundos e sorri, guardando-o — Muito obrigado mesmo, de novo! Ajudar é o mínimo que podíamos fazer, os treinadores devem estar sempre unidos por uma boa causa...  — Agradeci uma última vez e mantive um sorriso no rosto. Não queria transparecer meu medo e receio afinal... Ela havia falado por pessoas "quase sem perna" e a imagem de Naty sendo esmagada por uma rocha ou caindo rolando do Monte dominou minha visão. Talvez fosse evidente minha preocupação pela minha expressão, mas eu tentaria não surtar... Não ali... Não agora...

Esperei a garota partir totalmente, indo em direção a Orla e passei o antebraço pelo meu rosto, enxugando protótipos de lágrimas que felizmente se misturavam a chuva e tornavam-se imperceptíveis. Pensei em mudar de assunto bruscamente, puxando alguma conversa com Blake, mas ele foi mais rápido em trazer informação nova, ou melhor, gentileza nova! Com seu jeito altruísta de sempre, ofertou uma Oran Berry para Mey, que prontamente recolheu e devorou a fruta, me oferecendo uma Super Potion em seguida. Bem, não era um item barato... Certamente havia lhe custado e eu até pensei em negar, mas se ele estava oferecendo é porque podia oferecer, então aceitei — De novo salvando minha vida. Muito brigado Blake, agora vamos em frente!  — Comentei, utilizando a Poção para recuperar Lenora e então subindo em Googoat para partirmos.

Seguimos cavalgando, ou seria cabrando, na direção do Monte e alcançamos uma trifurcação. Realmente era terrível ter que fazer uma escolha sem qualquer noção do que viria. É algo que ativa minha ansiedade a níveis estratosféricos. Blake também não parecia gostar de escolhas, tal como não gostava de túmulos e cemitérios em geral. Sendo assim, a decisão ficava por minha conta. — Desculpe o trocadilho, mas esse lugar está morto. Se alguma coisa de interessante está aqui, deve estar no topo. Vamos subir e adiantar isso de uma vez!  — Comuniquei o rapaz e apontei para a subida diante da gente. — Por ali então! Que a sorte esteja do nosso lado! Eu só quero achar Natalie e sair daqui o quanto antes...

descriptionCapítulo 23 - Desbravando a Tormenta - Página 10 EmptyRe: Capítulo 23 - Desbravando a Tormenta

more_horiz
Em uma dualidade esquisita de coração aquecido e gosto amargo na boca tanto por conta da alegria da treinadora ao reaver seu pokémon quanto pelo comentário mórbido a respeito das tragédias que acometiam o Monte, os criadores não hesitaram por um momento sequer em, confiando meramente em cavalgadas cabrais, adentrar cada vez mais fundo a região de pesada atmosfera que cobria a base do grande relevo. Era difícil dizer se por receio às informações recebidas ou se por algum motivo mais íntimo, a decisão diante da trifurcação veio quase imediata: Evitariam ao máximo as lápides espalhadas e se permitiriam seguir cada vez mais em direção ao cume e à origem da tormenta que assolava não só a ilha, como também o longo da 121.

Ao invés de permanecer liso como outrora, o terreno foi se tornando cada vez mais acidentado; A única felicidade dos treinadores era poder contar com a astuta Anabell, que dificuldade alguma demonstrava diante da encosta cada vez mais íngreme do lugar, embora ainda tivesse de lidar com o peso extra em suas costas. Seguiram assim por algum tempo e então, como num passe de mágica, uma estrada se abriu e permitiu passagem mais tranquila para os viajantes.

Aquela área, como era de se imaginar, era isolada. Uma névoa suave, que exponencialmente adquiria densidade começava a se espalhar a cada centímetro que os criadores se aventuravam acima do nível do mar - entretanto, válido dizer, não estavam sozinhos. Não eram presenças que poderiam ser notadas de imediato, porém, ao fim daquele caminho e diretamente na encosta do monte, duas pequenas figuras interagiam, correndo em círculos no mesmo lugar e embatendo-se (sem força alguma, arrisco dizer) uma contra a outra.

Não pareciam ter notado os morenos; Daquela distância, o máximo que poderiam arriscar era que pareciam um cavalo e um ganso esquisito - de certo, o nevoeiro não auxiliava na avaliação de quem (ou o quê) os esperaria à frente.

...Seguiriam?

_________________
O amanhã é efeito de seus atos. Se você se arrepender de tudo que fez hoje, como viverá o amanhã?
Capítulo 23 - Desbravando a Tormenta - Página 10 Zeu0QEE
Me :

Virtuum :

Awards :

descriptionCapítulo 23 - Desbravando a Tormenta - Página 10 EmptyRe: Capítulo 23 - Desbravando a Tormenta

more_horiz

Era de se esperar que o ar do Mt. Pyre devido a sua função de Cemitério, não era lá o dos melhores. E não falo sobre atmosfera e sobre sobre o "clima", com aspas mesmo... Entretanto, a chuva e a tempestade de raios que assolavam o local não deixavam ele nem um pouco mais agradável, muito pelo contrário. Sendo assim, qualquer mero vulto ou som ou odor diferenciado era encarado com mais suspense do que deveria e até um certo pavor, quando era surpreendentemente demais. Conforme Anabell avançava a galopadas de cabra, ficávamos cada vez mais próximos dessa sensação. E para piorar ainda mais, ouvíamos sons de choque entre duas coisas. Poderiam ser correntes, pessoas, objetos diversos, mas logo descobrimos se tratarem de dois Pokémon em um embate. Logo de cara um deles me chamou a atenção, afinal eu talvez o conhecia bem... Tinha uma estrutura de equino, mas não tão específico, podiam ser várias espécies.

Uma delas era um Blitzle, comum na região de onde eu vim, a outra talvez não estivesse tão à vontade na chuva, mas a visão prejudicada não me deixava ter certeza ... Já a outra figura me era mais desconhecida, afinal não conseguia enxergá-la direito... Entretanto, tratava-se de uma espécie de ganso, ou pássaro em geral. Eles degladiavam-se entre si e talvez pudéssemos passar por eles sem ser notados — Os Pokémon estão lutando? Será um combate de treinadores? Não consigo identificar, mas não esperava selvagens lutando entre si aqui... Se quiser, podemos passar despercebidos ou pelo menos tentar.  — Comentei com Blake, dando a opção de sairmos de fininho, apesar de estar curioso sobre aquelas espécies, se eram selvagens e se poderia capturá-los — Podemos também pegá-los de surpresa enquanto lutam e nocauteá-los. É um tanto cruel, mas nos daria segurança para passarmos sem acabar por nos atacarem pelas costas. O que me diz? O que escolher é o que farei... Estamos juntos nessa!

descriptionCapítulo 23 - Desbravando a Tormenta - Página 10 EmptyRe: Capítulo 23 - Desbravando a Tormenta

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos