A cada nova mordida gelada de Gyarados sobre Roserade fazia a minha espinha gelar. Eu realmente detestava colocar meus Pokémon em situações desfavoráveis dessa forma e jamais teria feito Buddy passar por isso se não confiasse nas suas capacidades. Ele era resistente e mostrou-se mais do que corajoso em permanecer firme após essa enxurrada de "pancadas" sofridas... Meu maior medo contudo, era a possibilidade de que o Pokémon acabasse congelado e impedido de se mover, afinal ele necessitava das curas constantes para que não fosse nocauteado. Bem, felizmente tudo deu certo e ao encerrar-se mais essa rodada, pude respirar aliviado — Mandou muito bem, Buddy! A vitória é nossa hein! Só manter a calma... — Comentei para o Pokémon, que agitou seus bouquets de flores como um sinal de confirmação, apesar de sua expressão impassível e extremamente concentrada.
Observei então Blake e Yuffie. Os dois mantinham-se bastante focados na batalha também e já deviam ter passado por isso muito mais vezes do que eu e Buddy. Esperava chegar nesse nível de interação e certamente admirava muito as capacidades deles, principalmente a habilidade inata de Frogadier, capaz de emular os tipos dos golpes que utilizava. Era uma vantagem e tanto... Esbocei um sorriso de canto e voltei meus olhos para Amy novamente e seu Gyarados — Vocês são ótimas treinadoras! Seu Gyarados é incrível... Eu também tenho um, na verdade uma fêmea. Mas eu não estou com ela aqui hoje... Quem sabe um dia não colocamos os dois para batalha? — Disse para a adversária, rindo em seguida, afinal era importante manter o fair play. Hoje somos inimigos, mas podemos ser aliados em algum momento. Ainda mais em meio a uma tempestade tão pesada como a atual.
Mas enfim... Não poderíamos ficar por ali muito tempo apenas batendo papo. Meu objetivo aqui era Natalie e ela provavelmente estava em algum lugar dessa extensa rota e na companhia de uma garota bastante instável e perigosa. Pensar nisso era uma boa injeção de foco. Portanto, não perdi tempo em dar minhas últimas ordens ao Roserade — Buddy, continue usando Giga Drain no Gyarados! Se houver necessidade, é claro... Estamos perto de acabar com isso! — Ordenei ao Pokémon, deixando-o preparado para o caso de precisar atacar, apesar de saber que a Aquática de Blake era bem mais veloz e terminaria com isso num piscar de olhos..