Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Capítulo 23 - Desbravando a Tormenta

4 participantes

descriptionCapítulo 23 - Desbravando a Tormenta - Página 3 EmptyRe: Capítulo 23 - Desbravando a Tormenta

more_horiz

A cada nova mordida gelada de Gyarados sobre Roserade fazia a minha espinha gelar. Eu realmente detestava colocar meus Pokémon em situações desfavoráveis dessa forma e jamais teria feito Buddy passar por isso se não confiasse nas suas capacidades. Ele era resistente e mostrou-se mais do que corajoso em permanecer firme após essa enxurrada de "pancadas" sofridas... Meu maior medo contudo, era a possibilidade de que o Pokémon acabasse congelado e impedido de se mover, afinal ele necessitava das curas constantes para que não fosse nocauteado. Bem, felizmente tudo deu certo e ao encerrar-se mais essa rodada, pude respirar aliviado — Mandou muito bem, Buddy! A vitória é nossa hein! Só manter a calma...  — Comentei para o Pokémon, que agitou seus bouquets de flores como um sinal de confirmação, apesar de sua expressão impassível e extremamente concentrada.

Observei então Blake e Yuffie. Os dois mantinham-se bastante focados na batalha também e já deviam ter passado por isso muito mais vezes do que eu e Buddy. Esperava chegar nesse nível de interação e certamente admirava muito as capacidades deles, principalmente a habilidade inata de Frogadier, capaz de emular os tipos dos golpes que utilizava. Era uma vantagem e tanto... Esbocei um sorriso de canto e voltei meus olhos para Amy novamente e seu Gyarados — Vocês são ótimas treinadoras! Seu Gyarados é incrível... Eu também tenho um, na verdade uma fêmea. Mas eu não estou com ela aqui hoje... Quem sabe um dia não colocamos os dois para batalha? — Disse para a adversária, rindo em seguida, afinal era importante manter o fair play. Hoje somos inimigos, mas podemos ser aliados em algum momento. Ainda mais em meio a uma tempestade tão pesada como a atual.

Mas enfim... Não poderíamos ficar por ali muito tempo apenas batendo papo. Meu objetivo aqui era Natalie e ela provavelmente estava em algum lugar dessa extensa rota e na companhia de uma garota bastante instável e perigosa. Pensar nisso era uma boa injeção de foco. Portanto, não perdi tempo em dar minhas últimas ordens ao Roserade — Buddy, continue usando Giga Drain no Gyarados! Se houver necessidade, é claro... Estamos perto de acabar com isso! — Ordenei ao Pokémon, deixando-o preparado para o caso de precisar atacar, apesar de saber que a Aquática de Blake era bem mais veloz e terminaria com isso num piscar de olhos..

descriptionCapítulo 23 - Desbravando a Tormenta - Página 3 EmptyRe: Capítulo 23 - Desbravando a Tormenta

more_horiz
Apesar do efeito secundário do Dark Pulse não ter sido ativado, Blake e Luch haviam conseguido contornar bem a batalha. O principal protagonista foi o Grassy Terrain invocado pela Roserade, que não só curou parcialmente o HP dos pokémons como também potencializou a força do Giga Drain.

Os três monstrinhos de bolso estavam ofegantes, mas a dupla de estudantes da UCR tinham uma carta na manga: a velocidade de seus pokémons era superior a de Gyarados.


- Yuffie, vamos finalizar esta batalha! Use o seu Ice Beam com potência máxima!

McBride se divertia ao diversificar os tipos dos golpes que utilizava em batalha, pois mostrava não só que Yuffie era versátil em combate como também fazia com que as cores de sua pele mudassem constantemente, um efeito visual impressionante.

- Eu sou um grande fã de pokémons aquáticos, mas até hoje eu não peguei nenhum Magikarp! - Disse Blake, numa tentativa de manter uma conversa agradável com as garotas. - Seu Gyarados é impressionante! Com certeza treinar um está nos meus planos a partir de agora!

descriptionCapítulo 23 - Desbravando a Tormenta - Página 3 EmptyRe: Capítulo 23 - Desbravando a Tormenta

more_horiz

ROUTE 121
desbravando a tormenta
Não demoraria muito para batalha ter seu fim e a vitória dos criadores ser decretada; Yuffie com seu poderoso Ice Beam finalizou a grande serpente, que logo retornada por sua mestra. Amy suspirou, não esperava que a batalha fosse tão avassaladora assim, mas estava satisfeita com seu desempenho próprio e tinha noção de que aquilo não significava nada, ela tinha bastante o que melhorar e sabia disso, contudo, por enquanto, bastava. Virou-se para sua colega, acalentando-a finalmente enquanto murmurava pela derrota. - Não fique assim, você sabia que não deveria tê-lo subestimado. - Disse a mais experiente. - Quem sabe se esse é realmente seu Pokémon mais forte? Vimos uma parte de sua força anteriormente. - Completou, afagando o ombro da negra, que se recompunha com as palavras de sua quase mestre.

- Acho que tem razão, mas ainda podemos treinar, né? - Questionou Ash, que recebeu um assentir de cabeça da outra. Correspondidas, agora, se aproximaram dos dois meninos, com um sorriso tímido nos lábios e ainda pouco envergonhadas pela batalha rápida. - Vocês são nada menos do que esperávamos. - Confirmou Amy, aumentando seu sorriso. - Nós vimos você antes, Blake. Seu desempenho no teatro fora fenomenal. - Ela fez uma peque reverência com o corpo e depois voltou-se a atenção à parceira. - Agora que já nos provamos, podemos ir, né? - A outra assentiu, e elas voltaram mais uma vez a atenção para a dupla. - Agradecemos pela batalha, foi um prazer. - Elas finalmente se despediram, e apontaram com a cabeça para as ratazanas de antes. - Acho que vocês tem uma captura para fazer. - Uma risada curta partiu de Ashley, e elas se distanciaram para dar espaço a ambos.

Os dois pequenos ratos continuavam a comer, despreocupados com o que acontecia ali e principalmente com os treinadores que poderiam vir a ser seus novos mestres; contudo, algo ainda interromperia sua tentativa de enfrentamento. Uma garota ao longe, com cabelo ruivo e bastante parecida com Natalie passaria lá atrás, ao longe; seria a parceira que Luch tanto procurava? Poderia ser qualquer pessoa que simplesmente tivesse o mesmo tom de cabelo que ela; pela distância não dava para saber, mas não custava a tentativa. Todavia, eles poderiam perder de vista os raros Pokémon, se fossem atrás da silhueta; e isso sim, não seria nada vantajoso. Com uma decisão a ser tomada, Vassala teria que usar a cabeça, e não o coração, para que não prejudicasse seu parceiro; mesmo assim, era uma situação difícil, de fato.

Gyarados:
Fainted
Raichu:
Fainted
Hold Item 1:
---
Hold Item 2:
---
Trait 1:
Intimidate
Trait 2:
Static

lv30 Pontos


00/97
lv23 Atomica


0/60
Capítulo 23 - Desbravando a Tormenta - Página 3 GyaradosCapítulo 23 - Desbravando a Tormenta - Página 3 Raichu
Capítulo 23 - Desbravando a Tormenta - Página 3 FrogadierCapítulo 23 - Desbravando a Tormenta - Página 3 Roserade
lv34 Yuffie


39/80
lv26 Buddy


11/67
Trait 1:
Protean
Trait 2:
Poison Point
Hold Item 1:
Waterium Z
Hold Item 2:
Normalium Z
Frogadier:
-1 Atk
Ice Type

Roserade:
Normal

Campo: Campo inundado em planície com diversos declives e desníveis, árvores caídas para todo lado misturado a poças de lama. Campo gramíneo com montes floridos e florestas cercando a área em que os treinadores se encontram. Grassy Terrain ativo 3/3; Rain Dance ativo permanentemente.

PROGRESSO BLAKE MCBRIDE :


PROGRESSO LUCH DRAC :

_________________
Capítulo 23 - Desbravando a Tormenta - Página 3 624Capítulo 23 - Desbravando a Tormenta - Página 3 215Capítulo 23 - Desbravando a Tormenta - Página 3 228Capítulo 23 - Desbravando a Tormenta - Página 3 859Capítulo 23 - Desbravando a Tormenta - Página 3 263-gCapítulo 23 - Desbravando a Tormenta - Página 3 359
Capítulo 23 - Desbravando a Tormenta - Página 3 636Capítulo 23 - Desbravando a Tormenta - Página 3 207Capítulo 23 - Desbravando a Tormenta - Página 3 563Capítulo 23 - Desbravando a Tormenta - Página 3 354Capítulo 23 - Desbravando a Tormenta - Página 3 759Capítulo 23 - Desbravando a Tormenta - Página 3 037-a
Capítulo 23 - Desbravando a Tormenta - Página 3 PcCcsWr

descriptionCapítulo 23 - Desbravando a Tormenta - Página 3 EmptyRe: Capítulo 23 - Desbravando a Tormenta

more_horiz
Apesar da frustração da dupla com a derrota, o final do embate contra Ashley e Amy havia sido agradável. O problema foi o comentário que veio das duas garotas: elas haviam assistido Blake atuando no teatro! Imediatamente o rosto do rapaz ficou mais vermelho que o de um pimentão.

- Eu me orgulho muito das batalhas, mas meu desempenho atuando naquela peça foi uma vergonha... Aconteceu um acidente, mas prefiro não entrar muito em detalhes! - Disse Blake, se recusando a dizer que ingeriu chá de lírio acidentalmente e ficou fora de si por quase toda a duração do espetáculo. - Quem sabe num Contest ou numa outra peça teatral eu atue melhor, não é mesmo?

Logo as garotas se despediram e deixaram os integrantes da Circulus a sós com os Rattatas famintos. Pelo visto os roedores fizeram a feira completa, pois durante aquele tempo ainda estavam se alimentando de frutos e demonstravam completa indiferença a tudo que ocorria.

Seria o momento oportuno para começarem a captura, não fosse o fato de Luch ter ficado distraído observando algo. Blake olhou para a mesma direção e viu que era uma garota ruiva. Como ele não conhecia a jovem, não sabia dizer se era Natalie.


- Aquela garota é a Natalie? Se quiser, pode ir atrás dela. Eu e Yuffie ficaremos de guarda aqui até os Rattatas terminarem de comer. Se necessário, nós batalharemos. Mas fique tranquilo. Garanto que um deles será todo seu!

O criador rapidamente retirou uma Super Potion de sua mochila e então borrifou o medicamento em sua pokémon nativa de Kalos. Em seguida, o jovem ficou a uma distância segura dos Rattata. Assim que terminassem de comer, Yuffie interviria.

descriptionCapítulo 23 - Desbravando a Tormenta - Página 3 EmptyRe: Capítulo 23 - Desbravando a Tormenta

more_horiz

Nos primeiros segundos de uma nova rodada, a batalha já havia chegado a um fim... Yuffie e seu Ice Beam simplesmente DETONARAM com o Gyarados de Amy, que despencou no chão de uma só vez, causando um certo impacto no solo ainda florido e cheio de vida. Buddy e eu nem tivemos tempo de agir, mas isso não era um problema com certeza. O importante era termos finalmente vencido esse obstáculo que surgiu interceptando a minha busca. Para ganhar tempo então, enquanto o Grassy Terrain dissipava-se e as meninas conversavam entre si, tratei de retirar duas Poções da Mochila e apliquei rapidamente sobre o corpo do Roserade, recuperando uma parte da energia perdida. Em seguida, o retornei para sua Poké Ball, bem no momento em que as duas garotas aproximavam-se para falar conosco. Elas nos parabenizaram por nosso desempenho e fizeram questão de se rasgarem em elogios para Blake, de quem pareciam ser bastante fãs, já que conheciam sua trajetória recente. E por fim, nos lembraram de que ainda tínhamos dois Pokémon exóticos e selvagens disponíveis para capturarmos. Pokémon estes que alimentavam-se com uma invejável tranquilidade, mesmo após um barulhento combate transcorrido tão perto.

— Nós que agradecemos a batalha, meninas... E também pela possível informação sobre Natalie. Muito, muito obrigado mesmo!  — Comentei com as meninas, fazendo uma rápida reverência desajeitada e sorrindo um tanto tímido. Certamente minha altura não ajudava e só me fazia parecer mais "atrapalhado" e bobo do que já era. E assim que terminei de despedir-me das duas ex-desafiantes, voltei-me para os selvagens ao mesmo tempo que falava com Blake, já segurando a esfera de Syd em mãos, pronto para lançá-la. — Eles parecem bem tranquilos e não tem medo de humanos ou de batalhas, pelo menos enquanto estão comendo... Isso é ótimo para captu...  — Disse, deslocando meus olhos pelo cenário até ser bruscamente interrompido pelo que havia visto. Um rápido vislumbre de uma visão familiar... Cabelos ruivos ao vento pertencentes a uma figura bastante semelhante à Naty. Apesar de meu silêncio, o engasgar de palavras e a distração evidente eram mais do que suficientes para que Blake entendesse o recado e afirmasse que esperaria ali enquanto eu confirmava a situação.

— Ah.. Ok, obrigado! Desculpe Blake!  — E após um breve sorriso nervoso, guardei a Poké Ball, trocando-a pelo PokéNav em mãos. Abri o aparelho e trepidando, tentei discar para a menina, mas algumas mensagens do sistema me interrompiam e quando finalmente consegui, a falta de sinal mostrou-se ainda persistente. Alternava rapidamente o olhar da tela para o ambiente, na direção de onde acreditava que havia visto a garota, saltando qualquer obstáculo que houvesse, se realmente fosse necessário — NATY! Naty...? NATY! AQUI! EU ESTOU AQUI!  — Dizia de tempos em tempos, parando um pouco de me movimentar e observando os dois lados. Tentava não me perder da direção que vinha, por isso não virava muito o corpo, apenas a cabeça, quando era preciso. Tentaria manter uma linha reta pela qual poderia voltar até Blake, caso encontrasse ou não com Natalie no local para onde estava indo.

descriptionCapítulo 23 - Desbravando a Tormenta - Página 3 EmptyRe: Capítulo 23 - Desbravando a Tormenta

more_horiz

ROUTE 121
desbravando a tormenta
A vergonha no rosto de McBride estava exposta conforme seu rosto se tornava vermelho perante o comentário de Amy; ele sabia que estava completamente fora de si na peça, mas elas não. Infelizmente para o criador, Winnie havia espalhado sua foto sensual para toda a Pokénet, e agora, ele era muito mais famoso do que pensava... Luch estava realmente preocupado que aquela fosse quem estava pensando ser, não só isso como já esboçava tal coisa na maneira em que se manteve estático ao notar a figura semelhante, e Blake logo notaria, sugerindo uma solução para o caso e uma até que boa. Ele e sua anfíbia ficariam de guarda até que o outro criador voltasse, com a condição de que interviria com ataques caso eles terminassem o banquete e tentassem fugir; de fato, algo realmente astuto e que poderia das bastante certo se eu não fosse o narrador.

Durante a corrida do moreno, diversas mensagens foram enviadas a sua companheira, mas sem qualquer sucesso devido a velocidade em que corria, tentando digitar, e a falta de sinal contínua que atingia a área; ele realmente só saberia quem era a pessoa quando chegasse próximo, e foi chegando perto o suficiente, gritando e interrompendo o movimento da silhueta que ele vira: uma bela e poderosa... Jynx com cabelos pintados de ruivo. A Pokémon olhou para Vassalo, depois olhando para a treinadora que o acompanhava (esta tendo apenas dado de ombros) e fez um movimento com a cabeça como quem questionava quem ser Natalie; depois fez um pequeno grunhido e entendeu o que ele queria pela maneira que estava ofegante. Esticando os braços a frente, a psíquica começou a lançar beijos ao ar, caminhando na direção do pobre enganado; agora... bem, agora ele teria de correr.

Do outro lado, o mais experiente líder da CV continuava sentado com sua anfíbia, quando ouviu certa movimentação provinda da região em que as ratazanas se encontravam e fora obrigado a olhar em tal direção; elas ainda estavam lá, mas havia pouquíssima comida e elas deveriam sair dali em breve. Ao longe, o jovem poderia ouvir o barulho de alguns outros rapazes se aproximando; ele iria ter de defender os dois, se quisesse manter a promessa que fizera a Drac. Isto é, se eles fossem querer lutar, mas levando em conta a raridade dos roedores, era bem capaz que isso acontecesse; mesmo não sendo possível identificar quem eram ou como eram, suas vozes ecoavam meio a chuva e isso, para McBride, só indicava perigo. Ele também teria de agir, e rápido.

PROGRESSO BLAKE MCBRIDE :


PROGRESSO LUCH DRAC :

_________________
Capítulo 23 - Desbravando a Tormenta - Página 3 624Capítulo 23 - Desbravando a Tormenta - Página 3 215Capítulo 23 - Desbravando a Tormenta - Página 3 228Capítulo 23 - Desbravando a Tormenta - Página 3 859Capítulo 23 - Desbravando a Tormenta - Página 3 263-gCapítulo 23 - Desbravando a Tormenta - Página 3 359
Capítulo 23 - Desbravando a Tormenta - Página 3 636Capítulo 23 - Desbravando a Tormenta - Página 3 207Capítulo 23 - Desbravando a Tormenta - Página 3 563Capítulo 23 - Desbravando a Tormenta - Página 3 354Capítulo 23 - Desbravando a Tormenta - Página 3 759Capítulo 23 - Desbravando a Tormenta - Página 3 037-a
Capítulo 23 - Desbravando a Tormenta - Página 3 PcCcsWr

descriptionCapítulo 23 - Desbravando a Tormenta - Página 3 EmptyRe: Capítulo 23 - Desbravando a Tormenta

more_horiz

Enquanto corria na direção dos cabelos ruivos e esvoaçantes que embrenhavam-se cada vez mais na mata, meu coração dividia-se entre a esperança de finalmente encontrar Natalie em segurança e o pavor de estar enganando-se e decepcionar-se. Mas talvez essa ambiguidade tenha sido o fator primordial para estar preparado e não ter o coração despedaçado de uma vez quando finalmente alcançou a figura tão procurada e descobriu tratar-se apenas de um Jynx — Você. Não é a Naty...  — Expressei, tanto para a treinadora quanto para a Pokémon, que não parecia compreender minha chegada e nem o que eu dizia — Eu... Eu... Eu... Acho que preciso pedir perdão, eu estou procurando uma menina de cabelos vermelhos. Acabei me confundindo...

Mesmo após explicar-me e pedir desculpas pelo incômodo, não pude deixar de ficar alguns segundos encarando boquiaberto a criatura tão... peculiar e só dei conta mesmo da loucura que havia acontecido quando a Pokémon Psíquica simplesmente começou uma corrida na minha direção, com os braços abertos e os lábios em... Movimento? Arregalei os olhos e simplesmente dei tudo de mim para despistá-la, acelerando no sentido contrário. Tentei voltar em linha reta, pelo mesmo local que havia vindo e só torcia para chegar até Blake, se possível a tempo de capturar um dos dois Pokémon exóticos na tempestade — NÃO! Não estou atrás disso não! Por favor, controle sua Pokémon! NÃÃÃÂO!

descriptionCapítulo 23 - Desbravando a Tormenta - Página 3 EmptyRe: Capítulo 23 - Desbravando a Tormenta

more_horiz
Blake e Yuffie pacientemente aguardavam os Rattatas nativos de Alola terminarem sua refeição. O treinador não sabia ao certo se eles estavam comendo devagar demais ou se haviam saqueado uma feira inteira para passarem tanto tempo comendo. Mas não achava isso ruim, quanto mais tempo levassem comendo, mais tempo teria para Luch retornar.

O problema é que o aspirante a criador não retornava. "Ele e a ruiva devem estar aos beijos até agora", foi o que pensou. O problema é que as cinco toneladas de fruta finalmente estavam perto do fim e haviam outros treinadores por perto.

Sem escolhas, McBride decidiu intervir. Fez um sinal para Yuffie e ela os contornou, numa tentativa de deixá-los encurralados.


- Olá, Rattatas! - Anunciou o criador, querendo deixar sua presença ali bem clara. Se havia um tipo de estratégia que o rapaz detestava contra pokémons selvagens era um ataque surpresa. - Agora que vocês se alimentaram tão bem, acho que não há nada melhor do que uma batalha para consumir as calorias extras, não acham?

Como Yuffie estava em desvantagem numérica, o criador solicitou para a aquática atacar a dupla de ratos com dois Rock Slides seguidos. O Surf era mais poderoso, mas a intensão do rapaz era ganhar tempo para Luch retornar.

descriptionCapítulo 23 - Desbravando a Tormenta - Página 3 EmptyRe: Capítulo 23 - Desbravando a Tormenta

more_horiz

ROUTE 121
desbravando a tormenta
Luch parecera completamente decepcionado por simplesmente não encontrar sua parceira ali; no lugar, o que aparecera fora um ser que era no mínimo bastante curioso e que reagira de maneira completamente insana. Ele simplesmente correu, gritando por ajuda enquanto a bruxa seguia em suas costas e movimentando seus lábios freneticamente, sorrindo e pronunciando seu nome diversas vezes durante o processo; a treinadora ria diante da situação, completamente abobada com o que acabara de acontecer e sequer teve reação imediata. Contudo, depois de algum tempo correndo ela percebeu que sua Pokémon não pararia, e com isso acabou por retorna-la a sua devida pokébola, gritando um "me desculpa" para o moreno ao longe; agora, ele teria sua chance de voltar até o outro criador e tentar a captura, mesmo que não tivesse atingido seu objetivo de encontrar seu alvo.

Do outro lado, Blake tinha de tomar a rápida atitude de partir para o ataque, se quisesse garantir que os outros treinadores não tentariam capturar seus  alvos e assim ele fazia; com o comando de dividir para conquistar, Yuffie literalmente quase destruiu os dois ratinhos com apenas um Rock Slide. Todavia, eles foram espertos e reagiram com duas mordidas poderosas na anfíbia, que amplificados pela habilidade do segundo realmente causaram bons danos; mesmo que isso não fosse suficiente para nocautear a Frogadier, os Rattatas não teriam tanta sorte. Usando sua habilidade e alterando sua tipagem para Rock, a rã criou diversas pedras que surgiram do céu e derrotaram de vez os dois Alolans; aquilo era o contrário do que McBride esperava, ele queria poupar tempo para seu companheiro, mas não conseguiria nem mesmo estender a luta por mais de um turno. Com os dois nocauteados, qualquer treinador poderia passar ali e capturar os bichinhos, mas Valassa não estava tão longe do local; os dois garotos que antes chamavam a atenção ao se aproximar, passaram pelo criador com os dois roedores nocauteados, mas ignoraram a situação por serem tranquilos e não quererem arrumar confusão. Mesmo assim, o perigo não estava longe, e o ruivo deveria tomar cuidado com quem quer que passasse perto daqui pra frente.

Rattata:
Fainted
Rattata:
Fainted
Hold Item 1:
---
Hold Item 2:
---
Trait 1:
Gluttony
Trait 2:
Hustle

lv19 Rattata


00/40
lv19 Rattata


00/40
Capítulo 23 - Desbravando a Tormenta - Página 3 Rattata-alolaCapítulo 23 - Desbravando a Tormenta - Página 3 Rattata-alola
Capítulo 23 - Desbravando a Tormenta - Página 3 Frogadier
lv35 Yuffie


52/82
Trait:
Protean
Hold Item:
Waterium Z
Yuffie:
Rock Type

Campo: Campo inundado em planície com diversos declives e desníveis, árvores caídas para todo lado misturado a poças de lama. Rain Dance ativo permanentemente.

PROGRESSO BLAKE MCBRIDE :


PROGRESSO LUCH DRAC :

_________________
Capítulo 23 - Desbravando a Tormenta - Página 3 624Capítulo 23 - Desbravando a Tormenta - Página 3 215Capítulo 23 - Desbravando a Tormenta - Página 3 228Capítulo 23 - Desbravando a Tormenta - Página 3 859Capítulo 23 - Desbravando a Tormenta - Página 3 263-gCapítulo 23 - Desbravando a Tormenta - Página 3 359
Capítulo 23 - Desbravando a Tormenta - Página 3 636Capítulo 23 - Desbravando a Tormenta - Página 3 207Capítulo 23 - Desbravando a Tormenta - Página 3 563Capítulo 23 - Desbravando a Tormenta - Página 3 354Capítulo 23 - Desbravando a Tormenta - Página 3 759Capítulo 23 - Desbravando a Tormenta - Página 3 037-a
Capítulo 23 - Desbravando a Tormenta - Página 3 PcCcsWr

descriptionCapítulo 23 - Desbravando a Tormenta - Página 3 EmptyRe: Capítulo 23 - Desbravando a Tormenta

more_horiz

Durante todo o tempo que eu corria, não olhei para trás, assim evitaria cair ao tropeçar em alguma raiz ou pedra pelo caminho. Nem mesmo quando ouvi um "me desculpe" por parte da treinadora e um som de raio "absorvendo" a Jynx, não parei e nem dei uma olhadinha, resumindo-me apenas a berrar um "Valeu" para a garota, que certamente ficou muito para trás. Só para garantir, continuei correndo, pelo menos até avistar um cenário mais familiar daquele onde havia deixado Blake e os Alolan Rattata... Já quando DE FATO avistei todos eles, foi que comecei apenas a caminhar, aproximando-me do rapaz e de sua Frogadier com um sorriso um tanto sem graça no rosto e um jeito totalmente ofegante — Voltei... O que eu perdi...?  — Comentei, finalmente parando e apoiando as mãos na altura da coxa, acima do joelho. Respirei profundamente para ganhar mais ar e continuar falando e olhei para os dois Pokémon nocauteados — Não era a Naty... Era uma Jynx ruiva, acredita? Nem sabia que isso existia! Mas pelo menos, vejo que já resolveu tudo por aqui! — Comentei, dando uma risadinha em seguida e ficando ereto novamente, dessa vez aproximando-me dos espécimes, enquanto segurava minha Pokédex aberta para analisá-los:

"Beep! Rattata de Alola! Pokémon Camundongo! Quando o sol se põe é que ele se torna ativo, correndo pela cidade em busca de boa comida para o chefe de seu ninho - o famigerado Raticate de Alola. Este Pokémon utiliza seus incisivos para roer as portas e se infiltrar nas casas das pessoas e rouba qualquer alimento que encontrar. Rattata não demostra interesse em nenhum alimento que não esteja fresco. Se você fizer compras com ele, certamente esta criatura lhe ajudará a escolher os melhores ingredientes. Isto ocorre por causa de seus bigodes, que lhe proporcionam um poderoso olfato capaz de analisar muito profundamente o estado da comida que procura, mesmo que esta esteja escondida nas profundezas de uma despensa ou armário lacrado. Quando avançam sobre as residências em um grupo maciço, são considerados como pragas e um assunto de saúde pública. Beep! Boop!"

— Que demais! Eu achei incrível esse negócio com os bigodes! Hmm.. Se importa se eu? — Comentei com o Criador, já apontando o aparelho na direção de Yuffie também, afinal gostaria de saber um pouco mais sobre essa criatura que era completamente exótica e interessante. O aparelho então demorou um tempo analisando e depois revelou todas as informações que possuía:

"Beep! Frogadier! Pokémon Sapo Bolha! Este Pokémon é capaz de lançar pedras cobertas com suas bolhas especiais com um controle quase cirúrgico e uma precisão invejável, atingindo alvos a mais de trinta metros de distância. Sua rapidez é incomparável, sendo capaz de escalar uma torre de mais de 600 metros em apenas um minuto. Beep! Boop!"

— Frogadier, huh? Então ele é um Pokémon de Água afinal... Mas ele se adapta então aos próprios golpes que usa, antes mesmo de usá-los? Notei que as marcas mudam de cor! — Comentei, analisando agora a olho nu a Pokémon, mantendo um sorriso bobo no rosto de criança que descobre algo novo — Aqui também diz que é a evolução de um dos Pokémon de Kalos, né? Então é que nem o... o... Braixen acho, do Haruki.. — Dizia inclusive o nome do Coordenador como se fosse a coisa mais natural do mundo, mesmo sem saber o quanto o rapaz sabia sobre ele, rolando a barra de texto do aparelho até chegar ao tal Pokémon de Fogo e então, apontando a imagem na tela para Blake — Eu enfrentei esse Pokémon dele na Wallace Cup com o meu Roserade... Mas na verdade ele ainda era Roselia — Complementei, rindo brevemente e guardando a Dex — Parece que a Região de Kalos tem Pokémon bem divertidos e poderosos... Mas... Eu estou me perdendo nos assuntos, não é? O que faremos quanto aos Rattata? Será que eu posso capturar um? Se puder... Eu posso ficar com o da Direita e você com o da Esquerda? — Questionei, jpa segurando uma Premier Ball. Se Blake não se opusesse, lançaria a esfera no Pokémon nocauteado combinado com  intuito de capturar.

descriptionCapítulo 23 - Desbravando a Tormenta - Página 3 EmptyRe: Capítulo 23 - Desbravando a Tormenta

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos