Diante do acontecido no último turno do combate, uma mistura bem peculiar acabou tomando conta da mente do jovem treinador de Cinnabar, afinal de contas, por um lado, o rapaz podia comemorar a derrota do primeiro pokémon de sua adversária, mas, do outro, ele tinha muito com o que se preocupar, pois Darumaka, o pokémon em campo com o maior poder ofensivo, se mostrava completo esgotado e a mercê de uma queda por um novo Hyper Voice. O que, no fim, colocava a mente de Joul em uma espécie de encruzilhada, já que, para minimizar o que certamente estava por vir, ele precisaria de um plano muito bem elaborado.
Mesmo com toda a vontade de salvaguardar Darumaka, Joul se dava conta que seu parceiro provavelmente não suportaria o próximo turno de ataques, principalmente diante da nítida intensão da Joy de equiparar o número de participante no confronto. Por isso, completamente ciente do que estava por vir, o jovem viajante de Cinnabar resolveu que o melhor a ser feito era tentar um novo golpe direto, tendo uma estratégia um pouco diferente para o fantasma gramíneo:
- Darumaka parta para cima de Audino com um novo Thrash! Não meça esforços para tentar golpeá-los primeiro. - Com os olhos fixos no pequeno fantasma: -Phan comece usando seu Leech Seed contra Audino. Em seguida, vamos com seu Poison Jab.
Com mais uma sequência de ordem, restava agora esperar para ver como as coisas se desenrolariam. Fato que, querendo ou não, certamente daria novos rumos para aquele combate.