Aquela etapa do treino, acabou sendo uma grande conquista em grupo, já que todos tinham conseguido terminar o domínio dos primeiros movimentos. Eu ficava bastante animado, assim como meus pokémon, e logo corria na direção deles para parabeniza-los.
- Excelente pessoal! Vocês foram ótimos. – Eu passavam por eles fazendo carinho e sorrindo para cada um. - Colossus, muito obrigado pela ajuda. Agora vamos começar um treino diferenciado para você não ficar parado. – Gligar também não ficava para trás, e já começava a mostrar certo avanço no novo treino. - Skorpion, como sempre está indo muito bem. Agora continue repetindo as manobras, mas tente aumentar a velocidade um pouco acima do normal. Quando conseguir se acostumar, aumente mais um pouco. Deixe seu corpo fluir e vença a resistência do vento.
Após dar as novas orientações à Skorpion, eu peguei a Pokédex para relembrar o que os outros precisavam aperfeiçoar. Dessa vez nenhum deles tinha mais nada em comum, e agora cada um deveria trabalhar sozinho. Como Gligar já tinha começado, não ia perder tempo com os outros. Estava na hora de trabalhar.
- Spartos, vamos começar com você. Dessa vez vamos praticar o Rock Slide. Não é um movimento que você terá muita afinidade, então pode ser mais difícil dominar, então tenha um pouco de paciência. – Eu olhei ao redor, e procurei por uma pedra. Seria o objeto perfeito para ajuda-lo a visualizar o movimento. - Aqui, olhe isso. Você deve se concentrar na energia que emana da terra, mas se foque nas partes mais solidas assim como essa pedra. Assim que conseguir sentir isso, comece a moldar a energia no formato da pedra, sei que nunca tentou materializar nada, mas agora é a hora. - Depois de dar as instruções, eu colocava a pedra no chão à frente dele e seguia para o próximo.
- Dragoon, agora vai ser bem mais fácil para você. Você vai praticar o Surf. É um movimento que você tem bastante afinidade, principalmente por já ter aprendido outros movimentos parecidos. Lembra-se mais ou menos do Scald? A teoria é a mesma. – Como já tínhamos praticado movimentos aquáticos antes, e ele tinha até tido uma aula com um professor de mergulho, talvez fosse uma tarefa mais fácil. - Como você já consegue manipular bem o elemento água, vamos começar com o aumento de volume. Para criar o Surf, vamos precisar de muita água. Então fique mais afastado do restante do grupo, e crie o maior volume de água que conseguir, mas mantenha a água controlada e não deixe ela escapar por aí. – Eu me afastava sorrindo e fazendo sinal de positivo para ele.
Eu estava bastante animado, gostava muito de ter aquele tempinho com meus amigos. Dava para me aproximar bastante de cada um deles enquanto treinávamos.
Como havia prometido, me aproximava de Colossus, e pensava o que seria melhor para que ele treinasse. Ele era muito bom em ataques físicos, principalmente de contato. Suas defesas eram boas, mas ele pecava muito em ataques elementais e em sua velocidade. Pensando nisso, o que poderia incomodar mais era a pouca velocidade. - Amigão, vamos ver se conseguimos fazer você ficar mais rápido. Como você não tem músculos para serem fortalecidos, vamos precisar pensar em uma forma de fazer você ficar mais rápido. Talvez um polimento faça a resistência contra o ar diminuir e você possa deslizar através do vento. O que acha? – Era uma pergunta totalmente redundante, já que sabia que ele sempre daria a mesma resposta. Com um pulinho, ele se animava em pensar em sair rolando por ai, e por enquanto era exatamente o que eu pediria para fazer. - Então vamos rolar! Role pelos arredores do campo, e esmague todas as pedras que encontrar, isso deve ajudar a diminuir as irregularidades do seu corpo, e você vai ficar bem mais lisinho e escorregadio. – Com um sorriso eu dava um empurrãozinho para que ele começasse.
- Tsubaki, você vai praticar o movimento U-Turn. Esse movimento se trata de um ataque seguido de uma evasiva rápida. É simplesmente bater e correr. Então imagine um alvo à sua frente, acerte-o com um golpe de sua asa ou bico, e volta rapidamente na direção da sua Poké Ball. – Eu colocava a esfera no chão a certa distancia da ave. - Não precisa retornar para dentro dela por enquanto, vamos só praticar a velocidade de fuga. Você tem que conseguir recuar sem mesmo olhar para trás, e o mais rápido possível.
Agora era hora de instruir o último pokémon. - Safira, você vai praticar um movimento que você tem afinidade também. O Brick Break é um movimento de luta, que tem o poder para destruir barreiras, apesar de não destruir um Protect. Então vamos começar! – Eu fazia um movimento de corte com a mão para exemplificar o ataque que ela deveria aprender e voltava a falar. - O golpe deve ser feito dessa forma. Com a mão aberta, golpeie de cima para baixo, com bastante força. Enquanto golpeia, foque sua energia ao redor de sua mão, para que o ataque ganhe poder para poder destruir barreiras.
Dessa vez eu tinha bastante trabalho, e enquanto eu me afastava alguns já tinham até começado a praticar.