OFF: Hey. Então, gente. Com a próxima etapa se aproximando, o que posso possibilitar é continuarmos o treino de status depois da batalha da Anabel. Os TMs e o PvP já consigo terminar ainda hoje, então podem ficar tranquilos.
PS: EXP pela conclusão do Toxic do Nidoking, no próximo post, junto dos demais.
-----------------------
Com o treino a continuar, os monstrinhos davam o melhor de si para provar o possível a seus mestres. Charizard parecia agora finalmente entender com maior efetividade as instruções de seu mestre e mantendo vários segmentos em linha reta para "circular" seu oponente o monstrinho conseguia aprimorar seus movimentos, evitando assim de realizar um único movimento circular. Ao fim, o draconídeo disparava seu golpe sobre Tentacruel na maior potência possível, enquanto que o mesmo revidava com um jato em spray de uma substância ácida sobre o voador. Ambos não pegavam leve, mas ainda assim era difícil de notar se havia ali algum avanço referente a isto. Enquanto isto, Persian e Quilladin também continuavam seu treino em boa sincronia. Claro, Persian era naturalmente mais veloz, mas ainda assim o gatuno possuía uma certa vantagem de velocidade sobre seu companheiro. No entanto, o Grass Type logo reagia de maneira a defendê-lo, assim como em atacá-lo, de forma a completar as instruções do treino.
Magmar que havia encontrado dificuldades para aumentar a força das chamas anteriormente, com o simples uso de seus poderes psíquicos, desta vez tentava uma nova abordagem, conforme instruído por Akuma. Com seus poderes, levantara uma pequena porção de pequenos objetos e pedrinhas ao ar, apenas para carbonizá-los e então envolver a tudo com seus poderes psíquicos, o que apesar de um tanto questionável, tratava de aprimorar, mesmo que um pouco, a potência do golpe assim que este era levado contra seu peito. Um bom avanço era ali realizado. Venusaur, por sua vez, continuava a disparar suas esferas de energias e então tentar explodí-las com as distorções provocadas pelo seu urro. No entanto, assim como na vez anterior, as esferas apenas se distorciam, sem de fato explodí-las, por mais que o efeito desta vez parecera ser maior que na vez anterior.
Quanto aos monstrinhos de Will, estes já pareciam prestes a terminar seus movimentos ao fim de sua última sequência de comandos. Nidoking, ao acumular a maior proporção possível da mais tóxica substância armazenada em si, conseguira enfim disparar uma esfera da substância que ao atingir o solo diante de si, espalhara-se enquanto parecia até mesmo soltar bolhas ácidas de si. Uma bela execução por parte do monstrinho, que apenas para se certificar da conclusão, repetira o golpe, que também saíra de maneira exemplar. Enquanto isto, Rhydon voltava a armazenar poder em seus braços, que como a pouco, emitia a clássica luz prateada, mantendo-a por um período maior desta vez, mas assim que preparara-se para o golpe em si, a luz desaparecera. Talvez precisasse apenas focar em manter o poder por mais tempo, por tempo suficiente para a execução de seu movimento.
Rockruff também era outro que se saía bem, de forma que, ao obedecer aos comandos de seu mestre, desta vez projetara algumas figuras suas pelo campo. Figuras ainda bem distorcidas, mas que ainda assim indicavam o progresso. Havia como melhorar? Sim. Mas, a parte mais pesada do treino já parecia ter sido concluída. Não muito longe dali, Granbull e Quilladin corriam pelo campo conforme instruídos por WIll. Como desta vez a ordem fora para desempenhar a maior velocidade possível, como em uma corrida de fato, Quilladin tomava a frente de Granbull, graças a sua velocidade naturalmente maior que a do segundo, que também não se permitia ficar muito para trás e fazia o possível para manter a distância o menor possível. Ao fim, ambos retornavam, com a respiração mais pesada que antes.
Enquanto todos estes treinos continuavam, Allan e Dawn continuavam seus treinos. Allan, após restabelecer seus monstrinhos, lançara-os novamente, a mesma dupla, enquanto que Dawn finalmente os trocava, lançando desta vez um pequeno e patético dragãozinho e a seu lado uma mosca chamada de Sindragosa. Antes mesmo da batalha em si começar, a aparência de Luxio já tratava de intimidar seus oponentes. Enfim, uma vez que os comandos haviam sido dados, Charmeleon fora o mais rápido e não hesitara em lançar uma labareda de chamas sobre a mosca, que recuava em meio as chamas. O patético dragãozinho, Fraxure, no entanto, ao invés de atacar, simplesmente envolvera-se em luz por alguns instantes, até que a luz tomasse a forma de 4 espadas a circulá-lo por alguns instantes até que o efeito cessasse, deixando ao fim o ataque do monstrinho aprimorado. Eis que, antes mesmo que Sindragosa pudesse representar algum perigo a Allan, esta fora nocauteada por Luxio, que envolvera-se em energia elétrica e então investira em um golpe físico contra o mesmo. Assim, a mosca fora derrotada.
Em um segundo movimento, Charmeleon reutilizara suas chamas, agora em Fraxure, que apesar de receber o dano fixo que era a particularidade do golpe, atravessara-o apenas para desferir um tapa sobre o réptil, que recuava sem muito abalo. Luxio, que já havia derrotado seu alvo, permanecera sem atacar por aquele turno.
Ao fim, um novo integrante do grupo da carreta furacão chegava ao Centro Pokémon de Mu Island, Gus Fonseca, que diferente dos demais não pretendia estender sua permanência ali por muito tempo.
-----------------------