Sem os pássaros a sua vista, nosso herói teve que partir para outra opção: Plusle e Minun que estavam brincando por perto, principalmente porque seria importante ver outras criaturinhas em ação para saber como se comportariam em batalha. Em seguida, Alex liberava da pokebola seus roedores elétricos, imaginando que por serem da mesma espécie seria fácil uma interação, inclusive tentar arrancar alguma informação sobre pokémons "raros" pela cidade. Logo sua dupla de elétricos partiam em direção da outra dupla, iam em passos lentos para não assustar e tentavam dialogar alguma coisa, porém algo curioso acontecia: os selvagens simplesmente ignoravam a dupla do nosso herói e iam para mais longe para continuarem brincando. É... parece que a missão de Alex ia ser mais complicada que imaginava.
Enquanto isso, a troca de mensagens entre Alex e sua amiga continuava frenética.
"nooossa, um rei do crime? isso é perigoso! está tudo bem com vc? me deixou preocupada! tem tanta coisa pra gente falar que nem sei por onde começar. meu pai pode ajudar com os policiais daqui, mas tem alguma prova contra esse criminoso? e vai ter que esperar o evento daqui terminar, a maioria dos policias estão de serviço fazendo a segurança. certo, um emprego não será tão difícil, mas esse cara que te passou informação, é realmente confiável? não podemos contratar qualquer um e tem que ter certeza que não é uma armadilha pra vc, lembre que vc ta sendo isca, sua vida pode tá em jogo!"