Alex e Zé estavam se dando bem, afinal não seria diferente. Pessoas que trabalham em bar geralmente são humildes e de um bom humor incrível, cheio de história pra contar e pronto para atender qualquer um. Já Alex acabava descobrindo o que seria aquele pó branco, talvez seria uma prova para colocar o Barba na cadeia, mas só uma droga ilícita seria o bastante? Afinal, ele não é a primeira e nem a ultima pessoa a usar algo do tipo. O treinador também acabava descobrindo o sonho que Zé possuía e sensibilizado fazia uma proposta, lembrando de sua amiga em Oldale.
— Vejo aqui que somos dois fodidos falando... Órfão, huh? Meus pêsames... Um brinde pra gente que somos fodidos! — Riu, pegando uma garrafa de cerveja. — Ah, esqueci que você não bebe. — Riu mais alto, guardando a cerveja e pegando dois copos com água. — Vamos se manter hidratado, então. Enfim, tenho que manter o bom humor, não adianta ficar remoendo essa situação, né? Eu sou filho de mãe solteira e tenho outros 5 irmãos. Então você já pode perceber que faltava comida pra gente, tinhamos que dividir tudo... Tempos difíceis. — Baixou a cabeça, refletindo mais um pouco. — Hoje em dia tenho uma esposa maravilhosa e dois filhos pequenos, eles são tudo pra mim. Não me vejo me separando deles para viajar por aí... O Barba querendo ou não, me deu um salário e ele ainda paga o aluguel de um teto, então conseguimos morar dignamente, entende? — Deu um gole no copo d'agua e retornou a falar. — Mas é claro que... Se essa amiga pagar muito bem, eu aceito! — Riu. — Muito nobre da sua parte, jovem. Vejo que você é diferenciado, tem um coração bom. — Fez um sinal para o treinador se aproximar.
— Eu vou te ajudar a se livrar do Barba. Mas não fale nada pra ninguém o que te falei, ok? Se não posso acabar morrendo aqui. Normalmente esses "torneios" tem três batalhas na noite e se perder você tá fora do dia. A primeira batalha o Barba caga e anda... Ele vai te colocar contra outro novato, pra te analisar e geralmente novatos não recebem muitas apostas, então isso não mexe com o dinheiro da banca. A segunda ele já começa a reparar o fluxo de apostas e se você ganhar, ele te coloca contra alguém mais fraco, pra ter muita gente apostando em você na ultima partida. É aí que a maracutaia entra em ação! Ele vai te forçar a perder, te manipular e vai ter dá uma porcentagem das apostas se você perder. Se na ultima partida você fizer como ele queira, ele vai querer que tu volte mais dias e se não fizer, ele te mata. Meu conselho é o seguinte: Perca a segunda batalha e meta o pé, volte para sua vida de treinador e nunca mais cruze o caminho do Barba. Não chegue até terceira batalha, pelo amor de Deus! — Disse o garçom sussurrando para ninguém mais ouvir e também parecia está bem nervoso.
Alex ficava numa situação complicada, será que o que o Zé tava falando era verdade? O que nosso herói fará?