O treinamento estava fluindo, era óbvio que isso aconteceria, provavelmente não demorariam muito mais para reaprenderem os movimentos, assim daria tempo de começar o próximo de Gunvolt. Continuei instruindo.
-Muito bem. Apenas continuem o que estavam fazendo. Logo devemos acabar.
Mais uma vitória. Amém Arceus. Ao menos posso dizer que venci três seguidas antes de ser massacrada pela oponente seguinte.
Anabel. O terror da Battle Tower. Dizem as más línguas que pro profissional a garota vai levar até uma mega-evolução... Cruzes. Só de pensar em enfrentar um Pokémon com tamanho poder já me dá arrepios.
Saí do Centro Pokémon mais uma vez em busca de alguém para conversar. Talvez Tyrant ainda estivesse no mesmo lugar de sempre e estava curiosa para saber como ele tinha ido. Caminhei em passos largos até o lado do edifício e não deu outra: lá estava o moreno treinando seus monstrinhos.
— Oi, Tyrant! — acenei de longe, abrindo um sorriso — Como foi na sua batalha? Por incrível que pareça, consegui vencer a Yellow facilmente. — bufei — Queria treinar alguns dos meus Pokémon mais novos, em sua maioria bebês... O que acha de uma batalha amigável? Não precisa ser agora, na verdade. — respirei fundo, lembrando de Staryu e que não gosta muito de me obedecer — Sei que você é experiente, então queria uma ajudinha se possível com outra coisa. — abri a esfera da aquática, que se materializou rapidamente na minha frente — Essa é Staryu. Ainda não pensei em um nome pra ela e era muito maltratada por seu dono antigo, só olhar o casco e os braços dela. — tentei me aproximar, mas a estrela-do-mar parecia não gostar muito — O problema é que ela só se dá com meu Alakazam e não parece gostar muito de mim. Talvez tenha receio. — juntei ambas as mãos como em prece e meus olhos ficaram igual do gato-de-botas do Shrek — Você me ajuda? O que eu posso fazer?
Battle Tower!
_________________ Bônus: - Especialista II Psychic; - Gestora Rocket: - Skill Rocket: Queimando a Largada! (+3 Atk; +3 Sp. Atk para Pokémon em batalhas); - Skill Rocket: Aprendizado Prático. (20% a mais de EXP em batalhas durante uma Missão Rocket);
Em meio ao meu treinamento, Karinna surgiu e ela disse precisar de ajuda com algo. Antes de me pedir o favor, a garota me informou de que conseguiu vencer Yellow e com isso garantia sua ida a Galar. Não só isso, perguntou como eu fui na terceira fase, bem.... não era algo do qual eu precisaria me envergonhar, a derrota fazia parte.
-Eu fui bem na minha luta, mas infelizmente não consegui vencer. Foi por muito pouco - então, convidou-me para uma batalha amigável e sem compromisso. Além disso, ela queria melhorar sua ligação com sua Staryu que não parecia se sentir muito à vontade com ela, apenas com um de seus pokémons e não havia motivos para eu recusar ajudar aquela equipe a começar a se entender melhor -Eu aceito, Karinna, só vamos esperar Héstia e Gunvolt terminarem seus treinos, tudo bem? Quanto ao problema com sua Staryu... eu acho que... você poderia ganhar a confiança dela pelo exemplo. Sabe, ela provavelmente ainda está com algum trauma do treinador antigo e por isso não consegue confiar em você, então deixa ela ver como você lida com seus pokémons e com as outras pessoas, se você mostrar coisas positivas e conseguir fazê-la enxergar a pessoa incrível que você é, então eu tenho certeza que ela vai passar a confiar em você. Mas não tente forçar isso nela, ok? Não vai ser bom para nenhum de vocês - aquela pose fofa de Karinna ao fazer o pedido realmente mexeu comigo. Como ela sabia o meu ponto fraco?
Parece que a tática de fazer a cara de pidona do gatinho do Shrek tinha dado certo. Se bem que acredito que nem precisaria disso: Tyrant sempre demonstrou ser gentil e disposto a ajudar em tudo que eu preciso. Respirei fundo e fiz uma cara triste quando contou sobre sua derrota, Thomas e ele pareciam ter uma boa sinergia, então estavam contra alguém bem poderoso mesmo. — Sinto muito pela derrota. Agora é treinar pra ir bem contra a Anabel, né? — coloquei a mão direita sobre a boca e me aproximei do ouvido do rapaz, abaixando meu tom de voz — Ouvi dizer que ela vai com uma mega evolução na profissional. Tomem cuidado. — respirei fundo, aproveitando para observar um pouco o aberto céu de Mu Island — Não se preocupe, acho melhor deixar a batalha para outro dia. Melhor me conformar com a surra que vou levar da Anabel. — dei uma risada sem graça e observei o horizonte da ilha — Uma pena não termos tempo sobrando. Se não dava para fazer tipo aqueles fillers de anime que vai todo mundo pra praia se divertir. — bufei — Tive uma manhã cansativa, seria ótimo. — dei de ombros — Ah, talvez eu dê uma passeada na orla assim que parar de te atrapalhar e te deixar treinar em paz.
Dito isso, voltei minha atenção para a aquática. Ela já havia me visto interagir bem com meus outros pequenos, mas nada parecia tirar esse estranhamento que acredito que se instauraria com qualquer um que a capturasse. Agachei para ficar na mesma altura que ela e aproveitei para liberar Sushi: se alguém podia me ajudar a derrubar essa barreira emocional da estrela-do-mar era ele.
— Filho, esse é o Ty. — me atrevi a dar um apelido para o rapaz sequer sem seu consentimento e apontei para ele — Acho que não o conhece, mas ele me deu umas boas dicas de como fazer Staryu se dar bem comigo. — levantei e comecei a andar em círculos — Talvez possa começar dando um nome pra ela, né? — perguntei ao moreno — Vocês vão me ajudar a decidir... Soba? Yuba? Gyoza? Onigiri? — dei uma risada sem graça sabendo que o Ranger não entenderia — Todos meus Pokémon tem nome de comida. Acho fofinho. Aí não quero fugir desse padrão. — sinalizei para que Staryu se aproximasse, mas ela parecia não ligar muito — Já que o nome é seu, você pode ajudar também, não acha? Gostou de algum que eu disse? — voltei minha atenção para Torres — E você, Ty? Alguma ideia?
Battle Tower!
_________________ Bônus: - Especialista II Psychic; - Gestora Rocket: - Skill Rocket: Queimando a Largada! (+3 Atk; +3 Sp. Atk para Pokémon em batalhas); - Skill Rocket: Aprendizado Prático. (20% a mais de EXP em batalhas durante uma Missão Rocket);
Não foi preciso muito mais tempo: Uma única tentativa extra foi tudo que foi necessário para que ambos os pokémons realizassem seus respectivos movimentos com sucesso. Aparentemente, não tinham esquecido de verdade, afinal - sorte a de seu treinador!
_________________ O amanhã é efeito de seus atos. Se você se arrepender de tudo que fez hoje, como viverá o amanhã?
Após meu conselho, Karinna resolveu me dar outro e me alertou sobre a possibilidade de Anabel usar uma Mega Evolução durante a batalha, fato esse que eu não tinha conhecimento -Ah, obrigado pelo aviso, vou ter que tomar providências quanto a isso - então ela mudou de ideia sobre a batalha e pediu para deixar para outro dia, concordei Podemos adiar a batalha... quem sabe fazer ela na praia, igual naqueles "filler" que você mencionou - dei uma risada boba ao final da frase -Mas não está me atrapalhando, aqueles dois sabem muito bem como treinar, é o que mais estivemos fazendo desde que chegamos em Mu.
Karinna liberou seu Alakazam, que tinha o nome de Sushi, achei estranho de início, mas logo entendi o motivo daquilo, aparentemente ela gostava de nomear seus pokémon com base em comidas. Decidiu seguir meu conselho de imediato e pensou em dar um nome à estrela, mas estava indecisa ainda e decidiu pedir ajuda ao seu "filho" e a mim. Decidi brincar com ela -Não sei quanto à Staryu, mas se você fosse meu pokémon te chamaria de Filezinho - mais uma vez, dei uma risada boba -Brincadeiras à parte, um nome? Bem... eu... gostei de Gyoza. Não entendo muito bem de nomes, na verdade... sou horrível com isso. Só ver o meu.
E assim fiquei pensando em um bom nome por alguns instantes. Nada parecia certo, mas aí Tyrant decidiu me responder. Dei uma gargalhada sem graça e corei por alguns instantes, mais pela bobeira que pelo elogio disfarçado de comentário. Era bom ver que já éramos confortáveis suficientes um com o outro para fazer brincadeiras idiotas. Alakazam parecia rir também, mas sua risada era quase um deboche: tinha certeza que a ideia do psíquico era me deixar mais sem graça ainda. Pena que não funcionou.
— Essa é a cantada que você usa por aí, Ty? — balancei a cabeça negativamente algumas vezes — Você seria então... — coloquei o dedo indicador direito sobre o queixo — Um sashimi. Sabe por quê? — minha expressão ficou séria — Porque eu adoro e é uma delícia. — dei uma piscada e depois tornei a rir, aproveitando para dar um empurrãozinho de leve no rapaz — Sou péssima com isso também. — bufei — Ah, para. Seu nome é bonito. Mas Gyoza acho que combina. — agachei mais uma vez e finalmente a aquática cedia aos meus carinhos — Você parece ter gostado! Então, será Gyoza. Perfeito. — levantei mais uma vez e retornei-a para Pokéball — Já é alguma coisa, né? Antes não conseguia nem encostar nela. — abri um sorriso de orelha a orelha — Obrigada pela ajuda, Ty. Agora acho que vou tentar me preparar mentalmente para a Anabel, já que não vai dar tempo de treinar. — dei um abraço apertado no rapaz como de praxe em nossas despedidas — E quanto a batalha, eu aceito! Depois da Battle Tower talvez... Preciso de umas férias e a praia seria perfeita.
Battle Tower!
_________________ Bônus: - Especialista II Psychic; - Gestora Rocket: - Skill Rocket: Queimando a Largada! (+3 Atk; +3 Sp. Atk para Pokémon em batalhas); - Skill Rocket: Aprendizado Prático. (20% a mais de EXP em batalhas durante uma Missão Rocket);
Nosso momento juntos estava para chegar a um fim, pelo menos havia nos rendido umas boas risadas e Staryu parecia ter ficado um pouco mais próximo de Karinna, nem que tenha sido pelo menos meio coração de amizade. Após outra sugestão, preferiu que escolheria a minha sugestão, Gyoza seria o nome do pokémon estrela-do-mar, e após a escolha estava na hora de ela partir.
-Ok, vá lá se preparar, mas tente não ficar paranoica com isso, você vai precisar passar confiança pros seus pokémons durante a batalha. E estarei de esperando na praia.. ou até mesmo em Galar -Após isso, demos um abraço de despedida e ela se foi, então voltei a atenção ao treino de Héstia e Gunvolt, os quais haviam sido concluídos -Parece que vocês foram muito bem. Vamos dar uma pausa antes de continuar - retornei ambos e entrei no Centro Pokémon.
Recém-saído do Centro Pokémon, o jovem de cabelos verdes começava a se indagar se deveria realmente seguir em direção ao último desafio da Battle Tower: Enfrentar a temida Anabel. Boatos diziam que ela seria uma das melhores treinadoras em toda Hoenn. Diante a isso, Raiko só pensava que nada poderia fazer contra a experiência e conhecimento que ela provavelmente poderia ter, o que não seria nenhuma mentira. Contudo, era necessário lembrar que o jovem estava ali justamente para isso, obter experiência, então enfrentá-la talvez o ajudasse a amadurecer ainda mais em combate.
Sendo, o ideal seria se preparar, então o fez. Partiu mais uma vez ao fundo do Centro Pokémon, dessa vez, em conjunto do Ivysaur e da Nidoqueen para treinarem Protect.
- Nina e Kiko, hoje vamos tentar dominar o Protect que vocês já aprenderam. – Começou. – Primeiro, quero que pensem nos movimentos tipo normal que vocês já conhecem e tentem acumular esse tipo de energia lentamente. Vamos lá!