OFF: Ei narrador, eu já deixo o aviso aqui que Katakuri vai entrar nessa rota mais tarde. Muito provavelmente o Ayzen também. De início vou fazer um treino de TM e evoluir Cleffa. Eu devo dar uma pausa nessa rota em dois momentos, um para interagir com o Sleepy no Centro Pokemon e outro para voar rapidinho para algum Move Reminder, para completar o moveset de Clefable e Chimecho, ok?!
Box: Litwick; Egg de Sooble; Egg de Impidimp; Egg de Venipede; Cleffa (tirar Lucky Egg e equipar Soothe Bell); Chimecho.
A batalha com Gwen fora um sucesso; apesar de todos os contratempos de "venenos" usados pela líder, tive uma conversa simpática e uma vitória tranquila. Eu sabia que isso não me tornava muito melhor que ninguém; era mais que minha obrigação conseguir aquela revanche mais cedo ou mais tarde, até porque, eu era uma treinador forte o suficiente para tal.
Foi até o centro, depois para o correio e, por fim, voltei ao centro. Decidi dar-me o direito a um fim de dia sabático e acabei dormindo cedo. Como as boas bocas falam; quem cedo dorme cedo acorda. Eram sete da manhã e eu já estava de pé na porta nos computadores do Centro Pokemon fazendo algumas trocas de posição. Retornei alguns egg's a mim e finalmente conheci o ovinho de Impidimp que tanto sonhei em trazer de Galar. Aconcheguei-o no braço esquerdo e, no direito, posicionei meu futuro Sooble, que já estava a mais tempo comigo. Olhei-os sorrindo e, quando eu menos esperava, Cleffa pula da esfera (sem meu consentimento) mais uma vez.
Eu deveria ensiná-la a não fazer mais isso. Encarei o pokemon rosado que surgira em plenos pulmões emitindo um "cry" que ecoou. Franzi o cenho em total desagrado mas fui completamente desarmada por um sorriso completamente bobo! Relaxei todos os músculos da face e tentei ao máximo manter a postura nem um pouco didática do esporro, mas simplesmente não consegui. No fim saíra apenas um aviso bobo, que ainda assim não pareceu deixar Cleffa muito feliz:
- Você não devia ficar saindo da esfera assim do nada, é perigoso - Pontuei.
Eu sei, eu sei, era apenas uma pontuação mas a pokemon ficara extremamente incomodada mesmo assim! Um breve sentimento de culpa tomou-a e seu desconforto gerou... como é o nome mesmo?! Empatia?! Acho que é esse o termo. Eu não "sentia o que ela sentia", mas eu verdadeiramente me incomodava pela culpa que gerei de certa forma.
Ela não estava fazendo por mal, não é?!
Botei os dois ovos de volta na bolsa, agachei e a peguei. Acalentei ela em meus braços e depois de niná-la um pouco, dei-lhe um beijo na testa. Ao fim liberei uma das mãos e tirei do bolso lateral um sininho (Soothe Bell que retirei mais cedo de Bragui mas esqueceram de atualizar em Galar, no mais, estou retirando agora e equipando em Cleffa) e um Joke Lollipop. Mimei a pokemon por mais um tempo e enfim introduzi um assunto um pouco chato:
- Já que gosta tanto de ficar fora da pokebola, você vai ter que no mínimo aprender a se defender - Liberei então uma companhia à Cleffa no treinamento que iria se suceder - Vamos lá para fora treinar um tiquinho nós três.
Cleffa Dazzling Gleam (no lugar de Splash) e TR Flamethrower (no lugar de Pund)
Chimecho Dazzling Gleam, Trick Room (no lugar de Wrap) e Psychic (no lugar de Growl)