OFF :
OI. Invadindo aqui só pra gente fundar a sociedade, não me expulse rayssa sz.
Assim que botei os pés para fora da casa de meu avô, soube que de fato minha jornada havia começado. Eu tinha tudo que precisava, minha pokédex, algumas pokébolas, uma poção e mais importante do que tudo isso: meu primeiro Pokémon. Olhar para trás e pensar em tudo que havia acontecido em tão pouco tempo era completamente insano; deixei Unova e vim parar numa cidade no interior de Hoenn, que é extremamente distante de minha região natal. Era claro que eu sentiria bastante falta de meu lugarzinho, mas estava preparado para descobrir um foco e um significado além de mim.
Pensei comigo que era hora de ver qual era o monstrinho dedicado a mim, e assim liberei-o da esfera bicolor, dando de cara com um dos lagartos mais legais do mundo Pokémon, e um de meus venenosos favoritos: Salandit. Pelas marcas em seu corpo eu sabia que se tratava de um macho, e que graças a isso ele não evoluiria para uma poderosa Salazzle, mas não tinha problema, cuidaria dele mesmo assim, e começaria agora mesmo.
- Olá, pequenino. - Sorri, abaixando para falar mais próximo dele e o olhar melhor também.
- Sou seu novo treinador, meu avô disse que você era filho da melhor Pokémon dele, então devo imaginar que seja bastante forte, não é? - Ser simpático não era um problema para mim, nem mesmo forçar intimidade, o que provavelmente para ele ainda deveria ser estranho. Decidi que seria uma boa ideia deixa-lo fora da pokébola por um tempo e assim o fiz quando comecei a caminhar e o chamei para vir junto.
- Vamos ao Centro Pokémon. Devem ter algum campo de treino lá, e assim podemos descobrir mais sobre suas habilidades, o que acha? - Era estranho falar com um ser que não me responderia, a princípio até pensei que ele sequer entendesse o que eu falava, mas ela parecia bastante calmo para um lagarto venenoso, o que deveria ser uma boa característica não é? Pois bem, eu teria mais tempo para me relacionar com ele depois, minha principal meta agora seria comprar algumas coisinhas no CP, e aproveitar para treinar um pouco com Salandit; inclusive, precisava de um nome para ele, mas ainda era cedo para decidir isso.
Depois de caminhar pouco tempo, afinal meu avô morava no centro da cidade, e bem próximo do prédio bicolor que estava movimentado como sempre; eu nunca havia entrado num daqueles, mas não era hora para criar vergonha, né? Quem tem boca vai a Kalos, isso era algo que meu pai sempre dizia e que fazia total sentido para a situação em que me encontrava; adentrei sem medo a construção, indo direto a Enfermeira Joy e conversando um pouco com a mulher sobre as coisas ali funcionavam, tendo a maior parte explicada pela veterana. A ruiva me indicou que treinasse no local que havia atrás do Centro, e foi caminhando para lá que eu me deparei com uma movimentação ainda maior da que eu esperava; mas para minha surpresa, todos pareciam bastante simpáticos. Estava animado para fazer amizades novas, e nada melhor que um lugar como esse para tal.
A primeira vista, notei um casal iniciando uma luta ali próximo, e uma garota lidando com um Sobble e um Venipede, parecendo até bem desastrado de sua parte, mas não a julgaria de forma alguma, afinal eu sequer havia começado minha sessão ainda, e poderia acabar exatamente como ela. Salandit me seguia com olhar curioso, fazia poucos sons, vez ou outra exclamando seu nome para chamar minha atenção para algo, e eu acabava por sorrir com a curiosidade do pequenino. Agora eu segui por entre o trio para me encontrar num canto da arena improvisada, de terra batida, mas que tinha espaço suficiente para meu foguinho começar a dar seus primeiros passos dentro do mundo das batalhas.
Com certa liberdade agora, pedi que ele me mostrasse o que sabia fazer, vendo três movimentos serem precedidos; o primeiro foi um pequeno arranhão que ele deu na pedra arranjada para demonstração; depois, ele soltou um pequeno gás de sua boca em direção a algumas plantas próximas, que as corroeu completamente e o fez sorrir orgulhoso; por fim, uma pequena névoa acinzentada correu ao redor de seu corpo, deixando-o quase invisível mas ele logo a lançou para outras plantinhas que acabaram secando. Ok, aqueles eram golpes que poderiam ser úteis, mas eu não tinha como ter certeza até testar contra algum outro Pokémon, e para minha conveniência, os dois monstrinhos da garota de cabelo rosa pareciam ser fracos, o que me impulsionava a ir falar com ela, e sem conseguir resistir, eu fui.
- Com licença. - Disse sorrindo.
- Por acaso você sabe onde posso encontrar algum lugar para batalhas? Acabei de começar minha jornada e queria treinar meu lagarto. - Soltei uma breve risada, apontando com a cabeça para o venenoso ao meu lado e tentando ser o mais simpático possível. Ela parecia ser gente boa, o que já eram bons pontos para mim e mais chances dela se oferecer para batalhar comigo; mesmo que perdesse, seria uma ótima primeira oportunidade para treinar com alguém legal.<./div>