Pequenos Grandes Guerreiros!
- Vocês estão indo muito bem, pessoal! Descansem um pouco. – Will reuniu o trio próximo a um “marco” e empolgado continuou. - Esse treinamento é conhecido como Treino Polarizado, o melhor treinamento que existe para melhorar a performance na corrida. Eu só fiz uma pequena adaptação, normalmente esses descansos intervalados não são parados. Você caminha forte ou trota enquanto respira para recuperar um pouco do fôlego. – Como seus Pokémon não eram acostumados a correr com frequência, o treinador não podia exigir tanto deles ou poderiam se machucar feio. – Continuem descansando, eu já volto.
Ace e Bolt conseguiam um feito surpreendente com o domínio de suas técnicas, ambos estavam empenhados e levavam jeito pra coisa. – Parabéns a vocês dois, parece que conseguiram... Eu sei que já dominaram as técnicas, mas antes de passarmos para as próximas, pratiquem mais um pouco esses movimentos. Tente deixá-los natural.
Em seguida o jovem retornou até o trio de corredores e esperou o seu cronômetro marcar 2 minutos para prosseguir com as explicações. – Dessa vez será corrida de explosão, para melhorar a arrancada de vocês, fundamental para se esquivarem em uma batalha. Vocês vão sair desse marco e correr a toda velocidade até o próximo, quando chegar nele irão tocar no chão e voltar correndo de volta pra cá. Formem uma fila, cada um de vocês vai correr sozinho, assim, enquanto um está correndo, os outros dois estão descansando. – Will pediu que esperassem para que ele fizesse uma demonstração. Posicionou-se ao lado de uma “bandeira”, quase igual a um atleta corredor das olimpíadas, e correu a toda velocidade até o próximo marco, se abaixando para tocar o chão quando alcançasse a segunda bandeira. Ainda abaixado ele se virou e correu de volta com tudo que tinha, passando pela “bandeira” de largada e se posicionando no final da fila. A corrida tinha sido só por um lado do “quadrado”, 10 metros para ir e 10 metros para voltar em alta intensidade. – Viram? – Perguntou ofegante – Independentemente da condição física de quem fizer esse treino, ele vai sentir muito. A única coisa que mudaria é o tempo gasto no percurso... Agora é a vez de vocês, quando o primeiro retornar, vai pro final da fila e fica descansando até chegar sua vez novamente. Quero que cada um de vocês façam esse percurso três vezes. Taillow, você vai primeiro, depois o Thorin e por último o Kron. Podem começar.