❁ I Wish, You Wishes |
Slateport Streets
— Parece incrível, de fato. Mas não acho que teremos essa oportunidade ainda hoje. — disse ele, com a citação de ligar as lanternas. Ren não podia deixar de imaginar a cena em sua cabeça, encantado com algo que nem mesmo vira. Os treinadores feéricos de hoje em dia, tão moles...
E por falar em fadas, Rose carregava uma pergunta bastante pertinente. — É, eu gosto do rosa sim. Vejo como uma forma de quebrar alguns padrões, apesar de fazer parte de outros. Mas bem, uma ruptura de cada vez. — falou o rapaz, pensando um pouco em sua vida em Petalburg, antes de se assumir. Mas logo sacudiu a cabeça e sorriu, pronto para responder o restante das coisas.
— Imagino que comecei a amá-los por conta de minha avó, sabe. Ela era meu porto seguro em meio à um mar de confusão e caos. Ela tinha bastante monstrinhos deste tipo, então acho que aos poucos, passei a associá-los com segurança, paz, amor. — e mais uma vez seu olhar se perdeu. Ren sentia bastante a falta de Diana, sua avó paterna, e como gostava de pensar, mais mãe que sua própria mãe.
A conversa então tomou um rumo menos íntimo, para os quesitos do rapaz. Não que ele se importasse em compartilhar aquilo, apenas não queria estragar a noite. — Sinceramente, acredito que todas as fadas possuem suas singularidades e valores únicos. É muito difícil para mim escolher, acho todas maravilhosas! — disse, um pouco incerto, exibindo um sorriso torto. — Mas além das lendas dos pokémon místicos e poderosos que regem regiões, sempre tive um apreço grande pelo Sylveon. Era o cabeça dos monstrinhos de minha avó, sabe?
E por fim, para trazer mais alegria à noite, Bidoof resolveu dar seu próprio mini-show. Em uma ofuscante luz que Ren já conhecia razoavelmente bem, o castor cresceu e ficou mais parrudo, encantando sua treinadora. — Acho que você pode ter deixado o caminho de mono, mas parece que ele não deixou você! — exclamou o jovem, rindo, já aproveitando para comentar sobre o que ainda não havia.
— Mas sim, é fofo. Já pensou em um nome para ele? É sempre a parte mais difícil para mim. — lamentou ele, enquanto esticava a mão, pedindo permissão para acariciar o aquático. Será que tinha a pelagem fofa e confortável? Parecia ser um bom travesseiro vivo, para as noites de frio