Slateport, Senkyo Cabaret - Dia do EventoCom toda a confusão envolvendo Nala e P.K.M, Matthew e Jou entenderam que algo precisava ser feito. O primeiro, sentiu até mesmo o efeito do pouco álcool que consumiu ir embora quase que imediatamente, enquanto o sangue lhe subia à cabeça. Já o segundo, mais tranquilo, apenas fez um pedido para seu companheiro de Sociedade e foi se preparar para sua apresentação adiantada. Matthew, agora sozinho, tratou de contactar o DJ e Lilith, que pareceram surpresos, para ficarem cientes do que acontecia e depois foi diretamente lidar com as duas Celebridades...
Já na Cozinha, Gus utilizava a ajuda de sua Butterfree para fazer o trabalho pesado de conduzir os Apricorn até os balcões. Apesar da facilidade que o golpe Psíquico trazia, era evidente que o Pokémon se exauria significativamente com o esforço mental realizado. Bem, é óbvio que não foi o suficiente para deixá-lo fora de "combate", mas em certo momento o próprio Fonseca teve que lhe dar um auxílio maior até tudo estar de fato resolvido. Momento no qual o rapaz deu uma saída rápida da Senkyo para resolver assuntos pessoas em outro lado da Cidade.
De volta aos Camarins, Matthew parecia bastante irritado e sério ao lidar com as duas Estrelas, que não demonstravam estar tão preocupados quanto ele. Nala evitava contato com P.K.M, que por outro lado deixava bem claro toda sua personalidade expansiva. Ele mantinha seu Sableye sobre o ombro, alimentando-o com pedaços de frutas, obviamente não se importando se tomava espaço de alguém ou não
— Olha só... Sei o que vai dizer, mas eu vim aqui para me apresentar, certo? Qualquer outro problema vocês podem resolver comigo lá fora. Eu vou para o meu camarim e pronto, quando for a hora de me apresentar é só dar duas batidas e eu vou. Fim de papo! — Dizia o homem, já se retirando e abrindo a porta do próprio camarim. Entretanto, Nala resolveu reagir e disse bem alto, abrindo os braços e gesticulando
— Você acha mesmo que todos são inferiores, né? Tá nem aí para o que a gente sente! Por que não acorda para a realidade seu hipócrita de merda? — Dizia ela, tacando a taça quase vazia que mantinha em suas mãos. O objeto espatifou-se contra a parede, errando e muito o Rapper, que apenas deu um sorrisinho e entrou no seu camarim, batendo a porta com força. Já a mulher, estava a ponto de se debulhar em lágrimas, mas não o faria, pois sabia que era o que esperavam dela de uma maneira extremamente preconceituosa. Engolindo então tudo o que sentia, respirou fundo e dirigiu-se a Matthew
— Assim que o rapaz sair do palco eu assumo, se ainda me quiser. Em seguida vou embora e não quero nem ver aquele traste até chegar no meu carro... — Comentou ela, esperando uma resposta do garoto da Sociedade e saindo depois, de acordo com a reação dele.
Enquanto isso, no Salão, Rosemary chegava e interagia com Ren, enquanto este animava, ou pelo menos tentava animar, os convidados. Sckar e Bel também estavam por lá e por fim, todos haviam se interagido ao menos por um instante, enquanto aguardavam a próxima atração promissora, Nala, um tanto atrasada. Entretanto, quem surgiu foi Matthew, o anfitrião de tudo aquilo, anunciando de maneira sorridente, mas talvez não tão convincente - o que era compreensível - a presença de um nome inesperado no palco, Jou! O garoto não seria o próximo a se apresentar, mas acabou tendo que assumir o lugar da mulher, iniciando seu show com bastante carisma e entusiasmo.
Já na Cozinha, finalmente Fonseca retornava e questionava o Chef Joffrey sobre a necessidade de ajuda. Entretanto, não era necessário uma resposta por parte do homem, que se esgoelava de gritar com os assistentes, claramente atrapalhados. O homem, quase rouco, finalmente notou a presença de Gus e resolveu conversar com ele
— Argh, desculpe por isso garoto! Um de nossos funcionários passou mal e estamos trabalhando em praças deslocadas. Eu tenho que tocar as comandas, mas queria estar ajudando lá. Você poderia assumir meu posto por alguns minutos enquanto eu trago tudo de volta "aos eixos" ali no fogão? Já estamos soltando os Pratos Principais e deixando os últimos detalhes das sobremesas prontas. — Questionou o Chef, esperando uma resposta e depois uma atitude por parte do jovem.
No palco, Jou roubava a cena com cada uma das músicas de seu repertório. Grande parte delas eram conhecidas do público, que não apenas cantavam juntos, mas também batiam palmas ao fim de cada canção, não como uma despedida do artista, mas uma valorização e um pedido por mais. Entretanto, tudo tinha seu tempo e o tempo de show do rapaz encerrou-se, deixando claramente uma boa lembrança a todos os presentes, principalmente os que curtiam seu estilo. Felizmente, os fãs de Nala não parecia surtados pela mudança no cronograma, muito pelo contrário, haviam ficado ainda mais empolgados com a espera. E bem, a espera finalmente havia chegado ao fim para eles...
Sem a mesma maquiagem que costumava usar e com uma aparência de que "algo havia acontecido", Nala subiu ao palco. Obviamente muitos passaram a comentar e fazer burburinhos, mas a mulher não se abalou com isso. A própria cantora havia entrado em contato com o DJ e lhe passou uma nova
playlist minutos antes. Ela não se apresentaria como o combinado e sim na forma de acústico, apenas com um violão e um banquinho. Independente das conversas paralelas que haviam, assim que a jovem começou a cantar - sem ter dado uma palavra para o público - todos se calaram para ouvir. Suas músicas, algumas bem antigas e outras inéditas para alguns, mas longe de serem suas Top Músicas, tratavam de respeito e do cuidado com as pessoas... Temas bem propícios ao momento e que pareciam ter sido ouvidas por um certo alguém. Talvez fosse possível notar um homem alto sair em direção ao interior da Senkyo novamente com seu Sableye no ombro, aproveitando-se da pouca iluminação do palco. Enfim... O Show tinha que continuar e a noite ainda não havia acabado.
◄Progresso da Rota - Fons :
Situação Pokémon:
Ganho de Experiência, Felicidade e Stats:- {POKÉMON} ganhou XXX EXP [XXX/XXX] e +X de felicidade [Happiness: X]. {POKÉMON} subiu para o {NÍVEL}.Capturas:- Itens:- Progresso da Rota - Mathito :
Situação Pokémon:
Ganho de Experiência, Felicidade e Stats:- {POKÉMON} ganhou XXX EXP [XXX/XXX] e +X de felicidade [Happiness: X]. {POKÉMON} subiu para o {NÍVEL}.Capturas:- Itens:- Recebeu três Green Shards de Dedenne. [+3 Green Shards | Total: 11 Green Shards] Progresso da Rota - Gray :
Situação Pokémon:Lv. 30
♀
Mononoke Hime
66 / 66
Lv. 38
☼
Dave Jones
101 / 101
Ganho de Experiência, Felicidade e Stats:- {POKÉMON} ganhou XXX EXP [XXX/XXX] e +X de felicidade [Happiness: X]. {POKÉMON} subiu para o {NÍVEL}.Capturas:- Itens:- Progresso da Rota - Sckar :
Situação Pokémon: Ganho de Experiência, Felicidade e Stats:- {POKÉMON} ganhou XXX EXP [XXX/XXX] e +X de felicidade [Happiness: X]. {POKÉMON} subiu para o {NÍVEL}.Capturas:- Itens:- Progresso da Rota - Renzinho :
Situação Pokémon: Ganho de Experiência, Felicidade e Stats:- {POKÉMON} ganhou XXX EXP [XXX/XXX] e +X de felicidade [Happiness: X]. {POKÉMON} subiu para o {NÍVEL}.Capturas:- Itens:- Progresso da Rota - BigDaddy :
Situação Pokémon: Ganho de Experiência, Felicidade e Stats:- {POKÉMON} ganhou XXX EXP [XXX/XXX] e +X de felicidade [Happiness: X]. {POKÉMON} subiu para o {NÍVEL}.Capturas:- Itens:- Progresso da Rota - Selene :
Situação Pokémon: Ganho de Experiência, Felicidade e Stats:- {POKÉMON} ganhou XXX EXP [XXX/XXX] e +X de felicidade [Happiness: X]. {POKÉMON} subiu para o {NÍVEL}.Capturas:- Itens:-