Ao que parece, Blake havia levado com muito bom humor a minha "gracinha" sobre trazer uma xícara de açúcar para "presentear" o vizinho e comentou que não seria necessário o "tempero", se já tinha um "docinho" desses vindo visitá-lo. Gargalhei ao ouvir isso e não pude evitar de ficar corado, apesar de saber que era tudo uma brincadeira... De todo modo, nos cumprimentamos, abraçamos e nos afastamos, quando o jovem explicou exatamente o que estava fazendo por ali com seus Pokémon. Pelo que Blake dizia, estavam cuidando do solo da fazenda após um dia anterior bem duro em questão de treinamentos — Hahahaha! Ainda bem que tem bastante espaço livre para deixar a competitividade deles aflorar, mesmo que de forma tão... Explosiva! Imagina fazer isso na Arena do Centro Pokémon, iria acabar sendo enxotado pela Enfermeira e as Chansey em dois tempos... — Comentei, rindo em seguida e observando com mais cuidado os Pokémon presentes que me foram apresentados. De acordo com as palavras do próprio Criador, se chamavam Cherubi e Foongus, mas apenas o primeiro me era desconhecido, pois o segundo era super comum nas florestas mais obscuras de Unova — Olá galerinha, eu sou o Luch! Prazer em conhecê-los!
Depois dos primeiros bate-papos, Blake acabou me chamando para entrar, assim poderíamos dar um jeito em todo aquele... Açúcar. Confirmei com a cabeça e o segui tranquilamente, tampando a xícara com uma das mãos até alcançarmos o Edifício Principal e em segida a Cozinha, onde deixei o objeto. Agora finalmente ficando com as mãos livres, recostei-me na pia e aceitei um copo de água oferecido pelo rapaz. Blake era realmente hospitaleiro e conhecia bem a questão de que "um copo d'água e outras coisas essenciais, não se negavam a ninguém". Mas enfim.... Enquanto me deliciava e bebia tudo, ouvi o que ele comentava sobre a Força Voluntária e seus anseios futuros, além dos questionamentos sobre a minha experiência em Rinshin e na Fazenda, nos últimos dias.
— Também ouvi sobre essa Força Voluntária! Eu vou com certeza... Estava em Forina, com o Haruki. Estávamos cuidando de um Festival da Colheita por lá, acho que da última vez que nos vimos há alguns dias atrás eu cheguei a comentar sobre isso. Naquele dia eu estava na correria da organização! Hahaha! Felizmente deu tudo certo, inclusive tivemos que enfrentar o Líder da Cidade em uma Batalha de Exibição, onde eu pude ver o Mega Sceptile dele! Incrível! — Comentei, após sentarmos um pouco para ficar mais confortáveis. Enquanto explicava, segurava o copo de água com as duas mãos, sobre a mesa — Mas enfim... No momento estou com planos mais simples. já cuidei da minha Fazenda, onde comprei um Aviário para deixar alguns de meus Voadores e estava prestes a pensar sobre o que fazer com um rapazinho, quando você me chamou. Aliás, veja só! — Expliquei em partes para Blake, retirando uma das esferas da bolsa e deixando que o Togepi saísse de lá, ficando sobre a mesa.
O Pokémon Fada materializou-se sobre a madeira, terminando sentado. Obviamente ele ainda era um bebê e esperava-se que se comportasse como um, mas não era bem assim... Ele mantinha um jeito caladão, com um olhar contemplativo para um lugar qualquer da Cozinha. Depois de alguns segundos ele finalmente notou Blake e virou sua cabeça lentamente em sua direção, apenas analisando-o friamente. Nesse momento o Criador poderia notar a cicatriz em forma de raio na sua cabeça. Aproveitei a distração do pequeno para retirar um dos meus Pirulitos da bolsa, ofertando-o para a criaturinha, que surpreendeu-se, mas pareceu interessado — Esse é o Toggy Potter, o bebê que sobreviveu. Ele foi chocado "na marra" quando eu enfrentei o Zapdos e fui quase eletrocutado junto dos meus outros Pokémon, lá no Pyre! Quando acordei no Hospital, ele estava próximo de mim junto daquela pedra que te mostrei... Ele é caladão, mas estava pensando em animá-lo, por isso estou cheio de doces para ele, mas acho que não vai ser o suficiente... Não sei... Você que é Criador há mais tempo do que eu pode ter alguma ideia — Questionei Blake após o fim da explicação. Quem sabe ele não tinha alguma ideia diferente?
Resumo escreveu:
> Estou dando um Joke Lollipop (+3 Happiness) para o Togepi. o/