Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Capítulo 26.1 - Preparativos para a Força Voluntária

3 participantes

descriptionCapítulo 26.1 - Preparativos para a Força Voluntária - Página 7 EmptyRe: Capítulo 26.1 - Preparativos para a Força Voluntária

more_horiz

Ao que parece, Blake havia levado com muito bom humor  a minha "gracinha" sobre trazer uma xícara de açúcar para "presentear" o vizinho e comentou que não seria necessário o "tempero", se já tinha um "docinho" desses vindo visitá-lo. Gargalhei ao ouvir isso e não pude evitar de ficar corado, apesar de saber que era tudo uma brincadeira... De todo modo,  nos cumprimentamos, abraçamos e nos afastamos, quando o jovem explicou exatamente o que estava fazendo por ali com seus Pokémon. Pelo que Blake dizia, estavam cuidando do solo da fazenda após um dia anterior bem duro em questão de treinamentos — Hahahaha! Ainda bem que tem bastante espaço livre para deixar a competitividade deles aflorar, mesmo que de forma tão... Explosiva! Imagina fazer isso na Arena do Centro Pokémon, iria acabar sendo enxotado pela Enfermeira e as Chansey em dois tempos... — Comentei, rindo em seguida e observando com mais cuidado os Pokémon presentes que me foram apresentados. De acordo com as palavras do próprio Criador, se chamavam Cherubi e Foongus, mas apenas o primeiro me era desconhecido, pois o segundo era super comum nas florestas mais obscuras de Unova — Olá galerinha, eu sou o Luch! Prazer em conhecê-los!

Depois dos primeiros bate-papos, Blake acabou me chamando para entrar, assim poderíamos dar um jeito em todo aquele... Açúcar. Confirmei com a cabeça e o segui tranquilamente, tampando a xícara com uma das mãos até alcançarmos o Edifício Principal e em segida a Cozinha, onde deixei o objeto. Agora finalmente ficando com as mãos livres, recostei-me na pia e aceitei um copo de água oferecido pelo rapaz. Blake era realmente hospitaleiro e conhecia bem a questão de que "um copo d'água e outras coisas essenciais, não se negavam a ninguém". Mas enfim.... Enquanto me deliciava e bebia tudo, ouvi o que ele comentava sobre a Força Voluntária e seus anseios futuros, além dos questionamentos sobre a minha experiência em Rinshin e na Fazenda, nos últimos dias.

— Também ouvi sobre essa Força Voluntária! Eu vou com certeza... Estava em Forina, com o Haruki. Estávamos cuidando de um Festival da Colheita por lá, acho que da última vez que nos vimos há alguns dias atrás eu cheguei a comentar sobre isso. Naquele dia eu estava na correria da organização! Hahaha! Felizmente deu tudo certo, inclusive tivemos que enfrentar o Líder da Cidade em uma Batalha de Exibição, onde eu pude ver o Mega Sceptile dele! Incrível! — Comentei, após sentarmos um pouco para ficar mais confortáveis. Enquanto explicava, segurava o copo de água com as duas mãos, sobre a mesa — Mas enfim... No momento estou com planos mais simples. já cuidei da minha Fazenda, onde comprei um Aviário para deixar alguns de meus Voadores e estava prestes a pensar sobre o que fazer com um rapazinho, quando você me chamou. Aliás, veja só! — Expliquei em partes para Blake, retirando uma das esferas da bolsa e deixando que o Togepi saísse de lá, ficando sobre a mesa.

O Pokémon Fada materializou-se sobre a madeira, terminando sentado. Obviamente ele ainda era um bebê e esperava-se que se comportasse como um, mas não era bem assim... Ele mantinha um jeito caladão, com um olhar contemplativo para um lugar qualquer da Cozinha. Depois de alguns segundos ele finalmente notou Blake e virou sua cabeça lentamente em sua direção, apenas analisando-o friamente. Nesse momento o Criador poderia notar a cicatriz em forma de raio na sua cabeça. Aproveitei a distração do pequeno para retirar um dos meus Pirulitos da bolsa, ofertando-o para a criaturinha, que surpreendeu-se, mas pareceu interessado — Esse é  o Toggy Potter, o bebê que sobreviveu. Ele foi chocado "na marra" quando eu enfrentei o Zapdos e fui quase eletrocutado junto dos meus outros Pokémon, lá no Pyre! Quando acordei no Hospital, ele estava próximo de mim junto daquela pedra que te mostrei... Ele é caladão, mas estava pensando em animá-lo, por isso estou cheio de doces para ele, mas acho que não vai ser o suficiente... Não sei... Você que é Criador há mais tempo do que eu pode ter alguma ideia — Questionei Blake após o fim da explicação. Quem sabe ele não tinha alguma ideia diferente?



Resumo escreveu:



> Estou dando um Joke Lollipop (+3 Happiness) para o Togepi. o/

descriptionCapítulo 26.1 - Preparativos para a Força Voluntária - Página 7 EmptyRe: Capítulo 26.1 - Preparativos para a Força Voluntária

more_horiz
Off :



O bom humor de Luch era contagiante. O rapaz era calmo, centrado e animado, uma companhia perfeita para deixar Blake sentindo-se confortável. Quando os dois conversavam sobre o treino da noite anterior, Luch falava que se um treino intenso daqueles fosse feito no Centro Pokémon, provavelmente as Chanseys e Enfermeiras Joy entrariam em pânico. Isso fez McBride lembrar-se de uma história, que ele contou quase que gargalhando:

- Soube esses dias que teve um cara que mandou o pokémon dele atacar o muro do Centro Pokémon daqui de Rinshin e a Enfermeira Joy deu uma bronca nele. Pelas fofocas, o cara tava usando um Cutiefly. Mesmo que tenha sido só um insetinho, achei pouco. Tem que ser uma pessoa muito burra e idiota para atacar o muro do Centro Pokémon ao invés de usar um dos campos.

Na cozinha, o papo já era outro. Luch havia pedido um copo d'água e Blake prontamente o serviu. Pela gentileza, Blake esperava que seu amigo pagasse um lanche para ele mais tarde, enquanto ele pagaria outra coisa.

O papo de fazendeiros estava interessante. A carreira de criador do integrante da Virtuum ia bem e ele revelou ter participado da organização de um festival na cidade de Forina, acompanhado de Haruki.


- Mundo pequeno, não? Você sabia que a fazenda ali da frente é do Haruki? Algumas das árvores que plantei nos meus campos foram usando sementes que ele me deu.

O papo de roceiro continuava, mas infelizmente o convite para conhecer Brokeback Mountain nunca chegava. A conversa acabou mudando de rumo com Luch apresentando seu Togepi e comentando a história dele. Ao observar Toggy Potter, Blake achou o comportamente familiar.

- Quando eu fui para Galar, eu encontrei um Snom com uma personalidade bem parecida! Ele é mais introspectivo, meio que vive no próprio mundo. Apesar dele não ter esse lado social aflorado, ele demonstrou muito foco e concentração quando eu treinei um TM com ele e quando eu o coloquei numa batalha. Talvez o pequeno Toggy Potter seja assim também! Ele pode ter dificuldades de socializar, mas talvez ele tenha alguma aptidão maior em outra área.

O pokémon fada ganhou um pirulito e demonstrou satisfação com a guloseima, o que encorajou Blake a fazer um agrado ao pequeno. Como já estavam na cozinha, tudo o que o criador precisou fazer foi descascar as frutas e colocá-las no blender. Em poucos minutos, um saboroso Colorful Shake estava pronto.

- Por mais que esses pirulitos sejam saborosos, não são saudáveis. Sugiro agradá-lo com esse nutritivo e delicioso Colorful Shake!

Blake entregou a bebida nas mãos de Luch e deixou que ele servisse o ovo que sobreviveu.


- Fazendo um Colorful Shake usando 1 Chesto Berry, 1 Pecha Berry e 1 Oran Berry.
- Entregando o Shake pro Luch servir o Togepi. (+6 Happiness)

descriptionCapítulo 26.1 - Preparativos para a Força Voluntária - Página 7 EmptyRe: Capítulo 26.1 - Preparativos para a Força Voluntária

more_horiz

Eu sabia que Blake e eu tínhamos uma personalidade bastante compatível, mas ainda e surpreendia pela facilidade com que nos comunicávamos, era como se um estivesse sempre pronto para compreender o que o outro tinha a dizer e com isso a conversa fluía facilmente tarde a dentro. Inclusive me deliciava ouvindo a curiosa história sobre um tal treinador de Cutiefly que quase destruiu o Centro Pokémon, que coisa mais absurda! Mas enfim... Acabei descobrindo sobre a Fazenda de Haruki, que ficava no terreno de frente para o de Blake, e não pude deixar de prestar atenção no fato de que o jovem Haru andava distribuindo suas sementes para indivíduos por aí... Interessante, não? De todo modo, acabamos chegando a toda história principal do Togepi e de sua personalidade, que trouxe lembranças ao Criador sobre um de seus Pokémon capturado em Galar, um Snom. Segundo Blake, seu Pokémon parecia ter problemas para se socializar, mas era excelente em questões de Treinamento. Talvez o Togepi tivesse a mesma característica.

— Você tem razão, a gente precisa procurar as potencialidades de cada um! Não é mesmo Toggy? — Comentei e em seguida questionei o Pokémon Bebê, segurando-o em minhas mãos no ar, observando-o cara a cara. Não via muita reação nele, além das constantes mordidas em seu pirulito, que pouco a pouco acabava-se com rapidez. Ao ver seu gosto por doces, Blake tomou a iniciativa de preparar alguma coisa para o pequeno, levantando-se e indo até o Balcão para descascar Berries e cozinhar. Me surpreendendo, o Criador bateu uma para mim, sim isso mesmo, uma jarra de Colorful Shake bem morninho, pronto para o Togepi se deliciar — Parece delicioso mesmo, eu acho que tomaria tudinho! Mas é mais nutritivo para os Pokémon com certeza! — Disse, apoiando os cotovelos na mesa e o rosto nas mãos para apreciar a forma como Blake lidava com Potter, fazendo-o beber aquela mistura de frutas até o fim.

Enquanto apenas observava, lembrei-me que tinha tido uma ideia logo que entrara na Fazenda de Blake... Se realmente o prédio que havia avistado era um Criadouro, talvez pudesse pedir para utilizar o Edifício de alguma forma... Havia pelo menos dois Pokémon que pretendia Breedar e se fosse possível, abusaria do cantinho do Criador para isso. — Talvez podemos fazer uma batalha para treinar um pouco o Togepi... De uma forma equilibrada para não acabar fazendo mal a ele, claro, afinal está em processo de crescimento. Mas antes... Queria saber se aquele Edifício ao lado é um Criadouro... Tenho alguns Pokémon que gostaria de Breedar e se possível, poderia aproveitar nosso momento aqui! Hahahaha! — Expliquei minhas necessidades à Blake, esperando uma resposta, tanto para a batalha como para o Breed, executando-os o quanto antes em caso de permissão.



Resumo escreveu:



> Dar o Colorful Shake produzido (+6 Happiness) pelo Blake para o Togepi. o/

descriptionCapítulo 26.1 - Preparativos para a Força Voluntária - Página 7 EmptyRe: Capítulo 26.1 - Preparativos para a Força Voluntária

more_horiz
A expressão de surpresa de Luch ao ver Blake batendo a vitamina deixou o criador ainda mais animado com sua boa ação. Afinal, se é pra oferecer uma mão amiga, é bom deixar claro que ela é bem-vinda! Toggy Potter não era expressivo, mas a voracidade no qual ele bebeu o shake deu a entender que a bebida havia sido aprovada.

- Já vi que Toggy é dos meus! Formiguinha, adora um doce!

Enquanto o Togepi terminava sua bebida, Luch conversava com Blake e expressava seu interesse em utilizar o criadouro. Era visível que Drac sentia que estava abusando de seu amigo, mas, se havia consentimento, não era problema. O próprio criador já havia falado anteriormente que pensava em fazer a manutenção do local, então deixar seu colega de profissão usufruir do cantinho de procriação não faria mal nenhum.

- Sem problemas, Luch! Atualmente minha Scyther está lá, mas acredito que ela já tenha produzido o ovo. Se você me ajudar com a manutenção e limpeza do local, o criadouro está liberado! Quanto ao treino, eu tenho um pokémon recém nascido que precisa de um pouco de treinamento também, então fica tudo equilibrado! Sugiro deixarmos seus pokémons no criadouro primeiro e fazer o treinamento enquanto eles desfrutam um pouco de privacidade.

Assim que Toggy Potter terminasse sua bebida, Blake guiaria seu amigo até o criadouro. Queria garantir que seu amigo estava confortável naquele cantinho de procriação e o ajudaria no que fosse preciso.

descriptionCapítulo 26.1 - Preparativos para a Força Voluntária - Página 7 EmptyRe: Capítulo 26.1 - Preparativos para a Força Voluntária

more_horiz
O encontro entre aqueles dois criadores era lotado de pensamentos ambíguos e frases com significados dúbios. Talvez fosse difícil para os “amigos” tratarem assuntos como esses sem trocadilhos, ou talvez seria apenas uma forma de um pegar no pé do outro sem segundas intenções... Vai saber.

Eles papeavam sobre questões de treinamento, criação, plantio, fofocas e conhecidos em comum. Também apresentavam alguns dos seus monstrinhos um ao outro, mas o centro das atenções era um Togepi recém-nascido de personalidade no mínimo excêntrica. Era um Pokémon que esboçava poucas emoções e não parecia carregar a alegria natural de sua espécie. Talvez eventos traumáticos enquanto ainda era um ovo fossem a explicação e Luch trazia parte dessa história à tona apesar de não fazer o link direto. Blake trocava suas experiências e como forma de auxiliar na nutrição e na felicidade de Toggy o cordial criador preparou um shake muito nutritivo e saboroso que era oferecido por Luch ao seu Pokémon após uma pequena guloseima na tentativa de cativar um lado mais doce do frio bebê.

Feito isso, eles entravam no mérito de trabalharem com a criação e o cruzamento de Pokémons: provavelmente a habilidade pela quais os criadores são mais famosos. A proposta de um treino pra Potter também era levantade, restava McBride coordenar as atividades propostas. A interação entre os dois rapazes era, no geral, leve e fluída.

off :

_________________
Capítulo 26.1 - Preparativos para a Força Voluntária - Página 7 FuT9MRk
obrigado koi!

descriptionCapítulo 26.1 - Preparativos para a Força Voluntária - Página 7 EmptyRe: Capítulo 26.1 - Preparativos para a Força Voluntária

more_horiz
Off :



Assim que Blake abriu as portas do criadouro para seu amigo, ele se sentiu na obrigação de falar aquela frase clichê de quem recebe visita:

- Não repare na bagunça, ok?

A primeira ação de Blake ao chegar no criadouro foi verificar o compartimento em que Scarlet e Carter estavam abrigados. Os dois insetos pareciam bem e, como já era esperado pelo criador, um belo ovo de Scyther estava junto da dupla.

O criador liberou o casal e os apresentou para Luch. Afinal, eles eram pais de um dos ovos de pokémon que Blake havia presenteado para o amigo.


- Estes são Scarlet e Carter! São os pais do Scyther que eu dei para você!

Blake cuidadosamente colocou o ovo dentro de uma incubadora e começou a explicar sobre algumas ferramentas do local. Explicou que os compartimentos eram individuais e poderiam ser ajustados de acordo com o casal que ficaria ali. Havia controle de temperatura e iluminação para tornar o ambiente mais agradável, por exemplo.

- Confesso que a parte mais chata é após o breeding. O compartimento precisa ser esterilizado. E para isso, nada mais eficiente do que aquela faxina tradicional!

O jovem apontou para o lado e mostrou para Luch um cantinho onde ficavam baldes, vassouras e produtos de limpeza. Pelo visto, estava na hora da dupla trabalhar!

descriptionCapítulo 26.1 - Preparativos para a Força Voluntária - Página 7 EmptyRe: Capítulo 26.1 - Preparativos para a Força Voluntária

more_horiz

Felizmente Blake não havia ficado incomodado com a minha insinuação sobre usar o seu Criadouro para Breeding, definitivamente mais um dos muitos sinais de que o rapaz tinha, dentre muitas coisas, um coração enorme! Ele apenas comentou que possuía um Casal lá e que precisariam fazer uma limpeza no local. Ossos do Ofício de uma Manutenção de Fazenda, não é mesmo? Sorri, satisfeito com a ideia de Blake e já levantei-me rapidamente, pegando o Togepi no colo, logo depois dele ter terminado sua bebida é claro — É isso que eu queria ouvir! Estou preparado para por a mão na massa, Blake! — Comentei, dando um sorrisinho ao final e já demonstrando energia em seguir em frente. Blake, ao ler minha atitude, seguiu adiante e me mostrou o caminho até o Edifício em questão...

Não muito longe da Casa Principal estava o Criadouro. Assim que entramos, o jovem criador pediu para que não reparasse a bagunça, o que era de fato engraçado, considerando que o lugar estava impecável. Na verdade, dos cinco grandes compartimentos que havia, apenas um parecia ocupado, forrado delicadamente, com uma iluminação aprazível e tudo o mais que fosse necessário para um lugar como aquele. Enquanto mantinha Toggy Potter em meus braços, fui seguindo o jovem até perto dos dois Pokémon abrigados e observei o que acontecia de fato... As criaturinhas estavam tranquilas e lá, bem no meio do Criadouro, encontrava-se um curioso Ovo Pokémon. Blake informou que se tratava de um Ovo de Scyther, um irmão ou irmã da Scyther que ele havia me presenteado — Então são os pais dela? Prazer em conhecê-los, eu sou o Luch! Quando for possível faremos uma reunião familiar! Hahahaha! — Comentei com os Pokémon, que logo logo foram trazidos de volta para suas cápsulas e enviados ao Storage.

Agora com o espaço livre, era o momento de iniciar os cuidados do ambiente de fato. O Fazendeiro apontou balde e ferramentas, indicando por onde deveríamos começar. Como eu ainda era muito iniciante sobre isso, deixaria que Blake me conduzisse delicadamente pelo serviço... Eu mal sabia pegar no cabo de uma vassoura direito, nem sabia se usava uma ou duas mãos, mas com paciência o criador me indicou o "caminho das pedras" — En...Então... É assim? Oh! Parece mais fácil do que eu imaginava, é mais jeito... Não força, não é mesmo? — Dizia, ajoelhado, segurando o Escovão com ambas as mãos e mantendo um ritmo de "esfregação", misturada a mergulhos da ferramenta de limpeza em um balde com água e sabão. Conforme pegava o jeito, fazia aquilo com mais naturalidade e velocidade, até que... — Ah,.. Acho que esguichou dentro do meu olho... Olha só que atrapalhado, eu fiquei com isso por toda a minha cara e roupa! Hahaha! — Comentava, ao tirar o sabão do rosto e dos braços...

Apesar de ter pensado que seria mais trabalhoso, o serviço acabou mais rápido do que eu imaginava. Estava sujo e exausto, mas o dever havia sido cumprido de fato. Depois de terminar com o esfregão, fiquei apenas cuidando mesmo da vassoura para retirar o pó ao redor, os retoques finais. Encerrando também isso, apoiava-me com o cabo, apenas observando o bom trabalho realizado — Apesar de exigir força física, essa etapa de esterilização é tranquila, não é? Acho que o conhecimento mesmo vem na hora de lidar com o ambiente e escolher bons parâmetros para o Cuidado dos Pokémon... Se não se importar, eu gostaria de lidar com isso e ir recebendo dicas, assim eu desenvolvo melhor também as habilidades que aprendi na aula de Bem-Estar Pokémon... — Comentei com Blake, enquanto retirava as Poké Bolas de meus Pokémon e os liberava logo atrás de mim: Buddy, o Roserade, Ume, o Ivysaur, Lenora, a Honchrow e por fim, Florisbela, a Wooloo Shiny.

— Acho que conhece todos, menos a Florisbela, não é mesmo? Eu achei essa gracinha lá em Galar, que nem o seu Snom. Ela tem a pelagem diferenciada dos demais da espécie dela. Foi um achado e tanto! — Disse para o jovem, enquanto fazia carinho na cabeça da ovelhinha — Eu gostaria de fazer pelo menos um Breed, o dos Gramíneos... Não é a primeira vez que fazem isso, então será tranquilo... Mas também andei pensando em fazer um Filhote de Murkrow, caso alguém da Virtuum se interesse. Eu só não estou com um macho compatível por aqui... Será que tenho acesso ao Storage para colocar outro Pokémon? E bem, temos a Wooloo... Você me ajudou tanto com Ovos recentemente, que se você se interessar por um filhote, eu ficaria feliz em lhe oferecer. Eu só não sei exatamente quem seria a melhor opção, talvez você tenha alguém para Breedar com ela... O que me diz? — Dei minhas opções e opiniões, deixando a decisão em aberto para Blake.

descriptionCapítulo 26.1 - Preparativos para a Força Voluntária - Página 7 EmptyRe: Capítulo 26.1 - Preparativos para a Força Voluntária

more_horiz
Aquela parecia ser a iniciação de Luch no ramo de procriação. A princípio, parecia meio desajeitado ao manusear suas ferramentas, mas aos poucos foi se adaptando, se ajeitando e então fez um serviço de excelência. Blake não quis ficar parado assistindo, então usando todos os equipamentos de proteção ajudou seu amigo no trabalho. Por mais que Luch tenha acabado meio molhadinho no final, o criadouro havia ficado impecável.

- Você leva jeito para as coisas, Luch! Também assistiu as aulas da Professora Cheryl? Sabia que ela uma vez veio me visitar aqui na fazenda?

Com a limpeza pronta, era a hora de organizar o ambiente e os pokémons. Luch apresentou os pokémons que pretendia fazer os cruzamentos e surpreendeu Blake ao exibir uma belíssima Wooloo de pelagem negra. O rapaz se agachou e acariciou a pequenina e ficou surpreso como a sua pelagem era macia e sedosa. Surpresa maior ainda era Luch dizer que queria presentear seu amigo com um ovo daquela criaturinha.

- Agradeço de verdade, Luch! Pode ter certeza que eu vou cuidar muito bem do filhote! Quanto ao criadouro, fique a vontade para usá-lo da forma como achar melhor. Acho que vai ser uma experiência boa para você e, caso tenha dúvidas, eu posso ajudá-lo também. O aparelho para usar o storage está ali, fique a vontade para pegar qualquer pokémon seu!

O criador então usou sua pokédex para pesquisar o perfil de Wooloo e descobriu que ela era do mesmo egg group que Zappy, seu Raichu. Assim que Luch terminasse de utilizar o computador, Blake pegaria o seu roedor elétrico e deixaria ele a disposição de Luch para organizar o breeding com Florisbela.

descriptionCapítulo 26.1 - Preparativos para a Força Voluntária - Página 7 EmptyRe: Capítulo 26.1 - Preparativos para a Força Voluntária

more_horiz

Eu conseguia ver satisfação no rosto de Blake com o trabalho bem feito que fizemos. Aquele Criadouro parecia novo de tão limpo... E o cheirinho? Era o de fragrâncias maravilhosas, que certamente contribuiriam para um "clima" mais interessante aos Pokémon que ali fossem depositados. Com tudo resolvido então, contei a Blake sobre meus anseios, além de apresentar Florisbela, a futura mamãe de um de seus Ovos. Como imaginei, Blake ficou encantado pela pequena, que baliu brevemente com o carinho recebido em seu velo — Além de linda, é uma excelente Defensora... Fiz um Treino de Futebol Unoviano com ela e os demais Pokémon e ela foi excelente! — Expliquei-me para o Criador, também abaixando-me para acariciar mais de sua resistente lã. Em seguida, fui respondido sobre o uso do Storage e para facilitar ainda mais as coisas, o próprio Blake tinha um Pokémon ideal para ser o par de Florisbela, então realmente não me preocupei no momento.

— Exatamente! Cheryl é uma excelente professora! Bastante profissional... Vejo que ela deve ter notado algo bem especial em você para lhe visitar! Hahaha! — Comentei com Blake, enquanto adiantava-me até o Computador e escolhia o parceiro ideal para Lenora... Apesar de ter mais de um Pokémon compatível, apenas o Wingull que havia recebido de Thomas parecia ter idade suficiente para... Essas coisas. Retirei então o Pokémon, substituindo-o momentaneamente pela Numel no meu time e voltei para os "Cantinhos" do Criadouro, começando pelo primeiro que havíamos acabado de limpar. Enquanto me preparava, Blake parecia também ter encontrado um parceiro ideal para a Wooloo, oferecendo toda a minha ajuda se fosse necessário. Concordei com a cabeça e decididamente comecei analisando o lugar que abrigaria o Casal Roserade e Ivysaur.

Os dois Pokémon de Grama eram bastante artísticos e adoravam uma dança... Talvez eu devesse dar bastante espaço livre para que pudessem "dançar" livremente. Além disso, era possível que um som ambiente de uma floresta mixado por uma música em segundo plano também os atraísse para um clima de interesse. Mas enfim... O Criadouro de Blake ainda contava com diversos tipos de feno e palha que serviriam de morada para os Pokémon. Cada um com suas características próprias, como maciez, texturização, granulometria... Mas dentre tantas opções, as folhas largas de Selva pareciam as melhores para fazer uma espécie de ninho, trançando as folhas de forma "estrelada", em pelo menos três camadas, para ficar bem fofo. Com isso pronto, restava apenas a iluminação... Geralmente luzes fracas são as melhores, pois trazem um ambiente de intimidade e tranquilidade. Contudo, Plantas e Flores adoram o calor do Sol, então mantive um comprimento de onda que rendesse feixes bem amarelos e vermelhos... Isso não trazia uma forte iluminação, mas os aqueceria de uma forma agradável — Buddy! Ume! Preparei a cama de vocês... Espero que gostem, vão passar um tempo aqui, mas eu não estarei muito longe. Aproveitem!

Deixando os dois Pokémon à vontade, era a vez dos Voadores... Como eram grandes e precisavam se locomover com facilidade, procurei o recuo mais espaçoso. Aparentemente o Número 5 era o ideal para a ocasião. Ficando afastado dos demais, ele praticamente ocupava toda uma parede. Notei também que haviam suportes nas paredes para o encaixe de plataformas, o que talvez fosse indispensável — Blake, vou precisar de uma mãozinha aqui... Quero colocar uma dessas madeiras ali e outra lá — Comentei, apontando — Elas vão servir de poleiros individuais, assim os dois conseguem se ver da melhor forma... Já a água deles vai ficar centralizada, para que se reúnam com frequência e acabem passando mais... tempo junto... — Expliquei, sorrindo com o comentário e já colocando a mão em ação.

Não demorou muito e montamos os suportes como eu havia visualizado, restando outros detalhes menores... Um deles, o feno. Escolhi um que parecia absorver melhor a água... Wingull adorava dar mergulhos e sempre estaria molhado, o que poderia ser um incômdo para Lenora. Sendo assim, o material de descanso precisava secá-lo com facilidade. Já a iluminação teria que ser bem próxima da do dia... pelo menos oito horas de uma simulação de Sol forte, enfraquecendo progressivamente até assumir doze horas de escuridão, que seriam especialmente interessntes para a Honchkrow. Além disso, uma música suave que gerasse a aproximação, unida a um aroma salino nos períodos do Crepúsculo, geraria um clima de satisfação aos dois, simultaneamente. Enfim, deixei os dois à vontade também.

Por fim, restava Wooloo e o Pokémon reservado por Blake, que tratava-se de um Raichu. Não era sempre que via um desses por aí — Olá rapaz! Prazer em conhecê-lo! Aguarde um instante e vamos preparar um lugar para você! — Comentei com o Pokémon de Blake e depois fui até um dos três espaços restantes. Eram todos praticamente iguais, então não teria muito trabalho escolhendo-os. Também não parecia ser difícil determinar uma cobertura para o local onde ficariam... Pokémon de Planícies vivam em tocas ou simplesmente ao relento, sobre gramados simples, que foi exatamente a minha escolha para o chão. Já o clima, obviamente um ameno e de iluminação bem fraca. Florisbela era tímida e não gostaria de passar um tempo sozinha com alguém em um ambiente muito claro. Aproveitei para reforçar o odor de grama cortado para que ativasse sensações especiais nos Pokémon e preferi manter sons ambientes típicos bastante espaçados, que soassem naturais e nada incômodos... Por fim, chamei a Wooloo e deixei que se acostumasse com o ambiente antes de solicitar que Blake liberasse seu Raichu.

— Blake, acho que é isso... Não sei se acertei, mas fui pela minha intuição e pelo que entendo dos Pokémon. Agora, é esperar se teremos resultados positivos. Estou esperançoso que sim. Se tiver algo a adicionar, pode fazer, mas acho que agora é nossa vez, não é? — Comentei com o rapaz, sorrindo ao encará-lo nos olhos. Tínhamos combinado que faríamos uma batalha de treinamento afinal e isso me deixava ansioso. Talvez mais do que eu gostaria de estar, pois parecia uma criança esperando para receber um brinquedo ou pela festa de aniversário... — Talvez seja melhor tomar um banho antes, o que acha?




Resumo escreveu:


>> Colocar no Criadouro de Blake os seguintes Casais (Os que estiverem na BOX, favor colocar no meu Storage, no I ou II mesmo)

- Roserade (Buddy)(BOX) e Ivysaur (Ume)(BOX)
- Honchkrow (Lenora)(BOX) e Wingull (Nigel) (STORAGE)
- Wooloo (Florisbela)(BOX) e Raichu do Blake

Como eles irão para o Storage, vou colocar o Tropius, a Scyther, a Slugma e o Ovo de Pichu no lugar.

descriptionCapítulo 26.1 - Preparativos para a Força Voluntária - Página 7 EmptyRe: Capítulo 26.1 - Preparativos para a Força Voluntária

more_horiz
O criador auxiliava Luch no que foi requisitado e ele soube demonstrar que havia grande entendimento da área. O jovem afirmou ter feito boa parte da organização do ambiente de forma intuitiva, mas suas observações e o jeito como organizou o ambiente se assemelhavam ao de um profissional.

Quando Luch terminou de organizar os três casais, Blake foi até seu storage e pegou mais alguns pokémons, pois ele havia negociado com outros treinadores e aproveitaria o tempo livre e os slots dos criadouros para deixar outros dois casais ali. O primeiro deles era Coolguy, seu Inkay, e Ditto. O pequeno pokémon cor-de-rosa ficou observando Luch com certa curiosidade e ficou se moldando para formatos um tanto quanto... peculiares. Constrangido, Blake tentou se explicar, mas talvez aquilo tenha ficado ainda mais estranho.


- Bem, Ditto é um pokémon interessante porque ele pode procriar com qualquer outro espécime, né? Acho que ele deve saber o que fazer para atender todos os gostos....

Por sorte, Marshtomp, Ludicolo e Inkay pertenciam ao mesmo egg group. Portanto, ao organizar as cabines de breeding, o jovem não precisou fazer ajustes muito diferentes nos dois. Os primeiros passos foi ampliar a umidade das cabines e colocar um som ambiente que se assemelhava ao do oceano. Na iluminação, McBride deixou luzes com tons verdes e azuis predominantes, além de colocar um feno a base de algas para forragem do ambiente. Com isso, todas as cabines haviam ficado ocupadas.

Luch decidiu então fazer uma proposta indecente a Blake: havia chegado a hora dos dois se divertirem! Batalhando, é claro. O criador aproveitou para atualizar seu storage e pegar alguns pokémons que poderiam ser úteis no treinamento de Toggy Potter. Como seu amigo estava encharcado, McBride achou justo seu amigo tomar um banho antes.


- É... acho que é bom tomar uma ducha gelada para controlar as emoções... para a batalha, é claro!

McBride guiou Luch até a casa principal novamente, entregando uma toalha de banho para seu amigo. Caso ele precisasse, poderia emprestar algumas roupas também.


Resumão da coisa toda para ajudar o Noah:
- Scyther e Butterfree saíram do criadouro. Foi produzido um ovo de Scyther. (Você deve sortear o gênero e a trait).
- Por causa da minha skill "Genética I", o ovo de Scyther herda os TMs Swords Dance e Steel Wing da mãe. (E eu ganho 5% de EXP da skill "Genética 1")
- Além dos pokémons que o Luch vai deixar no meu criadouro, eu vou adicionar outros dois casais: Ditto + Inkay e Marshtomp + Ludicolo.
- Mudança no time de Blake: Litwick e Lotad vão para o storage. Pichu e Porygon vão para o box.
- Blake e Luch tão num chove e não molha. (Escute Rain On Me no Spotify!

descriptionCapítulo 26.1 - Preparativos para a Força Voluntária - Página 7 EmptyRe: Capítulo 26.1 - Preparativos para a Força Voluntária

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos