O jovem Chris Ayusa estava procurando continuar no seu tour pelos ginásios de Hoenn, que se mostrou proveitoso, tirando o fato de que ele perdeu para o Brawly, um dos ginásios de mais baixo nível. Mas mesmo assim, isso não abalava a vontade do jovem de cabelos prateados, que ia direto para o ginásio de Mountrock, havia até mesmo uma viagem para Kanto, como parte da força voluntária, mas ele se via com tempo para desafiar o ginásio de Gwen. Chegando no prédio do ginásio, mais apressado que um bebê de sete meses, já ia direto na recepcionista, uma mulher ruiva e sardenta
- Me desculpe moço, mas a Gwen não está aqui no momento, creio que em cerca de uma hora ela volta. Espero que compreenda. - A voz da moça era bastante leve e "aveludada" mas aquelas palavras eram como uma flecha.
E o que Chris tinha para fazer naquele momento? Bem, esperar era a única coisa que poderia fazer. Nesse tempo ele podia ir até a esquina comer um salgado, ou na verdade, até mesmo pegar o famigerado busão e ir pra um lugar melhor e comer algo mais "consistente". Sim, ele pegaria um ônibus, pois apesar de existirem narradores que acreditam que existem bondes em Mountrock, sinto-lhe informar, mas não existe esse tipo de coisa. Quem usa bonde no pleno SÉCULO 2020? Bem, o que importa era que aquela "uma hora" havia passado e Chris estava de volta, convenientemente entrando no ginásio logo atrás de Gwen e a recepcionista foi boa o suficiente para dar um toque na líder.
- Certo, então você é o Chris Ayusa? Vamos lá, me siga.
Curta e direta a mulher chamava o garoto para seguí-la, passando por vários corredores exibindo resultados de escavações. A líder em si, nem havia trocado direito suas roupas, essas que ainda estavam sujas de terra e até seus curtos cabelos negros estavam bagunçados. Não creio que Chris se incomodaria com isso. Ao chegar na tal arena no subsolo, Gwen pedia para Ayusa ir para o seu lado da arena e então começava a falar.
- Primeira do dia. Se eu perder é porque eu só estava aquecendo mesmo. - Então ela dava uma risada bem sonora. - Brincadeirinha, se prepara que eu vou com tudo. Vamos lá Marshtomp. - Então liberava um pokémon bastante conhecido de Chris, na verdade ele mesmo também tem um desses peixes de lama.