- Opa, vamos ver o que esse grandão pode fazer. - Dizia Gwen ao ver o Piloswine em campo: - Sandslash, apenas use o Dig! Boa sorte com a evolução dos seus pokémon. Inclusive quando você voltar de Tohjo eu recomendo que você vá desafiar a minha amiga, a Flannery.
Então a rodada em que o último pokémon de Gwen começaria a agir de fato começava. Apesar de ser mais rápido, o Sandslash foi alvejado por um espinho de gelo que Piloswine criara rapidamente e o arremessava contra o seu oponente causando um dano forte para um golpe fraco (-11) e então o pequeno rato da areia cavava um buraco, fazendo com que Piloswine isolasse por completo a próxima "lança" de gelo que ele arremessava e então Sandslash dava um ataque surpresa, cavando até as costas do Ice-Type (-22).
- Isso tá ficando intenso, hehe, quem sabe eu ainda tenho chances de ganhar? Vamos ver isso agora, Sandslash, ataque com o Dig novamente! - Apesar de estar no lado que está perdendo, Gwen estava realmente gostando da batalha.
Sandslash: Normal | Hold Item: Smooth Rock | Trait: Sand Rush | lv33 Sandslash ♀ 82/93 | |
lv29 Flu ♂ 75/97 | Trait: Oblivious | Hold Item: Never-Melt Ice | Flu: Normal |
Campo: Campo de terra batida nos moldes da Liga Pokémon.