Segunda, 10h25min - Vermilion
"Sol forte, poucas nuvens no céu. 25ºC"
O teatro de Saphire havia acabado, enquanto ela soltava Rayssa rapidamente, ignorando o fato de ter tomado um susto e ter pensado que a Dama Elétrica estaria ali... Parecia que Saphire acreditava no fundo que a dama elétrica era real ou, ao menos, não queria ficar ali para saber. Casper sorria junto dos outros fantasmas de Gray, pelo susto. Aquilo despertava a forma original, selvagem e instintiva dos fantasmas. Era natural para eles, mesmo sendo Pokémons, assustarem os outros, mas sendo uma vez capturados, eles agiam menos como fantasmas e mais como Pokémons.
Saphire suspirava fundo depois de se certificar que sua frequência cardíaca tinha voltado ao normal:
- Sim! Vocês participaram?! Eu acabei conseguindo o papel de Alice em alguma das peças... Nossa, amei! Mas eu sempre fu bem estrambelhada, como dizia meu pai...- sorria a garota ao lembrar do seu pai em Hoenn falando para ela ter cuidado. Marshtomp e Loudred também parecia ter sentido algum susto, mas já retornaram ao seu estado normal.
Diante de mais uma versão da lenda contada, o trabalho tinha que continuar... Com uma voz firme, dessa vez, e com animação, Saphire tentava esquecer a dama:
- Ainda temos muito trabalho para fazer! Acho que depois que tirarmos estes itens e pelo menos estas águas que o seu Pokémon está coletando, poderemos chamar os engenheiros para ver o local! - certificava-se a garota, voltando a pegar os pesos dali e colocar fora da usina, onde possivelmente algum funcionário providenciaria um caminhão de lixo para tirar dali.
Saphire, embora fosse uma garota baixinha e magrela, parecia demonstrar até uma força considerável para levar algumas caixas antigas e enferrujadas para fora. Mesmo não tendo frescura para nada, a menina tirava as coisas fazendo cara de nojo, ao pegar na madeira úmida e fétida.
Progresso da Rota - Gray :
Ganho de Experiência:-
Capturas:- -x-
Itens:- Recebeu ---
Progresso da Rota - Raissa :
Progresso da Rota - Saphire :