Sábado, 20h40min - Vermilion
"Lua cheia, poucas nuvens no céu. 22ºC"
Os grupos eram comandados pela tensão do momento. Cada um saia de um corredor diferente, indo em direção do hall de entrada. Saphire e Rayssa foram as primeiras a chegarem, por estarem na ala administrativa, enquanto viam Patrice apoiando os rangers em seu ombro, embora ele disse que estava bem (a verdade é que ela queria sentir o corpo do ranger em seu corpo). Infernape vinha logo atrás, como um guarda, olhando constantemente para trás, tentando prevenir a chegado do espírito.
- É sério, eu estou bem... Só fiquei chocado por alguns segundos!- insistia o Ranger, após conseguir se desvencilhar de Patrice, e olha que a loira aproveitou bem aquele momento.
- Não, era só para garantir...- ria a ex rocket, tentando disfarçar, enquanto Blair procurava o seu mestre, que fora o último a chegar, por conta das escadas que levavam ao nível do hall de entrada. Gray seguia com uma trupe de Pokémons enquanto Saphire foi a primeira a dar um suspiro, revelando o ar gélido. Patrice entendia o que aquilo significava e arregalava os olhos para a menina, que reparou bem na hora.
- Ela está aqui!- era quase uma sentença final aquela afirmação.
Agora todos se encontravam. Gray corria ao encontro do grupo que estava no meio do hall, tendo a mesma distância da saída, assim era para os outros locais da usina. O ranger olhava para os lados... Não ia ser pego de surpresa mais uma vez. Saphire apontava para Gray
- Ela está ali! Todos se posicionavam em forma de combate e naquele momento Patrice chamava Blastoise para o campo. Na verdade, não era para Gray que ela apontava, mas para o vulto negro que saia detrás do moreno e começava acrescer.
Os fantasmas se agitavam naquele momento. Segundos pareciam ser minutos e Infernape não iria esperar aquilo atacar de novo (embora não houve um ataque definitivo, mas um susto). Mioto assentia positivamente com sua cabeça, induzindo ao macaco lutador a disparar uma rajada de fogo que atingia a parede apenas (eles iam ter que pintar de novo aquilo na segunda feira, se sobrevivessem). A sombra continuava acrescendo. Conde e Doll faziam uma barreira entre o espírito e seu mestre.
- Se o fogo não funciona, vamos de água: Hydro Cannon. – era a vez de Blastoise, que apontava os seus canhões para a sombra e uma bola enorme de água pulsava ali, estragando mais a parede.
- Minha parede, que eu pintei...- Saphire choramingava dando o alívio cômico diante daquela cena... Nem fogo, nem água pareciam abalar aquela sombra, como se passasse direto e atingisse o nada. O grupo sentia o ambiente gélido, como Gengar fazia ao entrar em um ambiente... A figura parecia opaca o bastante para que qualquer coisa o ultrapassasse. Como... Como uma ilusão!
Do fundo negro que era a sombra, a mulher saia. Era alta e seu cabelo molhado tampava parcialmente o seu rosto, sendo possível ver apenas o olho esquerdo, todo branco. Mais uma vez ela sorria de deboche para o grupo, como se eles fossem o alvo dela. Uma única janela passava a luz da lua cheia, momento em que os fantasmas Pokémons adoravam. Diante daquela figura, Blair fora a única que se aproximou da imagem, tendo pedidos de cuidado, principalmente de Chanderule. A mulher gritava, um grito fino, como se vários Misdreavus tivessem cantando um coro desafinado.
Progresso da Rota - Gray :
Ganho de Experiência:
+1 ponto de felicidade para Doll [107]
Capturas:- -x-
Itens:-1 Joke Lollipop
Progresso da Rota - Raissa :
Ganho de Experiência:-
Itens:- Recebeu ---
Progresso da Rota - Saphire :
Ganho de Experiência:-