Puffet era capaz de finalizar o combate com mais um Giga Drain e porra... Como eu tenho de mudar esses movesets... Os coitados não fizeram nada a não ser usar o mesmo ataque repetidamente ao longo do tempo, cadê o sistema do Pokémon Mistery Dungeon que faz o golpe ficar mais forte conssoante mais uso se dá! Cadê? Enfim, pouca coisa consegui fazer a não ser mostrar um sorriso pela excelente prestação das duas pokémon antes que um brilho começasse a preencher todo o corpo da gramínea.
O corpo da mesma crescia rapidamente, a folha na sua cabeça desaparecia e surgiam duas antenas e, para além disso, cada broto em torno dos pescoço da pokémon desabrochava em uma pétala que adornavam o pescoço da mesma como se fosse uma verdadeira flor. Puffet evoluiu e assim que o brilho cessou foi possível ver todo o esplendor da pokémon!
Não resisti e corria para a abraçar, com cuidado, e a acariciar pelo feito - Você está maravilhosa, bebé! Finalmente você atingiu seu terceiro estágio! Eu estou tão feliz! - a mesma me sorriu e roçou a sua cabeça na minha, em uma forma de me acariciar de volta.
Depois, obviamente me debrucei ao nível de Pacífica para a elogiar igualmente pela excelente prestação em combate! Afinal, não é qualquer um que tanka um bicho 7 níveis mais forte que ele, né.
Após as comemorações eu me virei para Juan que comentava sobre um futuro desafio no ginásio, um beeeeeeem longe desafio no ginásio dele - Bem... Acredito que um dia terei força o suficiente para o desafiar no ginásio! Foi um prazer batalhar com você! - não conseguia esconder a felicidade de ver minha parceira finalmente evoluindo - Se quiser, pode ficar com meu contacto caso surja algum problema que eu o possa ajudar, novamente. Será o meu prazer. - e da minha carteira se pagar assim de novo.
Era então hora de ir curar meus pokémon e ver o resultado das brincadeiras com Surskit e o Kingdra. E enquanto estava no centro pokémon iria aproveitar para vender o Tiny Mushroom que eu tinha pego nos correios. E... Ainda tinha o sorvete que eu prometi para eles.