Triste com a pressa de Haruki, Yuri não conseguiu demonstrar o quão sentido tinha ficado. O rapaz apensa ficou quieto mexendo nos químicos para preparar a mistura e calafetar as frestas e buracos nas madeiras que necessitavam do produto. Era um trabalho manual e demorado, onde era necessário ter paciência para chegar a uma textura certa, nem tão líquida nem tão espessa. Tinha que ser pastosa como sorvete. Depois disso, era necessário esperar secar. Como no procedimento para a produção da massa usava-se cola, era possível acompanhar e verificar quando estavam prontas para serem lixadas. Isso o criador poderia ter pesquisado na internet, já que o narrador teve o trabalho de procurar uma tarefa que fizesse sentido. Bem, de toda forma Yuri fazia a maior parte do trabalho, inclusive checando quando era o momento propício para iniciar o processo com a lixa.
Horas se passavam até que todo o quinto andar fosse completamente cuidado naquelas duas etapas, com vistoria de Delphox e Eevee, que hora ou outra encontravam mais frestas que necessitavam de atenção. Os olhos humanos eram falhos e eles realmente precisavam da ajuda dos monstrinhos para algo. Lixar o excesso da massa era cansativo, justamente porque a cola complicava, tendo endurecido demais. Contudo, após algum tempo, a madeira estava nivelada e sem mais rombos, apesar do chão estar sujo outra vez. Yuri pedia para os Pokémon varrerem os fragmentos do chão enquanto cuidava do verniz. Se Haru ajudou? Bem, ele fazia umas pausas um tanto quanto longas, e não aproveitava para detalhar a tarefa, deixando o pobre quimono guri tendo que cobrir grande parte do trabalho.
Ao final do dia, Morty fazia uma inspeção e então liberava os voluntários, pedindo para que voltassem no mesmo horário pela manhã, não importando de era fim de semana. No entanto, na caminhada de volta para o acampamento, o natural da cidade mantinha sua cabeça baixa. Parecia que ele sentia
— Haruki-kun... você vai embora amanhã? - Yuri questionava, não conseguindo encarar o coordenador nos olhos.
No mesmo horário, mas em um lugar mais animado, Ren e Rose tinha feito algo realmente bom para os cidadãos de idade mais avançada da cidade. A decoração do salão mexia com os frágeis corações das senhorinhas que se alegravam com o "céu" azul e nuvens fofinhas. Já os senhores se identificavam com as figuras imponentes do sagrado pássaro Ho-Oh, já que eram eles os que mais acreditavam nas lendas do Pokémon arco-íris. Nils e Rose parabenizavam Ren pelo esforço. Aquela ação realmente era um recado de paz e esperança e esperava-se que os idosos aproveitassem ao máximo a noite. E quando digo máximo, é até às 20h, quando a novela iria iniciar e a festa dançante ter seu fim.
A mesa de comes e bebes estavam tão bonita e apetitosa quanto saudável! Alguns dos senhores estavam se esbaldando nos docinhos sem açúcar como se rissem da glicose. Outros estavam bobos com a produção das senhoras, assoviando como lobos ou lançando elogios antes de convidá-las para dançar assim que o jovem mono (?) decidiu instruir os Pokémon a iniciarem o repertório musical. Logo o salão era to-ma-do por idosos que se identificavam com o som. Eles mexiam os esqueletos como se não tivessem dores nos ossos ou complicações motoras. Claro que um ou outro parava aqui ou acolá, pedindo ajuda dos voluntários para destravar a coluna ou repousar um pouquinho numa cadeira. Não por isso o baile deixava de prosseguir.
Era belo de ver aquela emoção por conta de um mini evento improvisado. Os sorrisos eram verdadeiramente mágicos. Os passinhos rápidos dos pés eram contagiantes! E o remelexo nas cadeiras de quem há tempos não sabia o que era curtição agradeciam de corpo e alma aos jovens que tornaram aquilo possibilidade.
Todavia, nem sempre o que é bom é para sempre. Às 20:01 já não tinha nenhum idoso no salão. Todos foram para a sala de TV acompanhar a novela, sem contar nos que saíram antes para se banhar e colocar as camisolas. Não havia muito para organizar, pois eram bem educados e o lixo descartável estava no devido lugar, assim como os orgânicos para decomposição. De resto, Rose, Ren, Nils e outros dois voluntários que estavam esse tempo todos cuidando de serviços gerais, ficaram para retirar os enfeites e reorganizar o salão como estavam.
Já era bem tarde quando voltaram para o acampamento. Ainda conseguiam pegar algo da janta se fossem para o refeitório antes de se lavaram, apesar de terem comido os petiscos no baile. De toda forma, os voluntários de Ecruteak comentavam sobre uma informação que chegava aos ouvidos deles: um transporte estaria disponível na manhã de sábado para os voluntários que desejassem retornar para Sienna. Caso fosse partilhado o desejo dos outros dois para com Haru, eles tinham a possibilidade de voltar para Hoenn (alguém quer isso?).
OFF: EXP no próximo post. Coloquem em 'spoiler' onde querem os stats que irei atualizando quando estiver mais livre.
Eu tinha preparado algo para o final, mas compreendo as necessidades de cada um. Portanto os que quiserem deixar Ecruteak, façam suas despedidas no sábado pela manhã.
Progressos de Haru :
Pokémon Apto à Recompensa:
[X] | [X] | [X] | [X] | [X] | [X] |
Progressos de Ren :
Pokémon Apto à Recompensa:
[X] | [X] | [X] | [X] | [X] | [X] |
Progressos de Selene :
Pokémon Apto à Recompensa:
[X] | [X] | [X] | [X] | [X] | [X] |
voluntários de ecruteak — haru, ren & rose
_________________
Info importantes:
Ace Trainer III - Bônus de 15% de Experiência para qualquer tipo de Pokémon.
Skill Rocket (aprendizado prático) - Bônus de 10% de Experiência recebida como
recompensa e obtidas em batalha (apenas em missões Rocket)
Ace Trainer III - Bônus de 15% de Experiência para qualquer tipo de Pokémon.
Skill Rocket (aprendizado prático) - Bônus de 10% de Experiência recebida como
recompensa e obtidas em batalha (apenas em missões Rocket)