— Não vi você tentando outro concurso desde Slateport, mas depois da terceira fita ficou insuportável mentir pra mim mesmo e precisei me afastar por um tempo dos palcos e dos ginásios. Quando ignorei essa “pausa” para participar da Wallace Cup senti como se TUDO estivesse errado. Não era o tempo certo, não era o lugar certo, muito menos a pessoa certa. Era como se eu estivesse tão preocupado com aquele evento que tudo que estive trabalhando tivesse desandado e precisei mergulhar ainda mais fundo na minha própria escuridão pra encontrar a luz... - respeirei fundo olhando pra dentro e revivendo momentos que me traziam arrepios toda vez que lembrava daquelas imagens. Infelizmente no processo também encontrei com sonhos e desejos antigos. Um deles é caçar os Rockets que mataram meu pai.
Naquele instante percebi que falei demais e baixei a cabeça recebendo o prato de entrada que pedi. Eu não era perfeito. Longe disso, tinha muitos problemas a resolver e sentia cada vez mais que estava me aproximando dos meus objetivos e sentia medo. Eu estava lidando com uma organização criminosa sem escrúpulos e sabia disso, por esse mesmo motivo me tornei tão forte. Para defender minha região dos males que bandidos como aqueles que assassinaram o homem mais importante da minha vida. Só que não iríamos incluir ninguém nesse plano a menos que não tenha outro jeito. Nem Winnie, nem Daisuke, nem Avengers. Era apenas o Matte, por enquanto.
Observava ela brincar com o Sylveon e pretendia mudar de assunto antes que ela conseguisse pensar em preocupação. Aquilo era meu cerne como avenger. Fazer o que a polícia ou ranger não conseguia.
— De uma forma ou de outra eu to sempre na mira das câmeras, não é mesmo? - Dava um sorriso fraco relembrando da época que todos me conheciam por ser o treinador de um feroz Feraligatr. - Acho que só me dei bem nessa sociedade porque eles confiam em mim e não me cobram resultados. Nunca pensei que fosse fazer trabalho administrativo, mas alguém tinha que fazer e... não sei se percebeu, mas o Gray é meio “etéreo”. O Will é mais de resolver as coisas na força e o Sckar... bem, o Sckar ainda precisa da autorização da mãe pra viajar, então...
Sim, eu fiz uma piada com fantasmas, mas só seria engraçado se ela soubesse que ele é um especialista no tipo. Um dos melhores que já conheci, na verdade. Ele inclusive tinha vencido Lisia recentemente o que me fez respeitar ele um pouco mais. Sckar era muito jovem. Não questionava a autoridade dele, mas era difícil confiar as contas de uma empresa com propriedades multi-milionárias em quem largou a escola muito cedo pra se aventurar com Pokémon. Ao menos a Cindy fazia o papel de tutora, além de mãe, forçando o moleque a estudar. E o Will? Eu acho que é quem eu mais respeito dentre os áses. Talvez o fato dele ter me vencido ajudava, mas Samurott contra Emboar era forçado, apesar de todo nosso treinamento. Eu ainda pediria uma revanche, talvez no torneio que ele preparava. Porém, era inegável a inabilidade do karateca com serviços de escritório.
De alguma forma o assunto ficou mais leve, só que ainda sentia a amargura do momento de minutos atrás. Não queria sentir pena, Winnie tinha passado por muita coisa e era merecedora de mais que um sentimento como aquela, por mais que ela dissesse o contrário. Todos temos altos e baixos, principalmente quando nos expomos a isso. E Hoenn já tinha saturado meu humor e bagunçado minha psiquê demais.
Mastigava os chips com a pasta bem temperada observando Eros ronronar em meu colo. Tão pacífico que até parecia um bom presságio. Como? idk. Só fiz procurar os olhos dela e lançar meus planos futuros.
— Eu vou voltar pra Johto assim que terminar de resolver umas pendências em Hoenn e me re-estabelecer por lá. O restaurante de Slateport foi vendido pra Sienna Co. e com o dinheiro pude abrir uma filial em Ecruteak. As obras já começaram e está com mais cara de Thito, menos Avengers, o que me agrada. O novo cabaré fica perto de Goldenrod, então vou poder visitar minha mãe sempre que desejar.
Date or Argue? — with Winnie Monclar Freda
_________________
Info importantes:
Ace Trainer III - Bônus de 15% de Experiência para qualquer tipo de Pokémon.
Skill Rocket (aprendizado prático) - Bônus de 10% de Experiência recebida como
recompensa e obtidas em batalha (apenas em missões Rocket)
Ace Trainer III - Bônus de 15% de Experiência para qualquer tipo de Pokémon.
Skill Rocket (aprendizado prático) - Bônus de 10% de Experiência recebida como
recompensa e obtidas em batalha (apenas em missões Rocket)