OFF :
Evoluir Whirlipede, cura-lo com três Potions e entregar outra Sitrus Berry para ele carregar.
Meu coração estava quase saindo pela garganta! Era muita tensão naquela batalha, mesmo que eu ainda tivesse dois outros Pokémon que pudesse usa contra ele, eu queria garantir que a vitória ficasse para Sylphid, para que ele tivesse sua primeira experiência boa, e que também ficasse próximo de evoluir. Observei com atenção toda a movimentação do garoto e de seu gramíneo antes da rodada começar, e respirei fundo quando notei que Breloom iria logo atacar; primeiro, seu Headbutt acertou em cheio, deixando-me na ponta dos pés, achando que seria suficiente para derrotar meu inseto.
Felizmente o golpe não fora o bastante, e Whirlipede conseguiu contra-atacar com seu Poison Jab, causando ótimos danos; agora era hora do último turno, onde tudo seria decidido de fato. Se a paralisia pegasse-nos, seria o fim, mas caso o Protect saísse, o Toxic faria seu trabalho e ganharíamos; e bem, não querendo me gabar, mas podia dizer que Tique estava ao meu lado nesse momento. A redoma de energia foi criada, o ataque do lutador não ultrapassou, e o veneno finalizou o embate, nos declarando vencedores; eu pulei, erguendo um dos braços e comemorando, estava realmente feliz com o desempenho de minha centopeia, que com essa batalha firmava seu lugar meu "top três" Pokémon.
Esse conceito nada mais representava do que meus três monstrinhos mais fortes, e era composto por Manigold, Wimber e agora, Sylphid; foram os três que obtive no inicio de minha jornada, com exceção de Misty, que não tinha intenção de treinar. Não era como se eu não gostasse do lagarto, mas o fato dele ser macho, e não evoluir por isso, tirava minha atenção dele; se fosse o contrário, provavelmente ele seria meu principal, com Mani e Wimbie juntos. Mas, não poderia lamentar o destino, se aconteceu assim, era porque era predestinado, e eu estava realmente feliz com o desenrolar; na verdade, poderia dizer com todas as palavras que era o time que eu queria, desde o início, e que fora mandado para mim por um anjo chamado Nicholas.
Meu devaneio se desfez quando percebi que era hora de terminar a batalha oficialmente; até tentei me aproximar do valentão para agradecer pela batalha, mas ele já tinha ido embora sem que eu percebesse.
- Obrigado... eu acho. - Disse, num tom que provavelmente só eu ouvi. De qualquer forma, notei também que logo em seguida o tímido de antes simplesmente começou a bater palmas para meu desempenho; eu cocei a nuca, sorrindo de maneira envergonhada e agradecendo.
- Que isso, não foi nada. - Disse apenas para ele, já que era o único que ainda estava próximo o bastante para ouvir.
Não tive tempo de continuar qualquer interação com ele, visto que um brilho estranho pairava atrás de mim, atraindo-me a atenção e fazendo virar instantaneamente para checar; era Sylphie, estava esbranquiçado e mudando de forma. Finalmente a evolução dele viria, e em poucos segundos de transformação eu encarei meu poderoso Scolipede; um sorriso tomou conta de meus lábios novamente, com um abraço na centopeia e até deixando mais algumas lágrimas caírem. Não eram tantas como da evolução de Wimbie, mas eram tão sinceras quanto. Assim, liberei meus quatro monstrinhos, incluindo Roselia, e peguei meu celular do bolso, buscando qualquer pessoa que ainda estivesse próxima.
- Pode tirar uma foto pra mim? Por favor. - Aquele seria meu segundo momento importante, onde minha equipe estava muito mais desenvolvida que da última vez.
Assim que consegui a imagem, coloquei-a de papel de parede de meu telefone e sorri guardando-o; por fim, usei algumas poções para recuperar quase toda a HP de Scolipede, e assim estávamos prontos uma vez mais. Meu destino agora era a floresta, eu iria finalmente atrás da Ekans, que era meu objetivo inicial, e que me daria a tão sonhada profissão de aprendiz da Janine; para isso eu teria de seguir exatamente como da última vez, procurar sinais de serpentes e caçar pela floresta até encontra-la; depois lutaria e capturaria ela, para por fim treina-la e a evoluir. Seria uma tarefa árdua, mas eu estava realmente disposto; peguei uma garrafa d'água de minha bolsa, tomei bons goles e iniciei a caminhada para a área de mata fechada, que não ficava muito longe da estrada principal da rota, e que com certeza estaria cheia de desafios. Sorte minha, que eu estava com sorte.