OFF :
Crunch no lugar de Bite.
Os treinos de stats serão:
Gengar - Sp. Def.
Crobat - Atk.
Scolipede - Def.
Arbok - Atk.
Assim que a transformação de Oddie terminou, eu me virei para o campo novamente; antes de ouvir James e o que ele tinha a dizer, atirei uma das esferas contra o corpo do único Bellsprout que sobrou. Eu quase me esqueci que ainda teria de capturar um desses, e graças a meu narrador, eu consegui a tempo; era inegável o fato de que minha coleção havia crescido, e muito, na verdade não poderia estar mais feliz pela maneira como estamos progredindo. Mesmo tendo ganhado dois da minha
powerhouse, a maior parte dos outros Pokémon eu capturei com minhas próprias mãos, e os que não, havia treinado da mesma maneira; ainda tinha muito o que evoluir, isso sem dúvida, já que apenas alguns de meus venenosos estavam em sua última forma, mas isso levaria tempo.
Em questão de tempo eu treinaria Oddish até um poderoso Vileplume, Nidoran para um gigante Nidoking, Skorupi para um brutal Drapion e assim por diante; ainda tinha de fato muito o que treinar, mas não poderia ignorar meu sucesso como especialista, de jeito algum. Talvez tenha sido isso o que Janine viu em mim: determinação; parte dessa obstinação vinha de minha teimosia, mas isso era irrelevante, contanto que eu trouxesse resultados. Respirei fundo, aliviado e sorrindo a tempo de meu companheiro começar a falar, me arrancando uma leve risada.
- É o que parece, né? - Soltei, ainda rindo pouco.
Me virei para ver se a esfera havia sido retirada, e caso tivesse sido, eu apenas me viraria novamente para o pesquisador, feliz que mais um Poison estava em minha coleção. Sem pudor algum, diferente de algumas horas atrás, James já colocava sua mão em meu ombro, dando algumas afagadas e até... massageando um pouco? Não sei bem o que ele tentou fazer com aquilo, mas apenas coloquei minha mão sobre a sua por um segundo, mantendo um sorriso.
- Obrigado... De verdade. Não teria conseguido sem você. - Pisquei uma vez para ele, me virando de costas agora para a serpente e o morcego, respirando fundo novamente.
- Espero que eu seja tão bom treinando quanto sou evoluindo. - Coloquei as mãos na cintura, suspirando de novo com uma risada abafada pelo ato.
Eu realmente não sabia por onde começar. Como eu treinava o ataque de um Pokémon? Colocava ele para atacar uma árvore ou coisa parecida? Na verdade, não parecia má ideia, se o conceito de melhorar em um atributo era o treino, então repetição e estímulo de tal item deveria servir. Fazia sentido até. Mas antes, tinha organizar como faria isso; poderia aproveitar a oportunidade e treinar também meus outros monstrinhos, fazendo tudo num tempo só. É, deveria servir. Liberei Sylphid e Manigold e formei duplas; o fantasma ficaria com o morcego, e a centopeia com a cobra, assim deixando mais equilibrado e organizado.
- Pois bem, vamos começar um treinamento aqui, ok? Quero que se aqueçam, estiquem os músculos e façam movimentos de ataque e recuo, repetindo algumas vezes. Disse apenas isso para principio, tinha de partir de algum lugar não é? Pra ser sincero, não fazia ideia do que estava fazendo, mas mal não poderia ser; na pior das hipóteses eu treinava o atributo errado de algum deles, nada muito preocupante, né? É, espero que sim. O garoto que me acompanhava agora assistia atentamente enquanto eu falava com os Pokémon, me fazendo virar para ele depois de dar os comandos.
- Eu juro que não entendo nada desse tipo de treinamento. - Soltei uma risada para ele, me aproximando.
- Como você faz para lidar com Pokémon que você nem conhece? - Questionei, sem intuito direto de algo pessoal ou qualquer coisa parecida.