Os últimos comandos de Joul serviram como um propulsor a mais ao que veio a ser realizador por Magmortar e Fetchinder, afinal de contas, ambas as criaturas, que seguiram fielmente as orientações do treinador, foram excepcionais na execução de seus movimentos. Ou seja, era evidente que cada um deles havia avançado no treino de seus stats e já apresentaram resultados alinhados a intenção do jovem viajante de Cinnabar.
Então, procurando, assim como no último treinamento, fazer com que ambos tivessem clareza sobre os resultados alcançados, Joul, dando passos na direção da dupla, tratou logo de decretar o fim do treinamento com algumas palavras de agradecimento:
- Pessoal, parabéns pelo feito alcançado por vocês! Ficara nítido para mim o quanto cada um subira seus stats de velocidade e ataque físico. Mas, para deixar tudo claro para vocês, quero que parem por alguns instantes, fechem seus olhos e procurem repassar em suas mentes todo o vivido. Quero que vislumbre o quanto de poder vocês aumentaram com o trabalho bem executado. Vocês foram merecedores de todo o conquistado. Agora, é só alinhar tudo e deixar claro para vocês mesmo o quanto de poder aumentaram. Enfim, concentrem-se em si mesmo, descansem por alguns instantes e, quando estiverem confortáveis, se aproximem de mim...
Joul parecia certo que o melhor a ser feito era mesmo dar espaço para que a dupla assimilasse toda a conquista deles. Agora, era esperar o momento em que os dois estariam prontos para os próximos planos do jovem Ás treinador.