Por mais que o objetivo do garoto fosse demorar tempo suficiente para que ele ficasse bêbado o suficiente antes de chegar na área de presentes e esoterismo, o destino uma vez mais se mostrava eficiente, e rapidamente ele chegava ao lugar. Já estava mais alterado do que o normal, mas não o quanto queria, a ponto de sequer saber seu nome; na verdade, a aventura na última tenda fora até revigorante para seu corpo, ele teve de se manter um pouco mais concentrado, focado nas batalhas e em como escolheria qual era o melhor Pokémon para si, além de claro, pegar todos os itens e se fazer de sóbrio para o guia. Afinal, o evento era livre, mas ele provavelmente seria expulso das tendas de captura se fizesse arruaça.
Ainda assim, ele tinha álcool suficiente no corpo para abastecer um carro, o que era definitivamente bastante, e mesmo isso começando a interferir em seus sentidos, ele ainda se mantinha de pé, falante e sustentando um papo com seu Xatu até de fato estar na barraca que era idêntica a da Madame Creuzodete; a cartomante era bastante conhecida por Kalos, e o próprio Jamie já havia consultado com a mulher algumas vezes, lá em seu continente natal, onde era uma estrela. Bem, isso significava que ela não poderia estar ali... né? Não dava para ter certeza até entrar, se fosse uma réplica da cabana dela, estava bastante fidedigna, tendo até a placa de "vende-se biscoitos de polvilho" bastante peculiar, que enfeitava a original, e que representava um lado mais humanizado da figura mística. Com coragem, Franssoá finalmente colocou seus pés para dentro, determinado a encarar o que quer que tivesse ali.
A primeiro momento, a única coisa que reconheceu foi o cheiro de incenso típico da madame, um do tipo "abre caminhos', bastante comum em locais como esse; depois, ele pôde notar alguns outros detalhes que remetiam ao ambiente original, como velas artesanais, búzios espalhados para todo lado e outras bugigangas típicas de pagãos. Contudo, estava vazia, até onde enxergara, não havia nenhuma outra alma viva, além da possível cigana que deveria estar na área mais reservada, onde Jamie se dirigia no exato momento em que uma voz chamou por ele. Não fora possível identificar de onde viera tal som, nem o que dissera com certeza, mas certamente o levava para frente de uma cortina, onda havia a sombra de uma mulher sentada á uma mesa, com velas fortes iluminando sua sombra no tecido.
Quando ele abrisse, encontraria o que queria, o mais temido por ele, a própria Madame Creudozete, em carne e osso, plena com seu vestido avermelhado cheio de babados e predarias, das mais diversas; sua mão estava depositada em uma carta, a mão mais branca e lisa que ele poderia encontrar em uma boa área de efeito, e a mais enfeitada também. Havia pelo menos dois anéis em cada dedo da mulher, e cada um era mais valioso que o anterior; subindo o olhar, o cabelo dela tomaria forma, num castanho escurecido pela meia luz do lugar, mas que certamente fora banhado em rios de creme. Seu rosto, enfim, exalava serenidade, da mais pura forma, num semblante misto de curiosidade e paz; ela ergueu a carta e virou seu rosto para encontrar o de Jamie quando ele abriu as cortinas, e lançou um sorriso na direção do rapaz.
- O tolo.PROGRESSO DA ROTA :
Lv. 31 - 79/79HP - Normal - Purple Scarf
Lv. 26 - 52/52HP - Normal
Lv. 23 - 56/56HP - Normal
Lv. 15 - 43/43HP - Normal
Capturas:
Capturou um Yamper.
Itens:
+1 Bottle Cap por derrotar Pokémon Selvagem [1/2].
+1 Linha.
+1 Tecido.
+1 Bottle Cap por derrotar Pokémon Selvagem [2/2].
+1 Espuma.
+1 Up-Grade.
+1 Bottle Cap por capturar um Pokémon Selvagem [1/2].
+1 Pelúcia da Bruxa da Noite.
EXP:
+1323 de EXP para Xatu por derrotar Litwick.
-- Xatu não progrediu mas recebeu 1 ponto de felicidade.
+1307 de EXP para Xatu por derrotar Yamper.
-- Xatu progrediu para o nível 31 e recebeu 3 pontos de felicidade.