Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Um dia no parque

3 participantes

descriptionUm dia no parque - Página 6 EmptyRe: Um dia no parque

more_horiz
O membro 'gugazito' realizou a seguinte ação: Lançar dados


'Teste sua Força' :
Um dia no parque - Página 6 Keeberry

descriptionUm dia no parque - Página 6 EmptyRe: Um dia no parque

more_horiz


Kipper estava bem empolgada, e era óbvio que Mavis não ia negar sua participação ali. Até porque, ele acabaria ganhando alguma coisa com aquilo. Assim, a pokémon pegou a marreta com bastante vontade, e se preparou para o golpe.

Ela deu um passo para trás, se posicionando da melhor forma possível, e depois desceu a marretada com toda sua força. O problema, era que com suas nadadeiras no lugar das mãos, ela não conseguia firmeza e acabava não indo tão bem. Ao acertar o aparelho, o pino de metal subia até próximo da terceira barra de medição, mostrando o resultado na tela como sendo 25%. Kipper largava a marreta no chão, e arregalava os olhos de espanto.

- Ixi... Parece que não foi dessa vez. Mas treine um pouco mais que você pode melhorar. – O homem dizia sorrindo para a pokémon de Mavis, mas esta estava muito decepcionada consigo mesma para responder. Em seguida, o homem pegou uma berry, que era o prêmio pela faixa alcançada no aparelho, e também uma caixa de metal que tinha algum item misterioso lá dentro. Ele se aproximava de Mavis e o entregava os objetos. - Tô achando que sua parceira não está muito bem hoje não...

Com isso, eles poderiam partir para a última das atrações principais, ou poderiam parar em uma das barracas de compras. Haviam muitas por ali. Uma delas era toda preta com caveiras brancas desenhadas, além de um grande “TR” pintado na parte de cima. Outra era bem chic, com uma placa muito bem-feita onde dizia: “Alfaiataria Lunar Wish”, mostrando que pertencia a uma famosa grife com sede em outra região. Além de uma que também chamava muita atenção, com vários treinadores se reunindo em volta para pintarem as esferas de seus pokémon. Tinham outras, mas nada que chamasse tanta atenção, exceto pelas comidinhas.

+1 Kee Berry [x01]
+1 Caixa de Surpresas (pode abrir)


PROGRESSOS DA ROTA :

descriptionUm dia no parque - Página 6 EmptyRe: Um dia no parque

more_horiz
Um dia no parque - Página 6 Egxs4310

National Park

-Não precisa ficar triste, garota, 25% é bastante pra quem não tem mãos que ajudam a segurar firmemente a marreta, e além disso, ganhamos uma berry e uma caixa com um prêmio dentro- Dizia o galariano, tentando animar novamente sua pokémon, apesar de ser um desânimo passageiro, e nada tão sério como a tristeza de mais cedo. Logo em seguida o galariano abria a caixa para ver o que tinha dentro.

-Muito obrigado pelos prêmios- Mavis falava enquanto reverenciava o homem -Ah, ela tá de mal humor a tarde toda, hehehe, logo ela volta ao normal, não se preocupe. Enfim, estamos indo para a barraca dos TRs, até mais- Dizia enquanto acenava caminhando na direção da outra barraca.

Chegando finalmente na barraca conhecida como Technical Records, Mavis era abordado por um homem, usando uma bandana de caveira e falando em forma de rimas “Yo! Pode vir que nossos TR é sucesso, pode confiá que eles são original, te faço um descontinho de duas shards pra cada compra que tu fizer comigo, mas não vendo nenhuma por menos de 2. Então, qual vai ser, tiozão?“ ele dizia, assustando o galariano.

-Hehe, tiozão não né- Mavis respondia com um sorriso sem graça e as duas mãos para frente -Mas é ótimo saber que temos um desconto de 2 shards... Sendo assim, vou querer um TR de Shadow Ball e um de Dazzling Gleam, yo!- Complementava o galariano, tentando parecer mais descolado pra não ser chamado de tiozão novamente.

Tendo os TRs em mãos, Mavis agradece de forma mais informal, que das últimas vezes e começa a pensar se não estava sendo muito formal com as pessoas até então... bom, de qualquer forma, era o jeito certo a tratar as pessoas que estavam trabalhando duro pelo evento.

Andando mais um pouco, Mavis se deparava com uma tenda identificado como Artistic Paradise e mais uma vez o galariano era abordado, mas dessa vez por uma garota toda suja de tinta, falando super empolgada “Eu tenho aqui uma oferta interessante. Sabe esse pokémon que tá com você? Eu posso pintar a pokébola dele de graça, se você quiser. É isso aí! Totalmente de graça! É só um favor que eu faço em nome da organização de Contests de Johto, as cores são as tradicionais.“

-Hmm, de graça até injeção na testa né Kipper! Por favor, vou querer pintar a Pokeball dessa Marshtomp de azul- Dizia o galariano, observando a felicidade de sua pokémon em ter uma Pokeball personalizada.

Após aguardar alguns minutos a garota voltava com a Pokeball lindamente produzida num tom de azul ciano -Uau, ficou maravilhosa! Obrigado pelo ótimo trabalho- Mavis agradecia, com um joinha e voltava a sua atenção novamente para as ruas.

-Olha, agora vamos para a barraca de batalha contra o Mega Sableye... Ouvi dizer que pode ser um pouco difícil, então temos que nos cuidar para não fazer feio- O galariano dizia, já observando a placa indicando o local que procurava -É aqui, está pronta garota?

descriptionUm dia no parque - Página 6 EmptyRe: Um dia no parque

more_horiz
O membro 'gugazito' realizou a seguinte ação: Lançar dados


'Caixa 1' :
Um dia no parque - Página 6 Friendball

descriptionUm dia no parque - Página 6 EmptyRe: Um dia no parque

more_horiz


Depois de receber os prêmios do teste de força, Mavis seguia até a próxima barraca tentando fazer Kipper voltar ao normal. Ela só tinha ficado um pouco perplexa, voltando a se animar em seguida, não era nada tão sério dessa vez. Assim, o jovem decidia abrir a caixa de surpresas e descobria que tinha ganhado outro conjunto de esferas especiais, mas dessa vez recebendo algumas que deixavam um pokémon mais próximo afetivamente de seu treinador.

A próxima barraca escolhida, dentre todas as que estavam por ali, era a barraca preta com caveiras desenhadas. Não era algo muito confiável ao primeiro momento, mas o proprietário fazia questão de dizer que era tudo 100% original. Como o vendedor falava fazendo rimas, Mavis achou bem estranho, mas tentou ignorar a estranheza e até entrou no ritmo. Mavis estava bastante animado com aquele evento, e queria aproveitar tudo ao máximo.

Depois que o rapaz fez suas escolhas, dentre aquele grande número de opções, o atendente rapidamente pegou os discos que ele queria e os entregou, recebendo o pagamento com um sorriso. Ao se despedir, desse rapaz em particular, Mavis agiu de forma mais descontraída, diferente de todas as vezes até o momento, onde sempre reverenciava os trabalhadores do evento. Talvez fosse melhor tratar todos de forma mais casual, mas seu instinto educado o dizia que o melhor era permanecer formal, já que todos estavam trabalhando bem duro para atendê-lo. Mas deixando aquilo de lado, ele seguiu até a próxima.

O próximo local que chamou a atenção de Mavis, foi a barraca onde havia uma moça toda pintada com tinta de várias cores. Mas apesar disso, ela estava bem animada, e logo oferecia um serviço que não tinha como recusar. Então, com uma frase de pobre, Mavis aceitava de muito bom grado, até mesmo Kipper, que compartilhava do mesmo espirito de pobreza de seu treinador. Como diz o filosofo Edu: “pobreza pega!”.

Por fim, com seu tour entre as barracas de vendas concluído, Mavis seguia na companhia de sua pokémon em direção à última das atrações principais. Ali ele teria que enfrentar um pokémon bastante poderoso, e derrubá-lo dentro do tempo estipulado. Aquilo era um problema, já que ele só ganharia prêmios dependendo de seu desempenho na batalha. Não era um Contest, mas o fato de ter uma contagem de tempo, e o resultado depender do desempenho, já seria suficiente para relembrar Kipper de seu trauma, e para piorar, havia uma pequena plateia. Mas Mavis poderia tentar fazer sua pokémon não se importar muito com as semelhanças, e se focar apenas na batalha em si.

Quando eles iam entrar no campo de batalha para se inscrever, Mavis recebia uma mensagem de sua amiga. - "Migo, para tudo! Esse babado aí do Ralts parece pesado, hein? Eu tô meio ocupada aqui em Slateport ainda, mas a rota que você falou não é longe daqui. Assim que puder, eu te encontro lá! Quero que me conte essa história pessoalmente! Bjs, se cuida. P.s.: Não se esqueça de mandar meu beijo pra Kipper! "- Miranda tinha demorado um pouco para responder, já que estava ocupada com seus próprios assuntos, mas Mavis poderia ficar aliviado, já que ela confirmava a presença para ajudá-lo.

Novamente Mavis estava pronto para entrar na barraca da Speedrunner, mas alguém o cutucou no ombro, e disse em tom mais baixo. - Olá! – Qualquer um tomaria um susto com aquilo, mas como Kipper percebeu a aproximação da pessoa, ela acabou alertando seu treinador antes que ele se assustasse. - Gostaria de responder a um Quis, concorrendo a um conjunto de prêmios? – O homem vestido de palhaço pirata dizia em tom cortês.

Um dia no parque - Página 6 A93f1e9de75ae9886c1e4a78c7d0506d92a7fc8f_00

- Prometo que vai ser bem rápido! - Ele dizia sorrindo de forma estranha.

+3 Friend Ball [x03]
-3 Blue Shard [x01]
+1 TR Shadow Ball [x01]
-4 Green Shard [x00]
+1 TR Dazzling Gleam [x01]


PROGRESSOS DA ROTA :



descriptionUm dia no parque - Página 6 EmptyRe: Um dia no parque

more_horiz
Um dia no parque - Página 6 Egxs4310

National Park

-Olha Kipper, uma resposta da Miranda, e ela mandou um beijo para você- Dizia o galariano antes de voltar a responder a loira. Kipper sorria, contente por ser lembrada por Miranda.

Voltando sua atenção ao celular, Mavis escrevia uma breve mensagem -“Nos encontramos em Verdanturf então, lá te conto melhor a história e depois seguimos para procurar pelo esconderijo... aliás, eu e kipper mandamos beijos também, hehehe”- O galariano era mais sucinto nessa última mensagem, o motivo era que ainda queria aproveitar mais com sua pokémon, e não perder muito tempo usando o celular.

Quando Mavis finalmente enviava a mensagem, Kipper chamava a sua atenção para um pirata que se aproximava, aparentemente para fazer um quiz para concorrer a um conjunto de prêmios... era ótimo.

-Claro, estamos dentro! Ainda tempos tempo para fazermos o quiz antes de entrarmos na barraca da batalha contra o Sableye- Dizia o galariano para o pirata.

descriptionUm dia no parque - Página 6 EmptyRe: Um dia no parque

more_horiz


Depois de responder a mensagem de Miranda, Mavis era abordado por um suspeito palhaço pirata. Mas por incrível que pareça, o rapaz não ficou nenhum pouco desconfiado, e logo seguiu para responder o tal Quis oferecido. Mas desconfiar porquê? Ele estava em um parque, e era muito comum pessoas vestidas daquele jeito. Assim, ele seguiu acompanhando o homem até um local mais escondido, bem atrás da barraca de capturas.

Com a estranha aparência do palhaço, e sua barraquinha tão escondida, ali não tinha movimento algum. Talvez as pessoas costumassem se assustar com sua forma de abordá-las, e aquilo acabava espantando os clientes. Mas não aquele jovem animado, que seguia sem pestanejar.

Ao chegar ao local, o homem pegava um conjunto de papeis, e se preparava para fazer as perguntas. - Obrigado por aceitar participar. Ninguém vem aqui... não sei porque. – Ele dizia meio confuso. - Vou te fazer cinco perguntas com apenas uma chance de resposta para cada uma delas. Se acertar todas, te dou o prêmio máximo. Se acertar pelo menos três, ganha o prêmio intermediário. Mas se acertar apenas uma, fica com o prêmio de consolação. Se não acertar nada, sinto muito, mas não tenho nada para você. – Então com as regras explicadas, ele começava.

- Qual o pokémon mais famoso por conseguir evoluir para várias formas diferentes?

- Quantas espécies de pokémon conseguem permanecer no fundo do mar com um treinador por tempo indeterminado?

- Quais pokémon evoluem com auxílio da pedra da folha?

- Quantos pokémon são reis?

- E a última! Qual pokémon pode realizar qualquer desejo seu?

Ele dizia as perguntas uma após a outra, imediatamente após a resposta da pergunta anterior. Ele não dava nenhuma pista se a resposta estava certa ou errada, deixando o suspense apenas para o fim.

PROGRESSOS DA ROTA :



descriptionUm dia no parque - Página 6 EmptyRe: Um dia no parque

more_horiz
Um dia no parque - Página 6 Egxs4310

National Park

O galariano realmente não tinha ficado nem um pouco assustado com a aparência do homem que o abordou... talvez já estava esperando por mais estranhezas, depois de ter conhecido uma garota que falava com mochilas e pedras. Mas fora isso, o galariano estava sempre pronto pra um desafio, mesmo que fosse um questionário, ainda mais se no final ganhasse um prêmio.

-Ué, estranho não ter gente vindo aqui... não vejo nenhum motivo aparente- Dizia o galariano, apesar de parecer irônico, ele falava de coração -Certo, estou pronto para responder as perguntas- Ele respondia, depois de ouvir atentamente as regras proferidas pelo pirata palhaço.

A primeira pergunta era simples, mais que depressa o galariano sorria confiante de si e respondia -Essa é fácil, a resposta é Eevee- E então voltava a ouvir as perguntas.

A segunda pergunta deixava o treinador um pouco pensativo, um pouco com dúvida se tinha realmente entendido o sentido da pergunta -Hmm, eu acho que seriam 31 espécies, se não me engano.

A terceira pergunta voltava a ser de nível mais fácil, aos olhos do treinador -Então, os pokémon que podem evoluir com leaf stone são Gloom, Weepinbell, Exeggcute, Nuzleaf, Pansage e Eevee.

A quarta pergunta despertava um interesse no galariano, de certa forma ele não tinha certeza se iria acertar a resposta dessa -Eita, essa tá difícil... acho que são Seaking, Slowking, Slaking, Nidoking, Kingler e Kingdra.

A quinta pergunta trazia esperança novamente para o treinador -Ah, essa eu sei, com certeza é Jirachi, lembrando de todas as histórias que ouvi quando criança, heheheh- E então o galariano esperava o pirata confirmar se as respostas estavam corretas.

descriptionUm dia no parque - Página 6 EmptyRe: Um dia no parque

more_horiz


Depois que Mavis terminava de responder as perguntas do Quiz, o palhaço o encarava com uma expressão bem séria. Ele não deixava transparecer nada, ficando no ar apenas a dúvida se o rapaz estava certo ou errado em suas respostas. Apesar de estar em dúvida em apenas uma de suas respostas, o silêncio e o suspense, faziam parecer que nada era certo. Será que havia outra pegadinha no meio daquilo tudo? O palhaço então mudava sua expressão para uma tristeza repentina, e balançava sua cabeça negativamente. E finalmente ele dizia: - Infelizmente, você acertou tudo... – Por um segundo, o tom da voz, e a expressão do palhaço fizeram Mavis pensar o oposto do que as palavras diziam, mas logo a ficha caiu. E agora com um sorriso animado, o palhaço confirmava. - Sim, você entendeu certo. Você acertou todas! Aqui está o seu prêmio. E lembre-se, se encontrar alguém por aí, mande vir me procurar! – Ele entregava um pacote com alguns itens bem úteis.

Kipper não estava entendendo muita coisa, mas assim que seu treinador começou a sorrir, ela logo entendeu que ele tinha ganhado mais alguma coisa. Só tinha um problema naquilo tudo, a noite de diversão estava terminando. Com isso, os dois deram a volta novamente, e seguiram para a entrada da barraca da batalha.

- Boa noite! Sejam bem-vindos à Speedrunner! – Dizia um jovem sentado em uma mesinha de inscrições na entrada do campo de batalha. - Gostariam de se inscrever para enfrentar a nossa donzela de ferro? – Ele perguntava oferecendo uma ficha. - As regras são bem simples. Bastante causar o maior número de dano que conseguir dentro do limite de tempo. São três minutos. Se conseguir nocautear o pokémon da donzela de ferro, você conseguirá o prêmio máximo. Mas saiba que essa é uma tarefa bastante difícil. E ainda tem que se manter vivo até o fim, para aumentar suas chances. Mais uma coisa, lembre-se que não é permitido usar item durante a batalha, apenas o que estiver em posso de seu pokémon quando esta começar. Se tiver alguma dúvida, pode tirar agora.

Se Mavis não tivesse nenhuma dúvida a respeito da batalha, ele poderia seguir adiante, já que o desafio anterior já estava terminando. Assim, ele poderia entrar e se posicionar no campo de batalha enquanto esperava que a tal donzela de ferro entrasse novamente em campo.

O campo de batalha, era formado por um ambiente caracterizado como se fosse um cemitério. Havia lápides espalhadas por toda a superfície, além de uma névoa fina cobrindo o chão coberto de musgo sintético. As luzes ali eram bem fracas, para deixar o ambiente ainda mais mórbido.

Depois de dar tempo de se ambientar, Mavis percebia uma garota loira entrando no campo do lado oposto. A seu lado, vinha uma Sableye bastante antipática, fazendo cara de poucos amigos. As duas paravam do outro lado, e apenas acenavam com a cabeça. Em seguida, a garota fazia um gesto com a mão, e um Rotom-drone levantava voo entre os dois, dizendo em uma voz robótica: - Olá treinadores, eu serei o juiz dessa batalha. Será uma batalha 1x1, sem uso de itens de fora, e com tempo estipulado de três minutos. – No fundo do campo um telão se acendeu, mostrando a imagem de ambos os pokémon e uma barra de contagem de dano, bem parecida com a de contagem de pontos do Contest. Algumas pessoas se acumulavam ao redor em silêncio para assistir aquela batalha. - todos em seu lugares! Podem começar!

Antes de Mavis começar a dar seus comandos, já que ele seria o primeiro por ser o desafiante, a garota do outro lado dizia apenas: - Boa sorte!

+2 Potion [x03]
+2 Oran Berry [x02]
+1 Exp. Candy S [x02]


PROGRESSOS DA ROTA :



descriptionUm dia no parque - Página 6 EmptyRe: Um dia no parque

more_horiz
Um dia no parque - Página 6 Egxs4310

National Park

O susto era breve, mas por um momento o galariano achava que havia sido um fracasso total nas respostas. Mas acabava que era apenas uma pegadinha do pirata que premiava Mavis com alguns itens bem úteis -Uau, muito obrigado pela oportunidade, pode deixar que vou espalhar por aí sobre sua tenda- E assim, Mavis saia com sua Marshtomp e os itens recebidos, feliz da vida.

-Vamos voltar para a tenda Speedrunner então, Kipper, mas antes, precisamos curar um pouco você- O galariano falava enquanto andava o caminho de volta para a tenda -Toma um potion e uma oran berry, é o suficiente né?- Então finalmente chegava na tenda.

Ao chegar, Mavis era recebido pelo staff, o qual lhe perguntava se gostaria de participar do desafio -Mas é claro, nós adoraríamos- Dizia enquanto sorria para o jovem e olhava para ver a reação de sua pokémon. Aparentemente o galariano havia entendido perfeitamente as regras, nada muito difícil de de entender também.

-Ótimo, estamos prontos- O galariano falava, seguindo para o local indicado pelo mesmo staff de antes. Mavis chegava no campo de batalha e se posicionava em seu lugar, observando o vasto campo mórbido, que fazia a aquática se arrepiar -Heheheh, tá tudo bem Kipper, não há motivos para ficar com medo- Ele dizia enquanto se abaixava para conversar mais de perto com sua pokémon, apesar da cara dela aparentar ainda a de alguém que está alerta, por conta da ambientação.

Não demorava muito e logo a adversária aparecia com uma Sableye do outro lado do campo. E com um sinal, um Rotom-drone chega e da algumas diretrizes sobre a batalha que estava prestes a começar... mas aquilo não parecia ser boas notícias para a aquática, que não parecia gostar de saber que aquela batalha teria um cronômetro, assim como a de contest -Olha Kipper, antes de começar a batalha eu preciso que você me ouça bem. Não estamos aqui para agradar ninguém e nem mesmo precisamos sair como vendedores, quero apenas que nos divertimos do início ao fim, e outra, encare isso como uma batalha normal, assim como as outras que fizemos mais cedo, só tome cuidado, a adversária é barra pesada, e você vai precisar estar bem concentrada- O galariano dizia, tentando amenizar a pressão que sua pokémon sentia, ainda mais com o movimento da pequena audiência na arquibancada.

Levantando a mão como um comprimento para a adversária, Mavis respondia -Muito obrigado, nós vamos precisar, hehehe- E com isso, era a deixa para a dupla começar com a batalha.

-Kipper, vamos começar com uma sequência de dois Ice Beans, use toda sua força!- O galariano dava o início a batalha.

descriptionUm dia no parque - Página 6 EmptyRe: Um dia no parque

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos